[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Openwrt é só nos mediatek ? O ax5400 redmi não tem chance de receber ?

OpenWRT tem em várias plataformas mas o Redmi AX5400 usa o chip IPQ5018 que não ainda não suporte. Como é um hardware novo é muito comum que demore vários meses até se conseguir uma versão usável para depois se ter uma versão estável.
 
Pessoal. Quem aqui usa os roteadores da xiaomi, podem me ajudar e fazer um teste ? Colocar um IP da rede em encaminhamento de porta e depois ativar o dmz, aqui não consigo, gostaria de saber se tem alguma forma de driblar isso.
 
Bom dia brothers, queria saber se alguém tem ou já teve o Tp Link AX73 e se a cobertura de sinal dele é boa? Peguei um plano de internet de 1gb pra minha casa e estou na duvida entre o Tp Link AX73 e o Xiaomi Mesh system AX3000 2 pack. O preço dos dois é praticamente o mesmo no Paraguai, + ou - 600R$.
 
Dúvida cruel!

AX6S - R$ 283,04
AX5400 - R$ 359,99
Vale pagar 77 reais a mais no AX5400?
Sei que vou estar servido com qualquer um dos dois, ainda mais que atualmente tenho um Mi router 4A Gigabit que se não me engano tem apenas 200mW.
Estou precisando de um roteador mais forte de sinal e sei que qualquer um dos dois vão cobrir a minha casa toda, pois é apenas um único lugar que o sinal é ruim com o Mi 4A.

Minha internet atual é de 500Mb e fica conectado no roteador por Wi-Fi 2 Mi TV STICK, 3 smartphones e 1 computador que é usado para coisas básicas, o computador principal que usa bastante da internet fica no cabo, então não faz diferença.

Teria algum motivo pensando em longevidade para pegar o AX5400 já que ele tem uma velocidade máxima teórica de 4804mbps em 5Ghz e o AX6S tem a metade disso?
Penso que o AX6S poderia ter uma "vida" mais longa por ter suporte ao OpenWRT, seria besteira pensar nisso?
MU-MIMO 2x2 e 4x4 poderia fazer diferença no 2.4Ghz já que o AX6S tem 4x4 e o AX5400 tem 2X2?
A diferença é basicamente o MiMo nos dois (vc inverteu os valores do MiMo nos modelos).. Enquanto o AX6S só consegue duas streams simultaneas, o AX5400 consegue 4 streams..
Na prática, se você conectar dois laptops por Wifi, no AX6S, cada um usaria uma streams e eles poderiam transferir arquivo entre eles até 1200mbps, e 2400mbps no AX5400..
Ou seja: O AX5400 tem mais "espaço" para conectar mais clientes simultaneamente..

entre os C80, AX10 da tplink, melhor o segundo?

Vi também um Huawei AX3 no ML
Melhor em qual sentido? Alcance? Velocidade máxima? Número de clientes simultâneos?
No quesito potencia (alcance) em 5GHz, o C80 tem 450mW, o AX10 400mW e o AX3 Global 200mW..
Fazendo um calculo no papel de pão a 5GHz, para -50dBm de sinal (que é um sinal forte) em condições ideais teóricas, o C80 conseguiria a 15 metros, o AX10 em 14 metros e o AX3 em 10 metros apenas.
Nestas mesmas condições, roteadores de 800mW (como o AX6) conseguiriam o mesmo sinal a 20 metros e roteadores com 1000mW (como o AX6000) em 23 metros.

Sobre a velocidade máxima, o C80 teria teoricamente o máximo de 866mbps em Mimo 2x2, enquanto o AX10 e AX3 teriam 1200mbps.
Clientes, fazendo uma conta de 4Mb por conexão, o C80 teria o máximo de 16 clientes (64Mb de RAM), o AX3 teria 32 clientes (128Mb de RAM) e o AX10 64 clientes (256Mb de RAM).

Bom dia brothers, queria saber se alguém tem ou já teve o Tp Link AX73 e se a cobertura de sinal dele é boa? Peguei um plano de internet de 1gb pra minha casa e estou na duvida entre o Tp Link AX73 e o Xiaomi Mesh system AX3000 2 pack. O preço dos dois é praticamente o mesmo no Paraguai, + ou - 600R$.

A cobertura dele é equivalente a um roteadorer de 800mW de potencia, como o redmi AX6, AX3000 ou AX5400 (não o gamer)
Logicamente dois roteadores com 800mW podem ter uma cobertura maior do que um único de 800mW, mas dependendo do formato necessário para cobertura, um único pode atender.. Se a cobertura for num lugar comprido, alongado, dois rotadores bem posicionados podem cobrir melhor..
 
Boa tarde! Alguém sabe informar se a rede convidado do AX6 é uma rede com isolamento da rede interna? Estou dividindo com um vizinho e queria que ele ficasse isolado dos meus compartilhamentos da rede wifi principal.
 
Boa tarde! Alguém sabe informar se a rede convidado do AX6 é uma rede com isolamento da rede interna? Estou dividindo com um vizinho e queria que ele ficasse isolado dos meus compartilhamentos da rede wifi principal.
Eu tenho redmi ax6, e não tem rede de convidados pelo app mi wi-fi que tem disponível na play store, app muito desatualizado.
 
A cobertura dele é equivalente a um roteadorer de 800mW de potencia, como o redmi AX6, AX3000 ou AX5400 (não o gamer)
Logicamente dois roteadores com 800mW podem ter uma cobertura maior do que um único de 800mW, mas dependendo do formato necessário para cobertura, um único pode atender.. Se a cobertura for num lugar comprido, alongado, dois rotadores bem posicionados podem cobrir melhor..
Obrigado brother, vou de AX73 mesmo. Acho que o Xiaomi vai ser overkill pra mim.
 
Eu tenho redmi ax6, e não tem rede de convidados pelo app mi wi-fi que tem disponível na play store, app muito desatualizado.
Meu celular também é android e realmente não tem. Mas no IOS da minha esposa tem a opção de convidado sim e gerencio essa opção por lá. Mas estou ainda sem saber se a rede de convidados deste router AX6 deixa realmente isolado da rede principal.
 
Fala galera, comprei um asus ac68u e não consigo ter acesso a ele pelo 4g via aplicativo da asus router, alguém consegue me dar uma luz de como arrumar?
 
Tem que levar diversos fatores em consideração, como quantidade de paredes e posicionamento dos roteadores, mas dando um palpite sem compromisso, acho que o melhor custo x benefício talvez seria os xiaomi, uma ideia seria 2x Ax3000 torre (se possível cabeados e preferencialmente modelo chinês), o @jbtrix tem o kit e elogiou bastante.

O AX3000 da para montar MESH com o AX5400?

O AX3000 combina melhor com o meu quarto e o AX5400 é mais potente para chegar por ele.
 
A diferença é basicamente o MiMo nos dois (vc inverteu os valores do MiMo nos modelos).. Enquanto o AX6S só consegue duas streams simultaneas, o AX5400 consegue 4 streams..
Na prática, se você conectar dois laptops por Wifi, no AX6S, cada um usaria uma streams e eles poderiam transferir arquivo entre eles até 1200mbps, e 2400mbps no AX5400..
Ou seja: O AX5400 tem mais "espaço" para conectar mais clientes simultaneamente..


Melhor em qual sentido? Alcance? Velocidade máxima? Número de clientes simultâneos?
No quesito potencia (alcance) em 5GHz, o C80 tem 450mW, o AX10 400mW e o AX3 Global 200mW..
Fazendo um calculo no papel de pão a 5GHz, para -50dBm de sinal (que é um sinal forte) em condições ideais teóricas, o C80 conseguiria a 15 metros, o AX10 em 14 metros e o AX3 em 10 metros apenas.
Nestas mesmas condições, roteadores de 800mW (como o AX6) conseguiriam o mesmo sinal a 20 metros e roteadores com 1000mW (como o AX6000) em 23 metros.

Sobre a velocidade máxima, o C80 teria teoricamente o máximo de 866mbps em Mimo 2x2, enquanto o AX10 e AX3 teriam 1200mbps.
Clientes, fazendo uma conta de 4Mb por conexão, o C80 teria o máximo de 16 clientes (64Mb de RAM), o AX3 teria 32 clientes (128Mb de RAM) e o AX10 64 clientes (256Mb de RAM).



A cobertura dele é equivalente a um roteadorer de 800mW de potencia, como o redmi AX6, AX3000 ou AX5400 (não o gamer)
Logicamente dois roteadores com 800mW podem ter uma cobertura maior do que um único de 800mW, mas dependendo do formato necessário para cobertura, um único pode atender.. Se a cobertura for num lugar comprido, alongado, dois rotadores bem posicionados podem cobrir melhor..
muito obrigado pelas informações
 
Pessoal. Quem aqui usa os roteadores da xiaomi, podem me ajudar e fazer um teste ? Colocar um IP da rede em encaminhamento de porta e depois ativar o dmz, aqui não consigo, gostaria de saber se tem alguma forma de driblar isso.
Alguém poderia fazer esse teste 👆👆👆👆
 
Bom dia pessoal! Estou olhando um roteador novo pois o que veio no meio provedor é bem zoado. Tenho duvidas entre o AX3000 da Xiaomi e o AX3 Pro da Huawei, ambos estão com valores semelhantes. Visando alcance e uma futura rede mesh dentro de 1 ou 2 meses, qual seria a melhor opção? Caso tenham alguma outra sugestão até uns 400 reais no Ali eu aceito tbm. BTW, roteadores estão sofrendo taxação?
 
Com um Redmi ax6 e um Redmi ax5400. Qual seria a melhor para ser o roteador principal e o outro a extensão?
 
Meus caros, depois de muito ler o fórum comprei no Ali hoje um Redmi AX5400 (torcendo para não ser taxado). Estou mudando para um apto de uns 120m2 e acho que ele vai me atender, tendo em vista que meu Archer C7 está bem decepcionante no apto atual que tem uns 75m2 e depois de uma parede ele já não entrega nem 50% da conexão de internet no 5Ghz.

Uma dúvida, se em algum cômodo do novo apto o AX5400 ficar com a conexão comprometida e eu optar por incluir um ponto mesh cabeado, ele só faria mesh com outro equipamento da Xiaomi ou posso adquirir um equipamento de outra marca para tal finalidade?
 
Meus caros, depois de muito ler o fórum comprei no Ali hoje um Redmi AX5400 (torcendo para não ser taxado). Estou mudando para um apto de uns 120m2 e acho que ele vai me atender, tendo em vista que meu Archer C7 está bem decepcionante no apto atual que tem uns 75m2 e depois de uma parede ele já não entrega nem 50% da conexão de internet no 5Ghz.

Uma dúvida, se em algum cômodo do novo apto o AX5400 ficar com a conexão comprometida e eu optar por incluir um ponto mesh cabeado, ele só faria mesh com outro equipamento da Xiaomi ou posso adquirir um equipamento de outra marca para tal finalidade?
Cara, teria que ser da mesma marca. Ax3000 faz mesh com ele.
 
Alguém sabe qual roteador mesh nacional comprar com orçamento de R$1200, pra cobrir uma casa de 320m? Meus pais estao precisando e me deram esse orçamento. Pensei no pack de 2 do WS8100 ou pack do 3 do M5.
 
A diferença é basicamente o MiMo nos dois (vc inverteu os valores do MiMo nos modelos).. Enquanto o AX6S só consegue duas streams simultaneas, o AX5400 consegue 4 streams..
Na prática, se você conectar dois laptops por Wifi, no AX6S, cada um usaria uma streams e eles poderiam transferir arquivo entre eles até 1200mbps, e 2400mbps no AX5400..
Ou seja: O AX5400 tem mais "espaço" para conectar mais clientes simultaneamente..

O AX5400 tem MIMO 4x4 apenas em 5GHz, sendo MIMO 2x2 em 2,4GHz. Já o AX6S é MIMO 4x4 tanto em 5GHz quanto em 2,4GHz.

O AX6S é melhor no quesito de uso simultâneo em 2,4GHz. Já em 5GHz o AX5400 se sairia melhor por conta da largura de banda de 160MHz contra os 80MHz do AX6S.
 
O AX5400 tem MIMO 4x4 apenas em 5GHz, sendo MIMO 2x2 em 2,4GHz. Já o AX6S é MIMO 4x4 tanto em 5GHz quanto em 2,4GHz.

O AX6S é melhor no quesito de uso simultâneo em 2,4GHz. Já em 5GHz o AX5400 se sairia melhor por conta da largura de banda de 160MHz contra os 80MHz do AX6S.
O AX6S tem wifi 6 somente no 5GHz. O 2.4 seria wifi 4(n).
Eu pensei em pegar ele, mas já que é pra pegar com wifi 6, que seja um nas duas frequências.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo