• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Vai deixar o Asus de lado ou usá-lo de acess point?

Tenho o mesmo RT-N56u há anos, estou acompanhando seu relato, no caso eu estou de olho no Archer C2600.


abs

Por enquanto vou deixar o Asus parado, não preciso de um AP aqui, do jeito que está, me atende muito bem...
Sobre o Archer C2600, eu cheguei a buscar por ele tb, mas não julguei necessário gastar R$1000,00~1300,00 em um roteador não, o C9 me pareceu a melhor opção!

Abraço.
 
rapaziada, preciso de uma dica. estou com uma fibra de 30mb o uso principal é no pc via cabo mesmo e as vezes conectar um note e 2 cell... um linksys e900br já estaria tranquilo ou preciso de algo melhor? vlw !!
 
Pessoal alguém poderia opinar sobre esse roteador Tp-link Ac750 Archer C2, gostaria de saber se ele é muito superior ao Tp-link WR-941ND, que é o que eu utilizo hoje.
 
Pessoal alguém poderia opinar sobre esse roteador Tp-link Ac750 Archer C2, gostaria de saber se ele é muito superior ao Tp-link WR-941ND, que é o que eu utilizo hoje.
O C2 tem tecnologia mais nova (padrão AC e 5GHz), mas em termos de alcance não muda nada. Só vale a troca se vc fizer questão do AC ou do 5GHz.
MUITO superiores ao 941ND são o Archer C7, C8 e C9.
 
Atualmente tenho um TP-Link 1043ND V1 (usando DD-WRT com 3 antenas de 8DB TP-Link). A disposição dos meus principais equipamentos está desse jeito:

vWhGZuN.png


  • Atualmente a média de qualidade de sinal dos equipamentos que ficam na sala é de 40%
  • Equipamentos na sala de jantar ficam em 55%
  • Equipamentos no escritório ficam com 85%
  • Equipamentos em outros cômodos (que não coloquei na planta acima), como meu quarto, etc. fica em torno de 50%

Minha principal queixa com relação ao meu roteador atual é:
  • Equipamentos desconectam da rede WiFi com certa frequencia
  • Meu desktop (ligado em LAN) possui um servidor PLEX, no qual consumo o conteúdo com a AppleTV. E mesmo assim tenho problemas de streaming local. Lentidão, loadings, etc.

Eu trocando por um roteador melhor e mais moderno, consigo melhorar (e bem) a conexão aqui em casa? Ou com esse setup atual basta configurar melhor, firmware melhor, etc.?
 
Faz um teste amigo e muda provisoriamente o roteador pra sala de jantar... ;)

Esses roteadores tp link 741/841/941/1043 não são ruim de sinal não, acho que seu problema aí é mais a localização do roteador...
 
Atualmente tenho um TP-Link 1043ND V1 (usando DD-WRT com 3 antenas de 8DB TP-Link). A disposição dos meus principais equipamentos está desse jeito:

vWhGZuN.png


  • Atualmente a média de qualidade de sinal dos equipamentos que ficam na sala é de 40%
  • Equipamentos na sala de jantar ficam em 55%
  • Equipamentos no escritório ficam com 85%
  • Equipamentos em outros cômodos (que não coloquei na planta acima), como meu quarto, etc. fica em torno de 50%

Minha principal queixa com relação ao meu roteador atual é:
  • Equipamentos desconectam da rede WiFi com certa frequencia
  • Meu desktop (ligado em LAN) possui um servidor PLEX, no qual consumo o conteúdo com a AppleTV. E mesmo assim tenho problemas de streaming local. Lentidão, loadings, etc.

Eu trocando por um roteador melhor e mais moderno, consigo melhorar (e bem) a conexão aqui em casa? Ou com esse setup atual basta configurar melhor, firmware melhor, etc.?

Experimenta voltar pro firmware ORIGINAL da tp-link.
 
Pessoal qual roteador compensa comprar hoje com R$160,00 reais?
 
Galera, tenho o plano da gvt 50 mb mas pretendo mudar futuramente para 100 MB via fibra, atualmente ligo minha rede da seguinte maneira: modem bridge => TP Link wdr3600 com openwrt roteando a conexão, fazendo qos e firewall => daqui saem três cabos cat 6; um ligado no PS4 diretamente, outro ligado em um TP link 740n e o ultimo cabo ligado em um switch gigabit não gerenciável, nesse switch eu ligo meu computador , ps3 , decoder da sky e tv. Pretendo colocar um acess point 5ghz conectado no switch gigabit citado anteriormente e estou com a seguinte duvida, comprar um archer c8 e coloca-lo no lugar do tplink wdr3600 para rotear a conexão, etc e passar o wdr3600 para o switch gibabit como acess point ou comprar o edge router X da ubiquiti e fazer a mesma coisa?
 
Última edição:
Atualmente tenho um TP-Link 1043ND V1 (usando DD-WRT com 3 antenas de 8DB TP-Link). A disposição dos meus principais equipamentos está desse jeito:

vWhGZuN.png


  • Atualmente a média de qualidade de sinal dos equipamentos que ficam na sala é de 40%
  • Equipamentos na sala de jantar ficam em 55%
  • Equipamentos no escritório ficam com 85%
  • Equipamentos em outros cômodos (que não coloquei na planta acima), como meu quarto, etc. fica em torno de 50%

Minha principal queixa com relação ao meu roteador atual é:
  • Equipamentos desconectam da rede WiFi com certa frequencia
  • Meu desktop (ligado em LAN) possui um servidor PLEX, no qual consumo o conteúdo com a AppleTV. E mesmo assim tenho problemas de streaming local. Lentidão, loadings, etc.

Eu trocando por um roteador melhor e mais moderno, consigo melhorar (e bem) a conexão aqui em casa? Ou com esse setup atual basta configurar melhor, firmware melhor, etc.?

Pq não coloca outro router ou AP na sala pra repetir o sinal?
 
Atualmente tenho um TP-Link 1043ND V1 (usando DD-WRT com 3 antenas de 8DB TP-Link). A disposição dos meus principais equipamentos está desse jeito:

vWhGZuN.png


  • Atualmente a média de qualidade de sinal dos equipamentos que ficam na sala é de 40%
  • Equipamentos na sala de jantar ficam em 55%
  • Equipamentos no escritório ficam com 85%
  • Equipamentos em outros cômodos (que não coloquei na planta acima), como meu quarto, etc. fica em torno de 50%

Minha principal queixa com relação ao meu roteador atual é:
  • Equipamentos desconectam da rede WiFi com certa frequencia
  • Meu desktop (ligado em LAN) possui um servidor PLEX, no qual consumo o conteúdo com a AppleTV. E mesmo assim tenho problemas de streaming local. Lentidão, loadings, etc.

Eu trocando por um roteador melhor e mais moderno, consigo melhorar (e bem) a conexão aqui em casa? Ou com esse setup atual basta configurar melhor, firmware melhor, etc.?

FAça o óbvio, coloque o roteador em uma posição alta no centro da área que deseja cobrir, que no caso é a sala de jantar.
 
Faz um teste amigo e muda provisoriamente o roteador pra sala de jantar... ;)

Esses roteadores tp link 741/841/941/1043 não são ruim de sinal não, acho que seu problema aí é mais a localização do roteador...

Posso até fazer esse teste, mas o roteador está no escritório pq eu costumo jogar no Desktop e não quero ter que passar o cabo de rede lá da sala de jantar pro quarto. Não tem uma forma fácil e elegante de fazer isso.

Experimenta voltar pro firmware ORIGINAL da tp-link.

Fiz isso agora. Vou testar nos próximos dias.

Pq não coloca outro router ou AP na sala pra repetir o sinal?

Acabei de configurar um WA850RE da TP-Link também que estava aqui parado. Coloquei firmware original da TP-Link nele também. Antes ele estava dando muito problema, mas acho que era por causa do DD-WRT.

FAça o óbvio, coloque o roteador em uma posição alta no centro da área que deseja cobrir, que no caso é a sala de jantar.

Como eu disse acima, quero meu desktop ligado em LAN pois uso para jogos também. Não tem uma forma elegante de colocar o roteador na sala e passar o cabo de rede aqui pro escritório.
 
Posso até fazer esse teste, mas o roteador está no escritório pq eu costumo jogar no Desktop e não quero ter que passar o cabo de rede lá da sala de jantar pro quarto. Não tem uma forma fácil e elegante de fazer isso.
(...)
Acabei de configurar um WA850RE da TP-Link também que estava aqui parado. Coloquei firmware original da TP-Link nele também. Antes ele estava dando muito problema, mas acho que era por causa do DD-WRT.

1 - Talvez um roteador de alta potência resolva, win240, wr841HP;

2 - Não se esqueça de fazer a habilitar o WDS no roteador e também configurar o 850RE por wds, fica "menos pior" assim... Eu mesmo assim, fazendo o wds do modo correto, desisti do 850RE, boa sorte!
 
1 - Talvez um roteador de alta potência resolva, win240, wr841HP;

2 - Não se esqueça de fazer a habilitar o WDS no roteador e também configurar o 850RE por wds, fica "menos pior" assim... Eu mesmo assim, fazendo o wds do modo correto, desisti do 850RE, boa sorte!

Esses WA850RE parece ser bem ruinzinho mesmo. Coloquei ele na sala de jantar, modo WDS (pelo menos eu acho que está configurado certo. O modo no extensor está WDS e está conectando na internet normalmente. Acho que não preciso mudar nada no 1043ND para ativar o WDS ou coisa do tipo).

Para os testes estou usando um MacBook na sala, perto de onde está a AppleTV.

Conectado direto no roteador 1043ND (mesmo resultado de quando faço o teste usando o desktop ligado em LAN):
5116534118.png


Posicionei o extensor em 2 pontos e o resultado foi o mesmo. Coloquei ele ligado na sala de jantar e na sala de estar (onde estou com o MacBook e a AppleTV).

Conectado pelo Extensor:
5116526486.png


Informações fornecidas pelo painel do extensor:
  • Signal Received From Main Router/AP: 70%
  • Wireless Rate To Main Router/AP: 108.0Mbps
  • Operation Mode: WDS Mode

Como pode isso? O Extensor capando 50% da velocidade? E aumento em 100% do ping?

Repeti esse teste umas 5 vezes e o padrão se manteve.
 
Esses WA850RE parece ser bem ruinzinho mesmo. Coloquei ele na sala de jantar, modo WDS (pelo menos eu acho que está configurado certo. O modo no extensor está WDS e está conectando na internet normalmente. Acho que não preciso mudar nada no 1043ND para ativar o WDS ou coisa do tipo).

Para os testes estou usando um MacBook na sala, perto de onde está a AppleTV.

Conectado direto no roteador 1043ND (mesmo resultado de quando faço o teste usando o desktop ligado em LAN):
5116534118.png


Posicionei o extensor em 2 pontos e o resultado foi o mesmo. Coloquei ele ligado na sala de jantar e na sala de estar (onde estou com o MacBook e a AppleTV).

Conectado pelo Extensor:
5116526486.png


Informações fornecidas pelo painel do extensor:
  • Signal Received From Main Router/AP: 70%
  • Wireless Rate To Main Router/AP: 108.0Mbps
  • Operation Mode: WDS Mode

Como pode isso? O Extensor capando 50% da velocidade? E aumento em 100% do ping?

Repeti esse teste umas 5 vezes e o padrão se manteve.

Sim, repetidores WiFi dropam a velocidade pela metade.

O ideal é usar outro roteador em modo AP ligado a cabo no seu roteador principal, a perda será ínfima neste caso.
 
Sim, repetidores WiFi dropam a velocidade pela metade.

O ideal é usar outro roteador em modo AP ligado a cabo no seu roteador principal, a perda será ínfima neste caso.

Depende do modem e do repetidor, em casa tenho um Archer C8 no escritório e um repetidor AC750 RE200 na sala, configurado pra repetir só a frequência 5GHz (que sai do modem AC only), e a perda é próxima de zero, tanto no ping quanto nas taxas.
 
Esses WA850RE parece ser bem ruinzinho mesmo.
Acho que não preciso mudar nada no 1043ND para ativar o WDS ou coisa do tipo).

É bem ruinzinho mesmo...

Precisa mudar sim, se não habilitar o WDS no 1043, o 850RE estará atuando cmo um repetidor universal, tem que habilitar o WDS no 1043 e ativar o 850RE pelo WDS do 1043, fica menos pior assim...
 
É bem ruinzinho mesmo...

Precisa mudar sim, se não habilitar o WDS no 1043, o 850RE estará atuando cmo um repetidor universal, tem que habilitar o WDS no 1043 e ativar o 850RE pelo WDS do 1043, fica menos pior assim...

Pode me passar como fazer isso? No 1043ND tem a opção de "Enable WDS Bridging", mas quando eu marco essa opção, ele abre outros campos (SSID, BSSID, etc.) para que eu possa conectar o roteador a um AP principal. No caso, o WA850RE que vai se conectar a ele e ele será o AP.

Pesquisei bastante mas só achei como colocar o 1043ND como extensor, e não usando ele como AP.

Edit: @denysws achei um post seu com esse link: http://www.tp-link.com.br/resources/uploadfiles/file/Q3.Conex_o_WDS_v2.pdf

Enfim, configurei de acordo com esse documento. A diferença era em setar o IP estático fora da faixa DHCP do AP e desabilitar o DHCP do extender. Enfim, continuou a mesma porcaria. Esse extensor que não presta mesmo...
 
Última edição:
Cara, agora não dá mas essa questão do wds de verdade eu vi aqui no fórum mesmo quando comprei o 850RE, vou ter que procurar... Se achar mais tarde te passo...
 
Rapaziada, boa noite.

É o seguinte : estou com gvt 15mb, vou deixar o PowerBox no andar de baixo cuidando do sinal wi-fi. Quero usar um roteador no andar de cima (não é muito grande, tem 3 quartos, diria que tem uns 40 metros quadrados), de preferência AC e com USB. O Archer C2 daria conta do recado de um bom sinal? Quero um router que tenha um sinal bom. Vou comprar no Paraguai e quero gastar no máximo 40-50 dólares.
 
E ae galera,
tenho um roteador WR941ND v5 da tp link, um lixo, diga-se de passagem, quando ligo o note no cabo, pega 90mb/s da internet aqui (que é 100mb/s), agora quando ligo no wifi do lado do roteador, a velocidade cai pra 40mb/s mais ou menos, isso é normal ou é o lixo do router mesmo?? tava pensando em investir em um archer c7 pra substituir esse
 
E ae galera,
tenho um roteador WR941ND v5 da tp link, um lixo, diga-se de passagem, quando ligo o note no cabo, pega 90mb/s da internet aqui (que é 100mb/s), agora quando ligo no wifi do lado do roteador, a velocidade cai pra 40mb/s mais ou menos, isso é normal ou é o lixo do router mesmo?? tava pensando em investir em um archer c7 pra substituir esse


Esse roteador não é um lixo, chipset atheros 533MHz, 32 MB de ram, pelo preço dele é um bom roteador pelo que oferece de hardware, principalmete pelo chipset atheros, que é bem mais caro que os RealTek da vida, pra internet de 100 megas não é o roteador ideal pra você, apenas isso, comprou "errado", deveria ter comprado algum roteador gigabit...

Tenho a mesma rev sua aqui, com uma adsl de 10megas, funciona muito bem...
 
Esse roteador não é um lixo, chipset atheros 533MHz, 32 MB de ram, pelo preço dele é um bom roteador pelo que oferece de hardware, principalmete pelo chipset atheros, que é bem mais caro que os RealTek da vida, pra internet de 100 megas não é o roteador ideal pra você, apenas isso, comprou "errado", deveria ter comprado algum roteador gigabit...

Tenho a mesma rev sua aqui, com uma adsl de 10megas, funciona muito bem...

é, na época que adquiri ainda possuia internet de 15mb, acho que irei de c7 mesmo
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo