[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

A minha questão é que ... o mesmo cabo que vem e passa p apple tv 300 mb, nao funciona no roteador gigabit. Esse cabo que era ligado no roteador antigo, funciona de boa, passa os 100 mb p o roteador.

A questão é... o cabo pode estar danificado a ponto de nao suportar um roteador gigabit, mas suporta um roteador 100 mb ?

Por isso ele aceita somente a conexão direta do cabo, assim passa os 300mb p o equipamento (PC apple tv), se for p rotear ele nao funciona ? Alguém da uma luz ?

Esse cabo só consegue entregar 300mb no apple TV? No roteador n chega? É isso?
 
Li as últimas 12 páginas e continuo sem ter uma ideia do que fazer. Preciso de uma solução para ter sinal numa área de 200m² (a casa em si tem 300m²). No momento to com um TL-WR841ND que não tá dando conta, e acredito que seja principalmente por conta da quantidade de dispositivos conectados - que seriam 16 no momento, entre celulares, videogames, TVs e computadores (torrent), com pelo menos 4 streamings ocorrendo ao mesmo tempo (netflix, youtube, prime).

Não quero gastar uns 300~350 num C6 e ele não dar conta do recado (se for o caso). O RT-AC59U que o pessoal falou aqui no tópico parece estar com problemas de estoque. Também citaram o RT-AC68U (que já dá uma boa elevada no preço), mas alguém aí disse que era um modelo de 2013 (embora tenham falado bem dele). Também li sobre o Deco M4, acredito que ele daria conta de cobrir a área, mas daria conta da carga com tantos dispositivos pendurados?

Que coisa complicada de se achar a resposta. O fato de morar nesse país, onde tudo é caro e vc tem que atirar no escuro só complica ainda mais as coisas.

Estou praticamente na mesma situação que a sua amigo. Não sei o RT-AC59U já seria o suficiente, esses dias quase chutei o pau da barraca e peguei o rtAC68U por R$700 na loja que explode, mas acabei desistindo depois que de um dia para o outro subiu para R$830
 
Duvida simples:

Cenário >> Se a ONU do provedor está soltando DHCP e meu router também está, ou seja, a ONU está entregando um IP privado para o meu roteador que por sua vez entrega outro IP privado para meus dispositivos.

Duvida >> Há ganho de performance se eu deixar só a ONU distribuindo IP e colocar meu router como Bridge/AP? Queria saber se compensa, já que terei o trabalho de colocar open-wrt/dd-wrt.

**CPU da ONU é 530mhz e meu router 700mhz. O ponto da duvida é se eliminando mais 1 camada de NAT eu ganho performance, menos latência, etc.
 
Li as últimas 12 páginas e continuo sem ter uma ideia do que fazer. Preciso de uma solução para ter sinal numa área de 200m² (a casa em si tem 300m²). No momento to com um TL-WR841ND que não tá dando conta, e acredito que seja principalmente por conta da quantidade de dispositivos conectados - que seriam 16 no momento, entre celulares, videogames, TVs e computadores (torrent), com pelo menos 4 streamings ocorrendo ao mesmo tempo (netflix, youtube, prime).

Não quero gastar uns 300~350 num C6 e ele não dar conta do recado (se for o caso). O RT-AC59U que o pessoal falou aqui no tópico parece estar com problemas de estoque. Também citaram o RT-AC68U (que já dá uma boa elevada no preço), mas alguém aí disse que era um modelo de 2013 (embora tenham falado bem dele). Também li sobre o Deco M4, acredito que ele daria conta de cobrir a área, mas daria conta da carga com tantos dispositivos pendurados?

Que coisa complicada de se achar a resposta. O fato de morar nesse país, onde tudo é caro e vc tem que atirar no escuro só complica ainda mais as coisas.
Tem ideia de quanto ($) pretende investir? 16 dispositivos simultâneos é brincadeira de criança para Deco M4, AC68U ou de repente um Unifi.

Sua casa tem dimensões similares a minha e por aqui um UAP-AC-LR (Unifi) sozinho dá conta do recado em termos de cobertura e performance, mas o preço subiu bastante junto com o dólar.

Em casa não tenho muitos dispositivos Wi-Fi mas uso o mesmo modelo de equipamento em outros locais (empresas) e é comum ver 20~30+ dispositivos pendurados ao mesmo tempo e sem qualquer problema independente do tipo de utilização e/ou banda consumida.

É preciso analisar o cenário mas se sua casa é térrea (a minha é um sobrado) talvez valha a pena uma solução Mesh tipo o M4 e estrategicamente distribui-los pela casa, especialmente se você não conseguir instalar um único equipamento no centro da casa ou próximo à área mais densa em quantidade de dispositivos.
 
Duvida simples:

Cenário >> Se a ONU do provedor está soltando DHCP e meu router também está, ou seja, a ONU está entregando um IP privado para o meu roteador que por sua vez entrega outro IP privado para meus dispositivos.

Duvida >> Há ganho de performance se eu deixar só a ONU distribuindo IP e colocar meu router como Bridge/AP? Queria saber se compensa, já que terei o trabalho de colocar open-wrt/dd-wrt.

**CPU da ONU é 530mhz e meu router 700mhz. O ponto da duvida é se eliminando mais 1 camada de NAT eu ganho performance, menos latência, etc.
Em termos de performance provavelmente não haverá diferença mas é algo que eu faria, eliminar o Duplo NAT pode trazer outros benefícios em termos de conectividade/estabilidade.

Você não precisa trocar o firmware do seu equipamento para colocá-lo em bridge (se entendi direito).
 
Pessoal, boa tarde. Desculpa se já falaram a respeito, possuo o Archer C7 com o firmware original, dos alternativos, qual seria o melhor? Já usei o DD-WRT em um Linksys anos atrás, e lembro que ele ficou bem melhor.

Por isso estou na dúvida se mantenho o firmware original ou atualizo para outra (DD-WRT ou OpenWRT).

Abraço.
 
Última edição:
Em termos de performance provavelmente não haverá diferença mas é algo que eu faria, eliminar o Duplo NAT pode trazer outros benefícios em termos de conectividade/estabilidade.

Você não precisa trocar o firmware do seu equipamento para colocá-lo em bridge (se entendi direito).

Preciso pq é um D-LINK dir-859 que não tem essa opção kkk nem ap
 
Tem ideia de quanto ($) pretende investir? 16 dispositivos simultâneos é brincadeira de criança para Deco M4, AC68U ou de repente um Unifi.

Sua casa tem dimensões similares a minha e por aqui um UAP-AC-LR (Unifi) sozinho dá conta do recado em termos de cobertura e performance, mas o preço subiu bastante junto com o dólar.

Em casa não tenho muitos dispositivos Wi-Fi mas uso o mesmo modelo de equipamento em outros locais (empresas) e é comum ver 20~30+ dispositivos pendurados ao mesmo tempo e sem qualquer problema independente do tipo de utilização e/ou banda consumida.

É preciso analisar o cenário mas se sua casa é térrea (a minha é um sobrado) talvez valha a pena uma solução Mesh tipo o M4 e estrategicamente distribui-los pela casa, especialmente se você não conseguir instalar um único equipamento no centro da casa ou próximo à área mais densa em quantidade de dispositivos.

Claro que todos queremos gastar o mínimo possível com router/Wi-Fi, mas o mais importante nesse momento é investir numa solução que resolva os problemas que estou tendo (disconnects e latência altíssima nos momentos de mais uso). Mas 1k seria o meu limite no momento.

Em termos de sinal o router atual (841nd) deu conta pelo fato da casa ser térrea e a instalação da Internet estar bem no centro da mesma. Mas ele não aguentou o aumento de dispositivos conectados (e também vou aumentar a banda aqui para 240Mb).

Com esse dólar, é certamente o pior momento para correr atrás disso. Mas foi justamente a quarentena que evidenciou o problema, e tendo que trabalhar de casa exige uma conexão estável.

Acho que vou considerar mesmo o AC68U, o Unifi (que só vim a conhecer lendo este tópico) e o deco m4 (o v2, pelo o que eu li). Só uma dúvida, esse unifi é router também? Me pareceu que não. Se não for, qual outro equipamento vc tem fazendo o roteamento?

PS: obrigado pela ajuda
 
Só uma dúvida, esse unifi é router também? Me pareceu que não. Se não for, qual outro equipamento vc tem fazendo o roteamento?
Para o roteamento uso um Mikrotik, meu setup está na 2ª linha da minha assinatura.

De fato, o Unifi é apenas Access Point mas dependendo da necessidade dá até pra usar o equipamento da operadora que normalmente por cabo cumpre o que promete.

De toda forma o AC68U é um baita equipamento mesmo sendo "velho", tive um modelo anterior a ele (AC66U) por vários anos e era muito bom, especialmente no WiFi.
 
h2q60b.jpg

Apple TV conecta no roteador

N1947x.jpg


Conexão pela sala estável =/


Y2Awzm.jpg


Tanto no wifi como em cabo, não cai a conexão, agora se conectar com o cabo de rede do meu quarto, ele desestabiliza.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Calma, tava vendo como postava com foto. hahahah

Vi um coitado que tentou postar foto add o caminho do PC dele. Foi triste e engraçado. hahahah

Melhor previnir.


GALERA resolvi o problema, eu não tinha mudado a fonte do roteador, deixando ele sendo usada com a fonte antiga. Coloquei a fonte original e funcionou maravilhosamente bem! não era o cabo, era a fonte que não estava passando a energia suficiente, por isso que ele desligava o WIFI.


Se quiserem informação sobre o roteador RG 1200 Intelbras me avisem, to gostando muito dele. Boa área de cobertura, meu wifi ta batendo so 300 MB contratados. Por enquanto, está valendo a pena.
 
GALERA resolvi o problema, eu não tinha mudado a fonte do roteador, deixando ele sendo usada com a fonte antiga. Coloquei a fonte original e funcionou maravilhosamente bem! não era o cabo, era a fonte que não estava passando a energia suficiente, por isso que ele desligava o WIFI.


Se quiserem informação sobre o roteador RG 1200 Intelbras me avisem, to gostando muito dele. Boa área de cobertura, meu wifi ta batendo so 300 MB contratados. Por enquanto, está valendo a pena.
Consegue me mandar as telas da Wan e ipv6 por favor?
 
Galera, existe algum concorrente do AC68U tendo em vista que o mesmo ta saindo R$820 no boleto? To disposto a gastar até 900...
 
Fala Galera!
Estou pra instalar 100MB fibra ótica, estou a procura de um roteador, achei o Dlink Dir-825 na loja que explode, é um bom roteador? ou voces indicam outro na mesma faixa de preço?
 
Pessoal, recentemente adquiri um tenda AC10 e, quando estou utilizando minha banda completa de 300mb, eu começava a perder a conexão momentaneamente. Daí decidir pingar pro roteador e descobri isso:

KU110xM.png


Tem momentos que até ele para de responder. O router realmente não dá conta de uma banda de 300mb? Se eu limito o download ele até se mantém estável nos 1ms, porém depois de um tempo começa a oscilar de novo. Já tentei as outras porta e cabos.


Rapaz que tenso isso ein, o meu roteador está assim também, mas é um modelo antigo da TL-WR941ND.

4MjGQMzZlEo6Ix-QHTI35N95dDmp9q2cs9ReMwYS69KL5dEIqTKpxhA00aFlakSOHt0CAFp2TnaAYYOuFjRDM72CppF8QoZOmOfPnNcQzJiZE42oGWAQKDYsw3sCNIwKSIVzsZN--SCTUUkamIOIpyO9umbdrwzEW2YRRYBMw-BYz43wGxX0QznN7yJoTPbnXXPipLrhM26ggc9vTjKkH6a3hfkCMRPw-A6n_faZdPHXXJkGTPWUmfVPYpRAlfh0L9O0gMyD_u559WYfwTdakP_1_Xb-YJanaK79LrUEJDGby_YwVsIc_A5TIekHDVSZ8bn_cUg9oIwOECB6uaaaWLpwPlindIX4yh7ghXXiZcdQhB04zYALwvJ_EydATPvz0xTPUfoJgF0WEOr0fdOSD3IkWPShPx21jTutUTAK6NXM32EBVPxsBHwuaAW_WGgFdADo4uHYA0Ed9FYNsnl5ARnbG321GWV6W2Z3WDz_Jj4ESaiv6I2E1cBJT66sgspsUmEP9W9vZvddz0qF5gPCyfuvj5JqPPIPP36p6YaE2IeH1JtkBHCXMAKRlAotSBTwHuDo4FjhloHwAGsl3FqP88Q8pxvGF1Qt1I6b_CueIGqmjpUFANb0iZQCFytFyRjE9mH2OwX-zUtNbKuo4guenOzpjLKvspxZ8jLXb8-Ml_U9ezNX4TNn1kMT5eX5_Q=w463-h660-no


Estou na busca pra comprar um novo e me deparei com esse problema seu.
Chegou a resolver?
 
Rapaz que tenso isso ein, o meu roteador está assim também, mas é um modelo antigo da TL-WR941ND.

4MjGQMzZlEo6Ix-QHTI35N95dDmp9q2cs9ReMwYS69KL5dEIqTKpxhA00aFlakSOHt0CAFp2TnaAYYOuFjRDM72CppF8QoZOmOfPnNcQzJiZE42oGWAQKDYsw3sCNIwKSIVzsZN--SCTUUkamIOIpyO9umbdrwzEW2YRRYBMw-BYz43wGxX0QznN7yJoTPbnXXPipLrhM26ggc9vTjKkH6a3hfkCMRPw-A6n_faZdPHXXJkGTPWUmfVPYpRAlfh0L9O0gMyD_u559WYfwTdakP_1_Xb-YJanaK79LrUEJDGby_YwVsIc_A5TIekHDVSZ8bn_cUg9oIwOECB6uaaaWLpwPlindIX4yh7ghXXiZcdQhB04zYALwvJ_EydATPvz0xTPUfoJgF0WEOr0fdOSD3IkWPShPx21jTutUTAK6NXM32EBVPxsBHwuaAW_WGgFdADo4uHYA0Ed9FYNsnl5ARnbG321GWV6W2Z3WDz_Jj4ESaiv6I2E1cBJT66sgspsUmEP9W9vZvddz0qF5gPCyfuvj5JqPPIPP36p6YaE2IeH1JtkBHCXMAKRlAotSBTwHuDo4FjhloHwAGsl3FqP88Q8pxvGF1Qt1I6b_CueIGqmjpUFANb0iZQCFytFyRjE9mH2OwX-zUtNbKuo4guenOzpjLKvspxZ8jLXb8-Ml_U9ezNX4TNn1kMT5eX5_Q=w463-h660-no


Estou na busca pra comprar um novo e me deparei com esse problema seu.
Chegou a resolver?

Você está conectado pelo WIFI? Está com cara de ser isso.
 
Você está conectado pelo WIFI? Está com cara de ser isso.

Sim to pelo wifi sim, só uso o cabo no xbox. Complicado pq fica caindo direto.
Acha que vale comprar outro?


aqui em casa tem 30 MB e com esses equipamentos abaixo

3 - celulares
2 - chromecast
1 - xbox one
2 - notebooks

Pensando em pegar o Archer C20 mesmo
 
Última edição:
Sim to pelo wifi sim, só uso o cabo no xbox. Complicado pq fica caindo direto.
Acha que vale comprar outro?


aqui em casa tem 30 MB e com esses equipamentos abaixo

3 - celulares
2 - chromecast
1 - xbox one
2 - notebooks

Pensando em pegar o Archer C20 mesmo

Tenta trocar a frequência do sinal, põe no canal 6 ou 13, se mesmo assim continuar na mesma então o seu router tá pedindo arrego.
 
Galera, preciso de recomendações de roteadores para trocar o meu TPLink WR941ND aqui de casa.
Atualmente tenho um plano 300/150 da Vivo Fibra e tenho vários dispositivos conetados no roteador, cerca de 4 celulares, 5 Echo Dots, 3 interruptores inteligentes e 3 Smart TVs. Alguns desses dispositivos ficarão conectados diretamente no roteador da Vivo no andar de baixo, mas a maioria ficará conectado no roteador novo que ficará no andar dos quartos. A ideia é deixar esse roteador no quarto do centro e fazer com que ele forneça Wi-Fi para todo o andar (cerca de 90m²). Hoje minha principal limitação é área de cobertura com o WR941ND, o sinal chega um pouco fraco em um dos quartos e a falta de LAN Gigabit pois utilizo meu PC conectado diretamente via cabo ao roteador atual que é Fast Ethernet então fico limitado a 100Mbps, por isso preciso de um Gigabit.
Dando uma olhada gostei do custo benefício do TP Link Archer C6 e achei ele por R$330. Vocês acham que ele conseguiria suprir minhas necessidades atuais descritas acima?
 
Top esse app WifiMan da Ubiquit. Me ajudou a achar o melhor sinal aqui pra TV pois ele tem um som de bip, aí ao deixar o celular na sala e ficar mexendo nas antenas. Demorei um pouco mais achei, jamais pensei que só posicionar antenas faria diferença de 9 dbm.

Uma coisa estranha/ruim desse Dlink Dir-859 é que o 2.4ghz some muito fácil, aí só volta quando muda a posição da antena. Como se as antenas do 5ghz interferissem. Achei zuado essa instabilidade no 2.4ghz. Bom, consegui achar uma posição e não vai desde ontem
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo