[TÓPICO OFICIAL] METAL GEAR SOLID V: THE PHANTOM PAIN

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos L...
  • Data de Início Data de Início
192h segundo o Steam, 75% do jogo completado (MB quase completa, falta só a plataforma 4 da unidade médica; na FOB fiquei com 3 plataformas em cada unidade), mais de 300 itens pesquisados, 85% das side quests feitas (liberou outras pra fazer depois que zerei, mas vejo se faço depois no hue mode) e todas as missões com ranking S, exceto a 46 (que ainda vou refazer) e a 45 (que talvez faça, mas não sei ainda).

Realmente o capítulo 2 foi muito rushado (18 missões, sendo apenas 7 originais) e bem que poderia ter a "missão 51", mas, infelizmente, por algum motivo desconhecido, ela ficou de fora. Tomara que a insiram depois como DLC gratuito, porque se for pago, vai tomar bem no olho do seu c*, Konami mercenária! :tnr:

No geral, curti demais o jogo (jogabilidade, principalmente), mesmo com o problema na história (contada de forma esparsa e faltando muitos eventos entre o final desse jogo e o início do MG do MSX), mas acredito que, se tivesse rushado pra zerar ele logo, talvez nem tivesse mais saco pra retornar e fazer o que faltou, pois não curti muito as revelações que a missão 46 trouxe...

Falouws :cool:

MGS V PP é realmente para mim o game of the year!

Seu gameplay, o modo como ele te cativa, a infinidade de meios de como vc pode fazer a missão, stealth, rambo style, meio dos dois, incrível.
The Witcher 3, é um puta jogo tbm, mas nele, pelo menos comigo eu "enjoava" em algumas partes, não é 100% pra mim, e em MGS V, mesmo apos terminar, eu quero jogar mais, farei ele os 100% (se conseguir).

Sobre a historia, eu entendo o ponto de vista sobre o seu climax, talvez uma tentativa de fazer um novo MGS2, mas qdo vc parar para pensar, e analisar a cronologia de toda a saga, vc entende o que ele fez... "ahhhh ele foi para esse lado, dai isso daqui faz sentido..." e a possibilidade de
vc ser o big boss, vc fazer a decisões que levam ele a ser o big boss
.
Tudo te deixa "feliz!"

Claramente a treta que existe a décadas entre Kojima e Konami afetou o produto final, e poderiamos dizer "ok ele fez o que pode para terminar a bagaça, não ficou como ele realmente queria, mas foi o que deu pra fazer." Pressão dos fãs para liberar o jogo logo, o clima tenso nas internas... Eu acho que, já como ele queria fazer como se fosse uma série de tv, e não um filme, poxa, liberassem os capítulos depois... chapter 1 tá pronto, tá ae galera, guenta a mão que estamos fazendo o chapter 2... seria melhor do que "enxer linguiça" como foi feito, e o fato de não ter dado tempo de fazer a missão 51.

Consigo entender pq o povo que "rushou" o jogo e o fez pela historia, ficar decepcionado. Mas falo, jogue denovo, repense o final em relação ao resto da saga. MGS V PP é um jogo único, e não teremos outro tão bom qto, por um bom tempo.

Terminei o capitulo 1, não fiz a primeira do 2 ainda, to fazendo algumas side ops, mas toda hora que eu volto pra base, abre uma cutscene nova, já foram 4.
Se eu não voltasse pra base essas cutscenes ficariam perdidas conforme a historia avançasse?

Jogo muito bom, facilmente game of the year, mas vem ai fallout 4 né...

calcinhas molhadas 1, 2, 3

aXX4qGd_700b_v1.jpg

Tem algum esquema pra conseguir combustível ou é só ir roubando containers/maletinhas nas bases/acampamentos mesmo?

Tô suando aqui pra conseguir a quantia necessária pra expandir a base. Minha MB já tá completamente lotada, com quase 70 pessoas na sala de espera e tô sem combustível pra expandir qualquer sala, mesmo fazendo toda sideop que surge e sempre roubando tudo que encontro pelo caminho.

Tem algum esquema pra conseguir combustível ou é só ir roubando containers/maletinhas nas bases/acampamentos mesmo?

Tô suando aqui pra conseguir a quantia necessária pra expandir a base. Minha MB já tá completamente lotada, com quase 70 pessoas na sala de espera e tô sem combustível pra expandir qualquer sala, mesmo fazendo toda sideop que surge e sempre roubando tudo que encontro pelo caminho.
melhor jeito é invadir a base de outros jogadores e roubar.

Ah sim, mas nem tô afim de criar FOB nesse primeiro playthrough. Dei uma pesquisada e pelo jeito tem bastante no Airfield e em Mfinda Oil Field. Vou dar uma olhada com mais carinho nesses lugares depois.

Valeu. :joia:

Disponha :vinho:

Simplesmente ridicula essa missão 35... Fultonar 2 containers numa selva com UM MILHÃO de soldados com capacetes que tem que dar MIL TIROS pra destruir, e quando é visto parece que todos os um milhão estão armados com uma .50 infinita.
Missão mais chata do jogo até agora.

Simplesmente ridicula essa missão 35... Fultonar 2 containers numa selva com UM MILHÃO de soldados com capacetes que tem que dar MIL TIROS pra destruir, e quando é visto parece que todos os um milhão estão armados com uma .50 infinita.
Stealth + Granada de fumaça + corridinha para sair da área de perigo e :full:

O jogo te dá várias opções para cada missão e nem sempre o Rambo Style é o melhor
:true:

Eu achei super facil, os caras tem mta proteção, mas não usam mascara de gás. Eu taquei granada de gás sonífero (com ajuda da quiet as vezes pra granada cair certo) e dai dá de usar o fulton tranquilo. No segundo container eu subi encima e me extrai junto com ele, rápido e fácil, S-rank moleza.

Jogo muito bom, facilmente game of the year, mas vem ai fallout 4 né...

Poisé pelo chap 1 achei tbm, ai veio o 2 e só repetição, o jogo mesmo a partir de um tempo fica meio comum nas side ops tbm. Foi o que falaram, o chap 2 foi um enche linguiça pq a coisa ja devia ta feia internamente, infelizmente não da pra ser o goty desse jeito. Achei o witcher mais completo, a história como se desenrola é demais e as sides são excelentes tbm, se o mgs seguisse com o chap 2 com missoes phodas e mais da história, side ops bem diferenciadas, seria quase imbatível, quase pq vem o f4, se vier com uma história bala, o char principal interessante, e todas as mecanicas do jogo como prometido, não vai dar pra competir.

O jogo te dá várias opções para cada missão e nem sempre o Rambo Style é o melhor

Achei tranquila tbm, corre até la+mata os dois e fulton, depois o mesmo no outro e correria infinita.

Eu achei super facil, os caras tem mta proteção, mas não usam mascara de gás. Eu taquei granada de gás sonífero (com ajuda da quiet as vezes pra granada cair certo) e dai dá de usar o fulton tranquilo. No segundo container eu subi encima e me extrai junto com ele, rápido e fácil, S-rank moleza.

Achei tranquila tbm, corre até la+mata os dois e fulton, depois o mesmo no outro e correria infinita.

Na ultima tentativa até que foi meio tranquilo, depois de morrer uma porrada de vezes, só me viram no segundo container, fultonei ele e saí correndo.
Meu mal é não usar os itens que o jogo me proporciona.

calcinhas molhadas 1, 2, 3

aXX4qGd_700b_v1.jpg

:free::magico: Mas nem dá pra sonhar ter um trem desses com o preço que eles cobram no Brasil... :chan:

Missão 12, no seu começo, tem contêiner de combustível, metais preciosos e outra coisa lá, então basta neutralizar 2 guardas que tem ali dentro, fultonar os contêiners usando o buraco de minhoca, ir até um ponto que ativa o checkpoint pra salvar tudo e dar restart na missão pra refazer todo o processo. Se ainda não tiver o buraco de minhoca, vá na missão 16 ou 21, onde você precisa ir no aeroporto, e lá faça a mesma coisa: encontre os contêiners, fultone-os, saia do aeroporto e vá pra um local onde o checkpoint seja ativado e salve o jogo; daí dê restart e repita quantas vezes quiser :joia:

Discordo :haha: Perder tempo invadindo as bases se você pode fazer isso com os NPCs de forma infinita? :haha3:

no PC, já podemos invadir as bases de outros jogadores?
ensina.

Quando você vai fazer a missão 21, a economia da guerra, o jogo já te enche o saco dizendo que estão invadindo a sua base e você precisa intervir. Você tem a opção de continuar na missão ou atender o chamado de Miller, mas é melhor mesmo continuar na missão. Depois que você a termina, libera a missão 22, onde você precisa se infiltrar na sua própria base e eliminar o líder da invasão e é depois disso que a construção da FOB é liberada.

Ah sim, mas nem tô afim de criar FOB nesse primeiro playthrough. Dei uma pesquisada e pelo jeito tem bastante no Airfield e em Mfinda Oil Field. Vou dar uma olhada com mais carinho nesses lugares depois.

Valeu. :joia:

É bom fazer a FOB, pois ela é a única forma de você atingir level mais alto nas suas unidades e, assim, pesquisar coisas que você não teria acesso se não tivesse criado a FOB. Desde que criei a FOB, não fui invadido uma vez sequer (porque motivo não sei, mas achei melhor assim), então não se preocupe quanto à isso :joia:

Izzy Pizzy: braço elétrico no talo, usa choque do Raiden pra neutralizar geral, depois fultona o contêiner pra ativar a vinda do heli, aí atravessa a ponte, identifica os guardas e vai agachado e usando o pente pra distrair eles; feito isso, CQC 5x, fultona se quiser, aí sobe em cima do contêiner e volta pra casa em cima dele. Flawless victory :true:

Sobre missoes dificeis, alguem passou numa boa da missao 42? Não sei se to fazendo algo errado, mas achei do diabo.

Uma dica pra quem quer saber mais da história do universo de Metal Gear até antes de começar The Phantom Pain, comprem a ultima revista oficial da Playstation desse mês (Setembro B).
Ela cobre as principais partes de MGS3, MGSPO e MGSPW, explicando bem as organizações e tudo mais. Teria sido mais interessante se essa tivesse sido lançada no começo do mês, mas ainda não tá tarde pra aprender tudo sem ter que procurar resumos em ingles ou incompletos e etc.

Sobre missoes dificeis, alguem passou numa boa da missao 42? Não sei se to fazendo algo errado, mas achei do diabo.

Bota Quiet com o rifle letal mais forte que você tiver (senão me engano, é o Brennan, mas se tiver aquele mais simples, serve também, apesar que a luta vai demorar um pouco mais), equipe-se com um lança-granada/lança-míssil ou lança-granada/sniper com alto poder de penetração, coloque a roupa de batalha (se quiser, pois dá pra passar com as que oferecem menos life) e, assim que começar a fase, tente marcar quantos inimigos puder e depois corra pro final do galpão, pois ali haverá uma escada pra você subir e ficar em cima dele. Lá, os inimigos ainda podem te alcançar e causar dano, mas se você conseguir se esquivar, dá pra passar de boa, Ranking S inclusive :joia:

Agora, ANTES de fazer a missão 43 (porque depois pode ser tarde demais), se você gosta MUITO da Quiet, eu sugiro que você libere o emblema de borboleta dela e equipe-o no seu brasão. #ficadica :joia:

isso se essa parada vender no Brasil né.

no ano passado comecei a ir atrás de alguns legos e dfinitivamente achei q nunca terei um. extremamente caro. esse do MGS então.. deve ser no minimo uns 300 cruzeiros de real.
Pensei aqui, seria legal um jogo de lego do metal gear :D

Bota Quiet com o rifle letal mais forte que você tiver (senão me engano, é o Brennan, mas se tiver aquele mais simples, serve também, apesar que a luta vai demorar um pouco mais), equipe-se com um lança-granada/lança-míssil ou lança-granada/sniper com alto poder de penetração, coloque a roupa de batalha (se quiser, pois dá pra passar com as que oferecem menos life) e, assim que começar a fase, tente marcar quantos inimigos puder e depois corra pro final do galpão, pois ali haverá uma escada pra você subir e ficar em cima dele. Lá, os inimigos ainda podem te alcançar e causar dano, mas se você conseguir se esquivar, dá pra passar de boa, Ranking S inclusive :joia:

Agora, ANTES de fazer a missão 43 (porque depois pode ser tarde demais), se você gosta MUITO da Quiet, eu sugiro que você libere o emblema de borboleta dela e equipe-o no seu brasão. #ficadica :joia:

Valeu pelas dicas, vou tentar aqui.

Users who are viewing this thread

Voltar