• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Atualmente levo com um archer c6 v3, de maneira bem sofrida (kkk) não só de alcance como tambem de estabilidade...

O ax5400 possui o mesmo problema do mi ax6000, que as 4 portas lan compartilham o mesmo link gigabit?
O C6 realmente fica na casa dos 200mW.. então com qualquer um desses, vc deve ter uma melhora na força do sinal, ou para manter estável quando próximo ou aumentar o alcance.

Se vc diz o AX5400 Branco, ele não tem porta 2.5Gb, então não teria esse problema..
Mas o AX5400 Gamer possui Wan 2.5Gb e não possui o gargalo gigabit do AX6000 por usar uma interface de switch HSGMII de 2.5GB entre WAN e CPU e CPU e LAN, ao invés de RGMII Gigabit do CPU até a LAN como no AX6000
 
Por que olhar pra esses dois roteadores? No que o AX1800 não te atendia?
Servir 800mbps para 8 pessoas é possível com praticamente qualquer roteador AX 2x2, que teria uma conexão teórica máxima de 1200mbps.



Como costumo comentar, o conceito de melhor/pior é muito relativo às necessidades..

O AX9000 tem mais processamento e streams que o AX7000

Xiaomi AX9000IPQ8072A
Quad Core 2.2GHz
1024256QCN5024
QPF4288
QCN9024
QPF4588
Dismantling
Jingdong
Xiaomi 7000IPQ9554
Quad Core 1.5GHz
1024128QCN5024
QPF4211
QCN6224
QPF4559
Disassembly
JD.com
Em questão de alcance do WIFI qual performa melhor ?
 
Para quem tem o router Xiaomi 7000, saiu uma atualização de firmware hoje, não sei o que melhorou

Poisé e nem da pra saber, pq no site chinês nem lista mas ele (ao menos por agora, será que deu ruim na firmware?)

Se seguir do Xiaomi 10G, não vai ser agora a chegada do wifi 7
PCV1nIH.png


EDIT: No fórum linkado no site deles tem um post com o changelog...E como suspeitava, nada demais pelo que ta escrito.....E sem Wifi 7 tbm

MiqKmSx.jpg

LwfktTH.png
 
Última edição:
Boa noite galera um cara de um grupo que participo importou um ax10000 e só pagou 300 de taxa o valor só do roteador foi 1617
 
Opa pessoal, tudo bem com vocês?

Preciso de ajuda... Eu tinha um Archer C9 e acabei comprando dois Huawei AX3 para serem utilizados com mesh e estou arrependido... O sinal eu achei mais fraco do que o Archer C9, mesmo não encontrando a informação "mW" dos Huawei.

Minha dúvida é... Eu devolvo e pego dois AX3 Pro ou pego dois Xiaomi AX3000?
 
Boa noite galera um cara de um grupo que participo importou um ax10000 e só pagou 300 de taxa o valor só do roteador foi 1617

Eu vou parar de comprar na Aliexpress ou no exterior até que essa put..ia da taxa de isenção de compras abaixo de US$50 seja resolvida. Ultimamente só comprei quinquilharias (cabos USB, carregador de celular, case para HDD, fan para raspberry pi), tudo bem abaixo de US$50, e das últimas 4 compras 3 foram taxadas. Basicamente mais que dobra o preço dos produtos, os cabos USB paguei R$ 80,00 e o imposto me cobraram mais de R$ 90,00 de imposto. Um deles pedi revisão (pois de maneira arbitrária e ilegal estão incluindo um valor de frete inventado do nada :mad: que não existe, comprei tudo com frete grátis), não fizeram nada e só de raiva não paguei. As outras 2 compras incluiram também cobrança de imposto sobre frete, estou revoltado. Mas paguei apenas para não ficar sem produtos.


 
Última edição:
Opa pessoal, tudo bem com vocês?

Preciso de ajuda... Eu tinha um Archer C9 e acabei comprando dois Huawei AX3 para serem utilizados com mesh e estou arrependido... O sinal eu achei mais fraco do que o Archer C9, mesmo não encontrando a informação "mW" dos Huawei.

Minha dúvida é... Eu devolvo e pego dois AX3 Pro ou pego dois Xiaomi AX3000?
Se tivesse acompanhando esse nosso tópico vc nem cogitaria pegar esses ax3..

Vc trocou um roteador de 845mW por um de 88mW em 5GHz.. E se não questionasse, iria pegar um AX3 Pro com menor potencia ainda..

Frequency RangeArcher C9AX3AX3 Pro
2.412-2.462 GHz 916.2 mW221.3 mW345.9 mW
5.18-5.24 GHz 845.3 mW88.3 mW85.9 mW
5.745-5.825 GHz 914.1 mW111.4 mW217.3 mW

É o que eu sempre respondo pro pessoal: É preciso saber o que se tem, para saber o que pegar..
O AX3000 deve ter em torno da mesma potência do C9, mas é AX e faz mesh.
 
Se tivesse acompanhando esse nosso tópico vc nem cogitaria pegar esses ax3..

Vc trocou um roteador de 845mW por um de 88mW em 5GHz.. E se não questionasse, iria pegar um AX3 Pro com menor potencia ainda..

Frequency RangeArcher C9AX3AX3 Pro
2.412-2.462 GHz916.2 mW221.3 mW345.9 mW
5.18-5.24 GHz845.3 mW88.3 mW85.9 mW
5.745-5.825 GHz914.1 mW111.4 mW217.3 mW

É o que eu sempre respondo pro pessoal: É preciso saber o que se tem, para saber o que pegar..
O AX3000 deve ter em torno da mesma potência do C9, mas é AX e faz mesh.
tecpix, e em caso do Xiaomi ax6000... tem uma boa diferença de preço pro ax3000, mas acho que não vale a pena porque não lembro onde vi mas parece que o ax6000 tem 1000mW.

Então eu pensei em pegar dois ax3000 ao invés de 1 ax6000.

O que você acha?
 
tecpix, e em caso do Xiaomi ax6000... tem uma boa diferença de preço pro ax3000, mas acho que não vale a pena porque não lembro onde vi mas parece que o ax6000 tem 1000mW.

Então eu pensei em pegar dois ax3000 ao invés de 1 ax6000.

O que você acha?
O AX6000 possui 4 streams simultaneas (ao invés de 2 no AX3000) e porta WAN 2.5gbps (mas que entrega apenas 1gbps nas LAN).
Sim, ele usa amplificadores que mostram 30dBm (1000mW) no Wifi, enquanto o AX3000 usa amplificadores que mostram 29dBm (800mW) no modelo chinês.

Mas sobre usar um ou dois, depende da planta de onde vc vai instala-lo.. Se for sobrado, é certo que o melhor seria um AX3000 em cada andar, preferencialmente ligados por cabo.
Se for uma planta térrea e quadrada, apenas um pode funcionar se for bem centralizado.
Comparando com seu cenário atual, um AX6000 no lugar do C9 provavelmente iria ter um acréscimo de uns 10% na área de cobertura..
 
Última edição:
O AX6000 possui 4 streams simultaneas (ao invés de 2 no AX3000) e porta WAN 2.5gbps (mas que entrega apenas 1gbps nas LAN).
Sim, ele usa amplificadores que mostram 30dBm (1000mW) no Wifi, enquanto o AX3000 usa amplificadores que mostram 29dBm (800mW).

Mas sobre usar um ou dois, depende da planta de onde vc vai instala-lo.. Se for sobrado, é certo que o melhor seria um AX3000 em cada andar, preferencialmente ligados por cabo.
Se for uma planta térrea e quadrada, um AX6000 no lugar do C9 provavelmente iria ter um acréscimo de uns 10% na área de cobertura..
Entendi perfeitamente, muito obrigado pela ajuda!
 
Alguém sabe como conseguir adicionar o XIAOMI AX9000 no aplicativo do Mi Home ? Até agora não consegui, no aplicativo diz que eu preciso estar conectado a rede wifi do roteador, porém eu estou e ele nao sincroniza com o aplicativo, sabe o que pode ser ?
 
Alguém sabe como conseguir adicionar o XIAOMI AX9000 no aplicativo do Mi Home ? Até agora não consegui, no aplicativo diz que eu preciso estar conectado a rede wifi do roteador, porém eu estou e ele nao sincroniza com o aplicativo, sabe o que pode ser ?
Qual a região do teu Mi Home e qual a região do teu AX9000?

Se não me engano, se forem diferentes acontece isso........Se teu AX9000 for chinês o Mi Home estiver na mesma deve ficar em Chinês, o problema é que essa parte do app tbm vai ficar em chinês.....Se for esse o caso, usa o Mi Wifi mesmo, o básico ele faz e fica em EN ou PT-BR
 
O AX6000 possui 4 streams simultaneas (ao invés de 2 no AX3000) e porta WAN 2.5gbps (mas que entrega apenas 1gbps nas LAN).
Sim, ele usa amplificadores que mostram 30dBm (1000mW) no Wifi, enquanto o AX3000 usa amplificadores que mostram 29dBm (800mW) no modelo chinês.

Mas sobre usar um ou dois, depende da planta de onde vc vai instala-lo.. Se for sobrado, é certo que o melhor seria um AX3000 em cada andar, preferencialmente ligados por cabo.
Se for uma planta térrea e quadrada, apenas um pode funcionar se for bem centralizado.
Comparando com seu cenário atual, um AX6000 no lugar do C9 provavelmente iria ter um acréscimo de uns 10% na área de cobertura..
tecpix, mais umas dúvidas 😁

Pra começar, desisti do AX6000, prefiro dois AX3000. Mas estava dando uma olhada no Archer AX72, que pelo mesmo preço do AX6000, vem com 5 anos de garantia.

O problema é que não entendi bem a questão do OneMesh. No caso, é uma tecnologia exclusiva da TPLink e só daria certo com outros roteadores TPLink OneMesh?

Ah... E a potência desse Archer AX72, equivale ao AX6000?
 
Galera quais são os principais roteadores atualmente pra pegar do aliexpress? usando apenas 1, é para um sobrado de cerca de 100m²
 
É possivel instalar a firmware chinesa no AX3000 global?

O kit com 2 unidades está com um valor interessante no Paraguai, entrei em contato com a loja e informaram que é o modelo global.

Já tenho o Redmi AX6000, esses 2 AX3000 seria para montar a rede mesh da casa.

Captura-de-tela-2023-09-28-232228.png
 
o que vocês acham do Roteador TP-Link Archer AX73 Wi-Fi 6 Gigabit Dual Band AX5400 ?
está uns 200 conto acima do meu orçamento, mas estou com tanto problema na internet que vou tentar pegar o melhor possivel logo
tem algum custo beneficio melhor nessa faixa de preço? ~600?
precisa ser daqui do Brasil, não tenho muito tempo para esperar

daria também para usar o switch para passar a internet do ONU para o computador via PPOE e continuar com meu roteador meia boca só para usar o WIFI?
 
o que vocês acham do Roteador TP-Link Archer AX73 Wi-Fi 6 Gigabit Dual Band AX5400 ?
está uns 200 conto acima do meu orçamento, mas estou com tanto problema na internet que vou tentar pegar o melhor possivel logo
tem algum custo beneficio melhor nessa faixa de preço? ~600?
precisa ser daqui do Brasil, não tenho muito tempo para esperar
Cara, estou quase pegando dois Tp-Link AX53. 600 cada no Mercado Livre em 10x e frete grátis.
 
Cara, estou quase pegando dois Tp-Link AX53. 600 cada no Mercado Livre em 10x e frete grátis.
eu estava olhando ele junto com o AX73, ele tá por 529 na amazon.com.br e da para parcelar em 10x sem juros por causa do prime

pelo que notei para meu uso a unica diferença é que um é Dual Core CPU e o outro é Triple Core Cpu
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo