Não é por que o cliente é Wifi5 ou Wifi6 que ele vai atingir qualquer velocidade alta..
Só dispositivos mais top são capazes de conectar a duas bandas de 80MHz simultaneamente, o que daria uma conexão teórica de 866mbps em Wifi5 e 1200mbps em Wifi6.
Grande maioria dos clientes Wifi5 são capazes apenas de uma stream de 80MHz, o que daria 433mbps máximos teóricos, uns 300mbps na prática..
Meu celular por exemplo (iphone 7) é capaz de conectar a 866mbps, mas a velocidade máxima é que consigo nos speedtest é de 600mbps..
não é nem questão de qualidade, e sim do que o hardware do cliente é capaz.. A TV eu não vejo por que ter que se conectar a duas streams simultaneas, já que 100mbps já é suficiente pra streamar até BD 4K..
Muitas placas Wifi5 de laptop são single stream.. Veja a velocidade de conexão nas propriedades do Wifi..
Na TV seria pra usar o Steam Link e o Moonlight de maneira estável em uma qualidade alta. Eu uso um adaptador gigabit(um TP-Link UE300) aqui na minha C1 pra esse propósito(que alcança apenas pouco mais de 400 mbps devido a limitação do USB 2.0 da TV) e o objetivo ao comprar esse roteador, além do alcance maior em relação ao meu antigo C7, era justamente ter uma velocidade maior sem precisar cabear.
Enfim, se o problema não for no roteador, vida que segue...
Obrigado pela resposta.