• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

eu li varias paginas, e vi que vcs tão numa discussão muito avançada sobre os recursos e as cifras dos modelos mencionados.

tenho um uso bem mais comum, apto de ~85m², em formato retângulo longo. Roteador Archer C6 no primeiro cômodo da ponta, sala de TV, junto no rack da tv...... o Archer não alcança o último quarto e mal pega no penultimo. Quero centralizar no cômodo central, no corredor da cozinha, no teto, e tirar o segundo roteador jurássico q está no ultimo quarto pra ter wifi. Mas meu Archer é v2, e li muitos e muitos relatos online q os v2 são muito bugados, e ele me deixa na mão as vezes, mas não posso acusar ele pois o provedor tem MUITA reclamação de todos condôminos.

Queria um roteador unico, com wifi bom pra 3 disp móveis só , e 3 fixos no cabo ( Tv, PC e note). limite de orçamento 400 Reálios. de preferencia no BR já.

Cara, se só não pega no último cômodo, você centralizando o c6 que já tem com certeza vai chegar. Opção você pode ver o ax2s (ax1500) ou ax3 da Huawei, ou algum ax3000 da Xiaomi/Redmi. O sistema da Huawei é melhor do que os outros, e os Xiaomi/Redmi têm alcance melhor, mas isso se você pegar versão chinesa, se não fica limitado também
 
Eita ax1800 é mais forte que o ax3000 que tristeza me deu agora. Eu tinha usado o ax1800 e achei ele ok, estava achando que o ax3000 teria um sinal um pouco maior, então estava achando bem ok... levando em conta o custo x beneficio. Não tem nenhum outro mais forte que fique abaixo dos 50 dolares? digo alguma opção melhor?
Se os AX3000 e AX1800 que vc tem são a versão chinesa, então não tem muito o que fazer, pq esses roteadores tem potencia perto do máximo permitido, ainda mais dentro dos U$50... é praticamente uma pechincha.
 
eu li varias paginas, e vi que vcs tão numa discussão muito avançada sobre os recursos e as cifras dos modelos mencionados.

tenho um uso bem mais comum, apto de ~85m², em formato retângulo longo. Roteador Archer C6 no primeiro cômodo da ponta, sala de TV, junto no rack da tv...... o Archer não alcança o último quarto e mal pega no penultimo. Quero centralizar no cômodo central, no corredor da cozinha, no teto, e tirar o segundo roteador jurássico q está no ultimo quarto pra ter wifi. Mas meu Archer é v2, e li muitos e muitos relatos online q os v2 são muito bugados, e ele me deixa na mão as vezes, mas não posso acusar ele pois o provedor tem MUITA reclamação de todos condôminos.

Queria um roteador unico, com wifi bom pra 3 disp móveis só , e 3 fixos no cabo ( Tv, PC e note). limite de orçamento 400 Reálios. de preferencia no BR já.

Tenha em mente que nesse tipo de planta alongada, a solução de roteador único nunca será melhor do que dois pontos Mesh cabeados e bem posicionados.
E isso não tem a ver com o número de dispositivos, mas sim por causa das paredes e obstaculos.
Mas haverá sim uma melhora relocando o roteador do Rack (onde ele joga literalmente quase 3/4 do sinal fora) para o corredor. Mas note que mesmo no corredor a quantidade de paredes ainda é grande e vai derrubar o sinal até chegar na parede externa do quarto e pode não resolver totalmente a instabilidade do sinal.
Capture056.PNG
Capture057.PNG

O C6 possui em torno de 200mW, o mesmo que os Huawei AX2 ou AX3 vendidos por aqui, e se fosse pra trocar, não gastaria em algo que tem a mesma potencia do que tenho hoje.
Roteadores mais fortes como o TP-Link AX50 ou AX73 custam mais caro, mas oferecem a mesma potência dos roteadores chineses (Em torno de 800~1000mW)

Eita ax1800 é mais forte que o ax3000 que tristeza me deu agora. Eu tinha usado o ax1800 e achei ele ok, estava achando que o ax3000 teria um sinal um pouco maior, então estava achando bem ok... levando em conta o custo x beneficio. Não tem nenhum outro mais forte que fique abaixo dos 50 dolares? digo alguma opção melhor?
Não.. 1000mW é o limite permitido pela FCC e Anatel para 5.2GHz. Mas como disse o colega acima, verifique se o seu AX1800 era o Chines ou Global, pois o global tb apresenta 200mW de potencia máxima.
 
Se os AX3000 e AX1800 que vc tem são a versão chinesa, então não tem muito o que fazer, pq esses roteadores tem potencia perto do máximo permitido, ainda mais dentro dos U$50... é praticamente uma pechincha.
hehehe acho que pegou a conversa no meio. Explicando o meu amigo está com problemas com o sinal. A provedora colocou lá o AX2S que pelo que informaram aqui é bem fraco ficando na faixa dos 200 mw de potência. Ai o usuário @tecpix me informou que o boa opção seria o ax3000 que teria na 800 mw e que o ax1800. Eu já usei o ax1800 e ax3 pro (inclusive este último tenho ele) e gostei de ambos, o ax1800 inclusive tinha sinal melhor que o ax3 pro no 2,4ghz. Com meu celular conseguia descer até o final da rua e com sinal no meu celular que tinha que era antigo, coisa que não dava no ax3 pro... Só fiquei triste de saber que o ax3000 teve downgrade para o ax1800. Em todo caso, passei para o meu amigo as informações e falei que o melhor custo x beneficio deve ser o ao ax3000. Vamos ver o que ele vai decidir. Agora um outro amigo que tinha roteador ruim, ficava limitado em 100mb pelo cabo e no wi-fi ficava mais instavel me informou que o acabou a energia na casa dele e o roteador dele deu de arrastar para cima também. Vou informar sobre o ax3000 para ele também.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tenha em mente que nesse tipo de planta alongada, a solução de roteador único nunca será melhor do que dois pontos Mesh cabeados e bem posicionados.
E isso não tem a ver com o número de dispositivos, mas sim por causa das paredes e obstaculos.
Mas haverá sim uma melhora relocando o roteador do Rack (onde ele joga literalmente quase 3/4 do sinal fora) para o corredor. Mas note que mesmo no corredor a quantidade de paredes ainda é grande e vai derrubar o sinal até chegar na parede externa do quarto e pode não resolver totalmente a instabilidade do sinal.
Capture056.PNG
Capture057.PNG

O C6 possui em torno de 200mW, o mesmo que os Huawei AX2 ou AX3 vendidos por aqui, e se fosse pra trocar, não gastaria em algo que tem a mesma potencia do que tenho hoje.
Roteadores mais fortes como o TP-Link AX50 ou AX73 custam mais caro, mas oferecem a mesma potência dos roteadores chineses (Em torno de 800~1000mW)


Não.. 1000mW é o limite permitido pela FCC e Anatel para 5.2GHz. Mas como disse o colega acima, verifique se o seu AX1800 era o Chines ou Global, pois o global tb apresenta 200mW de potencia máxima.
O meu era chinês assim com o ax3 pro. Importei ambos, justamente porque na época eram os melhores custo x beneficio para pegar na pandemia... Inclusive depois que peguei o ax1800 três amigos meus pegaram o ax1800 também, 2 deles importaram e pegaram com valor bem bom. Um outro apressado pegou no mercado livre mas pagou 700 conto nele (para ter o roteador mais rápido) achei meio absurdo... Fazia um tempo que não pesquisava roteador mas tinha em mente que seria que nem quando eu pesquisei que as melhores opções eram importando no ali.. então perguntei aqui para saber as melhores opções atualmente.. Já passei para meu amigo. A vantagem desses também é ser compatível com mesh, então falei para ele pegar um e ver se bem posicionado já resolve a situação. Se não pega o segundo e faz o mesh. Quando peguei para mim, ia usar essa estratégia. Mas ambos deram conta de entregar full internet em toda a casa (aqui em casa acho que é 120m²). Vou pergunta para meu pai para ter certeza hehehee. Eu só peguei o ax3 pro pois o notebook antigo do meu irmão que tem placa wi-fi antiga da intel não era compatível com o ax1800 então resolvi arriscar no ax3 pro e no ax3 pro foi compatível (mas nos dois nas configurações dão mensagem de poder não ser compatível com placa intel antiga). Por ironia do destino um dos meu amigos que importou o ax1800 depois mora na roça e pediu para entregar o roteador, ai testamos aqui e tinha atualização, atualizamos para última versão e advinha. Sim o roteador passou a ser compatível com notebook do meu irmão kkk. Mas faz parte, eu vendi o ax1800 pelo mesmo preço que paguei nem um centavo a menos e nem um centavo a mais então quem pegou deu bom e para mim não fiquei no preju para resolver essa questão na época.
 
Última edição:
Cara, se só não pega no último cômodo, você centralizando o c6 que já tem com certeza vai chegar. Opção você pode ver o ax2s (ax1500) ou ax3 da Huawei, ou algum ax3000 da Xiaomi/Redmi. O sistema da Huawei é melhor do que os outros, e os Xiaomi/Redmi têm alcance melhor, mas isso se você pegar versão chinesa, se não fica limitado também

Tenha em mente que nesse tipo de planta alongada, a solução de roteador único nunca será melhor do que dois pontos Mesh cabeados e bem posicionados.
E isso não tem a ver com o número de dispositivos, mas sim por causa das paredes e obstaculos.
Mas haverá sim uma melhora relocando o roteador do Rack (onde ele joga literalmente quase 3/4 do sinal fora) para o corredor. Mas note que mesmo no corredor a quantidade de paredes ainda é grande e vai derrubar o sinal até chegar na parede externa do quarto e pode não resolver totalmente a instabilidade do sinal.
Capture056.PNG
Capture057.PNG

O C6 possui em torno de 200mW, o mesmo que os Huawei AX2 ou AX3 vendidos por aqui, e se fosse pra trocar, não gastaria em algo que tem a mesma potencia do que tenho hoje.
Roteadores mais fortes como o TP-Link AX50 ou AX73 custam mais caro, mas oferecem a mesma potência dos roteadores chineses (Em torno de 800~1000mW)


Não.. 1000mW é o limite permitido pela FCC e Anatel para 5.2GHz. Mas como disse o colega acima, verifique se o seu AX1800 era o Chines ou Global, pois o global tb apresenta 200mW de potencia máxima.
obg pelas participações. de muita valia. gostei do mapeador de sinal aí, ficou 10 a figura. A siumlação foi com o C6 ?
 
obg pelas participações. de muita valia. gostei do mapeador de sinal aí, ficou 10 a figura. A siumlação foi com o C6 ?
O Roteador usado nesse heatmap (link abaixo) foi de 23dBm, que é a potencia do C6.
 
Tenha em mente que nesse tipo de planta alongada, a solução de roteador único nunca será melhor do que dois pontos Mesh cabeados e bem posicionados.
E isso não tem a ver com o número de dispositivos, mas sim por causa das paredes e obstaculos.
Mas haverá sim uma melhora relocando o roteador do Rack (onde ele joga literalmente quase 3/4 do sinal fora) para o corredor. Mas note que mesmo no corredor a quantidade de paredes ainda é grande e vai derrubar o sinal até chegar na parede externa do quarto e pode não resolver totalmente a instabilidade do sinal.
Capture056.PNG
Capture057.PNG

O C6 possui em torno de 200mW, o mesmo que os Huawei AX2 ou AX3 vendidos por aqui, e se fosse pra trocar, não gastaria em algo que tem a mesma potencia do que tenho hoje.
Roteadores mais fortes como o TP-Link AX50 ou AX73 custam mais caro, mas oferecem a mesma potência dos roteadores chineses (Em torno de 800~1000mW)


Não.. 1000mW é o limite permitido pela FCC e Anatel para 5.2GHz. Mas como disse o colega acima, verifique se o seu AX1800 era o Chines ou Global, pois o global tb apresenta 200mW de potencia máxima.
Boa noite vi que você tem bastante conhecimento e ajuda a galera aqui, a planta aqui de casa é bem parecida com essa. Tenho atualmente um Xiaomi AX 1800 que esta posicionado parecido com a segunda foto só que mais centralizado ao invés de estar no corredor, estou querendo comprar outro pra fazer uma rede mesh qual vc indica? Atualmente tenho um plano de 850Mb/s, tenho a possibilidade de aumentar meu plano por um "Sem Limites" só que ai tenho que ver com o provedor se eles tem uma ONU melhor pois a ONU limitaria a 1Gbs.
 
O Roteador usado nesse heatmap (link abaixo) foi de 23dBm, que é a potencia do C6.
se não for pedir demais, boiei no site. Conseguiria simular um roteador de uns 800mw tipo os xiaomi sugeridos?
 
Boa noite, pessoal! Tudo bem?

Atualmente tenho internet de 500 mega da Claro, mas o wifi não chega bem no quarto, pois tem 2 paredes e uma porta no caminho. Estou procurando um roteador para fazer o seguinte:

1) Recebe sinal cabo do modem da Claro, na porta Wan
2) Laptop conectado por cabo ao roteador, porta Lan
3) Celulares conectam por wifi ao roteador

Qual seria um bom custo×benefício nesse caso? Não pretendo fazer mesh, é só receber o sinal da Claro e permitir que eu me conecte por cabo ou wifi.
 
Boa noite, pessoal! Tudo bem?

Atualmente tenho internet de 500 mega da Claro, mas o wifi não chega bem no quarto, pois tem 2 paredes e uma porta no caminho. Estou procurando um roteador para fazer o seguinte:

1) Recebe sinal cabo do modem da Claro, na porta Wan
2) Laptop conectado por cabo ao roteador, porta Lan
3) Celulares conectam por wifi ao roteador

Qual seria um bom custo×benefício nesse caso? Não pretendo fazer mesh, é só receber o sinal da Claro e permitir que eu me conecte por cabo ou wifi.
Creio que o redmi ax3000 pode ser uma boa. Vi ele custando 193,17 com o imposto incluso esses dias, inclusive mandei para meu amigo que está tendo problema com wi-fi na casa nova dele. Nesse momento inclusive no mesmo link está saindo por 191,88 já com as taxas inclusas. Com sorte talvez tenha cupom desconto no 11-11 e fique mais em conta.
 
Creio que o redmi ax3000 pode ser uma boa. Vi ele custando 193,17 com o imposto incluso esses dias, inclusive mandei para meu amigo que está tendo problema com wi-fi na casa nova dele. Nesse momento inclusive no mesmo link está saindo por 191,88 já com as taxas inclusas. Com sorte talvez tenha cupom desconto no 11-11 e fique mais em conta.
Opa, obrigado! Vou pesquisar aqui. Esse preço você viu no Ali mesmo?
 
Como uso cameras WIFI e várias coisas inteligentes em casa vou deixar o AX50 para casa inteligente, e estou querendo comprar um AX7000 xiaomi para deixar como principal, vale a pena? estou em duvida entre ax6000 e ax7000 xiaomi, em videos parece que no wifi o ax6000 ganha... porem ax7000 tem 4 portas 2.5GB... fico com ax7000?
 
Pessoal, minha casa foi atingida por uma enchente, eu tinha um Redmi AX6 que gostava muito, queria aproveitar o 11.11, qual é o equivalente? Ou existe algum melhor na mesma faixa de preço dele? Acho q era 250~350, tem uns 3 anos.
 
Recebi "Brinquedo" novo para testar.

TP-Link Archer GX90

AX6600 com porta WAN/LAN de 2.5Gbps e WAN/LAN de 1Gbps.

1699043183831.png


A Noite chegando em casa abro ele e testo, quero ver a arquiteura..

1699043315458.png


1699043486541.png
 
Como uso cameras WIFI e várias coisas inteligentes em casa vou deixar o AX50 para casa inteligente, e estou querendo comprar um AX7000 xiaomi para deixar como principal, vale a pena? estou em duvida entre ax6000 e ax7000 xiaomi, em videos parece que no wifi o ax6000 ganha... porem ax7000 tem 4 portas 2.5GB... fico com ax7000?
Cara, depende muito do seu uso, você tem que pensar que as portas 2.5 só vão valer a pena se você for usar com equipamentos que também tenham, se a porta for giga, vai limitar do mesmo jeito
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, minha casa foi atingida por uma enchente, eu tinha um Redmi AX6 que gostava muito, queria aproveitar o 11.11, qual é o equivalente? Ou existe algum melhor na mesma faixa de preço dele? Acho q era 250~350, tem uns 3 anos.
Por esse preço hoje, os melhores que tu consegue são os redmi/xiaomi ax3000, ou se pegar uma promoção que o preço não cobre o imposto de importação, o redmi ax5400.

O sistema deles é inferior ao da Huawei no quesito gerenciamento.
 
Última edição:
Cara, depende muito do seu uso, você tem que pensar que as portas 2.5 só vão valer a pena se você for usar com equipamentos que também tenham, se a porta for giga, vai limitar do mesmo jeito
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Por esse preço hoje, os melhores que tu consegue são os redmi/xiaomi ax3000, ou se pegar uma promoção que o preço não cobre o imposto de importação, o redmi ax5400.

O sistema deles é inferior ao da Huawei no quesito gerenciamento.
Obrigado pelo retorno, e da Huawei, qual seria o equivalente ou até uns 400 reais? Apesar que aí teria os 92%, mas é bom saber, vai que né. 11.11 tá aí.
 
É depois do remessa conforme o ax6000 subiu muito.

No canal do maxdicas tem os testes de alcance desses todos eu acho.
Esse aqui é o do redmi ax3000
Compara com os outros ax3000 da xiaomi e o ax6000 para você ter uma ideia.
ax3000t é novo e não tem lá ainda. vai ter que catar as especificações nos sites da china para ver oq tem de igual

agora que ele ganhou um kit da Unifi veremos uma quantidade maior de elogios à marca.

:confia:

R$ 1420 valor final.
 
Boa noite vi que você tem bastante conhecimento e ajuda a galera aqui, a planta aqui de casa é bem parecida com essa. Tenho atualmente um Xiaomi AX 1800 que esta posicionado parecido com a segunda foto só que mais centralizado ao invés de estar no corredor, estou querendo comprar outro pra fazer uma rede mesh qual vc indica? Atualmente tenho um plano de 850Mb/s, tenho a possibilidade de aumentar meu plano por um "Sem Limites" só que ai tenho que ver com o provedor se eles tem uma ONU melhor pois a ONU limitaria a 1Gbs.
Para 850mbps vc pode procurar um AX3000, que apesar de ter metade do processamento e um pouco menos de alcance (30dBm vs 29dBm) vai fazer Mesh com o AX1800.
Mas se usar um link de internet acima dessa velocidade, vc teria que trocar não só a ONU mas também usar um Mesh com portas WAN/LAN 2.5gbps, que hoje é atendido pelo AX7000.
 
Custo benefício que entregue 1gb a 2gb no wifi. Quais vcs indicam?
Estou pensando em contratar a Tim Fibra 2gb, e eles, ao contrário da Blink, não fornecem ponto adicional. Então vou precisar comprar um repetidor que entregue a velocidade contratada.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo