[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Coloca um pouco de WD se tiver algum cabo dentro e veja até aonde vai o guia, no AP da minha mãe, eu sofri pra passar cabo de rede e o coaxial.
Eu com ajuda de uma pessoa, levamos em média 4 horas para passar de um quarto para outro, devido a inúmeros problemas mas eu consegui.
São paredes grossas, quase 30 anos e conduítes velhos e estreitos, na cozinha foi o pior lugar, pois é onde tudo passa.
Lá são 06 roteadores e tem lugar esperando mais um quando for preciso.
O melhor modo de passar cabos de rede em locais apertador é utilizando uma guia/passa fio e vaselina para lubrificação. Se tiver espaço o cabo vai passar. hehehehehe
 
Esse negócio do AX3 Pro versão global sem os amplificadores ainda tá valendo? Tem vários anúncios no Aliexpress e estou bem confuso qual modelo escolher. Ouvi dizer que a versão nova global vem com os tais amplificadores. Isso é verdade ou não?

Alguns anúncios aparecem lá como NEW Global.
Como está isso, alguém sabe?
 
Alguem já teve sucesso em importar o xiaomi ax9000 para o Brasil?
Ou pelo preço, pego duas unidades do ax6000 e faço mesh?
Outra dúvida sobre esses modelos, na divulgaçao diz: "248 devices online at the same time". Seria o mesmo esquema de uma ubiquiti, ou essa propaganda tá meio enganosa?
 
Última edição:
Alguem já teve sucesso em importar o xiaomi ax9000 para o Brasil?
Ou pelo preço, pego duas unidades do ax6000 e faço mesh?
Outra dúvida sobre esses modelos, na divulgaçao diz: "248 devices online at the same time". Seria o mesmo esquema de uma ubiquiti, ou essa propaganda tá meio enganosa?
Rapaz, consegui o AX3600, mas paguei taxa de quase 50 reais. Tenho visto que esse AX9000 está voltando, mas podem ter tido azar...
 
Tenda ac10 tem uma opção de manutenção se deixar marcada ele reinicia o aparelho de madrugada quando estiver ocioso. Na minha configuração eu deixo marcado a opção de manutenção, mas o que reinicia as vezes durante o dia em alguma semana por causa de lentidão é a ONU da operadora porque é ela que sincroniza e autentica no provedor, o tenda ac10 só distribui ip.

Sobre o intelbras ele tem o mesmo hardware da Tenda ou seja ele é um Tenda importado e remarcado o que muda é as configurações de acordo com a marca, a meu ver quanto mais opções de configuração "habilitadas" mais estará sujeito a sobrecarregar o aparelho se o hardware não for bom. Já a sigla RF significa que é fast ethernet (10/100) e a RG é giga ethernet (10/100/1000) e o Mercusys é aparelho importado e distribuido pela tp-link. Por fim vc pode testar todos eles se não gostar tem os 7 dias de devolução. Sobre o desempenho deles acredito que são parecidos o tenda ac10 dão 7 anos de garantia, a tp-link sei que é 5 anos as outras não sei... Vc vê o que é melhor para vc na minha opinião eu escolheria assim:

Melhor roteador: Asus RT-59U
Melhor estabilidade: Tp-link Archer c6
Melhor garantia: Tenda ac10
Melhor CxB: Intelbras RG
Melhor preço: Mercusys 12G
Aproveitando o seu post.
O meu TL-WR941ND fez 10 anos e ano passado começou a dar problema, uso na sala como ponto de acesso.
Fiquei interessado no Tp-link Archer c6, ele serviria bem este propósito?
 
Aproveitando o seu post.
O meu TL-WR941ND fez 10 anos e ano passado começou a dar problema, uso na sala como ponto de acesso.
Fiquei interessado no Tp-link Archer c6, ele serviria bem este propósito?
Acredito que sim, tenho um e ele passa facilmente 500MB de download proximo ao roteador na rede 5GHz. Na minha opinião é o melhor custo/beneficio nacional, e que não costuma dar dor de cabeça.
 
Última edição:
O melhor modo de passar cabos de rede em locais apertador é utilizando uma guia/passa fio e vaselina para lubrificação. Se tiver espaço o cabo vai passar. hehehehehe
Pois é, mas tinha cabo coaxial antigo rg59 travado entre os cômodos, foi uma briga solta-los sem parti-los aos pedaços e os conduites são antigos, todos se desfazendo.
E na cozinha o guia não passava, foram várias tentativas até que um dia passou, dai aproveitei a deixa.
 
