[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Tem outro roteador à frente do Tenda? Ele está em bridge? É um requisito para não se incomodar com IPv6.
tem a onu do provedor e ela quem conecta na internet
 
Pessoal, após 10 anos de Oi adsl, chegou uma fibra na minha cidade, e aparentemente a conexão está bem estável no cabo, sempre que eu testo no pc fica cravado em 50/25 mbs (plano de 35mb).
Porém, o sinal de wifi está horrível pela casa, aqui são dois andares (cerca de 20m x 20m), o modem e o roteador está no centro do segundo andar, mas nos quartos quase não chega sinal.
Preciso de recomendações de roteadores, o atual é um intelbras rf 301k.
 
Pessoal, após 10 anos de Oi adsl, chegou uma fibra na minha cidade, e aparentemente a conexão está bem estável no cabo, sempre que eu testo no pc fica cravado em 50/25 mbs (plano de 35mb).
Porém, o sinal de wifi está horrível pela casa, aqui são dois andares (cerca de 20m x 20m), o modem e o roteador está no centro do segundo andar, mas nos quartos quase não chega sinal.
Preciso de recomendações de roteadores, o atual é um intelbras rf 301k.
Cara, 20x20m são 400m², se são 2 andares então são 800m² no total... É bastante espaço!
Penso que nesse caso você deve partir para uma solução mesh. Daí vai do seu bolso...
Eu pessoalmente tentaria dois Redmi AX6, um centralizado em cada andar, ligados por cabo.
Ou então partir logo pra uma solução corporativa, como os UniFi da Ubiquiti.
 
Cara, 20x20m são 400m², se são 2 andares então são 800m² no total... É bastante espaço!
Penso que nesse caso você deve partir para uma solução mesh. Daí vai do seu bolso...
Eu pessoalmente tentaria dois Redmi AX6, um centralizado em cada andar, ligados por cabo.
Ou então partir logo pra uma solução corporativa, como os UniFi da Ubiquiti.
Me equivoquei, é por volta de 15x12, e são 2 andares 'abertos'
tipo isso: (imagem do google)
foto1-232455_232455.jpg

O problema fica no sinal dos quartos.
A principio não pretendo uma solução profissional, vou tentar comprar um roteador de qualidade primeiro, caso persistir a baixa qualidade, procuro outra solução.
 
Esse app do AX6 é um verdadeiro LIXO. a porcaria do app da playstore não deixa fazer o registro, tive de baixar uma versão em outro site, aí deixou.
Consegui registrar, consegui atualizar pela playstore, login deu certo, mas não achava o maldito em 5g.
Loguei pelo 2g, achou, mas tinha que ligar a localização. Só consegui as conexões básicas, 5g tb, até consegui desligar o led azul.
Hoje tentei logar pelo app, mas nada de achar o roteador, palhaçada isso, fui no modo 2g, 5g, fica procurando.
Só conseguindo entrar pelo navegador.
A propósito, NENHUM navegador de celular (opera ou chrome) deixava traduzir, sempre dando erro.
Será que só o tradutor do navegador de um notebook ou desktop para fazer essa bendita tradução?
Alguém tem um tutorial dessa joça?
Qual um app Android que de fato funcione de forma duradoura?
Ao menos a internet tá funcionando bem, melhorou o Ping e o alcance.

Atualização: app é tão doido que agora ele achou o bagulho, mais de meia hora tentando, tinha saído do apo, voltei nele e achou, não sei pq isso acontece.
 
Última edição:
Esse app do AX6 é um verdadeiro LIXO. a porcaria do app da playstore não deixa fazer o registro, tive de baixar uma versão em outro site, aí deixou.
Consegui registrar, consegui atualizar pela playstore, login deu certo, mas não achava o maldito em 5g.
Loguei pelo 2g, achou, mas tinha que ligar a localização. Só consegui as conexões básicas, 5g tb, até consegui desligar o led azul.
Hoje tentei logar pelo app, mas nada de achar o roteador, palhaçada isso, fui no modo 2g, 5g, fica procurando.
Só conseguindo entrar pelo navegador.
A propósito, NENHUM navegador de celular (opera ou chrome) deixava traduzir, sempre dando erro.
Será que só o tradutor do navegador de um notebook ou desktop para fazer essa bendita tradução?
Alguém tem um tutorial dessa joça?
Qual um app Android que de fato funcione de forma duradoura?
Ao menos a internet tá funcionando bem, melhorou o Ping e o alcance.

Atualização: app é tão doido que agora ele achou o bagulho, mais de meia hora tentando, tinha saído do apo, voltei nele e achou, não sei pq isso acontece.
eu acesso pelo ip mesmo http://192.168.31.1 e seleciono no celular para abrir como modo desktop para cair no painel azul e configurar
 
Esse app do AX6 é um verdadeiro LIXO. a porcaria do app da playstore não deixa fazer o registro, tive de baixar uma versão em outro site, aí deixou.
Consegui registrar, consegui atualizar pela playstore, login deu certo, mas não achava o maldito em 5g.
Loguei pelo 2g, achou, mas tinha que ligar a localização. Só consegui as conexões básicas, 5g tb, até consegui desligar o led azul.
Hoje tentei logar pelo app, mas nada de achar o roteador, palhaçada isso, fui no modo 2g, 5g, fica procurando.
Só conseguindo entrar pelo navegador.
A propósito, NENHUM navegador de celular (opera ou chrome) deixava traduzir, sempre dando erro.
Será que só o tradutor do navegador de um notebook ou desktop para fazer essa bendita tradução?
Alguém tem um tutorial dessa joça?
Qual um app Android que de fato funcione de forma duradoura?
Ao menos a internet tá funcionando bem, melhorou o Ping e o alcance.

Atualização: app é tão doido que agora ele achou o bagulho, mais de meia hora tentando, tinha saído do apo, voltei nele e achou, não sei pq isso acontece.
Há uma infinidade de vídeos no YouTube ensinando a configurar. Você está passando raiva a toa...
 
Me equivoquei, é por volta de 15x12, e são 2 andares 'abertos'
tipo isso: (imagem do google)
foto1-232455_232455.jpg

O problema fica no sinal dos quartos.
A principio não pretendo uma solução profissional, vou tentar comprar um roteador de qualidade primeiro, caso persistir a baixa qualidade, procuro outra solução.

Depois de uma pesquisa rápida, encontrei um D-link dir-842 por um preço bacana.
Especificações
Vou ter uma melhora de alcance comparado ao intelbras rf 301k?
 
Depois de uma pesquisa rápida, encontrei um D-link dir-842 por um preço bacana.
Especificações
Vou ter uma melhora de alcance comparado ao intelbras rf 301k?
Provavelmente terá alguma melhora sim. Mas continuo acreditando que, se você quiser realmente resolver o problema, o melhor é colocar 2 aparelhos. Um em cada andar, de preferência um sistema mesh cabeado.
 
Provavelmente terá alguma melhora sim. Mas continuo acreditando que, se você quiser realmente resolver o problema, o melhor é colocar 2 aparelhos. Um em cada andar, de preferência um sistema mesh cabeado.
Para uma rede mesh, precisaria de 2 roteadores da mesma marca? Se sim, então eu compraria outro intelbras
 
Depois de uma pesquisa rápida, encontrei um D-link dir-842 por um preço bacana.
Especificações
Vou ter uma melhora de alcance comparado ao intelbras rf 301k?

O DIR-842 é péssimo no alcance do wireless. A potência de transmissão dele no 5GHz se resume a apenas o ambiente em que ele está instalado porque a D-Link removeu amplificadores de RF do projeto, então ele tem uma das piores potências de transmissão entre os roteadores atuais.

Fique longe do DIR-842 e do DIR-841 (são o mesmo equipamento mas o primeiro conta com um chip switch gigabit).
 
Bom dia,

Alguém aqui já substituiu o Modem da Vivo Fibra por um Ubiquiti Ufiber?

Não tenho telefone nem Tv, só internet, será que rola de boa?

Valeu!
Tem esse repositório com umas ferramentas que permitem você editar coisas que normalmente não daria oficialmente no Ufiber (loco, nano g ou instant). Acredito que dê, sinceramente, mas nunca testei. Talvez se conseguir um UF-loco barato eu tente.
Basicamente, pelo que eu li, a Vivo usa o PLOAM password, também chamado de GPON password, pra autenticar a ONU e talvez o serial number também. Você teria que pegar esses valores na ONU deles e passar para o Ufiber teoricamente (o PLOAM você consegue na própria página de configuração do modem /main.html, o serial number acho que só com ssh, aí é só habilitar o ssh na página do modem e acessar ssh support@192.168.15.1 (ou o ip que vc colocou), a senha é a mesma do admin ou aquela embaixo da ONU. Aí dá o comando help que ele lista os comandos, não lembro certo qual que dá o serial number e o PLOAM, mas acho que é deviceinfo show alguma coisa (ou sysinfo show alguma coisa).
 
Então, como tenho um NAS em casa coloquei o controlador em um container Docker mas não é um requisito, especialmente pra quem tem apenas um AP. Dá pra configurá-lo e usá-lo 'standalone' sem problema algum, inclusive acho que o @sLk está/estava usando o dele dessa forma.

A bem da verdade minha satisfação com a duplinha MK + Unifi é tão grande que é bem raro eu precisar acessar a gerência de qualquer um deles pra fazer alguma coisa.
Você não tem problemas com IPV6 no Mikrotik? Aqui alguns sites simplesmente não funcionam com ele ativado se eu não setar a MTU manualmente pra 1492. No OpenWrt funciona direto, sem problema nenhum.
 
Chegou o AX6, mas que sofrimento esse Mi Wi-fi. Não funciona direto, acha o router quando quer.
No meu Mi Router 3g funcionava bem, cagaram o app.
 
Qual roteador gigabit com 4 portas LAN e melhor alcance wifi na faixa até 500,00 R$ vocês recomendam?
 
Para uma rede mesh, precisaria de 2 roteadores da mesma marca? Se sim, então eu compraria outro intelbras
Não é assim que funciona, os aparelhos devem possuir a tecnologia para mesh e serem compatíveis. Além disso, esse Intelbras é bem ultrapassado.
Pelo jeito você não tem muita experiência quanto a redes, então eu recomendaria um kit de 2 Deco M4 ou M5 da Tp-link, que são extremamente fáceis de configurar. Daí se o sinal estiver fraco em algum cômodo, é só adicionar mais um Deco. Não é o melhor custo/benefício, mas simplesmente funciona.
 
Última edição:
Você não tem problemas com IPV6 no Mikrotik? Aqui alguns sites simplesmente não funcionam com ele ativado se eu não setar a MTU manualmente pra 1492. No OpenWrt funciona direto, sem problema nenhum.
Deixo ativo desde sempre e nunca tive problemas, o MTU que vem pelo PPPoE é 1480, não precisei fazer nenhum ajuste manual.
 
Não é assim que funciona, os aparelhos devem possuir a tecnologia para mesh e serem compatíveis. Além disso, esse Intelbras é bem ultrapassado.
Pelo jeito você não tem muita experiência quanto a redes, então eu recomendaria um kit de 2 Deco M4 ou M5 da Tp-link, que são extremamente fáceis de configurar. Daí se o sinal estiver fraco em algum cômodo, é só adicionar mais um Deco. Não é o melhor custo/benefício, mas simplesmente funciona.
Realmente sou leigo em relação a redes, quando vc me indicou comprar dois ax6, pensei que era só ter 2 roteadores e liga-los como se fossem repetidores.
De ontem pra hoje andei pesquisando, e o deco e4 foi um dos que vi antes de vc postar, realmente parece ser muito fácil a instalação, mas vamos ver se eu entendi: A fibra é conectada ao meu moden hg8310m, que é conectada por rj 45 ao roteador rf 301k, ambos fornecidos pela operadora, e o deco e4 é conectado por rj45 ao roteador, e as demais peças (pensei em comprar só mais 1 a princípio) é conectada ao primeiro deco por wifi.
Aparentemente não encontrei muita diferença entre o deco m4 e o e4, e o melhor preço que encontrei foi na kabum, deco e4 deco e4, acho que são iguais, mas um esta em promoção e o outro não

O DIR-842 é péssimo no alcance do wireless. A potência de transmissão dele no 5GHz se resume a apenas o ambiente em que ele está instalado porque a D-Link removeu amplificadores de RF do projeto, então ele tem uma das piores potências de transmissão entre os roteadores atuais.

Fique longe do DIR-842 e do DIR-841 (são o mesmo equipamento mas o primeiro conta com um chip switch gigabit).
Realmente, só cogitei por estar em promoção, mas já desapeguei da ideia.
 
Não é assim que funciona, os aparelhos devem possuir a tecnologia para mesh e serem compatíveis. Além disso, esse Intelbras é bem.
Pelo jeito você não tem muita experiência quanto a redes, então eu recomendaria um kit de 2 Deco M4 ou M5 da Tp-link, que são extremamente fáceis de configurar. Daí se o sinal estiver fraco em algum cômodo, é só adicionar mais um Deco.

Realmente sou leigo em relação a redes, quando vc me indicou comprar dois ax6, pensei que era só ter 2 roteadores e liga-los como se fossem repetidores.
De ontem pra hoje andei pesquisando, e o deco e4 foi um dos que vi antes de vc postar, realmente parece ser muito fácil a instalação, mas vamos ver se eu entendi: A fibra é conectada ao meu moden hg8310m, que é conectada por rj 45 ao roteador rf 301k, ambos fornecidos pela operadora, e o deco e4 é conectado por rj45 ao roteador, e as demais peças (pensei em comprar só mais 1 a princípio) é conectada ao primeiro deco por wifi.
Aparentemente não encontrei muita diferença entre o deco m4 e o e4, e o melhor preço que encontrei foi na kabum, deco e4 deco e4, acho que são iguais, mas um esta em promoção e o outro não


Realmente, só cogitei por estar em promoção, mas já desapeguei da ideia.
Dasative o Intelbras. Coloque o Deco ligado direto no modem, e o outro Deco ligado ao primeiro.
A diferença é que as portas do e4 só suportam fast ethernet (100mb), enquanto as do M4 suportam gigabit (1000mb).
 
Pessoal, perguntei antes, mas ficou pra tras. Quero configurar meu AX6 junto com o modem da Claro. Hoje uso o modem dentro da caixa de destribuiçao e 3 cabos CAT5e, um deles chegando vai até o AX6 e depois meu notebook. N ao posso deixar em bridge devido aos outros 2 cabos que saem do modem da Claro.
Qual seria a melhor configuração? As vezes as redes acabam dando interferência, conectando no Wifi com pior sinal.
As penso só em desabilitar o wifi do modem da Claro. O que acham?
Agradeço se puderem ajudar.
 
Caros,
Favor explicarem, por que meu notebook (Lenovo Ideapad B820) não enxerga mais as redes wireless (2.4 e 5GHz) do AX6, mas enxerga outras redes? A criptografia de ambas estão configuradas como WPA/WPA2 Personal Edition. Nos celulares e adaptador usb wireless enxergam normalmente.
Deixei o AX6 dessa maneira:

Onde posso fazer backup das configuraçãoes no modo "repetidor" e onde procuro o manual do aparelho?

Agradeço a atenção.
 
Última edição:
Caros,
Favor explicarem, por que meu notebook não enxerga as redes wireless (2.4 e 5GHz) do AX6? A criptografia de ambas estão configuradas como WPA/WPA2 Personal Edition. Nos celulares e adaptador usb wireless enxergam normalmente.
Deixei o AX6 dessa maneira:

Outra pergunta, onde posso fazer backup das configuraçãoes?

Agradeço a atenção.
use apenas WPA2 Personal Edition
WPA e muito frágil
 
Já fiz a alteração, obrigado
e verifica se o note e o roteador estão na mesma região pode ser por causa disso que o wifi não aparece
ou usa algum programa de escaneamento pra ver qual e o canal que o roteador esta pra ver se e compatível
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo