[TÓPICO OFICIAL] METAL GEAR SOLID V: THE PHANTOM PAIN

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos L...
  • Data de Início Data de Início
Já que é na missão 45 que ela sai de fato, e você não pode abortá-la, se eu tiver com o emblema da borboleta no logo antes de fazer essa missão, ou então ela tiver um bond level inferior à 100%, eu a mantenho no meu grupo? Ou você acha melhor eu deixá-la ir e, só depois de zerar tudo, trazer ela de volta por meio do mod nos arquivos do jogo? Por falar neles, tem como tu postar o link que trata desse assunto? Eu lembro de ter achado essa informação, mas estou tentando procurar novamente agora e não estou encontrando =/

Falouws :cool:

Ela sai antes da 45, justamente pq a 45 é quando vc se reencontra com ela, algo acontece e ela decide sair pra sempre. Eu diria pra deixar com o emblema mesmo, e se ela sair é só ir fazer a sideops e terminar a 45, e daí já fecha o jogo, modifica ali e pronto, e depois fingir que a missão 45 foi só um pesadelo. XD
Aqui tem o link original sobre a modificação https://www.reddit.com/r/metalgears...spoiler_about_quiet_mgsv_mod_tools_dont_read/

Ela sai antes da 45, justamente pq a 45 é quando vc se reencontra com ela, algo acontece e ela decide sair pra sempre. Eu diria pra deixar com o emblema mesmo, e se ela sair é só ir fazer a sideops e terminar a 45, e daí já fecha o jogo, modifica ali e pronto, e depois fingir que a missão 45 foi só um pesadelo. XD
Aqui tem o link original sobre a modificação https://www.reddit.com/r/metalgears...spoiler_about_quiet_mgsv_mod_tools_dont_read/

Beleza, vou fazer isso mesmo. Na verdade, antes de avançar ainda mais na história, vou repetir algumas missões pra conseguir mais grana pra pesquisar itens melhores e pra completar o ranking S e vou evitar de ir pra MB, já que terminei de fazer a missão 43 e temo que ela possa sair a qualquer momento. Depois que fizer tudo isso, caso eu realmente tenha que fazer a missão 45, vou modificar os arquivos pra trazê-la de volta. Meu save sem ela não é o mesmo, definitivamente...

Ah, e quanto ao Battle Gear, tem como usá-lo de alguma forma ou só dá pra equipe de expedição ficar torrando ele? Muito obrigado desde já por tudo :joia:

Alguem sabe a partir de quando dá pra usar a Quiet?
Terminei ontem a Missão 12

Edit: Como coloca o emblema de borboleta e o que altera?

Fulton, pra mim, é uma das melhores mecanicas de jogabilidade que inventaram nos últimos tempos. É muito legal vc invadir uma base e rapelar tudo que tem nela sem sair do lugar. Alguns jogos de RPG é uma saco vc ter de ficar indo e voltando ao vendedor para poder esvaziar inventário. Podiam pensar em uma coisa parecida com isso. principalmente os jogos da Bethesda.

Beleza, vou fazer isso mesmo. Na verdade, antes de avançar ainda mais na história, vou repetir algumas missões pra conseguir mais grana pra pesquisar itens melhores e pra completar o ranking S e vou evitar de ir pra MB, já que terminei de fazer a missão 43 e temo que ela possa sair a qualquer momento. Depois que fizer tudo isso, caso eu realmente tenha que fazer a missão 45, vou modificar os arquivos pra trazê-la de volta. Meu save sem ela não é o mesmo, definitivamente...

Ah, e quanto ao Battle Gear, tem como usá-lo de alguma forma ou só dá pra equipe de expedição ficar torrando ele? Muito obrigado desde já por tudo :joia:

Sim, é só pra missão de Expedição mesmo.

Alguem sabe a partir de quando dá pra usar a Quiet?
Terminei ontem a Missão 12

Edit: Como coloca o emblema de borboleta e o que altera?

Depois da missão 14 se não me engano, vai liberar uma sideops.
Emblema se coloca no menu de Customização, na primeira aba do idroid quando vc ta no ACC.

Sim, é só pra missão de Expedição mesmo.

E aquele rumor que dizia que dava pra usar o
Metal Gear
no campo de batalha? Verdade ou mito? Creio que seja mito, porque se não dá pra usar o
Battle Gear
, quem dirá o outro? :feelbad:

Ah sim:

Consegui manter a Quiet no grupo! :megusta::gaming:

Depois que terminei a missão 43, lembro de ter feito algumas sides (provavelmente as dos soldados errantes, por serem mais simples e rápidas) e refiz a missão 29/42 para pegar os parasitas dos caveiras (o que acabou garantindo o emblema da borboleta pra mim, na mais pura sorte), além do objetivo secundário de capturar todos eles, mas acredito que não cheguei a fazer/refazer outras missões.

Depois que fiz isso, e sabendo que ela poderia ir embora a qualquer momento, acabei colocando o emblema da borboleta no meu brasão só por garantia; feito isso, refiz 2 missões nas quais não tinha conseguido ranking S ainda e, depois desses eventos, Miller me liga dizendo que está tendo problemas com o Emmerich e que eu precisava voltar pra base e tal. Depois de ver a cutscene e receber as fitas contendo parte da história, além do item que me permite criar a camuflagem "infinita", vou ao menu de missões e vejo que todas as faltantes haviam sido liberadas, exceto a 45, a bendita onde a Quiet pega o beco. Ufa! :haha:

O ruim é que não vou poder jogar essa missão e nem a side 150, que querendo ou não fazem parte da história, mas prefiro assim do que arriscar modificar os arquivos do jogo pra depois a Konami escrota vir e "corrigir" esse bug com alguma atualização :kidding: Se reie os 100% e os achievements associados, não queria mesmo! :bua:

Mas pera: pra conseguir a roupa do Raiden, eu preciso fazer S-Rank na missão 45? :mas: Se sim, vou ser obrigado a fazer as missões faltantes, tirar o emblema da borboleta, dar prosseguimento na história dela e, por último, editar os arquivos do jogo pra trazê-la de volta... :kidding: Pra finalizar o spoiler: essa parada do Emmerich ser exilado da MB iria acontecer independente do que eu fizesse? E o item que consegui com isso tudo (a parada da camuflagem) só poderia ser obtido dessa forma? :hmm:

Outra coisa: no tocante à porcentagem de conclusão, a quantidade de pesquisas influencia na mesma? :hmm:

Uma dica pra quem ainda não fez a missão 43 e tem alguns soldados Ranking S na unidade de engenharia e de segurança: REMOVA TODOS ELES DE LÁ e os coloque na sala de espera. Só digo isso (depois de ter acontecido comigo :damn:)...

como abre novas missões, não aparece mais, ja olhei as fitas, fiz as sides importantes la, o que tinha de amarelo la eu fiz ou ouvi tudo...

como abre novas missões, não aparece mais, ja olhei as fitas, fiz as sides importantes la, o que tinha de amarelo la eu fiz ou ouvi tudo...

Então tem que fazer as demais sides. Tem coisas que só liberam assim.

E aquele rumor que dizia que dava pra usar o
Metal Gear
no campo de batalha? Verdade ou mito? Creio que seja mito, porque se não dá pra usar o
Battle Gear
, quem dirá o outro? :feelbad:

Ah sim:

Consegui manter a Quiet no grupo! :megusta::gaming:

Depois que terminei a missão 43, lembro de ter feito algumas sides (provavelmente as dos soldados errantes, por serem mais simples e rápidas) e refiz a missão 29/42 para pegar os parasitas dos caveiras (o que acabou garantindo o emblema da borboleta pra mim, na mais pura sorte), além do objetivo secundário de capturar todos eles, mas acredito que não cheguei a fazer/refazer outras missões.

Depois que fiz isso, e sabendo que ela poderia ir embora a qualquer momento, acabei colocando o emblema da borboleta no meu brasão só por garantia; feito isso, refiz 2 missões nas quais não tinha conseguido ranking S ainda e, depois desses eventos, Miller me liga dizendo que está tendo problemas com o Emmerich e que eu precisava voltar pra base e tal. Depois de ver a cutscene e receber as fitas contendo parte da história, além do item que me permite criar a camuflagem "infinita", vou ao menu de missões e vejo que todas as faltantes haviam sido liberadas, exceto a 45, a bendita onde a Quiet pega o beco. Ufa! :haha:

O ruim é que não vou poder jogar essa missão e nem a side 150, que querendo ou não fazem parte da história, mas prefiro assim do que arriscar modificar os arquivos do jogo pra depois a Konami escrota vir e "corrigir" esse bug com alguma atualização :kidding: Se reie os 100% e os achievements associados, não queria mesmo! :bua:

Mas pera: pra conseguir a roupa do Raiden, eu preciso fazer S-Rank na missão 45? :mas: Se sim, vou ser obrigado a fazer as missões faltantes, tirar o emblema da borboleta, dar prosseguimento na história dela e, por último, editar os arquivos do jogo pra trazê-la de volta... :kidding: Pra finalizar o spoiler: essa parada do Emmerich ser exilado da MB iria acontecer independente do que eu fizesse? E o item que consegui com isso tudo (a parada da camuflagem) só poderia ser obtido dessa forma? :hmm:

Outra coisa: no tocante à porcentagem de conclusão, a quantidade de pesquisas influencia na mesma? :hmm:

Uma dica pra quem ainda não fez a missão 43 e tem alguns soldados Ranking S na unidade de engenharia e de segurança: REMOVA TODOS ELES DE LÁ e os coloque na sala de espera. Só digo isso (depois de ter acontecido comigo :damn:)...

Não, não tem como mesmo. Eu achava que eu tava ficando maluco pq eu jurava ter lido varias e varias vezes que seria possível isso, mas quando terminei o jogo e fui procurar não tinha ninguem falando sobre isso.

E sim todas as principais precisam de S-rank, tirando as repetidas. Não é grande coisa, é só uma roupa que aumenta um pouco a velocidade, mas é quase nada quando se tem upgrade no maximo de mobilidade já, e ela limita o rank das missões pra A.

Sobre o Huey, sim a gente não tem escolha, até pq a escolha de muitos seria matar ele, mas isso seria um paradoxo, infelizmente ele tinha que viver mesmo.

E acho que não precisa ter desenvolvido tudo não, só ter liberado todos os Blueprints.

tava reparando nas moscas em volta do big boss :bwahaha:

tem que tomando é?

Bom dia,

ganhei esse jogo quando comprei uma gtx 960 no inicio do mês.

Porém, acho que não vou curtir muito o estilo. Será que consigo vender ele no bazar? recebi o código e só tem que ativar na steam.

Obrigado.

galera

FINALMENTE terminei a missão 15...

agora.. é partir e fazer um pouco das opsparalelas....

o jogo está me surpreendendo cada vez mais...

sobre a afinidade com os budy... você aumenta ela ao fazer as missões paralelas ou apenas as principais?

galera

FINALMENTE terminei a missão 15...

agora.. é partir e fazer um pouco das opsparalelas....

o jogo está me surpreendendo cada vez mais...

sobre a afinidade com os budy... você aumenta ela ao fazer as missões paralelas ou apenas as principais?
Tanto faz, ambos aumentam.

uma dica que descobri nas paralelas

nao é possivel ter duas side ops no mesmo ponto
então se vc esta procurando uma side especifica ou ta axando q nao aparece side novas
vc tem q fazer aquela que esta no ponto
assim que terminar ja aparece a outra que era pra estar ali baseado em qual parte do jogo vc esta...

recomendo mto fazer as sides pra quem nao da dando muita bola

principalmente as de pegar os tanks
se vc for em stealth da pra dar fulton no tank direto

Pensava que era só colocar as coisas antes de dar inicio na missão de resgatar a Quiet.

Pelo visto me fudi :haha: vou perder a Quiet, mas ao menos sera o final canon.

Finalizei o jogo aqui, infelizmente o que pensava é verdade a segunda metade do jogo foi completamente rushada.

Da pra ver claramente isso, pois não há nenhuma ligação com a missão "The man who sold the world" com qualquer outro evento no jogo. Parece que entre a ultima missão principal e esta teria pelo menos umas outras 5 para trilhar o caminho até você perceber que não é o verdadeiro Big Boss.

Pelo visto quando começou ao chapter 2 a Konami brigou com o Kojima e ai resolveram colocar só o que o Kojima já havia escrito, deixando o jogo completamente rushado.

Mas é interessante agora saber que existiram dois Big Boss, e os motivos pelo qual Ocelot apoia o Liquid.

Mesmo assim continua com muitas pontas soltas, como o que ocorreu com o corpo de Volgin, onde está Zero e qual a sua real intenção, por que Miller voltou a FOX, por que Big Boss se torna um terrorista nuclear (apesar que isso ainda é deixado meio que explicado).

O que nos resta é esperar que talvez ocorra uma DLC de história ou um livro explicando todas essas perguntas.

Jogo está R$ 200 mesmo?

ia anunciar o que ganhei no bazar, mas não tenho 600 posts para isto ainda.

Vou tentar vender no facebook, se não conseguir vou acabar jogando mesmo. Apesar que não gosto muito do estilo do jogo, mas parece ser muito bom.

fiz uma side ai liberou uma principal, a 43 :nooo:
que missão fudida, pq faz isso Kojima, pq, quase chorei fazendo essa missão:feelbad::okay:

fiz uma side ai liberou uma principal, a 43 :nooo:
que missão fudida, pq faz isso Kojima, pq, quase chorei fazendo essa missão:feelbad::okay:

Realmente uma missão tensa e, pra mim, a pior do jogo. Ao meu ver, nem deveria ter entrado como missão principal e só fiz objetivo porque realmente fui obrigado :damn: Porém, a cutscene do final é bacana, apesar de tudo que aconteceu...

Eu tô quase zerando também: 188h no Steam, 72% completado, faltando apenas 2 missões principais (45, que não liberei e nem pretendo tão cedo, e 46) e 1 repetida (acho que é a 47, de subsistência, que é mó saco pra fazer...) e umas 20 sidequests (que ainda não liberei porque existem outras sides no lugar delas e eu estou sem saco de refazer), talvez um pouco menos. Acho que falta um projeto também que não peguei, uns 6 itens chaves, um foto de lembrança da antiga MB e os benditos animais (haja jaula pra pegar todos...)

Dica:
se não quiser perdê-la, é melhor colocar a borboleta dela no seu emblema, no item frontal; se ainda não o tem, refaça alguma missão fácil deixando que ela mate mais que você, mas parece que tem que ser por 3 missões seguidas. Aqui, eu fiz a missão 29 algumas vezes: deixei ela com a sniper mais forte, que não é silenciada, e subi em cima do galpão ali perto do helicóptero por meio de uma escada no final dele. Ela meio que detona os caveiras por você, mas é bom dar uma ajudinha também :haha: Cuidado também pra não avançar demais refazendo missões/sides para não ativar a side quest 150, pois é aí que começa todo o fuzuê dela ir embora e que ocorre na missão 45 :feelbad: Não sei se é válido, mas eu também evitaria de voltar pra base, já que deve ser lá que deve ocorrer a cutscene do sumisso dela.

Putz, o nível dos bagui aqui baixo pra kct por causa de um certo acidente...

Maldita doença ou sei la oq esqueci o nome daquela porra hue...

Putz, o nível dos bagui aqui baixo pra kct por causa de um certo acidente...

Maldita doença ou sei la oq esqueci o nome daquela porra hue...

Também me ferrei com essa merda, mas por sorte pesquisei sobre ela antes do incidente acontecer de fato e minimizei as minhas perdas (foram 9 ao todo, mesmo depois de ter feito várias missões seguidas já pra tentar descobrir a cura). Falando nela, é o parasita das cordas vocais, que ataca o hospedeiro colocando ovos e se reproduzindo na garganta dele e que é ativado quando o indivíduo fala uma determinada língua. No primeiro surto da MB, o parasita ataca as pessoas que falam Kikongo, ou seja, praticamente todos os soldados que você fultonou na África, incluindo o tradutor de Kikongo. Eu tive que mover manualmente quase 400 SOLDADOS pra porcaria da unidade de quarentena e poderia ter evitado esse trabalho todo se não tivesse pego nenhum soldado africano, ou então, dispensado aqueles que falam Kikongo ANTES de realizar a missão 25, que é quando essa merda ativa. Pior: eu acabei fazendo isso umas TRÊS VEZES, porque pensei "pô, vou colocar geral na sala de espera, aí quando a parada ativar, eu só seleciono que está lá e transfiro direto pra unidade de quarentena", mas aí o jogo FDP colocava geral de volta nos lugares deles assim que ocorria algum tipo de atualização... Pense numa raiva que me deu! :damn: Já no segundo surto, que é PIOR ainda que o primeiro, ocorre quando você libera a missão 43. Se não quiser perder gente de ranking alto, como aconteceu comigo (eu perdi 16 caras ranking S pra essa merda de parasita...), remova os melhores caras da unidade de engenharia e segurança e coloque-os na sala de espera; feito isso, inicie a missão e torça pra que eles não estejam lá (eu realmente não testei essa dica, então não sei se funciona de fato)...

Tá chovendo, por isso deu um friozinho bom aqui pra jogar.

Se meu PC não se queimar com um relâmpago, vou varar a noite jogando.

Sem querer descobri que dá pra desmaiar o inimigo com aquela réplica inflável do Big Boss.

Só jogar a "mina" embaixo dele e ativar.

alguém poderia me mandar o save do capitulo 5?

fiz merda aqui e apaguei meu save no capitulo 5 sem querer

Users who are viewing this thread

Voltar