• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Sobre abrir portas, tenha em mente que:
1. Substituir o roteador da operadora com entrada de fibra é algo bem complexo e em muitos casos, impossível de se fazer pelo modo de autenticação necessário pelo equipamento. Mais info nesse tópico.
2. Adicionar outro roteador após o roteador da operadora ainda vai manter o roteamento (e consequentemente a impossibilidade de abertura de portas) no equipamento da operadora.
3. Se for possível colocar o roteador da operadora em Bridge, seja por algum ajuste que você possa fazer ou pelo atendimento da operadora, talvez seja a melhor opção para adicionar outro equipamento.
4. É preciso ter certeza que as portas que você pretende abrir são liberadas pelo contrato de serviço da operadora. Há muitas que nao permitem a abertura de certas portas como 80, 23, 22, 21, pois se tratam de portas de servidores Web/FTP/etc.
5. É preciso saber se você já possui um IP público e não está em CGNAT.

Sobre a indicação até $50, eu uso um AX5 (atual Redmi AX3000) que me custou $40 na época.

Sobre Wifi6, eu tive uma melhora do speedtest que antes ficava em torno de 500mbps no Wifi5 e agora bate 800mbs em Wifi6.
Valeu pelos esclarecimentos.
Quanto a substituir o roteador, eu uso a predialnet e pelo que me informaram eu posso usar o meu equipamento de boas. Obrigado pela indicação!
 
Olá a todos!
Tenho instalada a internet fibra 200Mb da VIVO onde desabilitei a WiFi da HGU fornecida (MitraStar GPT-2741GNAC-N1), mantendo ela como router. Conectei à porta LAN da HGU um sistema Google WiFi com 2 pucks (sistema mesh). Ocorre que periodicamente (pelo menos umas 3 vezes por semana) os dispositivos que dependem da WiFi param de funcionar e quando rodo o teste de velocidade de intenet (via app Google Home) vejo que a taxa de upload é quase zero, ao reiniciar o Google WiFi, retorna a funcionar com a taxa de upload normal. Sei que o sistema está operando em double NAT, mas para a rede mesh funcionar o Google WiFi deve estar em modo router. Alternativamente eu já tentei colocar a HGU da VIVO em modo bridge (utilizando aquele acesso suporte, e alterando alguns parâmetros do modem) sendo o Google WiFi em autenticação PPoE, tudo isso para evitar o double NAT, porém caia com maior frequência ainda e a solução era a mesma, ou seja, reiniciar o Google WiFi.
Alguém já passou por situação semelhante? Alguma dica? Preciso dessa expansão maior do sinal de WiFi, porque só com a que é fornecida pela HGU não é suficiente.
 
Recebi "Brinquedo" novo para testar.

TP-Link Archer GX90

AX6600 com porta WAN/LAN de 2.5Gbps e WAN/LAN de 1Gbps.

Ver anexo 135622

A Noite chegando em casa abro ele e testo, quero ver a arquiteura..

Ver anexo 135623

Ver anexo 135625

E ai Mosqueteirors, testou a bagaça?

Eu comprei um igual essa semana durante a BF, acho que vão entregar amanha, ansioso aqui.

Você fez testes de Bufferbloat neles? O QoS segurou bem a latência? Me diga que fiz uma boa compra. :haha:
 
Estou comprando este cara para colocar o modem da Vivo Fibra em bridge:

Ac1300 Archer C6 Tp-link​


Acham que notarei diferença? No Wifi sei que sim, mas digo na conexão cabeada do PC e videogame.
 
Os roteadores redmi/xiaomi quando setados em 40 ou 80 (já que não tenho aparelhos compatíveis com 160 ainda), dá diferença grande quando em canais menores (36-64) dos maiores (149+)?? Pegando um cenário em que todos os canais estão vazios e é possível escolher qualquer deles
 
Estou comprando este cara para colocar o modem da Vivo Fibra em bridge:

Ac1300 Archer C6 Tp-link​


Acham que notarei diferença? No Wifi sei que sim, mas digo na conexão cabeada do PC e videogame.
Dependendo de qual o HGU da Vivo, o Wifi será prejudicado, pois o C6 tem apenas 193W de potencia em 5.2GHz enquanto alguns Askeys possuem em torno de 500mW..
Quanto a rede cabeada, não há por que haver diferença.

Os roteadores redmi/xiaomi quando setados em 40 ou 80 (já que não tenho aparelhos compatíveis com 160 ainda), dá diferença grande quando em canais menores (36-64) dos maiores (149+)?? Pegando um cenário em que todos os canais estão vazios e é possível escolher qualquer deles
No mesmo ambiente, teoricamente não.. mas quanto maior o canal, maior a frequencia e menor a capacidade de atravessar obstáculos.
A largura de 160MHz necessita de 8 canais adjascentes que não estão disponíveis em UNI-III (149+)
 
Dependendo de qual o HGU da Vivo, o Wifi será prejudicado, pois o C6 tem apenas 193W de potencia em 5.2GHz enquanto alguns Askeys possuem em torno de 500mW..
Quanto a rede cabeada, não há por que haver diferença.
Eu estava quase respondendo, mas já esperando a sua resposta.
Enfim, como você é quem mais auxilia o tópico, explicando de forma clara e objetiva, o que acha que de escrever um pequeno artigo explicando que os modens das operadoras, ao menos das grandes, não são essa porcaria que a maioria acha e acabam jogando dinheiro fora querendo usar outra coisa.
Tem muita gente cometendo esse erro e volta e meia tem essas questões aqui, então fazer um texto explicando que trocar modem de operadora por algo de 300 reais, só vai piorar...
Ai algum moderador poderia colocar na primeira mensagem do tópico.

Obrigado pela ajuda e paciência aqui no tópico!
 
TP-link AX53 estava 470 em promoção dois dias atrás, agora mais de 550 novamente. Mds que powra é essa 🤡
 
E ai Mosqueteirors, testou a bagaça?

Eu comprei um igual essa semana durante a BF, acho que vão entregar amanha, ansioso aqui.

Você fez testes de Bufferbloat neles? O QoS segurou bem a latência? Me diga que fiz uma boa compra. :haha:

Tu fez uma compra fora do comum.

Estou no trabalho, mas em casa tenho os testes, ele realmente segura a conexão, o que mais achei interessante é a segunda rede em 5GHz, montei a rede comum com as tecnologias híbridas, e montei uma 5GHz_2 somente em AX, mesmo no wifi o tempo de resposta e velocidade foram execelentes, aproveitei e deixei nesta apenas habilitada a tecnologia AX o que propiciou qualidade total.
 
Pessoal, hoje utilizo um xiaomi ax5400 preto, mas acredito que ele está com algum defeito com a rede 2.4 que fica com velocidade de menos de 1mb e isso vem atrapalhando as automaçoes aqui de casa, fora que nao aguento mais esse administrador em chines.

Vi na kabum um asus rt-ax82u saindo por 999. Vale a pena investir esse valor nesse roteador, visto que é um roteador de 2021, ou consigo algo melhor / mais em conta que entregue o mesmo ou ate mais do que ele? Eu preciso de dual wan, tenho 1 link de 750mb e outro de 500mb. A maioria dos dispositivos de casa inteligente sao zigbee, mas alguns deles tambem sao wifi.
 
Chegou o Redmi AX3000 e já pedi reembolso. Só uma vez a luz ficou azul e consegui quase configurar, quase porque voltou a cair. Tentei cabos de rede diferentes, e nada.
 
parou de ligar?
Ele liga, funcionou por um tempo, mas não fica as luzes azuis.

Configurei modem da Claro em Bridge, e conectei o cabo da saída lan do modem da Claro pra entrada Wan do AX3000.

Aí beleza, consegui configurar e setar a rede, e funcionou por uns minutos. Logo voltou a dar problema, a luz System fica laranja a maior parte do tempo, de vez em quanto fica azul, mas volta pra laranja, e a luz de internet fica apagada.

Espero que o reembolso da Ali funcione.
 
Ele liga, funcionou por um tempo, mas não fica as luzes azuis.

Configurei modem da Claro em Bridge, e conectei o cabo da saída lan do modem da Claro pra entrada Wan do AX3000.

Aí beleza, consegui configurar e setar a rede, e funcionou por uns minutos. Logo voltou a dar problema, a luz System fica laranja a maior parte do tempo, de vez em quanto fica azul, mas volta pra laranja, e a luz de internet fica apagada.

Espero que o reembolso da Ali funcione.
Bom dia. Pelo seu relato aparentemente o seu problema não é com AX3000, algo no aparelho da claro está causando a desconexão. Para teste, volte o aparelho da claro para o padrão e configure o AX3000 para obter a conexão por DHCP dele. se a luz permanecer azul terá que investigar melhor se não existe algum bloqueio entre a claro e seu HGU.
 
Se o led fica ligado então é provável que seja problema de configuração e não de hardware.
Faça o teste com o modem em modo router como o colega sugeriu.
Não adiantou. Tentei conectar pela porta lan e acessar roteador, sem o roteador estar conectado ao roteador da Claro. Consegui acessar pelo ip 192.168.38.1, acessei com a senha que havia configurado.Durante esse tempo a luz system ficava azul, mas quando fui entrar naa configurações avançadas pra desabilitar DHCP, desconectou, e agora a luz system permanece laranja.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A luz system do AX3000 fica azul por uns segundos, mas logo desliga e volta pro laranja. Até tirei o modem da Claro da tomada pra ter certeza que não tinha interferência de sinal. Acho que não tem jeito: fui sorteado pelo padrão xingling de controle de qualidade.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Consegui! Pqp! Mas apanhei feio. Kkkk

1) Desliguei o modem da Claro
2) Resetei o AX3000 para configurações de fábrica
2) Conectei no AX3000 com cabo
3) Acessei o 192.168.38.1
4) Mudei o ip dele para 192.168.0.2
5) Após reiniciar, desabilitei o DHCP
6) Após reiniciar novamente, não acessava mais pelo PC. Beleza, PC estava com DHCP automático então não ia acessar com o DHCP do roteador habilitado.
7) Liguei o modem da Claro
8) Conectei um cabo de rede do modem da Claro para uma das Lans do AX3000
9) Reiniciei o PC.

Tudo funcionando! Só a luz da internet do AX3000 não acende, não sei se é o normal quando está sendo usado dessa maneira.

Eu vi que no roteador tinha uma opção para mudar o modo de trabalho para expandir rede existente, que imagino ser como access point, mas preferi não mexer.


Valeu pela ajuda pessoal! 😁😁😁😁
 
Última edição:
Edit: Falei cedo demais. Trouxe o modem pra ficar do lado do roteador, mantive a conexão lan para lan, e voltou a ficar azul só por um momento. Depois volta a ficar laranja. Não sei mais o que fazer.
 
Edit: Falei cedo demais. Trouxe o modem pra ficar do lado do roteador, mantive a conexão lan para lan, e voltou a ficar azul só por um momento. Depois volta a ficar laranja. Não sei mais o que fazer.
Me perdoa se estiver errado, mas pelo visto é vc que não está sabendo configurar O AX3000. Estranho quando disse ter acessado o ax depois de uma reset pelo IP 192.168.38.1 porque o IP de fabrica do xiaomi é 192.168.31.1 Siga a sugestão de novamente fazer um reset no AX3000 e após isso ligue um cabo de rede da porta lan do aparelho da claro a porta wan do xiaomi e ligue-o, conecte mais um cabo de uma das portas lans do xiaomi ao seu pc. Provavelmente irá receber um ip no seu pc na faixa de 192.168.31.2 a 192.168.31.254... abra um navegador e e faça o acesso ao ax3000 pelo ip 192.168.31.1 entrando nas configurações do ax3000 inicialmente configure a rede wifi com o nome e senha de sua preferência e depois configure para ele receber ip do provedor que no caso será do aparelho da claro pelo DHCP. se tudo correr bem a luz azul acenderá e vc já deverá navegar na internet. faça ao menos alguns testes antes de sair alterando qualquer coisa e dai se o seu xiaomi estiver na versão chinesa use o tradutor do navegador google e vá devagar fazendo as mudanças que entender ser melhor para sua rede. se tiver duvidas pergunte ou pesquise que certamente encontrará muitos videos de como fazer.
 
Me perdoa se estiver errado, mas pelo visto é vc que não está sabendo configurar O AX3000. Estranho quando disse ter acessado o ax depois de uma reset pelo IP 192.168.38.1 porque o IP de fabrica do xiaomi é 192.168.31.1 Siga a sugestão de novamente fazer um reset no AX3000 e após isso ligue um cabo de rede da porta lan do aparelho da claro a porta wan do xiaomi e ligue-o, conecte mais um cabo de uma das portas lans do xiaomi ao seu pc. Provavelmente irá receber um ip no seu pc na faixa de 192.168.31.2 a 192.168.31.254... abra um navegador e e faça o acesso ao ax3000 pelo ip 192.168.31.1 entrando nas configurações do ax3000 inicialmente configure a rede wifi com o nome e senha de sua preferência e depois configure para ele receber ip do provedor que no caso será do aparelho da claro pelo DHCP. se tudo correr bem a luz azul acenderá e vc já deverá navegar na internet. faça ao menos alguns testes antes de sair alterando qualquer coisa e dai se o seu xiaomi estiver na versão chinesa use o tradutor do navegador google e vá devagar fazendo as mudanças que entender ser melhor para sua rede. se tiver duvidas pergunte ou pesquise que certamente encontrará muitos videos de como fazer.
Fiz exatamente isso. Ele funcionou por um tempo, duas luzes azuis, internet funcionando. Não cheguei a alterar o DHCP no roteador. Eu ia mudar para IP estático, mas antes de eu porer mexer ficou uma luz laranja no System e caiu tudo: nem o roteador consigo mais acessar. Agora a luz System fica azul por uns poucos segundos, apaga e volta a ficar laranja.


Vídeo mostrando o que ocorre:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Resetei novamente para as configurações de fábrica. Desliguei e liguei novamente, e só fica com a luz system laranja. De vez em quando ela apaga e volta.

Conectando o pc em uma das entradas lan, abriu por um momento a tela de configuração, e a luz ficou azul. Nesse momento, o pc possuía um ip da rede do roteador, mas logo caiu novamente.

Nem estou falando em conexão com o modem da Claro: eu não consigo nem conectar ao roteador para iniciar a configuração.

Não tem jeito: produto veio zoado.
 
Última edição:
Fiz exatamente isso. Ele funcionou por um tempo, duas luzes azuis, internet funcionando. Não cheguei a alterar o DHCP no roteador. Eu ia mudar para IP estático, mas antes de eu porer mexer ficou uma luz laranja no System e caiu tudo: nem o roteador consigo mais acessar. Agora a luz System fica azul por uns poucos segundos, apaga e volta a ficar laranja.


Vídeo mostrando o que ocorre:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Resetei novamente para as configurações de fábrica. Desliguei e liguei novamente, e só fica com a luz system laranja. De vez em quando ela apaga e volta.

Conectando o pc em uma das entradas lan, abriu por um momento a tela de configuração, e a luz ficou azul. Nesse momento, o pc possuía um ip da rede do roteador, mas logo caiu novamente.

Nem estou falando em conexão com o modem da Claro: eu não consigo nem conectar ao roteador para iniciar a configuração.

Não tem jeito: produto veio zoado.

Por desencargo, testa com outra fonte de alimentação
 
Fiz exatamente isso. Ele funcionou por um tempo, duas luzes azuis, internet funcionando. Não cheguei a alterar o DHCP no roteador. Eu ia mudar para IP estático, mas antes de eu porer mexer ficou uma luz laranja no System e caiu tudo: nem o roteador consigo mais acessar. Agora a luz System fica azul por uns poucos segundos, apaga e volta a ficar laranja.


Vídeo mostrando o que ocorre:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Resetei novamente para as configurações de fábrica. Desliguei e liguei novamente, e só fica com a luz system laranja. De vez em quando ela apaga e volta.

Conectando o pc em uma das entradas lan, abriu por um momento a tela de configuração, e a luz ficou azul. Nesse momento, o pc possuía um ip da rede do roteador, mas logo caiu novamente.

Nem estou falando em conexão com o modem da Claro: eu não consigo nem conectar ao roteador para iniciar a configuração.

Não tem jeito: produto veio zoado.

Tenta usar o app mihome pra configurar.
 
Fiz exatamente isso. Ele funcionou por um tempo, duas luzes azuis, internet funcionando. Não cheguei a alterar o DHCP no roteador. Eu ia mudar para IP estático, mas antes de eu porer mexer ficou uma luz laranja no System e caiu tudo: nem o roteador consigo mais acessar. Agora a luz System fica azul por uns poucos segundos, apaga e volta a ficar laranja.


Vídeo mostrando o que ocorre:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Resetei novamente para as configurações de fábrica. Desliguei e liguei novamente, e só fica com a luz system laranja. De vez em quando ela apaga e volta.

Conectando o pc em uma das entradas lan, abriu por um momento a tela de configuração, e a luz ficou azul. Nesse momento, o pc possuía um ip da rede do roteador, mas logo caiu novamente.

Nem estou falando em conexão com o modem da Claro: eu não consigo nem conectar ao roteador para iniciar a configuração.

Não tem jeito: produto veio zoado.

Bom dia, que pena! Mas se tiver outra fonte de igual valor, faça o teste como foi sugerido para ver se não estabiliza.
 
Tenta usar o app mihome pra configurar.
Pior que foi a primeira maneira que tentei, mas como ele não se mantém estabilizado, ele perde a conexão e a rede aberta dele some do wifi. =/
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom dia, que pena! Mas se tiver outra fonte de igual valor, faça o teste como foi sugerido para ver se não estabiliza.
Bom dia! Vou procurar numa eletrônica uma fonte. Pior que uma vez eu tinha vários modens roteadores antigos e joguei tudo fora, inclusive as fontes. Kkkk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo