[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos WgomesxBR
  • Data de Início Data de Início
Pessoal, compensa trocar um Tp-link AX20 por um Huawei AX3 quad-core global?
Depende qual o problema que vc tem hoje com o AX20..

Se for alcance, não.. O Huawai AX3 Pro Global (ws7200) não tem amplificadores, o que limita sua potencia em torno de 200mW (23dB) que é o máximo permitido na europa.

O AX20 tem em torno de 500mW (27dB) o que pode fornecer um alcance teórico 60% maior que o AX3 (considerando a lei do inverso do quadrado onde a cada dobra de distancia há uma perda de 6dB)

Depende qual o problema que vc tem hoje com o AX20..

Se for alcance, não.. O Huawai AX3 Pro Global (ws7200) não tem amplificadores, o que limita sua potencia em torno de 200mW (23dB) que é o máximo permitido na europa.

O AX20 tem em torno de 500mW (27dB) o que pode fornecer um alcance teórico 60% maior que o AX3 (considerando a lei do inverso do quadrado onde a cada dobra de distancia há uma perda de 6dB)
Poxa vida, valeu. É realmente o alcance. estou pensando em colocar um EAP no fundo de casa. Muito obrigado

Pessoal, boa noite.

É possível realizar ligação em mesh via cabo entre os roteadore Redmi AX6 e Xiaomi AX1800?

Pessoal, boa noite.

É possível realizar ligação em mesh via cabo entre os roteadore Redmi AX6 e Xiaomi AX1800?
Sim, é.. uso dessa forma um AX6 e um AX5 (que é o AX1800 com outro amplificador)..

Mas veja se são mesmo "país"... ja vi gente que não conseguiu fechar mesh com um roteador chines e outro global.. um dos motivos é que os servidores da "sincronia" eram diferentes.

Pessoal não conheço nada de repetidor, alguem poderia indicar alguns modelos.

Alguem conhece este modelo?

repetidor.jpg

Pessoal não conheço nada de repetidor, alguem poderia indicar alguns modelos.

Alguem conhece este modelo?

repetidor.jpg
Primeiro é preciso saber qual a sua necessidade.. Qual a velocidade da sua internet hoje, qual é o seu problema e como você pretende resolver com um repetidor.

Se eu fosse dar um conselho, diria que é melhor nem correr atrás de um repetidor.. ainda mais esses de baixo custo.

Mas basicamente o que joga contra repetidores é o seguinte:
1. Repetidores barato possuem hardware cheio de limitações, mal projetados e com um monte de falhas.
2. Repetidor vai repetir o sinal que chega nele.. Se o sinal chega fraco e cheio de ruido, ele vai repetir o sinal fraco e cheio de ruído..
3. Ele usa o mesmo hardware para se comunicar com o roteador principal e com o cliente.. então ele aumenta muito a latência e divide a velocidade entre esses dois pontos.
4. A chance de voce perder pacotes ou a conexão é grande, o que pode causar falhas nos aplicativos.

Enfim, podem existir soluções melhores do que o uso de repetidor.. Usar cabo de rede, por exemplo, até se for no mesmo conduíte de energia, pode se mostrar mais estável e rápido que um repetidor..

Consegui melhorar o alcance do meu Archer ax20. Coloquei a potência do 2.4 no mínimo, o 5ghz no máximo e no canal 44. Estou usando o firmware 1.3.5 e agora pega 5Ghz na casa toda. :)

Queria fazer um Mesh de WiFi 6 e hoje tenho um Redmi AX6, que infelizmente não vende mais. Qual seria o substituto com qualidade próxima dele para fazer um Mesh legal?

Consegui melhorar o alcance do meu Archer ax20. Coloquei a potência do 2.4 no mínimo, o 5ghz no máximo e no canal 44. Estou usando o firmware 1.3.5 e agora pega 5Ghz na casa toda. :)
Qual é a sua versão?
Versão de Firmware:
2.1.5 Build 20211231 rel.73104(5553)
Versão de Hardware:
Archer AX20 v2.0

O meu é US spec , o seu é qual?

O meu também andei passando por problemas de sinal.. mudei canal e deu uma melhorada ,
To usando canal 48 na 5ghz e canal 6 na 2.4 ghz
Vale também, baixar o APP pra celular de Wifi-analyzer , dar uma caminhada ao redor da sua casa perto das janelas e tal, ver quais são os canais mais utilizados, tipo quais tem o sinal mais forte , ai você troca, não coloca no mesmo canal... já ajuda.

Alguém por gentileza pode me indicar um roteador custo beneficio bom para jogos no ps5 ? para melhoria de ping e qualidade na rede agradeço muito e estou a procura.

Alguém por gentileza pode me indicar um roteador custo beneficio bom para jogos no ps5 ? para melhoria de ping e qualidade na rede agradeço muito e estou a procura.
Resposta rápida:

Cable_Hero_789_644_70_s.jpg

Resposta detalhada: Depende.. O que você tem hoje? Qual é a velocidade? Qual banda? O quão longe você está do roteador? Está no Wifi, certo? Dá pra saber no PS5 ou no roteador qual é o RSSI do Wifi que vc tá recebendo?

Resposta rápida:

Resposta detalhada: Depende.. O que você tem hoje? Qual é a velocidade? Qual banda? O quão longe você está do roteador? Está no Wifi, certo? Dá pra saber no PS5 ou no roteador qual é o RSSI do Wifi que vc tá recebendo?
resposta simples e direta: colocar cabo em tudo que tiver porta de rede (é o que eu faço).

Resposta rápida:

não possuo nenhum roteador por fora, meu roteador é da CLARONET minha internet é 130 megas pretendo aumenta pra mais uns 500 megas futuramente o que separa meu roteador pro acesso ao meu ps5 no quarto é apenas uma parede eu não ligo muito pra wifi visto que minha casa é pequena e eu conecto meu ps5 direto no cabo só a o roteador do provedor já da conta eu quero um roteador que possa melhorar meu ping em jogo e melhorar a qualidade da internet VIA CABO ao acesso ps5 .

não possuo nenhum roteador por fora, meu roteador é da CLARONET minha internet é 130 megas pretendo aumenta pra mais uns 500 megas futuramente o que separa meu roteador pro acesso ao meu ps5 no quarto é apenas uma parede eu não ligo muito pra wifi visto que minha casa é pequena e eu conecto meu ps5 direto no cabo só a o roteador do provedor já da conta eu quero um roteador que possa melhorar meu ping em jogo e melhorar a qualidade da internet VIA CABO ao acesso ps5 .
Me desculpe, mas não entendi muito bem qual é o seu problema..

Hoje você já usa o PS5 cabo, mas queria adicionar outro roteador para melhorar o Ping?

Qual é o problema que você tem no cabo hoje? Pois dizer que quer algo melhor talvez seja um pouco vago se não temos uma referência.
Há também o fato que no cabo, praticamente não há latência, como interferencia ou ruído, principalmente se for um cabo de boa qualidade e bem crimpado.

Me desculpe, mas não entendi muito bem qual é o seu problema..

Hoje você já usa o PS5 cabo, mas queria adicionar outro roteador para melhorar o Ping?

Qual é o problema que você tem no cabo hoje? Pois dizer que quer algo melhor talvez seja um pouco vago se não temos uma referência.
Há também o fato que no cabo, praticamente não há latência, como interferencia ou ruído, principalmente se for um cabo de boa qualidade e bem crimpado.
meu problema é que o pessoal diz que o roteador da provedora é sempre limitado e realmente é as vezes faço teste minha velocidade esta abaixo ai reinicio o modem ele volta a velocidade normal, outra coisa meu cabo É CAT LAN 7 VENTION comprei lacrado e crimpado de fábrica 10 metros que é a distencia da sala ate meu quarto o problema que eu tenho as vezes é desconexão e reconectando toda hora tenho ping alto em alguns jogos como FIFA 22 E CALL OF DUTY WARZONE, eu queria saber se comprando um roteador por fora bom e ativando modo BRIDGE melhoraria em algo essa questão do ping e as desconexões .

