• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Ola pessoal, moro num ap de 40m2, acham melhor ter um roteador com entrada pra fibra como o XX230v da TP Link sozinho ou deixar o combo modem fibra da vivo em bridge + um roteador extra ax3000 por exemplo. Atualmente tenho essa configuração, porem com um C6 da tplink que não esta entregando toda velocidade ( 300m ) para meu xbox/tv na sala
Melhor em que sentido? Pq o benefício de ter uma HGU ao invés de ONT/router é basicamente salvar uma tomada.
Sobre potencia no Wifi, não sei em qual roteador esse XX230 é baseado, mas o AX20/23 da P-Link tem em torno de 500mW de potencia em 5GHz.
O AX3000 tem em torno de 800mW, enquanto o C6 tem em torno de 200mW..
 
Pessoal, comprei um ax5400 pra usar como roteador principal, tenho 2 ax1800 conectados a ele em mesh.

Estou com os seguintes problemas:

Ao conectar dois links de internet não é possível ativar DDNS, existe alguma forma de contornar isso?

Ao alterar o DNS de qualquer um dos links nas configurações o roteador não enxerga mais o link que teve o DNS alterado, fica como se o link estivesse com problema e não faz mais o load balance

Ativei o guest wi-fi, mas não tem tráfego de dados, fica sem internet

Alguém teve esses problemas e sabe como resolve-los?
 
Olá Pessoal

Peguei um Redmi AX6 aqui no grupo e queria pegar um outro mais em conta pra fazer Mesh.... minha dúvida.. tenho plano de 1Gb, devo me preocupar com o segundo nó Mesh com processador ou capacidade ? Porq estava pra pegar um AX1800 seminovo... mas um AX3000 tem maior capacidade de passar internet, mas um processador inferior.....
 
Olá Pessoal

Peguei um Redmi AX6 aqui no grupo e queria pegar um outro mais em conta pra fazer Mesh.... minha dúvida.. tenho plano de 1Gb, devo me preocupar com o segundo nó Mesh com processador ou capacidade ? Porq estava pra pegar um AX1800 seminovo... mas um AX3000 tem maior capacidade de passar internet, mas um processador inferior.....
Pra ponto Mesh não.. O Processador é mais requisitado no roteamento, principalmente quando há regras aplicadas a links de alta velocidade.
O Ponto Mesh adicional funciona praticamente como um Switch.
Esse ponto será ligado por cabo? Se for, pode usar o AX1800 que forneceria até 1200mbps teóricos em duas bandas de 80MHz, uns 950mbps reais limitados pela porta gigabit.
Se for por Wifi, aí o AX3000 seria menos pior, pois ele pode bater 1200mbps em cada stream rodando a 160MHz de largura (assim como o AX6), porém mais suscetível a interferencias por necessitar de 8 canais simultaneos, do 36 ao 64.
Mesh por Wifi eu costumo recomendar para até uns 350mbps de internet.. acima disso, as chances de coneguir replicar a velocidade do link são baixas.
 
Pra ponto Mesh não.. O Processador é mais requisitado no roteamento, principalmente quando há regras aplicadas a links de alta velocidade.
O Ponto Mesh adicional funciona praticamente como um Switch.
Esse ponto será ligado por cabo? Se for, pode usar o AX1800 que forneceria até 1200mbps teóricos em duas bandas de 80MHz, uns 950mbps reais limitados pela porta gigabit.
Se for por Wifi, aí o AX3000 seria menos pior, pois ele pode bater 1200mbps em cada stream rodando a 160MHz de largura (assim como o AX6), porém mais suscetível a interferencias por necessitar de 8 canais simultaneos, do 36 ao 64.
Mesh por Wifi eu costumo recomendar para até uns 350mbps de internet.. acima disso, as chances de coneguir replicar a velocidade do link são baixas.
Seria via cabo mesmo... vc acha então q o AX1800 entregaria a mesma coisa q o AX3000 ?
Estava tentando convercer a mulher de colocar um AX6000 mas ta salgado aqui... caso aconteça um milagre e ela aceite, deixando ele como ponto Mesh (porq o AX6 tem processador melhor) acha q perco em capacidade de mbps ?
 
Seria via cabo mesmo... vc acha então q o AX1800 entregaria a mesma coisa q o AX3000 ?
Estava tentando convercer a mulher de colocar um AX6000 mas ta salgado aqui... caso aconteça um milagre e ela aceite, deixando ele como ponto Mesh (porq o AX6 tem processador melhor) acha q perco em capacidade de mbps ?
O AX6000 terá capacidade de transferir 4800mbps combinados em 5GHz com 4 streams a 160MHz de 1200mbps.
O AX3000 terá capacidade de 2400mbps combinados com duas streams a 160MHz de 1200mbps
O AX1800 terá capacidade de 1200mbps combinados com duas streams a 80MHz de 600mbps.
Quando digo combinado, é que esse valor soma todas as streams disponíveis no roteador. Então depende não apenas da capacidade de conexão do cliente, mas quantos clientes ao mesmo tempo estarão usando banda máxima do roteador.
E estamos falando apenas de transferencias dentro da própria rede, dentro de cada ponto Mesh.
Soma-se a tudo isso que as portas WAN/LAN não passam de 950mbps..

Então a não ser que vc tenha um NAS Wireless com capacidade de 2400mbps conectado no AX6000 que vai servir um cliente que também poderá se conectar a 2400mbps, não vai fazer diferença pegar qualquer um deles.
 
O AX6000 terá capacidade de transferir 4800mbps combinados em 5GHz com 4 streams a 160MHz de 1200mbps.
O AX3000 terá capacidade de 2400mbps combinados com duas streams a 160MHz de 1200mbps
O AX1800 terá capacidade de 1200mbps combinados com duas streams a 80MHz de 600mbps.
Quando digo combinado, é que esse valor soma todas as streams disponíveis no roteador. Então depende não apenas da capacidade de conexão do cliente, mas quantos clientes ao mesmo tempo estarão usando banda máxima do roteador.
E estamos falando apenas de transferencias dentro da própria rede, dentro de cada ponto Mesh.
Soma-se a tudo isso que as portas WAN/LAN não passam de 950mbps..

Então a não ser que vc tenha um NAS Wireless com capacidade de 2400mbps conectado no AX6000 que vai servir um cliente que também poderá se conectar a 2400mbps, não vai fazer diferença pegar qualquer um deles.
@tecpix
Vi uma tabela sua com as espec dos Roteadores da Xiaomi/Redmi... uma dúvida... lá consta um Redmi AX5400 Giga Edition... achei pra vender seminovo um AX5400 carcaça igual ao AX6 só que preta, ele é bom ? seria esta versão Giga ou ainda é uma anterior ? Acha q vale a pena por 400 reais ?
 
@tecpix
Vi uma tabela sua com as espec dos Roteadores da Xiaomi/Redmi... uma dúvida... lá consta um Redmi AX5400 Giga Edition... achei pra vender seminovo um AX5400 carcaça igual ao AX6 só que preta, ele é bom ? seria esta versão Giga ou ainda é uma anterior ? Acha q vale a pena por 400 reais ?
Ele e uma leve melhora do ax6 bom dia o nome gigabit e só pra diferenciar do modelo ax5400 gamer que mais forte
 
@tecpix
Vi uma tabela sua com as espec dos Roteadores da Xiaomi/Redmi... uma dúvida... lá consta um Redmi AX5400 Giga Edition... achei pra vender seminovo um AX5400 carcaça igual ao AX6 só que preta, ele é bom ? seria esta versão Giga ou ainda é uma anterior ? Acha q vale a pena por 400 reais ?
O AX5400 giga é praticamente o AX6 com CPU Dual Core, mas com possibilidade de rodar a 160MHz de largura com 4 streams.. Como ele usa os mesmos amplificadores do AX6, ambos devem ter o mesmo alcance. Pelo valor, tá OK, já que na china ele ta saindo uns R$390..
 
Pessoal uma opinião de vocês, vocês utilizam o DNS da própria operadora? Vi que o desempenho do acesso não muda praticamente nada, teria alguma vantagem específica em utilizar outros?
 
Qual roteador comprar na faixa de 200~450 no máximo para suprir 1 TV com Android, rodando IPTV junto e cerca de uns 3 celular.

Em casa uso a NET de 500MB
 
Sim.. O access point vai funcionae como um Switch.


Qualquer um que tenha porta gigabit..
@tecpix
Enquanto não compro outro Roteador da XIAOMI pra fazer Mesh com meu Redmi AX6, posso pegar um HUAWEI AX3 colocar em modo AP, desabilitar o Wi-Fi só pra usar como Switch na minha sala ?! Meu roteador fica no escritório e posso ligar cabeado na sala. Da certo ?!
 
Ajuda:
Meu Viznho se interessou no meu AX3Pro... ele Tem Vivo Fibra.... Se ele deixar o Modem da Vivo funcioando e gerando Wifi na sala dele e ligar um dos Ax3Pro via cabo no quarto e deixar em modo AP, e deixar o mesmo nome de Rede q do Modem da Vivo... ele vai ter uma nova Rede com o mesmo nome...não é um mesh é ? e repetir o mesmo processo do Quarto para outro Quarto(escritório) vindo cabo do Outro quarto.... ele queria saber se é Mesh ou é uma nova Rede.... daria problema de Duplo Nat ou algo do tipo ?
 
Ajuda:
Meu Viznho se interessou no meu AX3Pro... ele Tem Vivo Fibra.... Se ele deixar o Modem da Vivo funcioando e gerando Wifi na sala dele e ligar um dos Ax3Pro via cabo no quarto e deixar em modo AP, e deixar o mesmo nome de Rede q do Modem da Vivo... ele vai ter uma nova Rede com o mesmo nome...não é um mesh é ? e repetir o mesmo processo do Quarto para outro Quarto(escritório) vindo cabo do Outro quarto.... ele queria saber se é Mesh ou é uma nova Rede.... daria problema de Duplo Nat ou algo do tipo ?
não é MESH. mas nesse caso voce tem que configurar fast roaming pra usar o mesmo nome
 
Ajuda:
Meu Viznho se interessou no meu AX3Pro... ele Tem Vivo Fibra.... Se ele deixar o Modem da Vivo funcioando e gerando Wifi na sala dele e ligar um dos Ax3Pro via cabo no quarto e deixar em modo AP, e deixar o mesmo nome de Rede q do Modem da Vivo... ele vai ter uma nova Rede com o mesmo nome...não é um mesh é ? e repetir o mesmo processo do Quarto para outro Quarto(escritório) vindo cabo do Outro quarto.... ele queria saber se é Mesh ou é uma nova Rede.... daria problema de Duplo Nat ou algo do tipo ?

Se vc configurar seu AX3Pro como Access Point não terá duplo NAT, recomendo pesquisar sobre como configurar ele como AP

E como foi citado, não é mesh.....Seu AX3Pro como AP e com mesmo SSID do wifi do modem, seria quase mesa coisa que um repetidor wifi (mas vc faria com cabo né?)

Até onde lembro quando usava algo parecido......Quando vc chega perto do alcance do AX3Pro, vc não vai ser trocado da rede do modem pra do AX3Pro de forma rápida....Essa troca só vai rolar se vc sair do alcance do roteador conectado primeiro ou se vc trocar manualmente (desligando o wifi e ligando novamente, vc vai ser forçado a conectar na rede com sinal mais forte).

No MESH, o sistema embarcado neles já entende que vc ta perdendo sinal e te joga pro nó quem tem sinal mais forte perto de vc

Aqui um resumo de como funciona
 
Mas existe essa possibilidade de configurar FAST ROAMING com 2 roteadores de marcas diferentes ?
Isso é coisa do cliente Wifi. Quando se coloca dois APs com o mesmo SSID e senhas, o cliente é quem decide quando trocar de AP quando a conexão ficar fraca.
Normalmente os clientes procuram por outro AP quando o sinal chega a -70dB, o que dificilmente acontece quando dois APs estão em ambientes próximos.
Assim, alguns clientes possuem a capacidade de iniciar a procura quando o sinal ainda está em -60dBm, -50dBm, para efetuar a troca.

De qualquer forma, quando essa troca acontece, há uma desconexão e uma reconexão, o que pode demorar alguns segundos.
Quando o sistema é Mesh, essa troca dura alguns milisegundos.
 
Atualmente tenho um sistema com um xiaomi Redmi AX6 (principal) e um xiaomi AX1800 (em mesh), que me atendem bem (ligados em rede).

A única crítica é que, ás vezes, mesmo estando mais perto de um roteador, o celular se mantem conectado ao roteador mais distante com sinal mais fraco.

Agora estou construindo uma casa bem maior (340m² e 2 pavimentos) e pensando em acrescentar roteadores/mesh para ter Wi-Fi 5G de qualidade em toda a casa.

É melhor acrescentar 1 ou 2 roteadores/mesh? Quais modelos vcs recomendam (pensando em future proof)? Ainda vale a pena importar?
 
Atualmente tenho um sistema com um xiaomi Redmi AX6 (principal) e um xiaomi AX1800 (em mesh), que me atendem bem (ligados em rede).

A única crítica é que, ás vezes, mesmo estando mais perto de um roteador, o celular se mantem conectado ao roteador mais distante com sinal mais fraco.

Agora estou construindo uma casa bem maior (340m² e 2 pavimentos) e pensando em acrescentar roteadores/mesh para ter Wi-Fi 5G de qualidade em toda a casa.

É melhor acrescentar 1 ou 2 roteadores/mesh? Quais modelos vcs recomendam (pensando em future proof)? Ainda vale a pena importar?
A troca de APs, mesmo com protocol K/V/R funcionando em Mesh, quem efetiva a nova conexão é o cliente, não o roteador.
O protocolo Mesh fornece ao cliente (celular, laptop) uma lista de APs disponíveis na região e pré-autentica a conexão para uma transferencia lisa.
Mas se o cliente sente que a conexão com o ponto antigo ainda é forte (acima dos -50dBm), mesmo próximo do outro AP, ele poderá manter a conexão.
Provavelmente os pontos não estão tão suficientemente distantes um do outro.

Sobre acrescentar mais 1 ou 2 pontos, depende da planta da casa, velocidade contratada e o quanto de velocidade você quer ter nos extremos da planta.

Se já usa o sistema Xiaomi/Redmi, não tem por que mudar, ou vai gastar mais desnecessariamente.

A não ser se sua internet for acima de 1gbps. Nesse caso teria que trocar todos os pontos por roteadores com WAN 2.5gbps e ligar todos os pontos por cabo.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo