[TÓPICO OFICIAL] METAL GEAR SOLID V: THE PHANTOM PAIN

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Eu tô com mais de 250h segundo o Steam (umas 225h pelo jogo) e ainda tem coisa pra pesquisar (apesar de poucos itens, só que muito caros), uma side pra fazer, uma missão pra fazer e vários objetivos secundários que deixei passar na primeira vez que realizei as missões. Se esses objetivos secundários não tomassem tanto tempo, eu já teria terminado esse jogo com 100% :feelbad:

Falouws :cool:

Os objetivos secundários são a cereja do bolo, to refazendo a missão 4 em modo subsistence (usando mod) e você tem que resgatar dois prisioneiros em uma locação que não tem nada a ver com o objetivo principal, em casos assim é como se fosse uma missão dentro da missão.

Boss is back :medo:



:gente:
 
Os objetivos secundários são a cereja do bolo, to refazendo a missão 4 em modo subsistence (usando mod) e você tem que resgatar dois prisioneiros em uma locação que não tem nada a ver com o objetivo principal, em casos assim é como se fosse uma missão dentro da missão.

Alguns objetivos são até bons de fazer (como esses de resgatar os reféns que estão em outras localidades), mas alguns deles são péssimos (escutar a conversa dos guardas que o diga...); seria melhor se não tomassem tanto tempo, mas eu prefiro fazer o máximo de objetivos possíveis numa passada só pra reduzir os custos de deploy e é por causa disso que demoram tanto. Eu só continuo a jogar o MGSV porque estou sem jogos novos pra "preencher a lacuna" que ele deixaria caso eu parasse de jogá-lo e porque ainda não completei os 100% do mesmo, mas já passei alguns dias sem jogar depois que zerei a história.

Por falar em mod, eu tô quase instalando o mod pra conseguir soldados S+ e S++ no campo de batalha, pois não creio ser possível chegar no nível 99 de cada unidade apenas com soldados S e eu não estou a fim de mendigar soldados de ranking superior na FOB da vida e nem nos desafios que a Konami lança de tempos em tempos... :kidding:

Falouws :cool:
 
Comecei a Jogar, muito bom e tals.. mas tem como saber as missões paralelas durante a mesma ou só repetindo mesmo?
 
Alguns objetivos são até bons de fazer (como esses de resgatar os reféns que estão em outras localidades), mas alguns deles são péssimos (escutar a conversa dos guardas que o diga...); seria melhor se não tomassem tanto tempo, mas eu prefiro fazer o máximo de objetivos possíveis numa passada só pra reduzir os custos de deploy e é por causa disso que demoram tanto. Eu só continuo a jogar o MGSV porque estou sem jogos novos pra "preencher a lacuna" que ele deixaria caso eu parasse de jogá-lo e porque ainda não completei os 100% do mesmo, mas já passei alguns dias sem jogar depois que zerei a história.

Por falar em mod, eu tô quase instalando o mod pra conseguir soldados S+ e S++ no campo de batalha, pois não creio ser possível chegar no nível 99 de cada unidade apenas com soldados S e eu não estou a fim de mendigar soldados de ranking superior na FOB da vida e nem nos desafios que a Konami lança de tempos em tempos... :kidding:

Falouws :cool:
Não achei ruins os de escutar conversa porque exigem uma abordagem totalmente stealth, o problema pra mim foi a missão Lingua Franca que bugou e mesmo ouvindo todos os interrogatórios não completou a tarefa :morre:.
Não to esquentando muito com os soldados S+ e S++, posso desenvolver qualquer equipamento com meus níveis atuais, não vou correr atrás de nível 99.

Comecei a Jogar, muito bom e tals.. mas tem como saber as missões paralelas durante a mesma ou só repetindo mesmo?

Os objetivos secundários só aparecem depois que se termina a missão a primeira vez, o jogo não te impede de cumprir todos de cara então se você interrogar todos os soldados e procurar bem pode ser que complete vários desses num primeiro gameplay, a exceção são alguns objetivos conflitantes como os da missão 3 onde um é extrair o alvo e outro é matá-lo a mais de 100m de distância.
 
Alguém mais teve uma queda grande de performance após os ultimos updates?
 
de conteudo cortado, sabemos de pouca coisa.

-missao 51 era um boss fight repetido, cujo contexto era relevante e legal sim.
-battle gear foi cortado por ter sido considerado muito apelao e gamebreaking
-caes inimigos também foram cortados, acho que ainda nao se sabe o motivo.
-o lance do CHAPTER 3 PEACE é relativo. é bem provavel que ele fosse sobre as side missions na enfermaria, que estao diluidas no jogo. achar que ele teria muita coisa alem disso é pura especulação.

enfim, cada um tem sua opiniao, só achei muito exagerado o champs ali que tinha acabado de fazer o chapter 1 e ja tava dando nota mediana. tem muita coisa legal no chapter 2.

sobre a historia do big boss ser rica e nao aproveitada, irrelevante. kojima nao quer ficar contando coisa que ja sabemos. ele quer criar coisas novas, e isso ele conseguiu. ele nao vai perder tempo recontando sniper wolf, grey fox...

o lance de ser repetitivo é subjetivo e algo que pode acontecer com qualquer jogo. se o jogador aqui nao tem capacidade de variar o buddy, de usar armas diferentes, caminhos diferentes, partir pro free roam, vai ser repetitivo mesmo. qualquer jogo fica repetitivo desse jeito.
 
de conteudo cortado, sabemos de pouca coisa.

-missao 51 era um boss fight repetido, cujo contexto era relevante e legal sim.
-battle gear foi cortado por ter sido considerado muito apelao e gamebreaking
-caes inimigos também foram cortados, acho que ainda nao se sabe o motivo.
-o lance do CHAPTER 3 PEACE é relativo. é bem provavel que ele fosse sobre as side missions na enfermaria, que estao diluidas no jogo. achar que ele teria muita coisa alem disso é pura especulação.

enfim, cada um tem sua opiniao, só achei muito exagerado o champs ali que tinha acabado de fazer o chapter 1 e ja tava dando nota mediana. tem muita coisa legal no chapter 2.

sobre a historia do big boss ser rica e nao aproveitada, irrelevante. kojima nao quer ficar contando coisa que ja sabemos. ele quer criar coisas novas, e isso ele conseguiu. ele nao vai perder tempo recontando sniper wolf, grey fox...

o lance de ser repetitivo é subjetivo e algo que pode acontecer com qualquer jogo. se o jogador aqui nao tem capacidade de variar o buddy, de usar armas diferentes, caminhos diferentes, partir pro free roam, vai ser repetitivo mesmo. qualquer jogo fica repetitivo desse jeito.

O jogo dá total liberdade mas tem gente que precisa ser levada pela mão, andar por corredores invisíveis com tudo sendo jogado na sua frente.

Ontem fui tentar os objetivos secretos da missão Blood Runs Deep, para a minha surpresa tinha que extrair 3 veículos armados e 5 snipers que no primeiro gameplay eu nem tomei conhecimento que existiam, acabei só localizando (via interrogatório) 2 snipers que tinham uma emboscada esperando por mim :sefu:.
 
Não sei porque mas to meio preguiçoso pra voltar a jogar.

To mais ansioso pelo MGO do que zerar o single.
 
Não sei porque mas to meio preguiçoso pra voltar a jogar.

To mais ansioso pelo MGO do que zerar o single.

Cara, sou fã numero 1 de mgs, joguei desde o primeiro do play 1, mas vou ser sincero.. o online não é tão legal. Mas gosto é gosto, as vezes vc gosta sei lá ne.. mas pra mim MGS é só singleplayer mesmo.
 
Cara, sou fã numero 1 de mgs, joguei desde o primeiro do play 1, mas vou ser sincero.. o online não é tão legal. Mas gosto é gosto, as vezes vc gosta sei lá ne.. mas pra mim MGS é só singleplayer mesmo.

Meu primeiro jogo online em consoles foi MGO do PS3. Eu adoro ele.
 
Não achei ruins os de escutar conversa porque exigem uma abordagem totalmente stealth, o problema pra mim foi a missão Lingua Franca que bugou e mesmo ouvindo todos os interrogatórios não completou a tarefa :morre:.
Não to esquentando muito com os soldados S+ e S++, posso desenvolver qualquer equipamento com meus níveis atuais, não vou correr atrás de nível 99.

E ontem comigo? Fiz a Caravana dos Traidores umas 4x pra conseguir a porcaria do objetivo: na primeira tentativa, o primeiro diálogo não ocorreu (o motorista do caminhão ficou desaparecendo do nada); nas segunda tentativa, consegui fazer tudo direito, só que ao invés de voltar pro ACC, eu simplesmente mandei o jogo voltar pro menu principal, o que fez com que o progresso não fosse salvo (visto que não progredi na missão depois do último checkpoint); na terceira tentativa, o trem voltou a bugar no primeiro diálogo, mas na quarta eu consegui fazer. De todo jeito, devo ter perdido 1h ou mais nessas tentativas todas :kidding:

Além desse problema chato, a demora na ação que incomoda bastante, pois você tem que seguir o script do jogo, esperar os envolvidos irem de um ponto A ao ponto B, depois ouvir a conversa lá e por aí vai. É bacana por que tem que usar o stealth e tal, mas não é o tipo de ação que gosto de fazer num jogo (ainda mais depois de ter feito isso tantas vezes nos ACs da vida).

Quanto aos soldados de ranking maior, é verdade que não é necessário ter soldados S+ ou S++ no seu time para conseguir pesquisar todos os itens, mas a equipe precisa ter um nível alto (igual ou acima de 85 na maioria dos casos) pra você conseguir elevar o ranking das funcionalidades da base (processamento de itens, frequência de atualizações da equipe de inteligência, quantidade de grana que você recebe de tempos em tempos da equipe de combate, etc.) e acredito que isso só seja possível com soldados de ranking mais alto. Eu ainda não confirmei, pois tenho vários soldados A++ ainda na minha base, mas se eu preencher as unidades com soldados S e o nível não atingir 85 ou mais, eu vou apelar pro mod... :deal:

Falouws :cool:
 
Campanha finalizada, 86% concluido, só esperando janeiro pra jogar o Online :/
 
Queria tanto uma Coletânea Metal Gear Solid HD Collection Legacy para o PC...

MGS desde o PsOne foi meu jogo favorito.
 
E ontem comigo? Fiz a Caravana dos Traidores umas 4x pra conseguir a porcaria do objetivo: na primeira tentativa, o primeiro diálogo não ocorreu (o motorista do caminhão ficou desaparecendo do nada); nas segunda tentativa, consegui fazer tudo direito, só que ao invés de voltar pro ACC, eu simplesmente mandei o jogo voltar pro menu principal, o que fez com que o progresso não fosse salvo (visto que não progredi na missão depois do último checkpoint); na terceira tentativa, o trem voltou a bugar no primeiro diálogo, mas na quarta eu consegui fazer. De todo jeito, devo ter perdido 1h ou mais nessas tentativas todas :kidding:

Além desse problema chato, a demora na ação que incomoda bastante, pois você tem que seguir o script do jogo, esperar os envolvidos irem de um ponto A ao ponto B, depois ouvir a conversa lá e por aí vai. É bacana por que tem que usar o stealth e tal, mas não é o tipo de ação que gosto de fazer num jogo (ainda mais depois de ter feito isso tantas vezes nos ACs da vida).

Quanto aos soldados de ranking maior, é verdade que não é necessário ter soldados S+ ou S++ no seu time para conseguir pesquisar todos os itens, mas a equipe precisa ter um nível alto (igual ou acima de 85 na maioria dos casos) pra você conseguir elevar o ranking das funcionalidades da base (processamento de itens, frequência de atualizações da equipe de inteligência, quantidade de grana que você recebe de tempos em tempos da equipe de combate, etc.) e acredito que isso só seja possível com soldados de ranking mais alto. Eu ainda não confirmei, pois tenho vários soldados A++ ainda na minha base, mas se eu preencher as unidades com soldados S e o nível não atingir 85 ou mais, eu vou apelar pro mod... :deal:

Falouws :cool:

Mas ficar ouvindo conversas é um saco mesmo, curiosamente é um dos momentos em que o game mais se aproxima da espionagem da vida real :sefu:, essa do ranking das funcionalidades eu não sabia :hmm:, mas o mínimo na minha base agora é A++ e a maioria é rank S.

A missão Lingua Franca bugou pra mim, mesmo ouvindo todos os interrogatórios não completa essa tarefa :feelbad:.

Algo que vou apelar para mods com certeza serão as roupas, nem fu***** que vou comprar DLC de roupinha :obrigue:.

Queria tanto uma Coletânea Metal Gear Solid HD Collection Legacy para o PC...

MGS desde o PsOne foi meu jogo favorito.

Quem nunca :thatfeel:, mas o 4 é quase impossível de sair, ainda mais agora com o novo modelo de negócios da Konami :son:.
 
e se eu jogar só a main story??? 30 hrs mata o jogo?
 
de conteudo cortado, sabemos de pouca coisa.

-missao 51 era um boss fight repetido, cujo contexto era relevante e legal sim.
-battle gear foi cortado por ter sido considerado muito apelao e gamebreaking
-caes inimigos também foram cortados, acho que ainda nao se sabe o motivo.
-o lance do CHAPTER 3 PEACE é relativo. é bem provavel que ele fosse sobre as side missions na enfermaria, que estao diluidas no jogo. achar que ele teria muita coisa alem disso é pura especulação.

enfim, cada um tem sua opiniao, só achei muito exagerado o champs ali que tinha acabado de fazer o chapter 1 e ja tava dando nota mediana. tem muita coisa legal no chapter 2.

sobre a historia do big boss ser rica e nao aproveitada, irrelevante. kojima nao quer ficar contando coisa que ja sabemos. ele quer criar coisas novas, e isso ele conseguiu. ele nao vai perder tempo recontando sniper wolf, grey fox...

o lance de ser repetitivo é subjetivo e algo que pode acontecer com qualquer jogo. se o jogador aqui nao tem capacidade de variar o buddy, de usar armas diferentes, caminhos diferentes, partir pro free roam, vai ser repetitivo mesmo. qualquer jogo fica repetitivo desse jeito.



Concordo 100% contigo.
 
Honestamente não entendo essa lógica de "quem reclama das missões repetidas é por que não tem criatividade". Quer dizer que a falta de criatividade é do player que comprou um jogo que se vende como stealth mas pra não cair da mesmice tem que variar entre snake(stealth) e rambo? Então não foram os produtores que foram folgados enchendo o jogo com 150 side ops com menos de 10 objetivos sempre identico e que se cortar de 50 a 100 não mudaria nada e ninguém sequer notaria? Pessoal, eu adorei o jogo mas vamos parar de culpar os players pois isso só leva a indústria pra baixo e torna os produtores ainda mais folgados. Olha no nível das sides de um The Witcher 3 ou um Fallout 3 da vida por exemplo e compara com MGSV. Não adianta entupir um jogo com side quests se for pra ser assim meus amigos. O jogo é ótimo e um dos melhores desse ano sim, a história é boa e apenas não funciona na saga metal gear em minha opinião, mas dai a lamber o saco do kojima e colocar em um pedestal só pq é Metal Gear não da pois garanto que qualquer outro jogo de qualquer cara que não tenha o nome Kojima com 150 missões iguais e você iriam descer o cacete. E sinto lhes dizer mas esse negocio do player fazer a missão como bem entende quase qualquer jogo Open World ja faz e não é exclusividade de Metal Gear não, Far Cry 3 e 4 se você quiser desce bala mas se quiser ir só escondidinho pode também assim como muitos outros. Parem de culpar os players por algo que Kojima falhou.
 
Honestamente não entendo essa lógica de "quem reclama das missões repetidas é por que não tem criatividade". Quer dizer que a falta de criatividade é do player que comprou um jogo que se vende como stealth mas pra não cair da mesmice tem que variar entre snake(stealth) e rambo? Então não foram os produtores que foram folgados enchendo o jogo com 150 side ops com menos de 10 objetivos sempre identico e que se cortar de 50 a 100 não mudaria nada e ninguém sequer notaria? Pessoal, eu adorei o jogo mas vamos parar de culpar os players pois isso só leva a indústria pra baixo e torna os produtores ainda mais folgados. Olha no nível das sides de um The Witcher 3 ou um Fallout 3 da vida por exemplo e compara com MGSV. Não adianta entupir um jogo com side quests se for pra ser assim meus amigos. O jogo é ótimo e um dos melhores desse ano sim, a história é boa e apenas não funciona na saga metal gear em minha opinião, mas dai a lamber o saco do kojima e colocar em um pedestal só pq é Metal Gear não da pois garanto que qualquer outro jogo de qualquer cara que não tenha o nome Kojima com 150 missões iguais e você iriam descer o cacete. E sinto lhes dizer mas esse negocio do player fazer a missão como bem entende quase qualquer jogo Open World ja faz e não é exclusividade de Metal Gear não, Far Cry 3 e 4 se você quiser desce bala mas se quiser ir só escondidinho pode também assim como muitos outros. Parem de culpar os players por algo que Kojima falhou.

Se a sua noção de ter liberdade é stealth ou rambo você simplesmente não entendeu como o jogo funciona, tem uma infinidade de maneiras de cumprir o mesmo objetivo, se você procurar no youtube a mesma missão vai ver ela sendo cumprida de várias maneiras diferentes, eliminar um alvo pode ser se infiltrar até onde ele está e cortar a garganta dele ou fultonar, atirar a distância com um rifle ou RPG, colocar uma mina no caminho por onde ele vai passar, plantar C4 no subordinado dele, pedir um air strike no local, supply drop na cabeça, se esconder num caminhão e descer no ponto onde ele está, os soldados nesse game tem uma rotina própria e o mundo funciona independente de você, não é algo escriptado onde você tem opção A ou B, a simples adoção de um buddy diferente já pode mudar muita coisa mesmo que você pretenda se infiltrar sem matar em todos os casos.

Essa comparação com Far Cry, um jogo onde você tem a opção de matar sorrateiramente ou matar fazendo barulho, só pode vir de alguém que não entendeu como o MGSV funciona, bastava ler as primeiras páginas do tópico quando alguém perguntava como cumprir determinada missão e apareciam 3 ou 4 respostas totalmente diferentes, ou ver as apresentações de gameplay antes do lançamento onde isso era deixado claro.
 
Terminei o capítulo 1 ontem! Tudo que tenho a dizer é :magico::magico:
 
Honestamente não entendo essa lógica de "quem reclama das missões repetidas é por que não tem criatividade". Quer dizer que a falta de criatividade é do player que comprou um jogo que se vende como stealth mas pra não cair da mesmice tem que variar entre snake(stealth) e rambo? Então não foram os produtores que foram folgados enchendo o jogo com 150 side ops com menos de 10 objetivos sempre identico e que se cortar de 50 a 100 não mudaria nada e ninguém sequer notaria? Pessoal, eu adorei o jogo mas vamos parar de culpar os players pois isso só leva a indústria pra baixo e torna os produtores ainda mais folgados. Olha no nível das sides de um The Witcher 3 ou um Fallout 3 da vida por exemplo e compara com MGSV. Não adianta entupir um jogo com side quests se for pra ser assim meus amigos. O jogo é ótimo e um dos melhores desse ano sim, a história é boa e apenas não funciona na saga metal gear em minha opinião, mas dai a lamber o saco do kojima e colocar em um pedestal só pq é Metal Gear não da pois garanto que qualquer outro jogo de qualquer cara que não tenha o nome Kojima com 150 missões iguais e você iriam descer o cacete. E sinto lhes dizer mas esse negocio do player fazer a missão como bem entende quase qualquer jogo Open World ja faz e não é exclusividade de Metal Gear não, Far Cry 3 e 4 se você quiser desce bala mas se quiser ir só escondidinho pode também assim como muitos outros. Parem de culpar os players por algo que Kojima falhou.


Mano, o meio de como vc fazer a missão e as variações que ele te dá.
Por melhor "lore" que vc coloca em toda side desses jogos sitados, é A MESMA COISA... vá de ponto A a ponto B e faça as coisinhas. É a mesma coisa.
E em The Witcher 3, vc não tem nem 10% de variedade de fazer as sides do que em MGSV.

O jogo tem problemas sim. Mas ao meu ver, nenhum dos que realmente existem, nenhum foi sitado ainda.
 

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