[TÓPICO OFICIAL] METAL GEAR SOLID V: THE PHANTOM PAIN

Eu estava só lendo o tópico até o momento mas agora resolvi comentar devido a ver que toda vez que alguém aponta uma falha vem nego com 10 pedras massacrar. Agora vou falar minha opinião sobre o assunto mas antes quero deixar bem claro que eu adorei o jogo e acho ele sensacional em gameplay e também na história mas não como um jogo da serie Metal Gear. Dito isso vamos la
1º Argumento-"O jogo é sobre o que você faz, então o fato de não ser Big Boss não importa por que o jogo representa o player e não o Big Boss".
R: Sinto dizer mas esse é argumento mais idiota para defender o jogo visto que isso do avatar representar o jogador funciona em Zelda mas jamais em Metal Gear, tirando que esse negocio do Venom não ser o Big Boss joga fora todo o enredo da saga que girava em torno do quão bom soldado Big Boss é sendo necessário criar clones do mesmo para se ter um soldado ao mesmo nível, mas ai do nada me aparece Venom Snake, o verdadeiro e unico "clone" PERFEITO de big boss e digo perfeito no sentido de que ele é tão foda quanto o Big Boss e isto é visto em cenas como ele derrubando varios soldados, ele dando uma lição de CQC na quiet na MB e em diversas outras cenas, se dava pra pegar um soldado acima da média e com terapia fazer um perfeito Big Boss não tem por que existir Solid, Liquid ou Solidus né?
2º Argumento - "O jogo tem dezenas de missões repetidas mas você pode fazer da forma que bem entender então não importa fazer a mesma missão sempre nos mesmos lugares"
R: Sinto lhes dizer mas isso de ter a missão com uma area e a forma de aborda-la ficar a cargo do jogador ja existia bem antes e até mesmo Far Cry 3 ja fazia isso mesmo que de forma mais simples, o fato é que o jogo é sim repetitivo ao extremo, podiam ser cortadas 50 Side Ops e não mudaria nada no contexto do jogo e ninguém sequer notaria.
3º Argumento - "O capitulo 2 tem missões repetidas mas não precisa fazer, só faz quem quer então não tem por que reclamar"
R: Tem por que reclamar sim pois praticamente todo jogo que é dividido em mais de um capitulo quando se chega no 2º ou 3º não preciso repetir as missões com a mesma história apenas subindo a dificuldade, isso fica pro new game plus. Na verdade só me lembro de The Phantom Pain fazer isso e se olhar bem dava muito bem pra pegar as poucas missões do capitulo 2 e fazer um epilogo e boa.

Agora vou apontar mais algumas falhas
1º Ambos os mapas do jogo são bem fracos e praticamente mortos sendo um afeganistão apenas um amontoado de pedras e areia com bases praticamente iguais entre um cenário de destaque e outro sendo que em um primeiro momento o mapa até chega a ser bonito mas depois de um tempo quando você percebe que não tem nada realmente chamativo na maioria daquele espaço entre os bons cenário explorar acaba por se tornando chato e com poucas recompensas por faze-lo. No caso da africa é ainda pior visto que poderia ser um mapa lindo e com lugares deslumbrantes e no fim acaba por ser mais sem graça que o primeiro pois é apenas um amontoado de planices e árvores com um ou outro lugar interessante. Sem querer comparar mas ja comparando posso dizer que um passeio somente na cidade de Novigrad em The Witcher 3 é muito mais satisfatório do que percorrer 80% dos mapas de The Phantom Pain.
2º Porra velho, Ocelot que sempre foi um personagem foda na série sendo que ele junto de Big Boss é praticamente a base pra todo desenrolar na série nesse MGSV ele acaba por ser o verdadeiro Phantom que me causa Pain por ver um personagem tão bom ser retratado de forma tão sem sal e de forma tão secundária parecendo aqueles simples NPC's que só estão ali pra entregar quests e não contam em quase nada pra trama e infelizmente esse mesmo mal se aplica a outros personagens sendo que nem vou me dispor a falar de Skullface que é disparado o pior vilão da série que teve apenas um, somente UM bom dialogo e foi pra vala. Não preciso falar de Eli, Psycho ou Volgin né. Seria chover no molhado.

Agora creio que após tudo que falei as pessoas podem pensar que eu odiei esse jogo e digo que isso não é verdade, tenho muita coisa boa pra falar dele mas meu ponto nesse post foi rebater as pessoas que defendem com unhas e dentes e atacam qualquer um que fale algo de ruim do jogo. Eu gostei do gameplay, gostei da história mas pra mim esse será o eterno filler na saga pois até mesmo portable ops tem mais relevância na saga em um contexto geral. Pra mim a história se fecha em peace walker e ponto pois jamais vou defender isso que fizeram ao introduzir venom snake e por conta disso jogar no ralo mais da metade daquilo que foi construido sendo que jamais houve na série qualquer indicação a esse personagem sempre sendo retratado que quem esteve em Outer Heaven e lutou com Solid foi o próprio Big Boss e somente agora é que passou a existir Venom, foi uma introdução muito forçada e caça níquel. O jogo é bom, a história é boa mas jamais será um Metal Gear ao menos pra mim
 
Última edição:
Eu estava só lendo o tópico até o momento mas agora resolvi comentar devido a ver que toda vez que alguém aponta uma falha vem nego com 10 pedras massacrar. Agora vou falar minha opinião sobre o assunto mas antes quero deixar bem claro que eu adorei o jogo e acho ele sensacional em gameplay e também na história mas não como um jogo da serie Metal Gear. Dito isso vamos la
1º Argumento-"O jogo é sobre o que você faz, então o fato de não ser Big Boss não importa por que o jogo representa o player e não o Big Boss".
R: Sinto dizer mas esse é argumento mais idiota para defender o jogo visto que isso do avatar representar o jogador funciona em Zelda mas jamais em Metal Gear, tirando que esse negocio do Venom não ser o Big Boss joga fora todo o enredo da saga que girava em torno do quão bom soldado Big Boss é sendo necessário criar clones do mesmo para se ter um soldado ao mesmo nível, mas ai do nada me aparece Venom Snake, o verdadeiro e unico "clone" PERFEITO de big boss e digo perfeito no sentido de que ele é tão foda quanto o Big Boss e isto é visto em cenas como ele derrubando varios soldados, ele dando uma lição de CQC na quiet na MB e em diversas outras cenas, se dava pra pegar um soldado acima da média e com terapia fazer um perfeito Big Boss não tem por que existir Solid, Liquid ou Solidus né?
2º Argumento - "O jogo tem dezenas de missões repetidas mas você pode fazer da forma que bem entender então não importa fazer a mesma missão sempre nos mesmos lugares"
R: Sinto lhes dizer mas isso de ter a missão com uma area e a forma de aborda-la ficar a cargo do jogador ja existia bem antes e até mesmo Far Cry 3 ja fazia isso mesmo que de forma mais simples, o fato é que o jogo é sim repetitivo ao extremo, podiam ser cortadas 50 Side Ops e não mudaria nada no contexto do jogo e ninguém sequer notaria.
3º Argumento - "O capitulo 2 tem missões repetidas mas não precisa fazer, só faz quem quer então não tem por que reclamar"
R: Tem por que reclamar sim pois praticamente todo jogo que é dividido em mais de um capitulo quando se chega no 2º ou 3º não preciso repetir as missões com a mesma história apenas subindo a dificuldade, isso fica pro new game plus. Na verdade só me lembro de The Phantom Pain fazer isso e se olhar bem dava muito bem pra pegar as poucas missões do capitulo 2 e fazer um epilogo e boa.