Atualmente tenho o modem Humax hgb10r-02 com wi-fi de alcance razoável, operando com a Claro/Net numa casa com 2 andares. Tenho uma proposta de mudar para a Vero fibra ótica que oferece o modem Huawei hg8145v5 (2 antenas). Alguém sabe dizer se o alcance deste modem Huawei é melhor que o Humax?
 
Esse negócio do AX3 Pro versão global sem os amplificadores ainda tá valendo? Tem vários anúncios no Aliexpress e estou bem confuso qual modelo escolher. Ouvi dizer que a versão nova global vem com os tais amplificadores. Isso é verdade ou não?

Alguns anúncios aparecem lá como NEW Global.
Como está isso, alguém sabe?
Se for global, ele precisa ser limitado à potência do país com as piores regras de Wifi..

Se não quer ficar louco com versoes diferentes, pega um Redmi AX6 e seja feliz..
Alguem já teve sucesso em importar o xiaomi ax9000 para o Brasil?
Ou pelo preço, pego duas unidades do ax6000 e faço mesh?
Outra dúvida sobre esses modelos, na divulgaçao diz: "248 devices online at the same time". Seria o mesmo esquema de uma ubiquiti, ou essa propaganda tá meio enganosa?

Algum motivo especial em querer o AX9000?

Pelo preço daria pra pegar quase 4 AX6..

Atualmente tenho o modem Humax hgb10r-02 com wi-fi de alcance razoável, operando com a Claro/Net numa casa com 2 andares. Tenho uma proposta de mudar para a Vero fibra ótica que oferece o modem Huawei hg8145v5 (2 antenas). Alguém sabe dizer se o alcance deste modem Huawei é melhor que o Humax?
Não espere muita coisa do Wifi de equipamentos da operadora. O Wifi sempre o mais barato que a operadora puder oferecer., já que a velocidade nunca será garantida pelo Wifi, apenas no cabo.
 
Aproveitando o seu post.
O meu TL-WR941ND fez 10 anos e ano passado começou a dar problema, uso na sala como ponto de acesso.
Fiquei interessado no Tp-link Archer c6, ele serviria bem este propósito?
Para acess point até o mais barato serve... como já disseram o tp-link c6 vai servir sim e é um dos melhores roteadores de entrada.
 
Sabem me dizer se o ONU HG8145V5 abre range de portas? Na configuração dele, só achei DMZ, e pra abrir uma porta por vez, e preciso abrir da 45000 até a 65535.
 
Alguem já teve sucesso em importar o xiaomi ax9000 para o Brasil?
Ou pelo preço, pego duas unidades do ax6000 e faço mesh?
Outra dúvida sobre esses modelos, na divulgaçao diz: "248 devices online at the same time". Seria o mesmo esquema de uma ubiquiti, ou essa propaganda tá meio enganosa?

Acho muito caro pagar R$1300 num roteador que não tem wifi 6Ghz ainda. Melhor comprar os 4 AX6 que o @tecpix falou e cobrir o bairro todo de wifi kkkk
Mas falando sério, as únicas vantagens que vejo no AX9000 são a porta wan de 2.5Gbit e a porta USB 3.0
 
Se for global, ele precisa ser limitado à potência do país com as piores regras de Wifi..

Se não quer ficar louco com versoes diferentes, pega um Redmi AX6 e seja feliz..
Então, mas tá confuso...Pelo que vi não é mais somente o modelo Chinês que vem com os 4 amplificadores... tem como descobrir qual é o modelo de 4 Amplificadores e qual é o de 2? Algum número de modelo e tal, fisicamente ou é na sorte mesmo?

Eu não conhecia o AX6, vou ficar de olho nele aqui.
 
Olá, pessoal, beleza? Estou procurando um roteador para servir como access point/switch com portas Gigabit (conexão de 200Mbps/60Mbps), e gostaria da opinião de vocês.

Fazendo uma pesquisa e consultando o tópico aqui, cheguei nas seguintes opções:
- TP-Link C6 v3 ( http://en.techinfodepot.shoutwiki.com/wiki/TP-LINK_Archer_C6_v3.0 ) - R$ 270 + frete (R$ 30)
- Asus AC59U ( http://en.techinfodepot.shoutwiki.com/wiki/ASUS_RT-AC59U ) R$ - R$ 340 + frete (R$ 30)

Considerei também o Mercusys AC12G ( R$ 185 ) + frete (R$ 30), mas fico um pouco receoso pelo hardware inferior e marca aparentemente menos popular.

Pensei também nas modelos da Xiaomi, como o AX6 e o AX1800, que parecem ser populares por aqui, mas também fico com certo receio por conta do firmware chinês e do processo de importação.

Minha principal preocupação é o alcance do sinal. Alguém tem experiência com esses modelos ou poderia dar uma luz nessa decisão?

Agradeço desde já.
 
Última edição:
Olá, pessoal, beleza? Estou procurando um roteador para servir como access point/switch com portas Gigabit (conexão de 200Mbps/60Mbps), e gostaria da opinião de vocês.

Fazendo uma pesquisa e consultando o tópico aqui, cheguei nas seguintes opções:
- TP-Link C6 v3 ( http://en.techinfodepot.shoutwiki.com/wiki/TP-LINK_Archer_C6_v3.0 ) - R$ 270 + frete (R$ 30)
- Asus AC59U ( http://en.techinfodepot.shoutwiki.com/wiki/ASUS_RT-AC59U ) R$ - R$ 340 + frete (R$ 30)

Considerei também o Mercusys AC12G ( R$ 185 ) + frete (R$ 30), mas fico um pouco receoso pelo hardware inferior e marca aparentemente menos popular.

Pensei também nas modelos da Xiaomi, como o AX6 e o AX1800, que parecem ser populares por aqui, mas também fico com certo receio por conta do firmware chinês e do processo de importação.

Minha principal preocupação é o alcance do sinal. Alguém tem experiência com esses modelos ou poderia dar uma luz nessa decisão?

Agradeço desde já.
- Entre esse Tp_link e o Asus, a segunda opção é um pouco melhor

- Sobre o Mercusys parece que ele é importado mas é distribuido pela Tp-link ou seja é a segunda linha da Tp-link tem esse review --


-Por último que o pessoal recomenda muito neste tópico e é um excelente CxB é o Ax6 do Aliexpress... encontra na faixa dos 320,00 com algum cupom em relação a taxas é loteria (muitos tem passado sem taxas), se vc mora em estado que não tem ICMS é capaz de sair mais barato que comprar em alguma loja BR... agora se o seu estado tem ICMS aí não sei se vale o risco pois o valor em taxas dobra praticamente acaba saindo o mesmo preço do BR.
 
- Entre esse Tp_link e o Asus, a segunda opção é um pouco melhor

- Sobre o Mercusys parece que ele é importado mas é distribuido pela Tp-link ou seja é a segunda linha da Tp-link tem esse review --

-Por último que o pessoal recomenda muito neste tópico e é um excelente CxB é o Ax6 do Aliexpress... encontra na faixa dos 320,00 com algum cupom em relação a taxas é loteria (muitos tem passado sem taxas), se vc mora em estado que não tem ICMS é capaz de sair mais barato que comprar em alguma loja BR... agora se o seu estado tem ICMS aí não sei se vale o risco pois o valor em taxas dobra praticamente acaba saindo o mesmo preço do BR.

Obrigado por sua resposta!

Pode me dizer o que torna o Asus AC58U superior ao TP-Link C6 V3? Pelas especificações, o hardware do TP-Link parece superior (já que tem SoC dual core). Em compensação, o Asus tem mais ROM e uma porta USB, seria isso o destaque nele?

Aproveitando, como vocês sugerem a configuração do roteador/AP com um ONT que não permite modo bridge para o mínimo de redundância?
 
Última edição:
Bom dia.

O que posso comprar no Brasil que se assemelha ao Redmi Ax6....quero trocar o meu AX6....quero mais praticidade na hora de acessar o mesmo, sem ter que ficar traduzindo paginas.....e com aquele software porca da Xiaomi.
 
Bom dia.

O que posso comprar no Brasil que se assemelha ao Redmi Ax6....quero trocar o meu AX6....quero mais praticidade na hora de acessar o mesmo, sem ter que ficar traduzindo paginas.....e com aquele software porca da Xiaomi.
Qualquer roteador que vc comprar por aqui vai estar capado pelas regras da Anatel. Por aqui, o máximo de potencia é de 1W (30dB) de EIRP

BRa36, 40, 44, 48
52, 56, 60, 64
149, 153, 157, 161
200
1000


Os roteadores da China podem chegar até 4W (36dBi) de EIRP.

CNa36-64
100-140
155, 159, 163, 167, 172
200
1000
4000

Fonte: https://w.wol.ph/2015/08/28/maximum-wifi-transmission-power-country/
 
Obrigado por sua resposta!

Pode me dizer o que torna o Asus AC58U superior ao TP-Link C6 V3? Pelas especificações, o hardware do TP-Link parece superior (já que tem SoC dual core). Em compensação, o Asus tem mais ROM e uma porta USB, seria isso o destaque nele?

Aproveitando, como vocês sugerem a configuração do roteador/AP com um ONT que não permite modo bridge para o mínimo de redundância?
Na verdade o Asus é um pouco melhor por conta das especificações ele entrega no máximo 1500Mps enquanto que o Tp-link é até 1200Mbps o que na prática deve suportar mais conexões simultâneas e mais banda contratada, o alcance e o desempenho geral acredito que sejam parecido... como vc tem de banda contratada 200/60 qualquer um mais barato vai lhe atender até o mercusys.... (suporta até 300Mbps, alcance no máximo 140m² e 20 dispositivos conectados) a coisa muita se vc futuramente mudar para banda contratada acima de 500Mbps aí seria recomendado roteador para tal como o Ax6...

Sobre a ONU... acho que depende da operadora tem umas que mandam bloqueado, outras permitem cliente configurar.... acredito que não deve ter tanta diferença assim de desempenho.... No meu caso eu tenho um provedor pequeno com 350mb contratado e um Tenda AC10 a ONU deles é um fiberhome não tenho acesso a ONU praticamente bloqueada mas sei que está autenticando ao provedor e o meu Tenda AC10 só está em ip dinâmico e funciona normalmente.
 
Qualquer roteador que vc comprar por aqui vai estar capado pelas regras da Anatel. Por aqui, o máximo de potencia é de 1W (30dB) de EIRP

BRa36, 40, 44, 48
52, 56, 60, 64
149, 153, 157, 161
200
1000


Os roteadores da China podem chegar até 4W (36dBi) de EIRP.

CNa36-64
100-140
155, 159, 163, 167, 172
200
1000
4000

Fonte: https://w.wol.ph/2015/08/28/maximum-wifi-transmission-power-country/
Parece que a Anatel está aceitando 4W (36dBm) na faixa de 5725 a 5850 Ghz (canais 149, 153, 157, 161)

Mas foi bem difícil de achar essa informação, puta troço bagunçado essa Anatel

Fontes:
(página 21) https://www.anatel.gov.br/Portal/verificaDocumentos/documento.asp?numeroPublicacao=100846&assuntoPublicacao=Espectro - Panorama Regulatório &caminhoRel=null&filtro=1&documentoPath=acontece_anatel/palestras/srf/
(página 10) http://www.ppgia.pucpr.br/~jamhour/Pessoal/Atual/WLAN-Parte1.pdf

2CzvUyM.png
 
Última edição:
Qualquer roteador que vc comprar por aqui vai estar capado pelas regras da Anatel. Por aqui, o máximo de potencia é de 1W (30dB) de EIRP

BRa36, 40, 44, 48
52, 56, 60, 64
149, 153, 157, 161
200
1000


Os roteadores da China podem chegar até 4W (36dBi) de EIRP.

CNa36-64
100-140
155, 159, 163, 167, 172
200
1000
4000

Fonte: https://w.wol.ph/2015/08/28/maximum-wifi-transmission-power-country/

Não sei como é o software do Ax3 Pro, mas o do Redmi Ax6 é ridiculo demais....e muito ruim.
 
Desculpa pedir aqui, mas no tópico de duvidas sobre roteadores ninguém respondeu até agora, alguém sabe como ativar "a Função WPS" no roteador Redmi AX6?
Preciso configurar uma impressora Epson L375.
Grato pela atenção.
 
Olá, pessoal! Acabei de comprar um Huawei AX3 Pro, queria uma recomendação de um outro roteador pra usar como AP pro Huawei AX3 Pro. Como o roteador da Huawei é Wifi 6, o indicado seria escolher um roteador com a tecnologia Wifi 6 também para usar como AP? Obrigado!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo