[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Tenta encontrar na lista de clientes conectados no roteador da operadora qual o IP foi atribuido ao AX3.. Se não tiver o nome, procura pelo Mac Adress do Huawei..
Encontrei no modem da operadora. Ele recebeu o range 192.168.1.25. Porém ao tentar acessar no navegador, da como recusada
 
Encontrei no modem da operadora. Ele recebeu o range 192.168.1.25. Porém ao tentar acessar no navegador, da como recusada
Tentou digitar o ip do roteador ax3 pro no navegador? Se ele estiver no modo bridge e com dhcp desativado só resetando.
 
O ip de fabrica não abre (192.168.3.1). Quando ativei o modo ap, falava algo que seria possível acessar... mas nao consegui.
Teoricamente seu IP de fábrica não está no range de IPs do DHCP da sua operadora.. nesse caso não vai conectar mesmo..

No AX6 vai tranquilo... Em modo AP, o roteador da Net cedeu o IP 192.168.0.10 e é por ele que eu consigo acessar o AX6.. Tente usar outro navegador ou o celular, por exemplo..
 
Teoricamente seu IP de fábrica não está no range de IPs do DHCP da sua operadora.. nesse caso não vai conectar mesmo..

No AX6 vai tranquilo... Em modo AP, o roteador da Net cedeu o IP 192.168.0.10 e é por ele que eu consigo acessar o AX6.. Tente usar outro navegador ou o celular, por exemplo..

Minha ont é super capada. Se eu resetar ele e alterar o range pra 192.168.1.xxx, e colocar em ap de novo, acha que rola?
 
Minha ont é super capada. Se eu resetar ele e alterar o range pra 192.168.1.xxx, e colocar em ap de novo, acha que rola?

É provável.. Mas o melhor seria ver se o roteador da operadora (ONT é só Modem) se é possível associar o MAC Adress do AX3 para um IP fixo.. Daí era só resetar seu AX3, ver qual IP ele tá pegando do router da operadora e fixar.. Depois colocar em modo AP e tentar acessar pelo IP que você usou..

Se tentar fixar o IP no AX3 em modo roteador, pode ser que quando trocar pra modo Access Point, ele perca essa configuração..
 
É provável.. Mas o melhor seria ver se o roteador da operadora (ONT é só Modem) se é possível associar o MAC Adress do AX3 para um IP fixo.. Daí era só resetar seu AX3, ver qual IP ele tá pegando do router da operadora e fixar.. Depois colocar em modo AP e tentar acessar pelo IP que você usou..

Se tentar fixar o IP no AX3 em modo roteador, pode ser que quando trocar pra modo Access Point, ele perca essa configuração..
Eu tenho apenas 3 opções editáveis nela: dmz, nat e ddns. Por isso nem conto muito com ela... alguma dessas serve?
 
não.. Esse ajuste deve ser feito nas configurações de DHCP do roteador da operadora
Não tenho acesso... a operadora capou ele totalmente... vou tentar resetar e fixar ele na faixa da operadora
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Edit:: tentei aqui e ele nao permite setar um ip que venha do mesmo range da porta wan. Então nao vai rolar. Mas agradeço aos colegas
 
Última edição:
Edit:: tentei aqui e ele nao permite setar um ip que venha do mesmo range da porta wan. Então nao vai rolar. Mas agradeço aos colegas
Reseta, desconecta a WAN do AX3, pluga um cabo na LAn do AX3 e tenta recoonfigurar a IP LAN do seu equipamento pro range da operadora.. Depois vc volta com a WAN..
 
Ele ficou com conflito e não da rede na wan...
Acho que seria mais fácil vc resetar ele, e configurar novamente para AP, principalmente por ser modo AP que não tem/prrmite quase nenhuma configuração, então não vai dar mto trabalho...
 
Acho que seria mais fácil vc resetar ele, e configurar novamente para AP, principalmente por ser modo AP que não tem/prrmite quase nenhuma configuração, então não vai dar mto trabalho...
Foi o que fiz dessa última vez... não era bem o que eu queria mas ok kkk
 
Se a ONU estiver no modo router, vc
Ele ficou com conflito e não da rede na wan...
Vc pode tentar setar um ip manualmente ali nas configurações de rede ipv4 do computador para tentar acessar ao roteador.
 
Mais tarde tento isso e te falo
E também na aba ipv4 >> avançado >> wins >> Ativar net bios sobre TCP/IP... uma vez tive um problema com um repetidor em que a maquina cliente não reconhecia aí habilitando a opção reconheceu e passou a receber internet.
 
Galera, preciso muito de ajuda!

Contratei a vivo de 300mb e o modem deles é muito ruim em termos de wi-fi! Usava antes a claro (net) que me atendia super bem! pega na casa toda... Agora com esse da vivo, só a tristeza! Já desisti de tentar resolver... e vou partir para um roteador descente... quero gastar no máximo R$ 600,00 o que recomendam? vi Xiami AX 1800 que parece ser bom... mas realmente estou por fora do assunto!

Obrigado,
 
Galera, preciso muito de ajuda!

Contratei a vivo de 300mb e o modem deles é muito ruim em termos de wi-fi! Usava antes a claro (net) que me atendia super bem! pega na casa toda... Agora com esse da vivo, só a tristeza! Já desisti de tentar resolver... e vou partir para um roteador descente... quero gastar no máximo R$ 600,00 o que recomendam? vi Xiami AX 1800 que parece ser bom... mas realmente estou por fora do assunto!

Obrigado,

Olá pega o AX6 e sobra um bom troco pelo Ali.

Falando em em distância, chegou ontem minha placa AX210 para o notebook, o AX6 está no 2 andar da casa e eu estava no térreo e peguei toda a banda da Oi fibra 400 mb e 200 upload. A performance do Ax6 só tem a melhorar com a troca dos dispositivos nossos de AC para AX.




Muito satisfeito.
 
Galera, boa tarde

Algum indicação de switch com 5 portas? pode ser link internacional e aqui do brasil
Peguei esse.

Vc completando uns R$ 140,00 pode usar o cupom: MIBR12 e ter um desconto de mais ou menos R$ 70,00, isso para novos usuários, mas ai só criar outra conta com email diferente e já era, pode usar até mesmo seus dados e cpf normal nessa conta nova.
 
O ip de fabrica não abre (192.168.3.1). Quando ativei o modo ap, falava algo que seria possível acessar... mas nao consegui.

Rapaz, o teu roteador no modo ap está fora do range da sua rede.

Muda o range no roteador da operadora para 192.168.3.X e coloca i IP fixo do roteador da operadora em 192.168.3.2
 
Peguei esse.

Vc completando uns R$ 140,00 pode usar o cupom: MIBR12 e ter um desconto de mais ou menos R$ 70,00, isso para novos usuários, mas ai só criar outra conta com email diferente e já era, pode usar até mesmo seus dados e cpf normal nessa conta nova.
Vlwww, peguei ele e mais um adaptador wifi 5g baratinho e ficou por 47 conto
 
Vlwww, peguei ele e mais um adaptador wifi 5g baratinho e ficou por 47 conto
Qdo tiver uma grana vou pegar esse AX6 que todo mundo comenta pra substituir o wifi do meu Arris TG1692 (NET).
Pq oscila muito e o alcance não é lá essas coisas.
 
Pessoal tenho um Tenda Ac10 ele até atende bem, só acho o alcance baixo no 5Ghz porque ele está em um quarto não no centro da casa, então estou cogitando pegar outro da mesma marca este --> https://www.tendacn.com/en/product/TX3.html sabem dizer se é bom? Estou pensando em colocar ele como principal no quarto (onde recebe a fibra) e o Ac10 no repetidor no centro da residência será que suporta mesh? Visto que o Ac10 tem a opção de "banda preferencial" que é tipo um mesh genérico em que usa somente um ssid para as duas bandas 2.4 e 5.0 aí ele conecta ao mais forte.
 
Pessoal tenho um Tenda Ac10 ele até atende bem, só acho o alcance baixo no 5Ghz porque ele está em um quarto não no centro da casa, então estou cogitando pegar outro da mesma marca este --> https://www.tendacn.com/en/product/TX3.html sabem dizer se é bom? Estou pensando em colocar ele como principal no quarto (onde recebe a fibra) e o Ac10 no repetidor no centro da residência será que suporta mesh? Visto que o Ac10 tem a opção de "banda preferencial" que é tipo um mesh genérico em que usa somente um ssid para as duas bandas 2.4 e 5.0 aí ele conecta ao mais forte.

Tenho um Tenda AC9 que me atende bem e estou aposentado ele devido alguns relatos de falha de segurança na firmware e blackdoors. Não sei se é algo relevante para você, mas fica a dica. Eu já abandonei a marca.

Fonte: https://www.zdnet.com/article/new-ttint-iot-botnet-caught-exploiting-two-zero-days-in-tenda-routers/
 
Tenho um Tenda AC9 que me atende bem e estou aposentado ele devido alguns relatos de falha de segurança na firmware e blackdoors. Não sei se é algo relevante para você, mas fica a dica. Eu já abandonei a marca.

Fonte: https://www.zdnet.com/article/new-ttint-iot-botnet-caught-exploiting-two-zero-days-in-tenda-routers/
Eu recebi uma att há pouco tempo não sei se já corrigiram isso.... mas penso que todas marcas estão sujeito a isso... lembro que antigamente o modem D-link era o mais visado... não sei se é ainda... se o roteador estiver funcionando bem acredito que não esteja infectado apesar de não saber... e estou usando o Tenda nacional que dão 7 anos de garantia se até lá o roteador morrer por conta de ataques o que acho difícil eles vão ter de arrumar outro.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo