Pessoal, queria muito apoio de vcs pq já tentei fazer sozinho e não deu certo.
Segue abaixo a planta do meu apartamento.
Planta baixa
Tenho internet vivo fibra de 200mb (mas já vou aumentar para 500mb) com modem da vivo.
O modem fica na sala conforme indicado na imagem.
Recentemente, na
suíte coloquei um guarda roupa e a mesa do notebook tb conforme imagem. Com isso, o sinal caiu de forma a incomodar um pouco. Até na cama que antes pegava bem, passou a ter certa instabilidade. Na mesa, utilizando notebook percebo na navegação que fica lento.
Então comprei o Huawei AX3 Quad Core na versão que tem simbolo da anatel (deve ser BR então). Quando fico próximo do roteador (sala) a conexão é excelente. Meu note suporta Wifi AC em 160mhz 2x2, e conectou a 1733mbps. Testei com outro notebook que tem Wifi AX 160mhz 2x2 que bateu 2020mbps.
O problema é quando vou para a suíte e fico na mesa utilizando o notebook. O wifi 5g oscila bastante, ficando na média de 250mbps...cai pra 130mpbs... depois sobe para 500mbps. Meu iphone XR não fica conectado por muito tempo e já cai (na mesa tb). Deixei conectado somente na banda 80mhz e já testei em vários canais e não nenhuma melhora significativa. Resumindo, percebi que na suíte, o roteador Huawei ficou até pior que o roteador da vivo. Ah sim, deixei até o wifi do modem desativado para não atrapalhar.
Meu apt tem uns 65m2,apesar de não ser grande, acho que a parede entre a sala e o quarto1, a parede entre o quarto 1 e suíte 2 e o guarda roupa não favorecem o sinal chegar até a mesa que fica na suíte.
Como estou no prazo de 7 dias, pretendo devolver o Huawei e pegar outro modelo. Sendo assim, o que vcs recomendam fazer?
Vi que o AX3000 chinês tem a potência liberada, mas queria saber se ele vai resolver meu problema.
Desde já agradeço a todos