• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Não é por que o cliente é Wifi5 ou Wifi6 que ele vai atingir qualquer velocidade alta..
Só dispositivos mais top são capazes de conectar a duas bandas de 80MHz simultaneamente, o que daria uma conexão teórica de 866mbps em Wifi5 e 1200mbps em Wifi6.

Grande maioria dos clientes Wifi5 são capazes apenas de uma stream de 80MHz, o que daria 433mbps máximos teóricos, uns 300mbps na prática..

Meu celular por exemplo (iphone 7) é capaz de conectar a 866mbps, mas a velocidade máxima é que consigo nos speedtest é de 600mbps..

não é nem questão de qualidade, e sim do que o hardware do cliente é capaz.. A TV eu não vejo por que ter que se conectar a duas streams simultaneas, já que 100mbps já é suficiente pra streamar até BD 4K..

Muitas placas Wifi5 de laptop são single stream.. Veja a velocidade de conexão nas propriedades do Wifi..

Na TV seria pra usar o Steam Link e o Moonlight de maneira estável em uma qualidade alta. Eu uso um adaptador gigabit(um TP-Link UE300) aqui na minha C1 pra esse propósito(que alcança apenas pouco mais de 400 mbps devido a limitação do USB 2.0 da TV) e o objetivo ao comprar esse roteador, além do alcance maior em relação ao meu antigo C7, era justamente ter uma velocidade maior sem precisar cabear.

Enfim, se o problema não for no roteador, vida que segue...

Obrigado pela resposta.
 
Eu também prefiro powerline ao invés das redes mesh. Tenho 4 ponts de acesso, 3 deles cabeados e 1 deles na cozinha não tem como cabear. Por isso uso um powerline para conectar o ponto de acesso da cozinha. A velocidade efetiva não é muito alta (~80Mbps reais) mas é estável e confiável.
@_dsouza_ quais equipamentos você usou no powerline?

Não funciona se tua instalação for trifásica e os circuitos forem de fases diferentes. Se por ser "isolado" vc quer dizer um disjuntor separado não é impedimento, desde que ambos circuitos estejam ligados na mesma fase.

Eu tenho o circuito da cozinha separado do resto do apartamento, e minha instalação é trifásica. Fucei até que achei uma tomada de um quarto mas que estivesse na mesma fase da cozinha e onde consegui passar um CAT5e, mesmo que em disjuntores/circuitos separados e funcionou.

Aqui é bifásico e tem praticamente um disjuntor pra cada cômodo. Será que funcionaria?
 
olá pessoal! qual é a última versão do app mi wifi em inglês? não estou achando uma fonte confiável.
é a 5.9.3?

para o AX1800 versão global
 
Comprei um TP-Link AX73 que chegou hoje. Lí em análises que ele alcança mais de 500mbps no wifi em 5Ghz, porém estou conseguindo apenas cerca de 230mbps com os aparelhos conectados ao lado dele. Sabem o que pode ser? Alguma sugestão?
Aqui eu uso como a imagem abaixo, pego 600mbps ao lado do aparelho e 500mbps distante, isso num S21 Plus. Com a antena wifi6 da minha placa mãe, mesmo distante, o wifi pega o máximo.

Também marco a opção de OFDMA e TWT.
oQDRfhI.jpg


As televisões daqui, mesmo próximas do roteador, não passam de 100mbps.

Teste PC com placa Wifi6 em outro comodo.
 
Aqui eu uso como a imagem abaixo, pego 600mbps ao lado do aparelho e 500mbps distante, isso num S21 Plus. Com a antena wifi6 da minha placa mãe, mesmo distante, o wifi pega o máximo.

Também marco a opção de OFDMA e TWT.
oQDRfhI.jpg


As televisões daqui, mesmo próximas do roteador, não passam de 100mbps.

Teste PC com placa Wifi6 em outro comodo.

Aqui em largura de canal eu coloco a opção com 160 mhz. É melhor colocar até 80 Mhz só?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não é por que o cliente é Wifi5 ou Wifi6 que ele vai atingir qualquer velocidade alta..
Só dispositivos mais top são capazes de conectar a duas bandas de 80MHz simultaneamente, o que daria uma conexão teórica de 866mbps em Wifi5 e 1200mbps em Wifi6.

Grande maioria dos clientes Wifi5 são capazes apenas de uma stream de 80MHz, o que daria 433mbps máximos teóricos, uns 300mbps na prática..

Meu celular por exemplo (iphone 7) é capaz de conectar a 866mbps, mas a velocidade máxima é que consigo nos speedtest é de 600mbps..

não é nem questão de qualidade, e sim do que o hardware do cliente é capaz.. A TV eu não vejo por que ter que se conectar a duas streams simultaneas, já que 100mbps já é suficiente pra streamar até BD 4K..

Muitas placas Wifi5 de laptop são single stream.. Veja a velocidade de conexão nas propriedades do Wifi..

notebook-wifi.png


As propriedades da placa do notebook. Teoricamente deveria alcançar 866 Mbps? É isso?
 
Última edição:
Aqui eu uso como a imagem abaixo, pego 600mbps ao lado do aparelho e 500mbps distante, isso num S21 Plus. Com a antena wifi6 da minha placa mãe, mesmo distante, o wifi pega o máximo.

Também marco a opção de OFDMA e TWT.
oQDRfhI.jpg


As televisões daqui, mesmo próximas do roteador, não passam de 100mbps.

Teste PC com placa Wifi6 em outro comodo.

Coloquei as suas configurações e o sinal e a velocidade aumentaram no computador da minha filha com placa wifi(TP-Link T6e) e no celular no andar de baixo. Porém a velocidade máxima nos aparelhos próximos continua a mesma.

A propósito, no segundo andar(que é onde o roteador está) pega no talo em qualquer canto. Já no andar de baixo há uma piora considerável em alguns quartos - no quarto onde fica o meu desktop o sinal do celular as vezes nem pega. Isso me referindo a rede 5 Ghz. 2.4 pega tranquilo em qualquer lugar.
 
Alguém consegue me ajudar ou dar uma opinião?
Fala pessoal, preciso de uma ajuda pra escolher um novo roteador principal.
Atualmente, tenho um archer ac20, que não é gigabit, que me atendia bem até antes, porém agora tive um aumento de plano para 300mbps e gostaria de atualizar a rede de casa, trocando o roteador principal em um switch no meio do caminho (trocar por um gigabit, preciso de apenas 4 portas).
Tenho um access point da ubiquiti em outro ponto da minha casa, para garantir cobertura total no wi-fi, um UAP AC LR.

Então, em resumo, preciso de um novo roteador principal, gigabit, para atender uns ~30% da residência, sendo que os outros 70% são atendidos pelo UAP AC LR existente, que está ligado via cabo. Além disso, uma recomendação de switch gigabit POE em conta, pq hoje o UAP AC LR está ligado na tomada, se eu conseguisse tirar a fonte de energia da ligação, usando apenas o cabo RJ 45 vindo do switch, já ajudaria também.

Sobre a rede, tenho aproximadamente ~6 computadores ligados diariamente, ~8 celulares e ~4 tvs. Porém a maioria desses equipamentos se conectam no UAP AC LR, ficando apenas 3 computadores e 4 celulares no roteador principal.
Sim, quando comprei o C20 era pra ser o C2 até, na época me atrapalhei kkk.
Mas não teriamos opções melhores sem investir absurdos? O Ax10 da tp link ta 400 reais na amazon hoje, é uma boa opção?
E os roteadores para importar no aliexpress, algum mais recomendado do que o que encontramos aqui pelo mesmo valor? Esperar pra receber não é problema.
Eu queria a melhor solução num valor de até ~R$600 reais, com o switch nesse valor já, então uns ~R$400 pro roteador.
 
Pessoal, estou com um Redmi AX6 (firmware versão china) parado aqui em casa. Quanto acham que é um preço justo para vender ele nos dias de hoje?
 
Pessoal, estou com um Redmi AX6 (firmware versão china) parado aqui em casa. Quanto acham que é um preço justo para vender ele nos dias de hoje?
Quanto pagou na época? Dependendo de onde vc é, tenho até interesse nele.
 

Me dou bem com o Liviero e o Nogueira desde a época da Unicoba, que foi a primeira importadora de TP-Link no Brasil, o Liviero tem uma visão de mercado interessante, tive reunião com ele coisa de 8 meses atrás onde conversamos sobre a implantação do 5G bem como obrigatoriamente o upgrade para 2.5G nas saídas lans, na visão dele, a TP-Link vai implantar direto 10G nas saídas lans, na China vários dispositivos já estão assim, mas aqui no Brasil cabe ainda processos regulatórios $$$
 
Me dou bem com o Liviero e o Nogueira desde a época da Unicoba, que foi a primeira importadora de TP-Link no Brasil, o Liviero tem uma visão de mercado interessante, tive reunião com ele coisa de 8 meses atrás onde conversamos sobre a implantação do 5G bem como obrigatoriamente o upgrade para 2.5G nas saídas lans, na visão dele, a TP-Link vai implantar direto 10G nas saídas lans, na China vários dispositivos já estão assim, mas aqui no Brasil cabe ainda processos regulatórios $$$
Bacana, acho que passou da hora já de termos equipamentos com portas de PELO MENOS 2,5Gbps... gigabit ethernet já é coisa da década passada..
 
Na semana passada com as fortes chuvas em São Paulo meu Archer C6 V2 "subiu no telhado", testei a fonte com o multímetro e está normal, será que mandar pra garantia a Tp-Link vai trocar ou perda tempo?
 
Na semana passada com as fortes chuvas em São Paulo meu Archer C6 V2 "subiu no telhado", testei a fonte com o multímetro e está normal, será que mandar pra garantia a Tp-Link vai trocar ou perda tempo?
Pode até tentar, mas acho que isso é um BO mais pra eletropaulo do que pra TP-Link..
 
Eu consigo usar esse cara aqui direto em um modem da Claro/Net em bridge? Ele se vira em fornecer DCHP e etc ou eu preciso ter um router daí?
 
Pessoal boa noite! Fiz um upgrade de internet para 250MB e resolvi trocar meu TL-WR940N por tp link Archer C80. O 940 limitava tanto o wifi quanto o cabo em 100Mb, pois ele é LAN. Entretanto, após configurar o C80 sem fazer grandes modificações há uma restrição na velocidade wifi que fica apenas 70~90 Mb e no cabo bate os 250 normalmente. Gostaria de saber se alguém já passou por algo semelhante ou poderia me ajudar !!
 
Pessoal boa noite! Fiz um upgrade de internet para 250MB e resolvi trocar meu TL-WR940N por tp link Archer C80. O 940 limitava tanto o wifi quanto o cabo em 100Mb, pois ele é LAN. Entretanto, após configurar o C80 sem fazer grandes modificações há uma restrição na velocidade wifi que fica apenas 70~90 Mb e no cabo bate os 250 normalmente. Gostaria de saber se alguém já passou por algo semelhante ou poderia me ajudar !!
Esse teste de velocidade foi no wifi 2.4 ghz? Se sim então essa velocidade está dentro do esperado.
 
Esse teste de velocidade foi no wifi 2.4 ghz? Se sim então essa velocidade está dentro do esperado.
Cara foi sim, mas mesmo ao lado do aparelho ele tá fixo em no máximo 50 mb, sendo que o meu 940 pegava tranquilamente o sinal de até 90mb. Tentei ativar aquela opção smartconnect e não mudou muita coisa.
 
Cara foi sim, mas mesmo ao lado do aparelho ele tá fixo em no máximo 50 mb, sendo que o meu 940 pegava tranquilamente o sinal de até 90mb. Tentei ativar aquela opção smartconnect e não mudou muita coisa.
Não entendi, ali em cima tu falou que ele fica entre 70 e 90 e agora falou que fica fixo em 50? Qual dos dois que é?

Vc pode mudar a largura do canal do wifi 2.4 ghz para 40 mhz que ai vai entregar mais velocidade na 2.4 ghz e vai ficar na casa dos 70-100, porém, saiba que ao fazer isso, vai deixar a sua rede 2.4ghz mais suscetível a interferência de outras redes ou de outros eletrônicos que usam a faixa 2.4 ghz, logo ela vai ter um alcance e estabilidade pior quanto mais longe do roteador vc tiver.

2.4 ghz não é rede para velocidade e sim alcance, 5ghz é para velocidade.
 
Última edição:
O 940 limitava tanto o wifi quanto o cabo em 100Mb, pois ele é LAN
LAN é o nome da porta ethernet de saída de dados.. O fato de não passar de 100mbps é por que ela é Fast Ethernet, não Giga.

mesmo ao lado do aparelho ele tá fixo em no máximo 50 mb, sendo que o meu 940 pegava tranquilamente o sinal de até 90mb.
Se pegava 90mbps no 940N, os ajustes de Wifi precisam ser iguais ao do antigo roteador..

Vale lembrar que não adianta ter 500mbps de internet e um rotador de mais de R$1000 e usar clientes antigos de 2.4GHz..

Tenho instalado aqui em casa um Arris TG1692A da net e atrelado a ele um TL-WR940N. Seria eficaz eu manter o modem da NET ou utilizar o TL-WR940N? Em comparação com o C80 haveria muito ganho de sinal?
Em 2.4GHz o 940N (800mW) tem um pouco mais potencia que o TG1962 (700mW), que tem um pouco mais potencia que o C80 (600mW).. são 1.2dB de diferença, o que deve deixar o alcance do 940N em torno de 10% maior que o C80..

Mas como disse o colega @xShARkx , você não terá velocidade contratada em 2.4GHz.
 
Pessoal, compensa trocar um Tp-link AX20 por um Huawei AX3 quad-core global?
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo