[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

O que achou do AX3, se comporta melhor que os Xiaomi AX1800 ou AX3000 ?
Preciso montar uma mesh aqui tb
Usei o Ax3 quad core por uns 15 dias, único defeito para mim é a intensidade do sinal. Hoje estou usando um redmi ax5400, o huawei ganha em tudo, o app é melhor, as alterações do roteador são instantaneas ao contrário do app e do roteador da xiaomi.
 
O que achou do AX3, se comporta melhor que os Xiaomi AX1800 ou AX3000 ?
Preciso montar uma mesh aqui tb
AX3 Global ou BR tem 200mw de potencia. O AX1800 tem 1000mW de potencia no Wifi.

Se vc não precisa de alcance, o AX3 Global ou BR pode ser uma boa.. Se precisa de alcance, se pegar o AX3 vai passar raiva..
 
O que achou do AX3, se comporta melhor que os Xiaomi AX1800 ou AX3000 ?
Preciso montar uma mesh aqui tb
Eu comprei o Ax3 no AliExpress, ainda não chegou. Como não uso o Ax1800( está novo) já to querendo ver se alguém quer, assim já adianta o lado do dinheiro que desfalquei para pegar o Ax3.
O meu roteador atual é um Redmi AX6, que tambem vou vender.
 
Alguém sabe se o Huawei AX3 Pro faz rede mesh com Huawei AX2/AX2S? Uma dúvida talvez um pouco leiga sobre mesh, quando dois roteadores formam mesh nós mesmos que definimos quem vai roteador de fato, gerenciar os dispositivos? Ou cada um gerencia seus dispositivos separadamente?
 
Alguém sabe se o Huawei AX3 Pro faz rede mesh com Huawei AX2/AX2S? Uma dúvida talvez um pouco leiga sobre mesh, quando dois roteadores formam mesh nós mesmos que definimos quem vai roteador de fato, gerenciar os dispositivos? Ou cada um gerencia seus dispositivos separadamente?
Ótima pergunta, também tenho essa dúvida. E mais, vou fazer uma rede mesh, um roteador no térreo e outro no andar de cima. Aqui é sobrado. Gostaria de saber se consigo conectar tudo que tem no térreo no roteador térreo e tudo que tem no andar de cima no roteador de cima. Pra por exemplo uma Alexa que fica na cozinha conectar no roteador de cima, se no cômodo ao lado tem um roteador mais perto.
 
Alguém sabe se o Huawei AX3 Pro faz rede mesh com Huawei AX2/AX2S? Uma dúvida talvez um pouco leiga sobre mesh, quando dois roteadores formam mesh nós mesmos que definimos quem vai roteador de fato, gerenciar os dispositivos? Ou cada um gerencia seus dispositivos separadamente?
Sim. Faz mesh entre eles. Cada um gerência os seus dispositivos separadamente.
 
Pessoal tenho um RT-AC59U que faz o dual wan com failover aqui em casa, mas quando conecto qualquer internet nele e conecto um switch para propagar a rede a internet nunca chega nem na metade contratada, no caso 1GB/500mb. Quando eu ligo a internet diretamente no switch ou no pc chega os 1gb normalmente, será que é alguma configuração no asus que está limitando? Lembrando que não tem QoS ativo.
 
Pessoal estou querendo comprar um roteador custo benefício wi-fi 6 do Aliexpress, qual as melhores opções?
 
Será que o AX3 dual core chinês tem potência de antena maior que ax3 pro versão global? E o xiaomi ax3000 tem bom alcance?
 
Última edição:
Será que o AX3 dual core chinês tem potência de antena maior que ax3 pro versão global? E o xiaomi ax3000 tem bom alcance?
Sim.. O AX3 global não possui amplificadores e sua potência é limitada em 200mW, que é o máximo permitido na UE. O Chines não possui essa limitação, e usando amplificadores, pode chegar aos 800mW de potencia. A mesma coisa com o XIaomi AX3000 chines. Os antigos XIaomi AX1800 torre usavam amplificadores QPF4588 que chegavam a 1000mW de potencia.

Alguém tem ou já teve o Redmi Ax5400 Gamer ?
Sabe dizer se o alcance é grande
Ele também usa os mesmos amplificadores QPF4588 do AX1800, AX3600, AX6000 e AX9000, o que permite uma potencia de 1000mW.
Como comparação, um Archer C6 possui em torno de 200mW de potencia..
 
não.. O Não-gamer usa QPF4550 (o mesmo do antigo AX6 e do AX3000) que dá 29dBm ao invés de 30dBm.. isso significa 800mW de potencia, o que daria ~10% menor alcance.
Entendi, mas para um usuário comum, que é o meu caso e o pessoal daqui de casa, que usa wifi mais para ver vídeos, streaming, músicas ou navegação na internet ele irá servir perfeitamente, certo? O alcance dele é bom? O terreno onde minha casa fica é 22x8m, o roteador fica mais ou menos no meio da casa, ele teria uma cobertura legal?

Tenho um intelbras action rg1200 e ele cobre bem a casa, o ax5400 deve ser ainda melhor, correto?
 
O alcance dele é bom? O terreno onde minha casa fica é 22x8m, o roteador fica mais ou menos no meio da casa, ele teria uma cobertura legal?
Não dá pra cravar se vai ser bom ou não.. até por que cada ambiente é diferente do outro, assim como obstaculos, interferencias.. Tem também o que se considera bom.. isso depende muito de pessoa pra pessoa e qual a velocidade contratada vs a velocidade pretendida em cada local.. Só podemos comparar com o que vc tem hoje no quesito potencia.

Mas eu uso um AX6 com 800mW de potencia e para os 700mbps de velocidade que eu tenho, consigo uns 350mbps nos cantos da casa, uns 10 metros distante do roteador.
Pra mim isso é excelente, pois nao preciso de muito mais que isso nesse local, mas tem gente que pode não achar, que quer os 700mbps contratados em todo canto da casa.. aí só investindo alto numa rede mesh bem fechada, cheia de pontos.

Tenho um intelbras action rg1200 e ele cobre bem a casa, o ax5400 deve ser ainda melhor, correto?
Se eu não me engano, o RG1200 usa o mesmo hardware do AC10 com menos RAM.. A potencia do AC10 é em torno de 167mW em 5GHz.. Isso dá uns 22.2dBm..
eu imagino sim que vc consegue aumentar bem a qualidade da cobertura no que vc tem hoje.
 
Alguém tem informações a respeito do Huawei WS8100 com relação a potencia de sinal?

Estou pensando seriamente em pegar um kit para trocar os meus Deco M5 e comparado e preço com Deco X60 ta bem interessante....
Aí não fala.. Mas nessa página fala:

23dBm em 5GHz.. isso daria 200mW nessa banda. O M5 possui 540mW..
EM compensação, diz que nos canais mais altos a 5.8GHz, a potencia pode chegar a 30dBm, o que daria 1000mW..
 
Última edição:
Poderia postar o link de onde comprou?



@tecpix o redmi ax5400 normal também esses mesmos amplificadores?
Fiz testes aqui em casa com o ax3 Quad e o redmi ax5400 normal. Diferença é brutal.



R$ 466,60 30%de desconto | Novo xiaomi redmi ax5400 wifi roteador sistema de malha wifi 6 160mhz alta largura de banda 4k qam 512mb memória para o trabalho em casa com xiaomi app
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Redmi AX5400 (não gamer)
IPQ 5018 (dual core) - 2X 1Ghz + 1ghz NPU (single)
512mb
128mb
574mbps
2x2
Cpu integrado
2 amplificadores QPF4200
4804mbps
QCN9024
4x4
4 amplificadores QPF4550
Não
sim
4K
 
Última edição:
Alguém sabe o alcance do AX6S e do AX3000 tô em dúvida entre pegar um deles que estão na mesma faixa de preço
 
Consta que o Xiaomi AX3200 e AX6S estão com suporte no Openwrt:


Porém, a instalação é uma verdadeira aventura, de acordo com o site.

Alguém conseguiu instalar?
tem aventura não, é comprar a versão certa que é o REDMI AX6S CHINESA, baixar o FW beta original que tem telnet habilitado e instalar o openwrt tranquilamente.

image.png
 
Bom comprei o Redmi AX6S, eu queria o Redmi ax5400 mas a grana tá curta, acredito ser um bom roteador.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo