[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Pessoal;

Bom dia!
Tenho o mitrastar que veio junto com o vivo fibra...
Pretendo comprar um Asus RT-AC59U, pra dar um utilizar junto com ele e melhorar o Wifi em casa, pois a posição em que o Mitrastar fica é muito ruim (Numa quina de paredes de concreto) e o cabo da fibra é complicado de mudar de lugar. Tirando o fato que o mitrastar tem antenas internas...
Assim, com esse Asus pretendo (através de um cabo cat6), ligá-lo em um ponto melhor em casa; e assim ter um wifi mais consistente.
Basicamente a idéia é usar o Asus mais como access point, deixando toda a parte de roteamento e recepção da fibra com o mitrastar.

É uma boa?
Tem opções melhores???
É um bom roteado de entrada..
Se não tiver TV ou Telefone, pode colocar o Mitra em bridge e fazer o roteamento pelo Asus.. Se tiver TV ou telefone pode ser que eles parem de funcionar dependendo da forma que a Vivo funciona na sua instalação. Alguns conseguem , outros não. Eu não consegui deixar em Bridge sem perder a TV. As 3 portas ethernet restantes do Mitra também não funcionariam.
Senão pode mante-lo como AP mesmo, mas perderia todas as funcões de roteamento do Asus..
Ou pode criar outra rede no Asus e deixa-lo em DMZ no Mitra se tiver TV.. O ruim é que não conseguiria conversar de forma simples entre as redes da Vivo e a do Asus..
 
Pessoal;

Bom dia!
Tenho o mitrastar que veio junto com o vivo fibra...
Pretendo comprar um Asus RT-AC59U, pra dar um utilizar junto com ele e melhorar o Wifi em casa, pois a posição em que o Mitrastar fica é muito ruim (Numa quina de paredes de concreto) e o cabo da fibra é complicado de mudar de lugar. Tirando o fato que o mitrastar tem antenas internas...
Assim, com esse Asus pretendo (através de um cabo cat6), ligá-lo em um ponto melhor em casa; e assim ter um wifi mais consistente.
Basicamente a idéia é usar o Asus mais como access point, deixando toda a parte de roteamento e recepção da fibra com o mitrastar.

É uma boa?
Tem opções melhores???

Vlw!!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ps... Sei que tem as opções da china, mas não quero arriscar mais china esse ano não, rs...

Tenho exatamente este roteador e consegui passar o pppoe para o asus usando um tutorial daqui do forum. Tenho telefone tambem e está tudo funcionando. Coloquei o asus RT AC59U na região central da casa (liguei atraves de cabo stp cat6) e pega sinal na casa toda
 
É um bom roteado de entrada..
Se não tiver TV ou Telefone, pode colocar o Mitra em bridge e fazer o roteamento pelo Asus.. Se tiver TV ou telefone pode ser que eles parem de funcionar dependendo da forma que a Vivo funciona na sua instalação. Alguns conseguem , outros não. Eu não consegui deixar em Bridge sem perder a TV. As 3 portas ethernet restantes do Mitra também não funcionariam.
Senão pode mante-lo como AP mesmo, mas perderia todas as funcões de roteamento do Asus..
Ou pode criar outra rede no Asus e deixa-lo em DMZ no Mitra se tiver TV.. O ruim é que não conseguiria conversar de forma simples entre as redes da Vivo e a do Asus..
Entendi...
Nao quero passar o mitra para bridge...
Acho que ele faz o roteamento muito bem... Só acho que o Wifi dele não tem muito alcance, mesmo mudando canais, frequência e tudo não fica bom... Pela posição que fica na casa (não dá pra mudar...) e por ter antena interna.
Queria deixar o Asus apenas como access point Wifi mesmo., pq aí posso colocá-lo onde quiser...
Não achei nenhum access point de 5ghz dedicado (barato), por isso achei que era melhor pegar logo um router mesmo e configurar como AP.
 
Switch Gigabit De Mesa Com 5 Portas 10/100/1000 Ls1005G Smb | Amazon.com.br
Mercusys Hub Switch 05p Ms105g 10/100/1000mbps | Mercado Livre
Switch de 5 portas gigabit 10/100/300mbps rj45 lan, rede de comutação rápida, hub, caça com adaptador de energia ue/eua|Comutadores de rede| - AliExpress (esse é giga também)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


500 conto esse archer c80, extremamente caro p o que ele entrega. É melhor pegar um ac2100 da xiaomi q é 200 pila. Esses wifi 6 da tp link também são muito caros. Um huawei ax3 pro ou um xiaomi ax6 são melhores e bem mais baratos. Eu só compraria se precisaria o produto para ontem, se o seu caso não for esse, sugiro importar da aliexpress, preço bacana e produtos bons.

Fico com muito pé atras de roteador chines....primeiro demora para entregar...depois ter que ficar traduzindo para configiurar....e o mais importante garantia zero !!!

Acho que roteador é algo que da problema muito fácil e garantia é muito importante.
 
Acabei comprando um AX6 tb. Na TookFun. Tinha boletado e ficado na dúvida, mas veio um choro a mais com o pagamento via PayPal, daí resolvi arriscar. Acho que o preço ficou bom. 296. Talvez chegue antes do AX5, que tá parado lá em Curitiba... Rs.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fico com muito pé atras de roteador chines....primeiro demora para entregar...depois ter que ficar traduzindo para configiurar....e o mais importante garantia zero !!!

Acho que roteador é algo que da problema muito fácil e garantia é muito importante.
Rapaz, não sei se é sorte minha, mas eu nunca tive problema com roteador.
Nunca tinha importado um, mas arrisquei num AX1800 uns meses atrás e fiquei muito surpreso com a qualidade. Tem o porém da configuração em Chinês, mas foi relativamente tranquilo de fazer. E não é algo que você fica mexendo toda hora .
 
Última edição:
Acabei comprando um AX6 tb. Na TookFun. Tinha boletado e ficado na dúvida, mas veio um choro a mais com o pagamento via PayPal, daí resolvi arriscar. Acho que o preço ficou bom. 296. Talvez chegue antes do AX5, que tá parado lá em Curitiba... Rs.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu tinha feito uma compra pelo paypal também, mas me cobraram 6,5% de IOF. Deu uns 20 reais a mais no AX3 PRO que tinha comprado.
 
Boa noite amigos, tenho um repetidor DLINK 1520 + VIVO FIBRA 200/100 e tudo funciona muito bem, até que o modem da vivo provavelmente renova a concessão do IP que acaba mudando e o repetidor perde as configurações isso geralmente acontece a cada alguns dias, tem como eu resolver isso?

Toda hora que acontece tenho que configurar tudo de novo no repetidor.
 
Pessoal boa tarde.

Consigo usar um TP LINK WRT 4300 rodando DD-WRT como repetidor SEM FIO??

Alguém tem o caminho das pedras por favor?
 
Aos que importaram roteadores como Ax3pro, ax1800 e afins, pediram algo em especifico para o Vendedor?Ou simplesmente fizeram a compra e deixaram ele declarar da forma que ele quisesse?

E pra quem ja testou o Ax3Pro, como ele vem se demonstrando?Valeu o investimento? Aumentou o alcance do sinal do 5ghz? Até agora algum problema?

Tô com um boleto aberto aqui me esperando pra pagar um 😅
 
Última edição:
O ax6 tem função de AP client?
 
Aos que importaram roteadores como Ax3pro, ax1800 e afins, pediram algo em especifico para o Vendedor?Ou simplesmente fizeram a compra e deixaram ele declarar da forma que ele quisesse?

E pra quem ja testou o Ax3Pro, como ele vem se demonstrando?Valeu o investimento? Aumentou o alcance do sinal do 5ghz? Até agora algum problema?

Tô com um boleto aberto aqui me esperando pra pagar um 😅

Resolveu meu problema de alcance do 5GHZ. Apto de 150 mts.
 
Pessoal, hoje uso um roteador Netgear Nighthawk R7000 no apto dos meus pais, que tem 180m², mas vou me mudar mês que vem para outro apto e estou na dúvida se deixo o roteador com eles e compro um novo para mim ou se levo esse Netgear comigo e compro outro para eles. Não tenho nada a reclamar do Netgear, o sinal wifi dele é excelente, cobre o apartamento inteiro tanto na rede 2.4ghz como na rede 5ghz, pegando sempre 240mb, que é justamente a velocidade da minha internet.

Tanto eu como meu irmão (que também mora com meus pais) usamos a internet para jogar e o restante da casa usa basicamente para netflix, youtube, disney plus, etc.

Se puderem me indicar um roteador comparável a este Netgear ou melhor, até R$ 1.000,00 (para meus pais) e outro até R$ 1.500,00 (para mim), agradeço!

ps.: se tiver algo comparável por menos de R$ 1.500,00 está ótimo, estou na busca de CxB, não necessariamente preciso pegar algo nesse valor!
Cara, tinha um R7000 tbm e achava muito pro meu uso, vendi ele e peguei um hauwei ax3 pro, ele é bem melhor em alcance porém tem menos recursos, além de ser todo em chinês, n tem tradução. No seu caso acho que um ax3600 da xiaomi cairia muito bem, tanto para seu ap como pro ap dos seus pais, mas tbm considero uma solução exagerada, acho que um ax3 pro ou um xiaomi ax6 são o suficiente, se vc n fizer questão dos recursos que o R7000 tem assim como eu n fazia, é uma troca bastante válida, pq vc ganha muito em alcance, bastante
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aos que importaram roteadores como Ax3pro, ax1800 e afins, pediram algo em especifico para o Vendedor?Ou simplesmente fizeram a compra e deixaram ele declarar da forma que ele quisesse?

E pra quem ja testou o Ax3Pro, como ele vem se demonstrando?Valeu o investimento? Aumentou o alcance do sinal do 5ghz? Até agora algum problema?

Tô com um boleto aberto aqui me esperando pra pagar um 😅
To usando o ax3 pro tem pouco mais de 1 mês e pra mim tá sendo muito satisfatório, bastante. O que eu perdi em recurso do meu antigo roteador (Netgear R7000) eu ganhei em alcance com o ax3 pro, mas tbm n sinto falta dos recursos, tinha coisa lá que eu nem sabia pra que servia. Pra mim foi uma troca muito válida, tudo que eu preciso tem no huawei, e o alcance é bem maior que o Netgear
 
To usando o ax3 pro tem pouco mais de 1 mês e pra mim tá sendo muito satisfatório, bastante. O que eu perdi em recurso do meu antigo roteador (Netgear R7000) eu ganhei em alcance com o ax3 pro, mas tbm n sinto falta dos recursos, tinha coisa lá que eu nem sabia pra que servia. Pra mim foi uma troca muito válida, tudo que eu preciso tem no huawei, e o alcance é bem maior que o Netgear
o AX3 pro que vc pegou é quad core?

Estou dando uma olhada e o tenda está saindo por R$ 183 no ali hj, ele é muito inferior?
 
Boa noite amigos! Eu tenho um roteador da Asus RT-AC59U, mas não está atendendo toda a casa. Eu achei que ele tivesse o sistema mesh mas me enganei. Estou com uma dúvida cruel, não sei se pego um TP Link Deco M5 com 2 packs ou se pego 2 Huawei AX3 Pro para fazer mesh, o que me recomendam? Se for AX3 pego a versão Global ou a versão Chinesa? Minha Internet é de 600mb. Obrigado pessoal.
 
o AX3 pro que vc pegou é quad core?

Estou dando uma olhada e o tenda está saindo por R$ 183 no ali hj, ele é muito inferior?
Ax3 pro é quadcore, o ax3 normal que é dual core. Tenda n recomendo, ainda mais que saiu notícia de falha esses dias, sem contar que eles são inferiores ao ax3 pro, n sei te dizer quanto inferior, mas sei que é
Boa noite amigos! Eu tenho um roteador da Asus RT-AC59U, mas não está atendendo toda a casa. Eu achei que ele tivesse o sistema mesh mas me enganei. Estou com uma dúvida cruel, não sei se pego um TP Link Deco M5 com 2 packs ou se pego 2 Huawei AX3 Pro para fazer mesh, o que me recomendam? Se for AX3 pego a versão Global ou a versão Chinesa? Minha Internet é de 600mb. Obrigado pessoal.
Se for pegar o ax3 pro pega a versão chinesa, global é muito capada e mais cara, n vale a pena
 
Ax3 pro é quadcore, o ax3 normal que é dual core. Tenda n recomendo, ainda mais que saiu notícia de falha esses dias, sem contar que eles são inferiores ao ax3 pro, n sei te dizer quanto inferior, mas sei que é

Se for pegar o ax3 pro pega a versão chinesa, global é muito capada e mais cara, n vale a pena
Entendi e você acha melhor do que o Deco M5? Vi agora que tem o redmi x6 também.
 
Cara, tinha um R7000 tbm e achava muito pro meu uso, vendi ele e peguei um hauwei ax3 pro, ele é bem melhor em alcance porém tem menos recursos, além de ser todo em chinês, n tem tradução. No seu caso acho que um ax3600 da xiaomi cairia muito bem, tanto para seu ap como pro ap dos seus pais, mas tbm considero uma solução exagerada, acho que um ax3 pro ou um xiaomi ax6 são o suficiente, se vc n fizer questão dos recursos que o R7000 tem assim como eu n fazia, é uma troca bastante válida, pq vc ganha muito em alcance, bastante

O problema desses roteadores é o menu ser todo em chinês :(
 
Entendi e você acha melhor do que o Deco M5? Vi agora que tem o redmi x6 também.
Pra te ser sincero eu n conheço os deco m5, o uso quero dizer, e n conheço ninguém que tenha, então n sei te dizer se é pior ou melhor, mas sistemas mesh podemos dizer que são todos "iguais", porém em alcance eu te digo que o xiaomi ax6 e o huawei ax3 pro acredito que sejam bem melhores

O problema desses roteadores é o menu ser todo em chinês :(
Realmente, mas n chega a ser um problema, a configuração é simples e é fácil de vc achar o que procura, n tem nada de complicado, o problema é que vc vai ter que ficar traduzindo simultaneamente pra poder configurar
 
Pra te ser sincero eu n conheço os deco m5, o uso quero dizer, e n conheço ninguém que tenha, então n sei te dizer se é pior ou melhor, mas sistemas mesh podemos dizer que são todos "iguais", porém em alcance eu te digo que o xiaomi ax6 e o huawei ax3 pro acredito que sejam bem melhores


Realmente, mas n chega a ser um problema, a configuração é simples e é fácil de vc achar o que procura, n tem nada de complicado, o problema é que vc vai ter que ficar traduzindo simultaneamente pra poder configurar
Certo, entre as firmware da xiaomi e a huawei, sabe dizer qual é melhor?
 
Vocês estão prontos para tentar pegar o AX1800 por US$19,90?

vou tentar pegar pra fazer mesh com meu ax6 que está chegando.:awesome:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo