Galera, pra fazer streaming de jogo pro Oculus Quest 2 vcs recomendam o xiaomi ax3000 ou tplink ax50 ou redmi ax6s?
Última edição:
Eu iria de Redmi AX6SGalera, pra fazer streaming de jogo pro Oculus Quest 2 vcs recomendam o xiaomi ax3000 ou tplink ax50 ou redmi ax6s?
Não.. É praticamente metade do hardware do AX6.. Metade dos Cores, Metade da RAM..Bom dia,
Acabei de descobrir AX6s. Ele é superior ao AX6 ? Comprei um deve ter uns 6 meses haha e agora tem esse tal de AX6S!
Recebi hoje um brinquedo novo para testar.... o DECO m9 Plus (2 Pack), fiquei entre ele e o DECO X20 com wifi6, optei pelo m9, acho que no momento para os provedores é mais vantajoso.
![]()
Sistema Wi-Fi Smart Home Mesh AC2200
O Sistema Wi-Fi Smart Mesh M9 Plus smart oferece WiFi de banda tripla para casas com até 600 metros quadrados. O produto conta com um hub integrado para controlar dispositivos IoT (ZigBee/Bluetooth/WiFi) e um poderoso antivírus.www.tp-link.com
Entre hoje e amanhã testo as funções, ele não é lançamento recente, é de 2018 o lançamento mundial, no Brasil em 2021 e verificando o hardware dele acho que deve ser bem interessante.
Eu não uso mais o OpenWRT, mas parece que existe pacotes que habilitam o 802.11k/v no OpenWRT.. acho que alguns usuários daqui já usam dessa forma..Galera, tenho atualmente um DIR 787 que sempre dava uns engasgos no FW original, mas ficou muito bom em uma versao do openwrt.
Vou mudar para uma casa maior e vou precisar de mais equipamentos.
A duvida, parto para um kit Mesh, ou procuro roteadores normais com suporte a openwrt e tento usar o fast roaming?
Esse video aqui me deixou intrigado se vale mesmo gastar nos mesh. Fora que eu uso varios scripts customizados no meu main, de QoS/SQM e DSCP para melhorar minha experiência em jogos online onde estou cabeado, os dumb AP serviriam mais para cobrir o resto da casa.
Sim, o mesmo canal fez um video falando disso. Mas ele mesmo não sabe se na pratica está sendo confiável e estável.Eu não uso mais o OpenWRT, mas parece que existe pacotes que habilitam o 802.11k/v no OpenWRT.. acho que alguns usuários daqui já usam dessa forma..
Não testei, mas se quiser dar uma lida,
Mais certo seria comprar um equipamento para gerência e os APsSim, o mesmo canal fez um video falando disso. Mas ele mesmo não sabe se na pratica está sendo confiável e estável.
Se alguém ai usar mesh ou fast roaming no OpenWRT comente se ta valendo a pena, qual dos dois ta melhor.
Se for pro cenário de mesh com fw original, por mais que eu pesquise as experiências e relatos de cada um são muito diferentes... gastando na faixa de uns 500 reais não sei se tem nada que atenderia bem... ai entre mesh residencial simples vs custom fw com equipamentos alternativos, to resolvendo ainda o que usar.
Pessoal, tem algum desses roteadores na faixa de R$ 200-250 que seja realmente bom?
Vou colocar o PC num quarto onde tá ruim de chegar cabo. Tava apenas querendo algo que suportasse bem uns 250-300 megas de velocidade. Também pretendo jogar online eventualmente, ainda que não seja algo recomendável no wifi. O roteador ficará a uns 6-7 metros do PC e a única barreira física será a porta do quarto as vezes e uma madeira fina de 1,5 cm da mesa do PC.
Atualmente uso um TP-Link jurássico que tem quase uns 15 anos que só suporta 2,4ghz de frequência. Ele funciona bem pro básico e tem bom alcance. Mas pra usar no PC e as vezes jogar online visando ping baixo eu penso que ele seja insuficiente. Fora que pra fazer downloads grandes a velocidade é lenta.
Se vc tiver como passar cabo, APs cabeados terão desempenho muito superior a qualquer solução Mesh/Wireless.Galera, tenho atualmente um DIR 787 que sempre dava uns engasgos no FW original, mas ficou muito bom em uma versao do openwrt.
Vou mudar para uma casa maior e vou precisar de mais equipamentos.
A duvida, parto para um kit Mesh, ou procuro roteadores normais com suporte a openwrt e tento usar o fast roaming?
Esse video aqui me deixou intrigado se vale mesmo gastar nos mesh. Fora que eu uso varios scripts customizados no meu main, de QoS/SQM e DSCP para melhorar minha experiência em jogos online onde estou cabeado, os dumb AP serviriam mais para cobrir o resto da casa.
Não recomendo o C7 para OpenWRT se comparado ao C6 v3.2. A CPU co C7 é single-core e por questões de "overflow de SIRQs" no OpenWRT acaba limitando não só a capacidade como roteador mas também a velocidade máxima WiFi.O TP-Link, Archer c6 é bom e fica dentro dessa faixa. Um pouco acima e mais potente há o C7.
Além do C6 que o @Mosqueteirors recomendou, tem o C80, que tem mais potencia que o C6, mas menos processamento e RAM.. Se for pra ter poucos clientes conectados, pode ser uma boa opção..Pessoal, tem algum desses roteadores na faixa de R$ 200-250 que seja realmente bom?
Vou colocar o PC num quarto onde tá ruim de chegar cabo. Tava apenas querendo algo que suportasse bem uns 250-300 megas de velocidade. Também pretendo jogar online eventualmente, ainda que não seja algo recomendável no wifi. O roteador ficará a uns 6-7 metros do PC e a única barreira física será a porta do quarto as vezes e uma madeira fina de 1,5 cm da mesa do PC.
Atualmente uso um TP-Link jurássico que tem quase uns 15 anos que só suporta 2,4ghz de frequência. Ele funciona bem pro básico e tem bom alcance. Mas pra usar no PC e as vezes jogar online visando ping baixo eu penso que ele seja insuficiente. Fora que pra fazer downloads grandes a velocidade é lenta.
A potencia emitida também é inferior no C6 comparado ao C7..A única coisa que o C6 é inferior ao C7 é o número de streams (no C6 é 2x2 e no C7 é 3x3). Mas como a maioria dos clientes são 2x2 na realidade essa vantagem do C7 desaparece, e a CPU do C6 (dual-core) faz muita diferença no desempenho do OpenWRT.
Certo! Porém lembrar que estávamos falando sobre usar OpenWRT. Dessa maneira, no C6 v3.2 consigo 30dBm em 5Ghz e 22dBm em 2.4Ghz.Além do C6 que o @Mosqueteirors recomendou, tem o C80, que tem mais potencia que o C6, mas menos processamento e RAM.. Se for pra ter poucos clientes conectados, pode ser uma boa opção..
A potencia emitida também é inferior no C6 comparado ao C7..
Em 5.2Ghz o C6 tem em torno de 23dBm (200mW), enquanto o C7 tá com quase 27,5dBm (550mW), podendo chegar a 29 (800mW) dBm em 5.8GHz.. o que dá um bom ganho no alcance..
Mas sim.. Se precisar de processamento, o C7 pode abrir o bico com as velocidades de hoje.
Em tempo, uma conta tosca que eu costumo fazer pra saber o ganho livre teórico (sem obstaculos) entre dois roteadores é pegar a diferença da potencia em dBm e usar essa formulinha:
Ganho = 1 - (10^(dbm/20))
No exemplo acima, o C7 com 27,5dBm e o C6 com 23dBm tem 4,5dBm de diferença. Usando a fórmula, 1 - (10^4,5/20) = 67.8%
Ou seja: Um sinal do C6 a 10m sem obstaculos gera um RSSI de -43dB.. Se usar um C7 de 27,5dBm, o mesmo RSSI de -43dB vai acontecer teoricamente a 16,78m de distancia.
Essa conta é baseada na fórmula de FSPL.
Se sua internet for de 50mbps, o 1200f pode até dar pro gasto.. qualquer coisa acima disso vc vai passar raiva..Pessoal algum dos dos modelos presta ? Intelbras Wi-Force W5-1200F ou Intelbras Wi-Force W4-300F ?? Precisando de um urgente mas só consigo pegar esses dois modelos utilizando pontos (Sistema de pontos internos da empresa) ; Mas se não prestar prefiro segurar pra pegar um depois com $ .
O TP-Link, Archer c6 é bom e fica dentro dessa faixa. Um pouco acima e mais potente há o C7.
Além do C6 que o @Mosqueteirors recomendou, tem o C80, que tem mais potencia que o C6, mas menos processamento e RAM.. Se for pra ter poucos clientes conectados, pode ser uma boa opção..
A potencia emitida também é inferior no C6 comparado ao C7..
Em 5.2Ghz o C6 tem em torno de 23dBm (200mW), enquanto o C7 tá com quase 27,5dBm (550mW), podendo chegar a 29 (800mW) dBm em 5.8GHz.. o que dá um bom ganho no alcance..
Mas sim.. Se precisar de processamento, o C7 pode abrir o bico com as velocidades de hoje.
Em tempo, uma conta tosca que eu costumo fazer pra saber o ganho livre teórico (sem obstaculos) entre dois roteadores é pegar a diferença da potencia em dBm e usar essa formulinha:
Ganho = 1 - (10^(dbm/20))
No exemplo acima, o C7 com 27,5dBm e o C6 com 23dBm tem 4,5dBm de diferença. Usando a fórmula, 1 - (10^4,5/20) = 67.8%
Ou seja: Um sinal do C6 a 10m sem obstaculos gera um RSSI de -43dB.. Se usar um C7 de 27,5dBm, o mesmo RSSI de -43dB vai acontecer teoricamente a 16,78m de distancia.
Essa conta é baseada na fórmula de FSPL.
Certo! Porém lembrar que estávamos falando sobre usar OpenWRT. Dessa maneira, no C6 v3.2 consigo 30dBm em 5Ghz e 22dBm em 2.4Ghz.
No C7 v4 consigo da mesma maneira 30dBm em 5Ghz em 24dBm em 2.4Ghz
Ou seja, de fato em 2.4 GHz o C7 tem mais potência, mas para meu caso que só uso 5Ghz são equivalentes.![]()
Mas acho que o Tp-Link C6 é muito mais que suficiente para o que quero. Na verdade ainda tô cogitando se tem a necessidade de gastar tanto ou se algum mais básico me atenderia.
(...)Outra coisa, tem o Tp-Link C6 e o C6 v3. Qual a diferença entre os 2?(...)
Eu também acho que o C6 vai te atender muito bem. Sei que nunca pensou em processamento e memória, mas isso é mais importante, ou tão quanto, a potência de sinal, pois ela que te dá a tão esperada estabilidade.
Mas vai no C6 que não tenho duvidas vai te atender bem.
Se eu puder dar uma dica, fuja de dlink.
Note que os C6v2 e C6v3 são diferentes versões de hardware, e até o design externo é diferente (ver abaixo). Na prática são dois roteadores completamente diferentes:
O que foi comentado e recomendado acima é o C6 v3.x (v3 ou v3.2). Não recomendo o C6 v2.
- C6 v2: processador single core Atheros QCA9563@775 Mhz, 128MB RAM e 8MB storage.
- C6 v3: processador dual core Mediatek MT7621@800Mhz, 128MB RAM e 16MB storage.
C6 v3.x:
![]()
C6 v2:
![]()
Tá com o AX6 ainda ou passou pra frente?Gostaria da ajuda com a indicação de um roteador para um plano de fibra de 1Gb.
Hoje to usando somente a ONU da Sumicity, mas a mesma da umas boas engasgadas no wifi.
Alguma modelo para indicar ? Aparelhos conectados: 2 celulares - 2 Fire Stick (uso para IPTV nas Tvs) - 1 videogame
Wireless class | AX10-AX1500 | AX20-AX1800 | AX50-AX3000 | AX73-AX5400 |
CPU1 Speed | 1.5 GHz ( 3 cores ) | 1.5 GHz ( 4 cores ) | 800 MHz ( 2 cores ) | 1.5 GHz ( 3 cores ) |
RAM1 Size | 256 MiB | 256 MiB | 256 MiB | 512 MiB |
2.412-2.462 GHz | 195 mW | 522.9 mW | 952.8 mW | 811 mW |
5.18-5.24 GHz | 403.6 mW | 511.7 mW | 935.4 mW | 818.5 mW |
5.745-5.825 GHz | 401.8 mW | 522.4 mW | 833.7 mW | 993.1 mW |