meu problema é que o pessoal diz que o roteador da provedora é sempre limitado e realmente é as vezes faço teste minha velocidade esta abaixo ai reinicio o modem ele volta a velocidade normal, outra coisa meu cabo É CAT LAN 7 VENTION comprei lacrado e crimpado de fábrica 10 metros que é a distencia da sala ate meu quarto o problema que eu tenho as vezes é desconexão e reconectando toda hora tenho ping alto em alguns jogos como FIFA 22 E CALL OF DUTY WARZONE, eu queria saber se comprando um roteador por fora bom e ativando modo BRIDGE melhoraria em algo essa questão do ping e as desconexões .
Bom, a resposta é que colocar um outro roteador pra autenticar dificilmente vai melhorar algo que valha o investimento..
Cabo CAT7 para velocidades abaixo dos 500gbps meio que jogar dinheiro fora, já que um cabo Cat5e consegue velocidades de até 2.5gbps nessa distancia...

O fato do pessoal dizer que o roteador é limitado é passado.. hoje os roteadores das operadores são bem mais fortes que muitos roteadores de entrada, seja no processamento até potencia do Wifi.
Se vc colocar 500mbps de internet, seu roteador provavelmente será um Arris, Technicolor ou CBN, que possuem o dobro de processamento que um roteador de entrada..
Exemplo:
O Arris TG3442 possui cpu dual core de 2.5Ghz e 512Mb de RAM, além de quase 1000mW de potencia em 5.8GHz...
Um roteador de entrada como o Archer C6v3 possui Cpu single de 880MHz e 128Mb de RAM, com 300mW de potencia no nessa mesma banda.

Então essa conversa de que roteador da operadora é ruim é passado.. não caia no efeito placebo de achar que vc tem problema e que gastando num equipamento novo vai resolver..
Os problemas de velocidade são mais da parte do sinal da operadora do que do equipamento..

Então se vai investir em algo, que seja no upgrade de velocidade, que dessa forma, o roteador será um dos canhões que eu citei acima..

Bom, a resposta é que colocar um outro roteador pra autenticar dificilmente vai melhorar algo que valha o investimento..
Cabo CAT7 para velocidades abaixo dos 500gbps meio que jogar dinheiro fora, já que um cabo Cat5e consegue velocidades de até 2.5gbps nessa distancia...

O fato do pessoal dizer que o roteador é limitado é passado.. hoje os roteadores das operadores são bem mais fortes que muitos roteadores de entrada, seja no processamento até potencia do Wifi.
Se vc colocar 500mbps de internet, seu roteador provavelmente será um Arris, Technicolor ou CBN, que possuem o dobro de processamento que um roteador de entrada..
Exemplo:
O Arris TG3442 possui cpu dual core de 2.5Ghz e 512Mb de RAM, além de quase 1000mW de potencia em 5.8GHz...
Um roteador de entrada como o Archer C6v3 possui Cpu single de 880MHz e 128Mb de RAM, com 300mW de potencia no nessa mesma banda.

Então essa conversa de que roteador da operadora é ruim é passado.. não caia no efeito placebo de achar que vc tem problema e que gastando num equipamento novo vai resolver..
Os problemas de velocidade são mais da parte do sinal da operadora do que do equipamento..

Então se vai investir em algo, que seja no upgrade de velocidade, que dessa forma, o roteador será um dos canhões que eu citei acima..
e como eu posso tá melhorando meu ping em jogos visto que moro no nordeste e meu fica fica alto aff .

e como eu posso tá melhorando meu ping em jogos visto que moro no nordeste e meu fica fica alto aff .
Bem você pode colocar o melhor equipamento que não vai diminuir o ping, já que a operadora que fazem as rotas para os servidores
Mais você pode está tendo problema de bufferbloat
Um exemplo alguém está fazendo download no Pc e vc está jogando no ps5 aí começa a ter a variação do ping alto.
Isto pode ser seu problema
Mais também pode ser a operadora.

Bem você pode colocar o melhor equipamento que não vai diminuir o ping, já que a operadora que fazem as rotas para os servidores
Mais você pode está tendo problema de bufferbloat
Um exemplo alguém está fazendo download no Pc e vc está jogando no ps5 aí começa a ter a variação do ping alto.
Isto pode ser seu problema
Mais também pode ser a operadora.
eu jogo muito fifa online no ps5 meu ping fica entre 82 ms 88 da muito delay eu sinto o peso sabe queria fica leve,leve mas é foda nada que eu procure da jeito só por deus minha situação k.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

eu jogo muito fifa online no ps5 meu ping fica entre 82 ms 88 da muito delay eu sinto o peso sabe, queria que ficasse leve,leve mas é foda nada que eu procure da jeito só por deus minha situação k.

eu jogo muito fifa online no ps5 meu ping fica entre 82 ms 88 da muito delay eu sinto o peso sabe queria fica leve
Onde fica o server que você tá jogando? Qual a cidade é a origem?

Digo isso pois ping é algo físico e é dependente não apenas da distancia entre o cliente e o servidor, mas das rotas que o seu sinal usa até chegar ao servidor e voltar..

Se por exemplo, fortaleza até SP tem 3000Km de distancia, o sinal pra ir e voltar vai demorar pelo menos 60ms em linha reta.. Como sabemos que existem várias centrais que interligam os datacenters entre essas duas localidades, há uma distancia maior que o sinal precisa percorrer.. Assim, é quase impossível ter esse ping entre essas duas cidades.

E como você deve ter percebido, aumentar a velocidade da sua internet não vai impactar em nada o Ping do seu jogo.

Boa noite, tenho um roter c7, porém no meu quarto o wifi fica caindo, não tenho como cabear , minha dúvida seria investir em um router ax50, melhoraria a força do sinal,comparando com o archer c7 v2??

Boa noite, tenho um roter c7, porém no meu quarto o wifi fica caindo, não tenho como cabear , minha dúvida seria investir em um router ax50, melhoraria a força do sinal,comparando com o archer c7 v2??
Dependendo da distância e obstáculos não, somente cabeando.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Exemplo:

Verdade, aqui era uma ONT então eu tenho um Asus RT86U e com aumento de velocidade fui obrigado a aceitar a troca da ONT para HGU que no caso é um Mitra, não senti diferença na potência e gerenciamento da rede.

Pelas medições da FCC, o C7 v2 especificamente é bem fraco no quesito sinal.. Tem menos de 50mW em 5Ghz.. não sei se isso foi erro da versão enviada pra teste, mas é bem fraco.

Já o C7V5 já tem uma potência bem mais forte, o que deve dar uma boa melhorada no alcance..

O AX50 possui uma potência ótima.. bem melhor que a do C7v2. Mas possui um processador e RAM de roteador AX de entrada (Dualcore 880MHz).. Se nao tiver muitos clientes usando muita velocidade, pode te atender..

Frequency Range​
C7V2
C7V5
AX50
2.412-2.462 GHz387 mW668 mW952.8 mW
5.18-5.24 GHz47 mW551 mW935.4 mW
5.745-5.825 GHz146 mW820 mW833.7 mW

Pessoal, preciso de uma ajuda. Tenho um PC pra jogos no quarto com monitor, setup completo, mas fiz também uma ligação na TV da sala através de uma cabo hdmi de 10 metros. As vezes quero jogar no conforto do sofá e também com a patroa. Quanto ao sinal da imagem tudo ok, comprei um cabo optico que não perde qualidade da imagem, mas quero utilizar também o controle do PS5 para jogar na sala, acontece que sinal do bluetooth não é forte o suficiente para estabelecer uma conexão nessa distância, tenho um adaptador bluetooth desses bem comuns no PC, aqueles bem baratinhos.

Quero saber dos senhores se existe algum método para aumentar esse alcance do sinal do bluetooth para que o controle se conecte ao PC numa distância entre 5 a 10 metros (é a distância entre o quarto e sala) com uma interferência de parede?

Users who are viewing this thread

Voltar