Agora vou apontar mais algumas falhas
1º Ambos os mapas do jogo são bem fracos e praticamente mortos sendo um afeganistão apenas um amontoado de pedras e areia com bases praticamente iguais entre um cenário de destaque e outro sendo que em um primeiro momento o mapa até chega a ser bonito mas depois de um tempo quando você percebe que não tem nada realmente chamativo na maioria daquele espaço entre os bons cenário explorar acaba por se tornando chato e com poucas recompensas por faze-lo. No caso da africa é ainda pior visto que poderia ser um mapa lindo e com lugares deslumbrantes e no fim acaba por ser mais sem graça que o primeiro pois é apenas um amontoado de planices e árvores com um ou outro lugar interessante. Sem querer comparar mas ja comparando posso dizer que um passeio somente na cidade de Novigrad em The Witcher 3 é muito mais satisfatório do que percorrer 80% dos mapas de The Phantom Pain.
2º Porra velho, Ocelot que sempre foi um personagem foda na série sendo que ele junto de Big Boss é praticamente a base pra todo desenrolar na série nesse MGSV ele acaba por ser o verdadeiro Phantom que me causa Pain por ver um personagem tão bom ser retratado de forma tão sem sal e de forma tão secundária parecendo aqueles simples NPC's que só estão ali pra entregar quests e não contam em quase nada pra trama e infelizmente esse mesmo mal se aplica a outros personagens sendo que nem vou me dispor a falar de Skullface que é disparado o pior vilão da série que teve apenas um, somente UM bom dialogo e foi pra vala. Não preciso falar de Eli, Psycho ou Volgin né. Seria chover no molhado.

Agora creio que após tudo que falei as pessoas podem pensar que eu odiei esse jogo e digo que isso não é verdade, tenho muita coisa boa pra falar dele mas meu ponto nesse post foi rebater as pessoas que defendem com unhas e dentes e atacam qualquer um que fale algo de ruim do jogo. Eu gostei do gameplay, gostei da história mas pra mim esse será o eterno filler na saga pois até mesmo portable ops tem mais relevância na saga em um contexto geral. Pra mim a história se fecha em peace walker e ponto pois jamais vou defender isso que fizeram ao introduzir venom snake e por conta disso jogar no ralo mais da metade daquilo que foi construido sendo que jamais houve na série qualquer indicação a esse personagem sempre sendo retratado que quem esteve em Outer Heaven e lutou com Solid foi o próprio Big Boss e somente agora é que passou a existir Venom, foi uma introdução muito forçada e caça níquel. O jogo é bom, a história é boa mas jamais será um Metal Gear ao menos pra mim
Fera, coloca seu texto em spoiler por favor!
 
Só pra completar, joguei todos jogos da saga, conheço a história de cabo a rabo e sou muito fã. Exatamente por isso é dificil aceitar uma história tão forçada como essa. Pra quem diz que quem não gostou da história é por que não conhece a saga ou não é fã eu digo que é exatamente o oposto, quem realmente entende a história e é fã é que não consegue aceitar o encaixe dessa história no enredo geral da saga e digo a todo aqui que sempre é bom separar o ser "fanboy" do ser "fã" foi o fã sabe reconhecer quando algo em sua obra adorada esta ótimo mas também reconhece quando algo está falho e tem a coragem de apontar isso e o fanboy não, o fanboy sempre vai bater palma pra tudo e bater de frente e atacar qualquer um que fale mal daquilo.
 
Não sei se tem outro meio mas esse costuma ser fácil, geralmente no menu de missões tem uma pista de aproximadamente onde fica o prisioneiro.


Depois eu consegui, sou burro mesmo HEUAHEU

------------------------------------------------------------------------------

Quanto ao jogo, comecei o capitulo 2 ontem e não fiz ainda nenhuma missão principal mas to com 60 horas! Eu acho as missoes paralelas, "PARALELAS", são missões que nada tem a ver com a história e esse é o ponto. Não compactuo com a opinião de vocês, acho que o objetivo das missões são os mesmos mas a maneira de realizar e os soldados envolvidos são diferentes, com stats diferentes. Quanto a história não posso dizer pq ainda não virei, mas até agora to gostando muito, como já foi dito não é aquelas cuts demoradas mas muito boas. Hype é um problema e fã então heuahueahue é brabo.
 
so eu que achei muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito chato ficar pegando o helicoptero entre as missoes? velho imagina quanto tempo perdi com isso no jogo inteiro. Totalmente inutil
 
Começando a jogar este jogo e fique praticamente a tarde toda em uma parte, região, sei la, mas em principio sem objetivo a seguir, so queria entrar no posto (base) inimiga no puro estilo stealth so na base do mata-leão. Poise bem, da primeira vez ate achar o lugar bom pra começar ja demorou, depois de varias tentativas (toda vez que era descoberto reiniciava) levei um tempo desgraçado pra esperar o momento certo e tal, e qdo faltavam 3/4 russos, o 1º acordou e alertou a todos, e eles em alerta esperei, esperei e esperei uma oportunidade ate que qdo fui atacar, um do outro lado do acampamento me achar, vsf, depois ja sabendo do tempo que levariam pra acordar do mata-leão, fui meio que acelerado, e sempre precipitava os movimentos, depois de horas tentando ser stealth 100% me enfezei e meti balas em todos. Ja sabendo do tempo de reanimação, as vezes capturo alguns inimigos pra me dar mais tempo de ação.
Outra coisa que me irrita são os saves. Se errei tenho que voltar tudo denovo, e se pudesse recomeçar do ponto desejado seria muito melhor, mas não, tem que herdar este maldito auto save dos consoles ne ?!
Primeiro jogo da serie que jogo, gosto de jogos stealth, mas tenho intolerância com certas dificuldades.
Pra começar, alguém tem dicas pra gerenciar as equipes ?
O jogo ew legal, mas sei la, não ta me prendendo naum.
Deve ser pq estou no começo, não estar entendo certas funcionalidades, demorar demais pra concluir certos objetivos e concluindo do modo que não gostaria.

Não vale a pena ficar perambulando pelo mapa sem objetivo, você tem que arcar com todo o custo do deployment, cada arma, item e até mesmo o helicóptero que te leva tem um custo, pra fazer free roam o ideal é completar as side ops (em azul no mapa) do local para faturar recursos.

Deixar guardas desacordados pelo caminho não é um bom negócio, a menos que você seja muito rápido eles vão acordar e deixar a base em alerta, o melhor negócio é rendê-los e mandar deitar no chão ou carregar para um canto afastado, acordar com um chute e rendê-los no chão, eles ficam assim até que outro guarda os encontre ou um alarme seja disparado.

Gerenciar as equipes não tem muito mistério na maior parte do tempo, os soldados são designados automaticamente para as áreas em que tem mais aptidão, mas você pode conferir manualmente e de vez em quando se acha alguém na sala de espera que pode ser melhor que o cara mais fraco de determinada área.

Se estiver jogando com reflex mode recomendo desligar, é perfeitamente possível derrubar um guarda que te viu sem esse modo, tem uma enorme variedade de armas não letais que podem ser desenvolvidas e funcionam melhor que tranq nessas situações.

---------------------------------------------------------

MOD excelente para quem quer um desafio a mais:
http://www.nexusmods.com/metalgears...age=1&sort=DESC&pid=0&thread_id=3241469&pUp=1

Esse mod habilita jogar qualquer missão em modo [SUBSISTENCE], você começa sem qualquer arma e tem que se virar com o que acha pelo mapa, também permite aumentar o nível de preparo dos soldados inimigos, sensacional para conhecer os fundamentos do jogo e as diversas opções de gameplay, refiz a missão de resgatar o Kaz nesse modo cumprindo todos os objetivos :fuckyeah:, comecei desarmando um soldado no CQC e fui cumprindo os objetivos um, levei uma hora mas ainda consegui rank S :deal:.
 
so eu que achei muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito chato ficar pegando o helicoptero entre as missoes? velho imagina quanto tempo perdi com isso no jogo inteiro. Totalmente inutil
Mas não tem que ficar pegar helicóptero. Só entre os mapas do Afeganistão, África e a Motherbase, e algumas vezes que a história pede que vc pegue, fora isso vc pegou por que quis.
 
Mas não tem que ficar pegar helicóptero. Só entre os mapas do Afeganistão, África e a Motherbase, e algumas vezes que a história pede que vc pegue, fora isso vc pegou por que quis.
Fora o fato de que pode-se usar o tempo no helicóptero para gerenciar a base, marcar objetivos no mapa, mandar desenvolver equipamentos ou qualquer outra coisa que possa ser feita pelo iDroid, até ouvir uma musiquinha :melior4:.
 
galera, vcs perceberam que hj teve atualização no MGS? alguém sabe o que mudou ou pra que serviu essa att? Pela lógica é pro online né.
 
galera, vcs perceberam que hj teve atualização no MGS? alguém sabe o que mudou ou pra que serviu essa att? Pela lógica é pro online né.

Corrigiu os problemas criados no update de ontem.
 
Eu estava só lendo o tópico até o momento mas agora resolvi comentar devido a ver que toda vez que alguém aponta uma falha vem nego com 10 pedras massacrar. Agora vou falar minha opinião sobre o assunto mas antes quero deixar bem claro que eu adorei o jogo e acho ele sensacional em gameplay e também na história mas não como um jogo da serie Metal Gear. Dito isso vamos la
1º Argumento-"O jogo é sobre o que você faz, então o fato de não ser Big Boss não importa por que o jogo representa o player e não o Big Boss".
R: Sinto dizer mas esse é argumento mais idiota para defender o jogo visto que isso do avatar representar o jogador funciona em Zelda mas jamais em Metal Gear, tirando que esse negocio do Venom não ser o Big Boss joga fora todo o enredo da saga que girava em torno do quão bom soldado Big Boss é sendo necessário criar clones do mesmo para se ter um soldado ao mesmo nível, mas ai do nada me aparece Venom Snake, o verdadeiro e unico "clone" PERFEITO de big boss e digo perfeito no sentido de que ele é tão foda quanto o Big Boss e isto é visto em cenas como ele derrubando varios soldados, ele dando uma lição de CQC na quiet na MB e em diversas outras cenas, se dava pra pegar um soldado acima da média e com terapia fazer um perfeito Big Boss não tem por que existir Solid, Liquid ou Solidus né?
2º Argumento - "O jogo tem dezenas de missões repetidas mas você pode fazer da forma que bem entender então não importa fazer a mesma missão sempre nos mesmos lugares"
R: Sinto lhes dizer mas isso de ter a missão com uma area e a forma de aborda-la ficar a cargo do jogador ja existia bem antes e até mesmo Far Cry 3 ja fazia isso mesmo que de forma mais simples, o fato é que o jogo é sim repetitivo ao extremo, podiam ser cortadas 50 Side Ops e não mudaria nada no contexto do jogo e ninguém sequer notaria.
3º Argumento - "O capitulo 2 tem missões repetidas mas não precisa fazer, só faz quem quer então não tem por que reclamar"
R: Tem por que reclamar sim pois praticamente todo jogo que é dividido em mais de um capitulo quando se chega no 2º ou 3º não preciso repetir as missões com a mesma história apenas subindo a dificuldade, isso fica pro new game plus. Na verdade só me lembro de The Phantom Pain fazer isso e se olhar bem dava muito bem pra pegar as poucas missões do capitulo 2 e fazer um epilogo e boa.

Agora vou apontar mais algumas falhas
1º Ambos os mapas do jogo são bem fracos e praticamente mortos sendo um afeganistão apenas um amontoado de pedras e areia com bases praticamente iguais entre um cenário de destaque e outro sendo que em um primeiro momento o mapa até chega a ser bonito mas depois de um tempo quando você percebe que não tem nada realmente chamativo na maioria daquele espaço entre os bons cenário explorar acaba por se tornando chato e com poucas recompensas por faze-lo. No caso da africa é ainda pior visto que poderia ser um mapa lindo e com lugares deslumbrantes e no fim acaba por ser mais sem graça que o primeiro pois é apenas um amontoado de planices e árvores com um ou outro lugar interessante. Sem querer comparar mas ja comparando posso dizer que um passeio somente na cidade de Novigrad em The Witcher 3 é muito mais satisfatório do que percorrer 80% dos mapas de The Phantom Pain.
2º Porra velho, Ocelot que sempre foi um personagem foda na série sendo que ele junto de Big Boss é praticamente a base pra todo desenrolar na série nesse MGSV ele acaba por ser o verdadeiro Phantom que me causa Pain por ver um personagem tão bom ser retratado de forma tão sem sal e de forma tão secundária parecendo aqueles simples NPC's que só estão ali pra entregar quests e não contam em quase nada pra trama e infelizmente esse mesmo mal se aplica a outros personagens sendo que nem vou me dispor a falar de Skullface que é disparado o pior vilão da série que teve apenas um, somente UM bom dialogo e foi pra vala. Não preciso falar de Eli, Psycho ou Volgin né. Seria chover no molhado.

Agora creio que após tudo que falei as pessoas podem pensar que eu odiei esse jogo e digo que isso não é verdade, tenho muita coisa boa pra falar dele mas meu ponto nesse post foi rebater as pessoas que defendem com unhas e dentes e atacam qualquer um que fale algo de ruim do jogo. Eu gostei do gameplay, gostei da história mas pra mim esse será o eterno filler na saga pois até mesmo portable ops tem mais relevância na saga em um contexto geral. Pra mim a história se fecha em peace walker e ponto pois jamais vou defender isso que fizeram ao introduzir venom snake e por conta disso jogar no ralo mais da metade daquilo que foi construido sendo que jamais houve na série qualquer indicação a esse personagem sempre sendo retratado que quem esteve em Outer Heaven e lutou com Solid foi o próprio Big Boss e somente agora é que passou a existir Venom, foi uma introdução muito forçada e caça níquel. O jogo é bom, a história é boa mas jamais será um Metal Gear ao menos pra mim

Assino embaixo.
 
Eu achei muito maneiro essa parte de heli. Eu gostei muito como tudo custa dinheiro, tudo que vc precisa pra apoio custa, como na realidade. Eu acho isso muito maneiro, a forma como o Kojima mistura a ficção com a realidade.
 
São quantos capítulos esse jogo? acabei de acabar o primeiro. Gastei 58 horas segundo a steam.
 
E quando abaixa o preço? Até o Fallout 4 que nem lançou já está mais barato.

Eita Brasil/representante sem noção!
 
é sério que o jogo tem em média 40 hrs de duração ????:lol2:
 
E quando abaixa o preço? Até o Fallout 4 que nem lançou já está mais barato.

Eita Brasil/representante sem noção!

Torrent é seu amigo. Ta loko pagar o que estão pedindo
é sério que o jogo tem em média 40 hrs de duração ????:lol2:

ainda bem. no final ja tava de saco cheio das missões repetidas. Ja tava jogando de obrigação mesmo pq ficou um tempo sem acontecer nada de importante.
Terminei com 60

mas isso é bom ou é ruim?
Os outros MGS foram mais curtos, mas o jogo inteiro acontece coisas importantes. Bem diferente de open-world
 
 
Eu to com 60 horas de jogo, fiz 92 side quest, 30 main quest kkk

Pela lógica vai ser + de 100 horas pra acabar tudo 100%.

Eu tô com mais de 250h segundo o Steam (umas 225h pelo jogo) e ainda tem coisa pra pesquisar (apesar de poucos itens, só que muito caros), uma side pra fazer, uma missão pra fazer e vários objetivos secundários que deixei passar na primeira vez que realizei as missões. Se esses objetivos secundários não tomassem tanto tempo, eu já teria terminado esse jogo com 100% :feelbad:

Falouws :cool:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo