[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos WgomesxBR
  • Data de Início Data de Início
Galera, bom dia! Um vendedor do Ali me mandou uma msg privada dizendo que o Xiaomi BE7000 foi lançado e estava disponível pra venda, mas não achei nada dentro da loja, algúem viu alguma coisa? Tem hora que o sistema de busca do AliExpress não encontra o que precisamos.

Edit: achei o link abaixo e tem porta USB agora, quem vai ser o corajoso de arriscar importar kkkkkkkk:

Galera, bom dia! Um vendedor do Ali me mandou uma msg privada dizendo que o Xiaomi BE7000 foi lançado e estava disponível pra venda, mas não achei nada dentro da loja, algúem viu alguma coisa? Tem hora que o sistema de busca do AliExpress não encontra o que precisamos.

Edit: achei o link abaixo e tem porta USB agora, quem vai ser o corajoso de arriscar importar kkkkkkkk:

Site vietinan

Aqui tem avaliações dele. Com uma breve tradução já dá pra saber que ele superaquece.

Só uma confusão minha, o modelo BE7000 (wifi7) ainda não foi lançado, este do link é o Ax7000, uma atualização do AX6000

Só uma confusão minha, o modelo BE7000 (wifi7) ainda não foi lançado, este do link é o Ax7000, uma atualização do AX6000
Mesmo assim e bom em na verdade o ax6000 era pra ser nesse nível ai
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Site vietinan
😱😱😱 SENSACIONAL!!!

🔥 Novo roteador Xiaomi AX7000 2023 (Multigigabit)

- CPU: Qualcomm Quad Core A73 1.5GHz
- Memória RAM: 1GB
- 2.4G: 1147.1 Mbps (4x4)
- 5GHz: 5764,8 Mbps (4×4)
- 4 portas 2.5 GbE
- NFC
- USB

✅ R$ 892,61 em 2x

Link - https://s.click.aliexpress.com/e/_DmWtBDf

Última edição:
Mesmo assim e bom em na verdade o ax6000 era pra ser nesse nível ai
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

😱😱😱 SENSACIONAL!!!

🔥 Novo roteador Xiaomi AX7000 2023 (Multigigabit)

- CPU: Qualcomm Quad Core A73 1.5GHz
- Memória RAM: 1GB
- 2.4G: 1147.1 Mbps (4x4)
- 5GHz: 5764,8 Mbps (4×4)
- 4 portas 2.5 GbE
- NFC
- USB

✅ R$ 892,61 em 2x

Link - https://s.click.aliexpress.com/e/_DmWtBDf
preciso me controlar e manter a rede em 1Gbps, se eu comprar alguma coisa com 2.5Gbps vou querer trocar tudo e vou a falência kkkkk

Ontem chegou o redmi ax6000 e eu coloquei em mesh com um redmi ax3000. A rede ficou perfeita! Nivel A no teste de bufferbloat :)
Pegasse a versão Chinesa?! Se sim, de que vendedor/anúncio?! Tá uma confusão de anúncio e eu não sei qual é o chinês legit. Valeu.

Pegasse a versão Chinesa?! Se sim, de que vendedor/anúncio?! Tá uma confusão de anúncio e eu não sei qual é o chinês legit. Valeu.
Sim, ambos de versão chinesa. Estão dando conta do recado aqui em casa

Qual melhor, 2 ax3 pro ou 2 mesh3 ws8100, atualmente uma Internet de 500mb com previsão de mudança pra 1gb, usando para jogos tipo call of duty

Última edição:
Qual melhor, 2 ax3 pro ou 2 mesh3 ws8100, atualmente uma Internet de 500mb com previsão de mudança pra 1gb, usando para jogos tipo call of duty
Os routers globais da Huawei costumam ter 200mW de potencia em 5GHz. Ambos ws7200 ou ws8100 mostram 23dBm (199.52mW) nessa banda
Vc pode pegar dois Redmi ou Xiaomi AX3000 chineses que tem próximo de 900mW e consequentemente alcance maior..
Mas tenha em mente que se for usar pra mais de 500mbps, os pontos precisam ser cabeados.

Os routers globais da Huawei costumam ter 200mW de potencia em 5GHz. Ambos ws7200 ou ws8100 mostram 23dBm (199.52mW) nessa banda
Vc pode pegar dois Redmi ou Xiaomi AX3000 chineses que tem próximo de 900mW e consequentemente alcance maior..
Mas tenha em mente que se for usar pra mais de 500mbps, os pontos precisam ser cabeados.
Para pontos não cabeados, qual seria a perda de velocidade? será que vai dar muito problema em gameplay em 1gb
Em 500mb, esses xiaomi ou redmi tem perda em pouca distância separado por uma parede, pensando em wifi

Para pontos não cabeados, qual seria a perda de velocidade? será que vai dar muito problema em gameplay em 1gb
Em 500mb, esses xiaomi ou redmi tem perda em pouca distância separado por uma parede, pensando em wifi
Latencia não é afetada pela largura de banda, a não ser que existem diversos equipamentos consumindo essa banda.
Sobre ligação dos pontos por Wifi (não cabeados) você acabaria usando metade da banda para se comunicar com a base e a outra metade para servir o Wifi.
Para Wifi 6, banda de 5GHz a 160MHz de largura isso da 2400mbps combinados em duas streams. E como comentei acima, uma stream (1200mbps) seria usada pela base a e a outra pelos clientes.
O problema é que pra 160MHz funcionar como deveria, nenhum dos 8 canais (36 até 64) usados pode ter algum tipo de interferencia de algum outro Wifi próximo..
80_and_160mhz_channels-jpg.webp

E em 160MHz só existirá a opção de usar o canal 50 (que reune os canais 36 até 64), além do fato que os clientes precisam obrigatoriamente ser capazes de usar 160MHz.
Se usarem 80MHz a velocidade seria limitada a 600mbps. A grande maioria dos clientes (celular, laptops) são capazes de 80MHz e duas streams simultaneas.
Se usar cabos, poderia ter 100% do Wifi disponível para os clientes, podendo setar a largura para 80MHz, o que lhe permite 1200mbps com opção de usar 3 canais distintos (42, 58 e 155)

Sobre perdas por paredes, uma parede de tijolo diminui em média 10dB de sinal.. Com isso em mente, um sinal de 29,5dBm do AX3000 vai chegar bem mais forte ao cliente após uma parede do que um AX3 Pro de 23dBm.

Latencia não é afetada pela largura de banda, a não ser que existem diversos equipamentos consumindo essa banda.
Sobre ligação dos pontos por Wifi (não cabeados) você acabaria usando metade da banda para se comunicar com a base e a outra metade para servir o Wifi.
Para Wifi 6, banda de 5GHz a 160MHz de largura isso da 2400mbps combinados em duas streams. E como comentei acima, uma stream (1200mbps) seria usada pela base a e a outra pelos clientes.
O problema é que pra 160MHz funcionar como deveria, nenhum dos 8 canais (36 até 64) usados pode ter algum tipo de interferencia de algum outro Wifi próximo..
80_and_160mhz_channels-jpg.webp

E em 160MHz só existirá a opção de usar o canal 50 (que reune os canais 36 até 64), além do fato que os clientes precisam obrigatoriamente ser capazes de usar 160MHz.
Se usarem 80MHz a velocidade seria limitada a 600mbps. A grande maioria dos clientes (celular, laptops) são capazes de 80MHz e duas streams simultaneas.
Se usar cabos, poderia ter 100% do Wifi disponível para os clientes, podendo setar a largura para 80MHz, o que lhe permite 1200mbps com opção de usar 3 canais distintos (42, 58 e 155)

Sobre perdas por paredes, uma parede de tijolo diminui em média 10dB de sinal.. Com isso em mente, um sinal de 29,5dBm do AX3000 vai chegar bem mais forte ao cliente após uma parede do que um AX3 Pro de 23dBm.
Entendi, obrigado a ajuda @tecpix

Alguém sabe se tem um tópico de recomendação de conversores de fibra?
O conversor da minha casa começou a travar as vezes, e se houver queda de energia tem que deixar desligado uns 10 minutos até poder ligar de novo e funcionar, e como a empresa provavelmente vai por outra porcaria tava pensando em por um por conta

Alguém pode me recomendar um bom roteador de até 400 reais que não seja o Archer AX10?
casa pequena com dois andares e 3 quartos, até 6 aparelhos conectados no wifi, sendo um deles com suporte ao Wi-Fi 6E

O amplificador de sinal do ax6000 são melhores usa o qf4588 para 5ghz e para os 2.4ghz qpf4288

Pessoal estou com um problema, tenho um roteador meio antigo um Redmi 4, porém ele parece ser melhor que um ZTE que a operadora colocou, o problema é que ele não recebe IP no DHCP, enquanto que no ZTE funciona normal. Esse da xiaomi só tem opção DHCP, PPOE e IP Fixo, mas não tenho como usar essas outras opções e nem sei se funcionaria.

A minha dúvida é, a operadora tem como bloquear o uso de outros roteadores?

To pensando em pegar sois xiaomi AX3000 para somente AP, ja tenho um Edge Router X da ubiquiti.

Tem muita vantagem de sinal o modelo Chinês?

Ele e Wifi 6 tanto em 5ghz quanto em 2.4ghz?

Ele atende todas as especificações do Wifi 6 ou tem algum recurso capado do wifi 6?

Pessoal, uma ajuda, meu AX5400 está me atendendo muito bem, porém estou com um ponto cego de Wifi em um quarto onde tenho uma rede cabeada, mas preciso do Wifi, portanto a alternativa é fazer Mesh. Duas Dúvidas:

- Qual aparelho com bom custo x benefício faz Mesh com o AX5400?
- O roteador que eu colocar em Mesh vai ter a opção de usar as saídas cabeadas? (Pois não posso perder a rede cabeada neste quarto)

- Qual aparelho com bom custo x benefício faz Mesh com o AX5400?
- O roteador que eu colocar em Mesh vai ter a opção de usar as saídas cabeadas? (Pois não posso perder a rede cabeada neste quarto)
Qualquer outro Xiaomi ou Redmi.
Eu tenho um AX6 (modelo anterior do AX5400 Giga) que tenho ligado por cabo num AX5 (modelo antigo do AX1800) de R$280.
No AX5 vem a WAN ligada no AX6 e outro cabo ligado na LAN pra TV.. Funciona perfeito..

Qualquer outro Xiaomi ou Redmi.
Eu tenho um AX6 (modelo anterior do AX5400 Giga) que tenho ligado por cabo num AX5 (modelo antigo do AX1800) de R$280.
No AX5 vem a WAN ligada no AX6 e outro cabo ligado na LAN pra TV.. Funciona perfeito..
Iae vc viu que o ax7000 os Amplificadores de sinal são mais baixo e ganho da antena 3db

Users who are viewing this thread

Voltar