• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Tá com o AX6 ainda ou passou pra frente?

Pra 1gbps na WAN, o melhor seria mesmo usar Wifi6 que forneceria 1200mbps em duas streams de 80MHz, que é o que a maioria dos clientes Wifi6 é capaz hoje em dia.

Como você não tem muito dispositivo conectado, talvez o TPlink AX50 seja uma boa opção, pois ele tem uma boa potencia (o que daria um bom alcance) mas não tem muito processador para segurar vários clientes simultâneos torando 1gbps.. Mas como no seu caso são apenas 5 dispositivos, a maioria usando Wifi4 e 5, não deve ter problemas.

Wireless classAX10-AX1500AX20-AX1800AX50-AX3000AX73-AX5400
CPU1 Speed1.5 GHz ( 3 cores )1.5 GHz ( 4 cores )800 MHz ( 2 cores )1.5 GHz ( 3 cores )
RAM1 Size256 MiB256 MiB256 MiB512 MiB
2.412-2.462 GHz195 mW522.9 mW952.8 mW811 mW
5.18-5.24 GHz403.6 mW511.7 mW935.4 mW818.5 mW
5.745-5.825 GHz401.8 mW522.4 mW833.7 mW993.1 mW

Passei ele a muito tempo.....

@tecpix cheguei a olhar esse anuncio na Amazon:



O que me diz ?
 
Última edição:
Passei ele a muito tempo.....

@tecpix cheguei a olhar esse anuncio na Amazon:



O que me diz ?
Eu nunca recomendei esses Huawei AX3.. As versões globais são fracas no alcance e a versão chinesa com grande alcance gustam mais que outros roteadores equivalentes..

No caso do WS7200, ele tem 1/4 da potencia de um AX10 em 5GHz.. isso vai dar menos da metade do alcance de um AX10.. além de ser mais caro (R$471 com frete Prime)..

Frequency RangeWS7200AX10
2.412-2.462 GHz345.9 mW195 mW
5.18-5.24 GHz85.9 mW403.6 mW
5.745-5.825 GHz217.3 mW401.8 mW
 
Estava pensando aqui tem técnico que faz uma placa de vídeo em outro modelo!!
Será que não tem como aumentar s memória ram do roteador ac86u ?
 
Ai Protection Pro da Trend Micro dos roteadores Asus realmente cumpre o que promete?? Minha intenção é deixar o modem da NET como bridge e deixar o AC86u gerenciar tudo, quero uma rede segura aqui em casa. Queria a proteção por hardware por assim dizer da TrendMicro + a solução completa da Kaspersky que é o Total Security que uso em todas as máquinas e celulares aqui em casa.

Na opinião de vocês é uma boa combinação? Ou somente o Kaspersky vai me resguardar? O Ai Protection da Asus é só pra vender roteador?
 
Senhores, algum de vocês conhece alguma assistência de roteadores?

Meu tenda ac8 deu pau e não dá para reinstalar firmware nem nada e não gostaria de gastar de novo
Perdi a nota fiscal e minha garantia foi recusada

E se vale a pena consertar
Não sei se conseguiu resolver, então vou falar o que você pode fazer. Tentou pedir a copia da nota fiscal no local em que comprou? Você pode pedir por email. Uma vez precisei de nota fiscal porque eu não encontrava, era de um celular, então eu fui na loja do Extra e pedi uma cópia. Na hora foi feita, nem precisei apelar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estava pensando aqui tem técnico que faz uma placa de vídeo em outro modelo!!
Será que não tem como aumentar s memória ram do roteador ac86u ?
Tem, vi um video há uns anos atrás de um cara que faz hack de hardware. Ele fez justamente isso, trocar o módulo da memória. Não lembro a nacionalidade dele, mas não é brasileiro. Pra fazer isso é preciso ter conhecimento técnico. Creio que o módulo de memória é do mesmo fabricante por causa do firmware, se colocar de outro pode dar ruim
 
Última edição:
Não sei se conseguiu resolver, então vou falar o que você pode fazer. Tentou pedir a copia da nota fiscal no local em que comprou? Você pode pedir por email. Uma vez precisei de nota fiscal porque eu não encontrava, era de um celular, então eu fui na loja do Extra e pedi uma cópia. Na hora foi feita, nem precisei apelar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tem, vi um video há uns anos atrás de um cara que faz hack de hardware. Ele fez justamente isso, trocar o módulo da memória. Não lembro a nacionalidade dele, mas não é brasileiro. Pra fazer isso é preciso ter conhecimento técnico. Creio que o módulo de memória é do mesmo fabricante por causa do firmware, se colocar de outro pode dar ruim
O roteador é bom, mas pouca coisa que você configura a memória já vai a metade e se você instalar o torrent aí que vai tudo..,
O modelo ac88 ele já tem 1 gb de ram mais é um roteador muito caro e grande
 
Ai Protection Pro da Trend Micro dos roteadores Asus realmente cumpre o que promete?? Minha intenção é deixar o modem da NET como bridge e deixar o AC86u gerenciar tudo, quero uma rede segura aqui em casa. Queria a proteção por hardware por assim dizer da TrendMicro + a solução completa da Kaspersky que é o Total Security que uso em todas as máquinas e celulares aqui em casa.

Na opinião de vocês é uma boa combinação? Ou somente o Kaspersky vai me resguardar? O Ai Protection da Asus é só pra vender roteador?
Não sei atualmente, mais até 2020 o Ai protection era bugado no RT-AC86 ele ficava crashando e causando memory leak! E nunca foi resolvido esse bug nos 2 anos que eu tive o roteador, e sim era problema conhecido desse modelo e todos os RT-AC86U eram afetados!

Quando a segurança recomendo instalar o amtm para poder instalar os scripts open source que a comunidade criou para os roteadores asus:



Como o skynet = https://www.snbforums.com/threads/skynet-router-firewall-security-enhancements.16798/

Adguard = https://www.snbforums.com/threads/release-asuswrt-merlin-adguardhome-installer-amaghi.76506/

Habilitar o DNS-over-TLS ou DNS-over-HTTPS para criptografar e proteger o tráfego de dns da sua rede.

E trocentas outras possibilidades que os scripts permitem.
 
Qual adaptador wi-fi 5 USB vocês recomendam?
 
Galera preciso de uma dica...

Tenho o TP-Link Archer AX20, estava funcionando perfeitamente o sinal no meu quarto nos 5ghz e em outros equipamentos também, não foi mexido em nada de configuração, apenas feito a atualização do Firmware dele automaticamente, e o sinal do 5ghz ficou péssimo..., voltei pro FW anterior manualmente, e mesmo assim o sinal não é mais o mesmo.

Também, deu um pico de luz aqui em casa, acredito eu, porque cheguei um dia o modem da NET Technicolor estava todo travado, tive que resetar ele...

Será que pode ter dado algum B.O interno no Archer Ax20? por causa dessa "oscilação de energia?" pois o Modem da NET estava travado tive que resetar....

Mas sei que ele estava tão bom, chegava 75 % de sinal no meu quarto, batida no speedtest 300/310 mbps , agora chega 40/45 % de sinal e não passa de 150 mbps...

Alguma dica?
 
Galera preciso de uma dica...

Tenho o TP-Link Archer AX20, estava funcionando perfeitamente o sinal no meu quarto nos 5ghz e em outros equipamentos também, não foi mexido em nada de configuração, apenas feito a atualização do Firmware dele automaticamente, e o sinal do 5ghz ficou péssimo..., voltei pro FW anterior manualmente, e mesmo assim o sinal não é mais o mesmo.

Também, deu um pico de luz aqui em casa, acredito eu, porque cheguei um dia o modem da NET Technicolor estava todo travado, tive que resetar ele...

Será que pode ter dado algum B.O interno no Archer Ax20? por causa dessa "oscilação de energia?" pois o Modem da NET estava travado tive que resetar....

Mas sei que ele estava tão bom, chegava 75 % de sinal no meu quarto, batida no speedtest 300/310 mbps , agora chega 40/45 % de sinal e não passa de 150 mbps...

Alguma dica?
Veja se no update trocou o canal de 5Ghz, isso pode alterar o desempenho.
 
Veja se no update trocou o canal de 5Ghz, isso pode alterar o desempenho.
Não continua no mesmo.

To achando estranho o seguinte, num dia de chuva... (não chegou a faltar luz) mas o Modem da NET technicolor travou todo, tive que resetar e configurar tudo do 0 ele, parece que ali em diante o Tplink AX20 ficou ruim o sinal wifi... será que pode ter passado algum tipo de corrente elétrica pelo cabo COAXIAL da NET e como está em bridge, ter passado pelo cabo de rede afeitando o AX20? ou to delirando...
 
Pode ser que o canal atual esteja saturado
Não continua no mesmo.

To achando estranho o seguinte, num dia de chuva... (não chegou a faltar luz) mas o Modem da NET technicolor travou todo, tive que resetar e configurar tudo do 0 ele, parece que ali em diante o Tplink AX20 ficou ruim o sinal wifi... será que pode ter passado algum tipo de corrente elétrica pelo cabo COAXIAL da NET e como está em bridge, ter passado pelo cabo de rede afeitando o AX20? ou to delirando...
 
O roteador é bom, mas pouca coisa que você configura a memória já vai a metade e se você instalar o torrent aí que vai tudo..,
O modelo ac88 ele já tem 1 gb de ram mais é um roteador muito caro e grande
Verdade, é ótimo. E com o dólar supervalorizado, o valor do ac88 é incompatível para meros mortais. O jeito é se contentar ou partir para uma "gambiarra" eletrônica.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não continua no mesmo.

To achando estranho o seguinte, num dia de chuva... (não chegou a faltar luz) mas o Modem da NET technicolor travou todo, tive que resetar e configurar tudo do 0 ele, parece que ali em diante o Tplink AX20 ficou ruim o sinal wifi... será que pode ter passado algum tipo de corrente elétrica pelo cabo COAXIAL da NET e como está em bridge, ter passado pelo cabo de rede afeitando o AX20? ou to delirando...
Pelos "sintomas" pode interferência. A rede 5GHz também pode sofrer interferência, apesar de ser quase uma raridade. Aqui eu deixo em automático e sempre muda de canal. Quando deixava um canal fixo, perdia o desempenho durante o dia. Não se preocupe, a rede cabeada da Net não sofre com raios. O que pode ser é problema na rede da Net, aqui acontece de cair pra 800Kbps, foi o que aconteceu nessa sexta até madrugada de sábado
 
Última edição:
Pessoal, mesmo com o melhor roteador possível e com o PC ao lado dele, é esperar por um milagre que o ping via wifi seja igual ao ping via cabo, certo?
É só curiosidade mesmo. Sei que me perguntariam: por que raios usar wifi se o PC tá do lado do roteador?

Instalei o TP-Link Archer C6 v3 aqui e é excelente. Aumentou demais a velocidade e o alcance do wifi.

Mas ainda tô com o pé atrás de abandonar a internet via cabo nas raras jogatinas online (CS, Pubg e afins). Fazendo o teste pelo o Speed Test, a velocidade tá voando. Perfeita. Estranhamente a velocidade no wifi foi maior que com o cabo conectado.
O problema foi o ping. Enquanto no cabo foi de 8ms, no wifi foi quase o dobro (15ms).

Na pior das hipóteses eu vou comprar um cabo de rede maior e usar apenas quando for jogar online. Fazer o que né...
 
Pessoal, mesmo com o melhor roteador possível e com o PC ao lado dele, é esperar por um milagre que o ping via wifi seja igual ao ping via cabo, certo?
É só curiosidade mesmo. Sei que me perguntariam: por que raios usar wifi se o PC tá do lado do roteador?

Instalei o TP-Link Archer C6 v3 aqui e é excelente. Aumentou demais a velocidade e o alcance do wifi.

Mas ainda tô com o pé atrás de abandonar a internet via cabo nas raras jogatinas online (CS, Pubg e afins). Fazendo o teste pelo o Speed Test, a velocidade tá voando. Perfeita. Estranhamente a velocidade no wifi foi maior que com o cabo conectado.
O problema foi o ping. Enquanto no cabo foi de 8ms, no wifi foi quase o dobro (15ms).

Na pior das hipóteses eu vou comprar um cabo de rede maior e usar apenas quando for jogar online. Fazer o que né...
Menor ping e estabilidade no ping = cabo.

Wifi e ping não combinam rsrsrs
 
Pessoal, testei a conexão 5ghz no modem da sala (que é o da Net) e funcionou normalmente. Só que no Tp-Link C6 tá funcionando apenas a conexão 2,4ghz no PC. A conexão 5g fica tentando conectar um tempão e aparece como sem internet. Mas isso apenas no PC. No celular a conexão 5g do Tp-Link C6 funciona normalmente.
No momento tem apenas 4 dispositivos conectados no wifi (o PC e mais 3 celulares).

Alguma ideia do que pode ser?

Menor ping e estabilidade no ping = cabo.

Wifi e ping não combinam rsrsrs

Pensei que um bom roteador moderno talvez pudesse ter melhorado bem nisso, mesmo sabendo que igual conexão cabeada não tem comparação.

Mas com a conexão 2,4ghz, o ping ficou praticamente igual ao da conexão cabeada (9ms contra 8ms da conexão cabeada), ao menos no Speed Test. Então tá ótimo. A velocidade de 2,4ghz sobra pro meu uso. Quando precisar baixar algo grande, eu ativo a conexão 5ghz.
 
Pessoal, mesmo com o melhor roteador possível e com o PC ao lado dele, é esperar por um milagre que o ping via wifi seja igual ao ping via cabo, certo?
É só curiosidade mesmo. Sei que me perguntariam: por que raios usar wifi se o PC tá do lado do roteador?

Instalei o TP-Link Archer C6 v3 aqui e é excelente. Aumentou demais a velocidade e o alcance do wifi.

Mas ainda tô com o pé atrás de abandonar a internet via cabo nas raras jogatinas online (CS, Phubg e afins). Fazendo o teste pelo o Speed Test, a velocidade tá voando. Perfeita. Estranhamente a velocidade no wifi foi maior que com o cabo conectado.
O problema foi o ping. Enquanto no cabo foi de 8ms, no wifi foi quase o dobro (15ms).

Na pior das hipóteses eu vou comprar um cabo de rede maior e usar apenas quando for jogar online. Fazer o que né...
O ping também depende da estrutura do provedor, do DNS, da capacidade dos equipamentos e muito mais. O seu roteador poderia ter um ping de 5ms, mas depende do local, se tiver muitas redes com sinal forte próximo de onde está, a tendência é de elevar o tempo de resposta, a solução seria usar o cabo. Usando o C7 como roteador, consegui ping de 3ms com provedor local. Atualmente uso como repetidor, porque cancelei a conexão por corte de custos, e estou dividindo com o vizinho. Faz testes com alguns canais para ver como que a conexão se comporta
 
Verdade, é ótimo. E com o dólar supervalorizado, o valor do ac88 é incompatível para meros mortais. O jeito é se contentar ou partir para uma "gambiarra" eletrônica.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Pelos "sintomas" pode interferência. A rede 5GHz também pode sofrer interferência, apesar de ser quase uma raridade. Aqui eu deixo em automático e sempre muda de canal. Quando deixava um canal fixo, perdia o desempenho durante o dia. Não se preocupe, a rede cabeada da Net não sofre com raios. O que pode ser é problema na rede da Net, aqui acontece de cair pra 800Kbps, foi o que aconteceu nessa sexta até madrugada de sábado
Obrigado pela resposta

Ele está em automático o canal, mesmo assim o desempenho caiu muito... e tem lugares que antes pegava bem , agora não pega mais... simplesmente assim..., já tentei atualizar, voltar FW e tudo mais e nada... que tristeza, não mexi em nada posição de antena nada, Sinal tá transmitir Forte, tudo mais, desativei e ativei a opção
OFDMA, achando que poderia ser ela mas nada mudou...

Simplesmente em 2 dispositivos o sinal caiu pela metade... até inicialmente achei que era o celular que estava com algum problema, mas testei no outro dispositivo e também o sinal que era bom está chegando fraquissimo tipo era 75% agora está em 35 a 40 %, sem mexer em nada....
 
Gente, li umas 10-15 páginas para trás o que me deixou com mais dúvidas e me desculpem pelo textão, mas quero expor a dúvida com o maior número de dados possível.
Hoje eu tenho um plano de 70mb da Claro com o roteador da operadora e mais dois Deco E4 (um ligado por cabo e outro repetidor por wi-fi) e mais um Tp-Link TL-WR841HP no escritório, pois a rede não chegava lá (meu escritório é atrás da churrasqueira, então põe duas parecer no meio). É uma cobertura, sendo um Deco em cada andar e, como disse, o 841HP, no escritório (que fica na parte superior). Desde o início não achei o ganho que o marketing da mesh alardeia (isso que embaixo tinha um Tp-Link TL-WR941HP).
Vamos mudar de plano, o que fará a velocidade subir para além dos 100mb, deixando os Deco inutilizáveis (para a minha felicidade). Dessa forma preciso trocar os modens e estou na dúvida de como montar, por conta da estabilidade e da quantidade de dispositivos envolvidos.
O local onde chega o coaxial do modem é na parte debaixo sala, central, mas como fizeram um rack de pedra de baixa altura o modem fica sempre deitado, sendo que não posso colocar nada em cima sob pena da patroa incomodar (já pensei até em deixar algo atrás da tv, mas vai perder muito), então eu perco bastante da centralização do aparelho. Por isso tenho um dos Deco em um dos quartos, devidamente cabeado (tenho cabo em todos os cômodos da casa, mas não nos melhores lugares para instalação). Na parte de cima o repetidor pode ficar centralizado, mas daí não tem cabo e sei que perco metade da “potência” do aparelho.
Agora entro na questão dos dispositivos: são 16 (isso mesmo, dezesseis) interruptores da Sonoff, 3 sensores de abertura de portas, 6 câmeras IP, 3 Echos, dois Harmony hub e 2 Raspeberry (só contando o que fica 24/7 funcionando). É muito dispositivo conectado e sei que isso ferra com tudo, ainda mais que a maioria funciona em 2.4Ghz.
E tem muita rede wi-fi próxima, meus canais já não são os padrão faz tempo.
Pensei em alguma das alternativas
1) um Xiaomi AX6000 na parte debaixo e outro Xiaomi AX6000 na parte de cima. O debaixo cabeado (em um dos quartos) e o de cima como repetidor wireless. Só não comprei ainda porque começar configuração em chinês é dose;
2) um Tp-Link Archer AX73 + 2 AX50 (ouAX10) com o primeiro na parte debaixo e os outros dois na parte de cima, “um em cada ponta” (que é onde passa o cabo de rede).
Qual será que ficaria melhor, ou alguma outra sugestão que não consegui vislumbrar?
 
Pensei em alguma das alternativas
1) um Xiaomi AX6000 na parte debaixo e outro Xiaomi AX6000 na parte de cima. O debaixo cabeado (em um dos quartos) e o de cima como repetidor wireless. Só não comprei ainda porque começar configuração em chinês é dose;
2) um Tp-Link Archer AX73 + 2 AX50 (ouAX10) com o primeiro na parte debaixo e os outros dois na parte de cima, “um em cada ponta” (que é onde passa o cabo de rede).
Qual será que ficaria melhor, ou alguma outra sugestão que não consegui vislumbrar?
Evite backhaul Wifi a qualquer preço.. Ele vai repetir o sinal que chegar.. Tente usar algum cabo, mesmo que descentralize o roteador de cima.
Configurar em chines não é dificil se vc usar o tradutor do chrome.. Pra isso, é preciso que haja internet no cabo conectado à WAN do AX6000.
Usando o Xiaomi, vc vai ter a função Mesh ligada, podendo trocar de APs numa fração de segundos.. Usando TP-Link, não.. Cada um vai ser um Ap independente, o que vai te travar a conexão no roteador já conectado mesmo estando próximo a um roteador mais forte.

Eu uso um AX6 e 5 num sobrado de 140m².. tenho 500mbps e consigo essa velocidade em praticamente qualquer ponto com visada ao roteador. Acho uma solução mais simples (mesmo com o firmware em chines) e mais barata que da TP-Link, com o benefício de ter o roaming em Mesh, ao contrário do TP-Link ligado a outros roteadores.
 
Galera preciso de uma dica...

Tenho o TP-Link Archer AX20, estava funcionando perfeitamente o sinal no meu quarto nos 5ghz e em outros equipamentos também, não foi mexido em nada de configuração, apenas feito a atualização do Firmware dele automaticamente, e o sinal do 5ghz ficou péssimo..., voltei pro FW anterior manualmente, e mesmo assim o sinal não é mais o mesmo.

Também, deu um pico de luz aqui em casa, acredito eu, porque cheguei um dia o modem da NET Technicolor estava todo travado, tive que resetar ele...

Será que pode ter dado algum B.O interno no Archer Ax20? por causa dessa "oscilação de energia?" pois o Modem da NET estava travado tive que resetar....

Mas sei que ele estava tão bom, chegava 75 % de sinal no meu quarto, batida no speedtest 300/310 mbps , agora chega 40/45 % de sinal e não passa de 150 mbps...

Alguma dica?

E ai Pistore? Tudo bem cara? Que tempo hein?

Tu está usando em Bridge o modem da Claro? Como tu relatou essa travada no modem da Claro existe grande chance da porta RJ45 estar queimada, travada ou em curto, o mesmo pode valer para os componentes internos. Teste em outra porta se estiver em modo AP, veja se altera algo. Faça factory reset, embora tu cita que não está chegando em lugares que chegava antes, acho que reiniciar do zero pode valer a pena por conta de algum ruído.

Se o modem da NET estiver roteando e esteja com o wireless ligado, desabilite e teste, também veja que criptografia que está no AX20 e altere caso não seja pelo menos wpa2.
 
Galera me ajuda aqui por favor.

O meu quarto não foi planejado(é aqueles de empregada) então não tem nada para poder passar um cabo de rede.

Gostaria de alguma forma fazer a mudança da rede wireless do apartamento para uma cabeada, via repetidor/roteador. Só para utilizar no meu quarto pois os vídeogames não conseguem usar toda a rede disponível (são 500 megas).

Fucei pelo aliexpress da vida e achei repetidores com porta gigabit, só que eles estão na mesma faixa de preço de roteadores ax3000. Porém as funções de repetir sinal desses roteadores é atrelada a um sinal de wifi que saí deles, diferente, e não uma simples repetição.

Eu só queria pegar o sinal de wifi e mandar via cabo pros videogames, como proceder ?
 
Evite backhaul Wifi a qualquer preço.. Ele vai repetir o sinal que chegar.. Tente usar algum cabo, mesmo que descentralize o roteador de cima.
Configurar em chines não é dificil se vc usar o tradutor do chrome.. Pra isso, é preciso que haja internet no cabo conectado à WAN do AX6000.
Usando o Xiaomi, vc vai ter a função Mesh ligada, podendo trocar de APs numa fração de segundos.. Usando TP-Link, não.. Cada um vai ser um Ap independente, o que vai te travar a conexão no roteador já conectado mesmo estando próximo a um roteador mais forte.

Eu uso um AX6 e 5 num sobrado de 140m².. tenho 500mbps e consigo essa velocidade em praticamente qualquer ponto com visada ao roteador. Acho uma solução mais simples (mesmo com o firmware em chines) e mais barata que da TP-Link, com o benefício de ter o roaming em Mesh, ao contrário do TP-Link ligado a outros roteadores.
Obrigado.
Vou pensar se fico com dois AX6000 ou, se eu for usar tudo chegando nos roteadores por cabo um AX6000 na parte de baixo e dois AX3000 em cima (um no escritório e outro em uma sala mais aberta). Ou mesmo só incluir um AX3000 na sala grande e no escritório um repetidor mesmo que não seja mesh (o wifi no escritório serve só para o celular mesmo, o resto é tudo por cabo).
 
Galera me ajuda aqui por favor.

O meu quarto não foi planejado(é aqueles de empregada) então não tem nada para poder passar um cabo de rede.

Gostaria de alguma forma fazer a mudança da rede wireless do apartamento para uma cabeada, via repetidor/roteador. Só para utilizar no meu quarto pois os vídeogames não conseguem usar toda a rede disponível (são 500 megas).

Fucei pelo aliexpress da vida e achei repetidores com porta gigabit, só que eles estão na mesma faixa de preço de roteadores ax3000. Porém as funções de repetir sinal desses roteadores é atrelada a um sinal de wifi que saí deles, diferente, e não uma simples repetição.

Eu só queria pegar o sinal de wifi e mandar via cabo pros videogames, como proceder ?
Já pensou em usar um PowerLine?
Pois já existem adaptadores PowerLine com porta gigabit.
Acredito que valha a pena verificar a viabilidade de utilizar a rede elétrica.
Exemplo:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo