Eu estava só lendo o tópico até o momento mas agora resolvi comentar devido a ver que toda vez que alguém aponta uma falha vem nego com 10 pedras massacrar. Agora vou falar minha opinião sobre o assunto mas antes quero deixar bem claro que eu adorei o jogo e acho ele sensacional em gameplay e também na história mas não como um jogo da serie Metal Gear. Dito isso vamos la
1º Argumento-"O jogo é sobre o que você faz, então o fato de não ser Big Boss não importa por que o jogo representa o player e não o Big Boss".
R: Sinto dizer mas esse é argumento mais idiota para defender o jogo visto que isso do avatar representar o jogador funciona em Zelda mas jamais em Metal Gear, tirando que esse negocio do Venom não ser o Big Boss joga fora todo o enredo da saga que girava em torno do quão bom soldado Big Boss é sendo necessário criar clones do mesmo para se ter um soldado ao mesmo nível, mas ai do nada me aparece Venom Snake, o verdadeiro e unico "clone" PERFEITO de big boss e digo perfeito no sentido de que ele é tão foda quanto o Big Boss e isto é visto em cenas como ele derrubando varios soldados, ele dando uma lição de CQC na quiet na MB e em diversas outras cenas, se dava pra pegar um soldado acima da média e com terapia fazer um perfeito Big Boss não tem por que existir Solid, Liquid ou Solidus né?
2º Argumento - "O jogo tem dezenas de missões repetidas mas você pode fazer da forma que bem entender então não importa fazer a mesma missão sempre nos mesmos lugares"
R: Sinto lhes dizer mas isso de ter a missão com uma area e a forma de aborda-la ficar a cargo do jogador ja existia bem antes e até mesmo Far Cry 3 ja fazia isso mesmo que de forma mais simples, o fato é que o jogo é sim repetitivo ao extremo, podiam ser cortadas 50 Side Ops e não mudaria nada no contexto do jogo e ninguém sequer notaria.
3º Argumento - "O capitulo 2 tem missões repetidas mas não precisa fazer, só faz quem quer então não tem por que reclamar"
R: Tem por que reclamar sim pois praticamente todo jogo que é dividido em mais de um capitulo quando se chega no 2º ou 3º não preciso repetir as missões com a mesma história apenas subindo a dificuldade, isso fica pro new game plus. Na verdade só me lembro de The Phantom Pain fazer isso e se olhar bem dava muito bem pra pegar as poucas missões do capitulo 2 e fazer um epilogo e boa.
Agora vou apontar mais algumas falhas
1º Ambos os mapas do jogo são bem fracos e praticamente mortos sendo um afeganistão apenas um amontoado de pedras e areia com bases praticamente iguais entre um cenário de destaque e outro sendo que em um primeiro momento o mapa até chega a ser bonito mas depois de um tempo quando você percebe que não tem nada realmente chamativo na maioria daquele espaço entre os bons cenário explorar acaba por se tornando chato e com poucas recompensas por faze-lo. No caso da africa é ainda pior visto que poderia ser um mapa lindo e com lugares deslumbrantes e no fim acaba por ser mais sem graça que o primeiro pois é apenas um amontoado de planices e árvores com um ou outro lugar interessante. Sem querer comparar mas ja comparando posso dizer que um passeio somente na cidade de Novigrad em The Witcher 3 é muito mais satisfatório do que percorrer 80% dos mapas de The Phantom Pain.
2º Porra velho, Ocelot que sempre foi um personagem foda na série sendo que ele junto de Big Boss é praticamente a base pra todo desenrolar na série nesse MGSV ele acaba por ser o verdadeiro Phantom que me causa Pain por ver um personagem tão bom ser retratado de forma tão sem sal e de forma tão secundária parecendo aqueles simples NPC's que só estão ali pra entregar quests e não contam em quase nada pra trama e infelizmente esse mesmo mal se aplica a outros personagens sendo que nem vou me dispor a falar de Skullface que é disparado o pior vilão da série que teve apenas um, somente UM bom dialogo e foi pra vala. Não preciso falar de Eli, Psycho ou Volgin né. Seria chover no molhado.
Agora creio que após tudo que falei as pessoas podem pensar que eu odiei esse jogo e digo que isso não é verdade, tenho muita coisa boa pra falar dele mas meu ponto nesse post foi rebater as pessoas que defendem com unhas e dentes e atacam qualquer um que fale algo de ruim do jogo. Eu gostei do gameplay, gostei da história mas pra mim esse será o eterno filler na saga pois até mesmo portable ops tem mais relevância na saga em um contexto geral. Pra mim a história se fecha em peace walker e ponto pois jamais vou defender isso que fizeram ao introduzir venom snake e por conta disso jogar no ralo mais da metade daquilo que foi construido sendo que jamais houve na série qualquer indicação a esse personagem sempre sendo retratado que quem esteve em Outer Heaven e lutou com Solid foi o próprio Big Boss e somente agora é que passou a existir Venom, foi uma introdução muito forçada e caça níquel. O jogo é bom, a história é boa mas jamais será um Metal Gear ao menos pra mim
1º Argumento-"O jogo é sobre o que você faz, então o fato de não ser Big Boss não importa por que o jogo representa o player e não o Big Boss".
R: Sinto dizer mas esse é argumento mais idiota para defender o jogo visto que isso do avatar representar o jogador funciona em Zelda mas jamais em Metal Gear, tirando que esse negocio do Venom não ser o Big Boss joga fora todo o enredo da saga que girava em torno do quão bom soldado Big Boss é sendo necessário criar clones do mesmo para se ter um soldado ao mesmo nível, mas ai do nada me aparece Venom Snake, o verdadeiro e unico "clone" PERFEITO de big boss e digo perfeito no sentido de que ele é tão foda quanto o Big Boss e isto é visto em cenas como ele derrubando varios soldados, ele dando uma lição de CQC na quiet na MB e em diversas outras cenas, se dava pra pegar um soldado acima da média e com terapia fazer um perfeito Big Boss não tem por que existir Solid, Liquid ou Solidus né?
2º Argumento - "O jogo tem dezenas de missões repetidas mas você pode fazer da forma que bem entender então não importa fazer a mesma missão sempre nos mesmos lugares"
R: Sinto lhes dizer mas isso de ter a missão com uma area e a forma de aborda-la ficar a cargo do jogador ja existia bem antes e até mesmo Far Cry 3 ja fazia isso mesmo que de forma mais simples, o fato é que o jogo é sim repetitivo ao extremo, podiam ser cortadas 50 Side Ops e não mudaria nada no contexto do jogo e ninguém sequer notaria.
3º Argumento - "O capitulo 2 tem missões repetidas mas não precisa fazer, só faz quem quer então não tem por que reclamar"
R: Tem por que reclamar sim pois praticamente todo jogo que é dividido em mais de um capitulo quando se chega no 2º ou 3º não preciso repetir as missões com a mesma história apenas subindo a dificuldade, isso fica pro new game plus. Na verdade só me lembro de The Phantom Pain fazer isso e se olhar bem dava muito bem pra pegar as poucas missões do capitulo 2 e fazer um epilogo e boa.
Agora vou apontar mais algumas falhas
1º Ambos os mapas do jogo são bem fracos e praticamente mortos sendo um afeganistão apenas um amontoado de pedras e areia com bases praticamente iguais entre um cenário de destaque e outro sendo que em um primeiro momento o mapa até chega a ser bonito mas depois de um tempo quando você percebe que não tem nada realmente chamativo na maioria daquele espaço entre os bons cenário explorar acaba por se tornando chato e com poucas recompensas por faze-lo. No caso da africa é ainda pior visto que poderia ser um mapa lindo e com lugares deslumbrantes e no fim acaba por ser mais sem graça que o primeiro pois é apenas um amontoado de planices e árvores com um ou outro lugar interessante. Sem querer comparar mas ja comparando posso dizer que um passeio somente na cidade de Novigrad em The Witcher 3 é muito mais satisfatório do que percorrer 80% dos mapas de The Phantom Pain.
2º Porra velho, Ocelot que sempre foi um personagem foda na série sendo que ele junto de Big Boss é praticamente a base pra todo desenrolar na série nesse MGSV ele acaba por ser o verdadeiro Phantom que me causa Pain por ver um personagem tão bom ser retratado de forma tão sem sal e de forma tão secundária parecendo aqueles simples NPC's que só estão ali pra entregar quests e não contam em quase nada pra trama e infelizmente esse mesmo mal se aplica a outros personagens sendo que nem vou me dispor a falar de Skullface que é disparado o pior vilão da série que teve apenas um, somente UM bom dialogo e foi pra vala. Não preciso falar de Eli, Psycho ou Volgin né. Seria chover no molhado.
Agora creio que após tudo que falei as pessoas podem pensar que eu odiei esse jogo e digo que isso não é verdade, tenho muita coisa boa pra falar dele mas meu ponto nesse post foi rebater as pessoas que defendem com unhas e dentes e atacam qualquer um que fale algo de ruim do jogo. Eu gostei do gameplay, gostei da história mas pra mim esse será o eterno filler na saga pois até mesmo portable ops tem mais relevância na saga em um contexto geral. Pra mim a história se fecha em peace walker e ponto pois jamais vou defender isso que fizeram ao introduzir venom snake e por conta disso jogar no ralo mais da metade daquilo que foi construido sendo que jamais houve na série qualquer indicação a esse personagem sempre sendo retratado que quem esteve em Outer Heaven e lutou com Solid foi o próprio Big Boss e somente agora é que passou a existir Venom, foi uma introdução muito forçada e caça níquel. O jogo é bom, a história é boa mas jamais será um Metal Gear ao menos pra mim
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