[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Comprei um e2500-br por 139,00 no Walmart, na esperança de melhorar o sinal wifi la de casa, mas fazendo apenas a configuração básica pelo cd de instalação dele, o sinal ficou exatamente igual ao meu Tecnicolor td5130 da GVT com 6 anos de uso.
Mesmo o linksys tendo gerado duas redes, uma 5ghz e outra 2.4 ficou tão ruim quanto o technicolor que deve custa 20 reais.
Não sei se tem alguma outra coisa/configuração que eu possa fazer?
Ou melhor devolver e comprar um melhor? se eu devolver estou disposto a gastar mais do que somente os 139,00 pra resolver definitivamente o problema de wifi lá de casa.
O que vocês recomendam?
Depende do do tamanho da sua casa, você terá que ter mais de 1 roteador para entregar o sinal wifi. Não se esqueça que o roteador tem que ficar no meio da casa e, se possível, no meio de um corredor.
 
Depende do do tamanho da sua casa, você terá que ter mais de 1 roteador para entregar o sinal wifi. Não se esqueça que o roteador tem que ficar no meio da casa e, se possível, no meio de um corredor.
minha casa tem 80m² e infelizmente não tem como colocar no centro dela o router.
 
Pessoal, sou completamente leigo no assunto, então deixo umas dúvidas para quem tem um pouco mais de paciência para explicar.

Tenho internet contratada com a Vivo fibra de 50 Mbps. O modem/roteador é o padrão fornecido por eles, chegando em casa vejo o modelo certinho. A conexão de 2.4 Ghz até funciona legal na maior parte da casa, já a 5 GHz é mais instável.

A dúvida fica mesmo por conta do seguinte: o roteador está alocado na sala da casa, que fica separada do meu quarto por 3 paredes bem grossas de tijolos, algumas com azulejos (1 quarto e 2 banheiros entre quarto e sala). Resumo da ópera, o sinal praticamente não chega no meu quarto, só se eu ficar bem próximo da porta/corredor. A distância em si é curta, mas as paredes não colaboram. Já tentei usar um extensor de sinal (Mi Wi-Fi amplifier), mas não há nenhuma tomada para conectá-lo que fique boa; tentei mais ou menos na metade do caminho, mas o sinal do próprio roteador às vezes chega com mais força que o do amplificador.

Andei pesquisando alguns roteadores que poderia tentar ligar para aumentar o alcance do wi-fi e para melhorar a estabilidade do sinal. Estou disposto a pagar até uns 300 reais, mas gostaria de pagar menos. Entre os roteadores que pensei, estão o TP-Link Archer C60, o Archer C7 e o Mi Router 3G. Não manjo nada em termos de configuração e de custom firmwares, mas estou disposto a aprender.

Pensei também na possibilidade de pegar um powerline, e queria saber sobre a experiência de vocês com esse tipo de extensor.

Em casa, estão geralmente conectados um Amazon Fire TV, um PS3/PS4, dois ou três smartphones e de vez em quando laptops.

Alguém pode me dar umas dicas de o que procurar no roteador para que este atenda minha situação?

Obrigado!
 
Última edição:
Na casa da minha namorada, o roteador da NET fica no último quarto. O sinal do wifi acaba chegando bem bosta no resto da casa, principalmente na sala. Tem cabo de rede chegando no quarto que fica mais próximo da sala. Tou pensando em por um access point lá. O que me recomendam? Ela quer gastar bem pouco mesmo. Eu acabei de comprar um Archer C7, então posso por meu antigo Linksys WRT54G2 como access point lá também... De qualquer forma, o que vale mais:

a) Deixar o modem da NET em bridge e usar outro roteador no quarto mais próximo da sala?
b) Manter o wifi da NET em 2.4GHz e colocar um access point 2.4GHz (canal diferente) no quarto mais próxima da sala?
c) Manter o wifi da NET em 2.4GHz e colocar um access point 5GHz no quarto mais próxima da sala?
 
Pessoal,

Qual marca e tipo de cabo é bom para rede externa ? Vou trocar os cabos de casa, sempre da algum problema de não conectar, quero fazer algo novo que não dê mais problemas.

Caso esse não seja o tópico correto, desculpem pois não achei nada relacionado a isso
 
Gente, qual roteador... dei uma lida e não achei uma recomendação

Gostaria que tivesse o seguinte:

Wifi 2.4ghz e 5Ghz
Gigabit Ethernet
IPv6
Funcionar com DD WRT e OpenWRT.

Olhei o archer C60, mas não tem gigabit.

o C7 tem, mas esta quase 500 reais no ML :/

Tenho um TP Link 1043ND v1.x, se botar o firm original perde o IPv6, se usa o DD WRT, o DD ta todo bugado, gargoyle e openwrt nele também não suportam IPv6.
 
Gente, qual roteador... dei uma lida e não achei uma recomendação

Gostaria que tivesse o seguinte:

Wifi 2.4ghz e 5Ghz
Gigabit Ethernet
IPv6
Funcionar com DD WRT e OpenWRT.

Olhei o archer C60, mas não tem gigabit.

o C7 tem, mas esta quase 500 reais no ML :/

Tenho um TP Link 1043ND v1.x, se botar o firm original perde o IPv6, se usa o DD WRT, o DD ta todo bugado, gargoyle e openwrt nele também não suportam IPv6.
Aqui no brasil a opção melhorzinha é o c7 mesmo.
 
meu amigo tem o C60, acabou de me dizer que tem ethernet 1Gbps... acho que vou pegar ele mesmo
Se você for na página do c60 nos site oficial verá que não tem gigabit.
 
pois é, vou perguntar de novo pra ele.

masssss vou ficar com o roteador meio lixo que eu tenho aqui, pq 400~500 reais não da para mim no momento.
Cara, compre o xiaomi 3g. Foram os 150 mais bem gastos em roteador que já fiz. E olha que aqui uso 240mb de Internet...
 
Galera,

Começando o ano e não quero passar raiva.
Cansei de colocar esses roteadores mais baratos e usar o modem adsl+ da Vivo.

O que vocês me recomendam?
Preciso de um roteador, de preferencia que dê pra ter duas SSID e limitar a banda de cada e de um modem decente.

Onde instalarei é 10MB do Vivo Speedy.

[]s
 
Qual switch gigabit 8 portas vocês recomendam até 150 reais?
 
Opa, meu tl wr1043nd não ta mais dando conta do recado aqui em casa(instavel demais e o problema não é da internet, fico até sem acesso a interface dele), ela tem 233m2 e dois andares. O roteador fica no meio da casa no primeiro andar, queria saber um bom roteador até uns 300reais(pode ser um pouco mais se garantir qualidade.) Não preciso que pegue 100% na casa inteira, só quero um roteador que seja estável e tenha um bom alcance. MInha internet é de 50mb.
 
Última edição:
Eu tenho TP-link Archer C7 e tem boa potência o problema é saber quantas paredes, sua espessura e se tem obstaculos como armários.

Eu uso 3 C7 em um apto de 220 m2 mas as paredes lá são bem grossas mas como tem um corredor que vai praticamente do inicio ao fim do apto, os roteadores ficam nessa linha, então o sinal é excelente neles, a internet é de 50MB/s como a sua.

O ideal seria ao menos dois roteadores e eles ligados por cabo ou que eles sejam pareados via wireless o mais próximo possível, como um no primeiro andar e outro no segundo andar na mesma linha.
 
Galera,

Começando o ano e não quero passar raiva.
Cansei de colocar esses roteadores mais baratos e usar o modem adsl+ da Vivo.

O que vocês me recomendam?
Preciso de um roteador, de preferencia que dê pra ter duas SSID e limitar a banda de cada e de um modem decente.

Onde instalarei é 10MB do Vivo Speedy.

[]s

AC68U
AC66U

FW merlin e pronto :wub:
 
Pessoal
Estou a uns dias olhando uns roteadores pra trocar meu TP-Link TL-WR1043ND, mas estou com muitas dúvidas pra escolher um bom router.
Pretendo gastar até uns R$ 1200. O cenário é um apartamento (com umas 40 redes 2.4Ghz dos vizinhos) de 139 M² de 1 piso com paredes grossas. Tem que ser dual band (2.4Ghz e 5Ghz).
Quero ter pelo menos uns 15Mbps usando 2.4Ghz no quarto mais distante (3 paredes grossas até o roteador).
Uso internet de 120Mbps, mas queria um router que suporte pelo menos 250Mbps pois futuramente vou fazer upgrade da internet.
Qualquer sugestão é bem vinda :)
 
Eu tenho TP-link Archer C7 e tem boa potência o problema é saber quantas paredes, sua espessura e se tem obstaculos como armários.

Eu uso 3 C7 em um apto de 220 m2 mas as paredes lá são bem grossas mas como tem um corredor que vai praticamente do inicio ao fim do apto, os roteadores ficam nessa linha, então o sinal é excelente neles, a internet é de 50MB/s como a sua.

O ideal seria ao menos dois roteadores e eles ligados por cabo ou que eles sejam pareados via wireless o mais próximo possível, como um no primeiro andar e outro no segundo andar na mesma linha.

Se eu comprar o C7 e colocar o 1043ND no outro andar na mesma linha do C7 vai ficar bom? e eu consigo configurar o 1043ND como repetidor?

edit: to pensando no c9 no paraguai(ta 338 lá), entre eles(o c8,c7,c9), qual tem o melhor sinal? Em casa eu uso:

1 xbox one
2 notebooks
2 celulares(4 qnd meus pais vem)
1 smarTV
1 3ds(geralmente inativo o wifi dele)
1 android box(geralmente inativo, só ligo pra ver jogos)
 
Última edição:
Se eu comprar o C7 e colocar o 1043ND no outro andar na mesma linha do C7 vai ficar bom? e eu consigo configurar o 1043ND como repetidor?

edit: to pensando no c9 no paraguai(ta 338 lá), entre eles(o c8,c7,c9), qual tem o melhor sinal? Em casa eu uso:

1 xbox one
2 notebooks
2 celulares(4 qnd meus pais vem)
1 smarTV
1 3ds(geralmente inativo o wifi dele)
1 android box(geralmente inativo, só ligo pra ver jogos)
Você tem que ver o alcance do primeiro roteador, se o sinal chegar ruim para o repetidor, ele vai entregar um sinal ruim. A melhor coisa é repetir o sinal usando um cabo.
 
Pessoal
Estou a uns dias olhando uns roteadores pra trocar meu TP-Link TL-WR1043ND, mas estou com muitas dúvidas pra escolher um bom router.
Pretendo gastar até uns R$ 1200. O cenário é um apartamento (com umas 40 redes 2.4Ghz dos vizinhos) de 139 M² de 1 piso com paredes grossas. Tem que ser dual band (2.4Ghz e 5Ghz).
Quero ter pelo menos uns 15Mbps usando 2.4Ghz no quarto mais distante (3 paredes grossas até o roteador).
Uso internet de 120Mbps, mas queria um router que suporte pelo menos 250Mbps pois futuramente vou fazer upgrade da internet.
Qualquer sugestão é bem vinda :)
Você tem preferência por comprar aqui no br? Se fosse comprar aqui, eu pegaria 2 archer c7, ligaria eles via cabo.
 
Você tem que ver o alcance do primeiro roteador, se o sinal chegar ruim para o repetidor, ele vai entregar um sinal ruim. A melhor coisa é repetir o sinal usando um cabo.
 

Você tem preferência por comprar aqui no br? Se fosse comprar aqui, eu pegaria 2 archer c7, ligaria eles via cabo.


Assim, eu vou tentar passar um cabo pra cima e colocar o 1043ND lá, mas primeiro preciso comprar o roteador. Qual você recomenda? acho que vou comprar no paraguai que fica mais em conta, tava entre o(c7-c8-c9), se tiver mais alguma recomendação agradeço.
 
Assim, eu vou tentar passar um cabo pra cima e colocar o 1043ND lá, mas primeiro preciso comprar o roteador. Qual você recomenda? acho que vou comprar no paraguai que fica mais em conta, tava entre o(c7-c8-c9), se tiver mais alguma recomendação agradeço.
Olha, eu não conheço muito bem as diferenças entre eles, mas creio que o c9 deva ser o melhor. Mas veja bem, se você quiser um ÓTIMO sinal nos 2 lados da casa/ap, sugiro adquririr 2 c7 ao invés de 1 c9.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo