[TÓPICO OFICIAL] METAL GEAR SOLID V: THE PHANTOM PAIN

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos L...
  • Data de Início Data de Início
acho engraçado a galera que nunca jogou outro metal gear, não acompanhou a franquia, só comprou este e ja sai falando abobrinha! faça-me o favor de jogar ao menos desde o primeiro( MGS 1 do ps1) para julgar. :folks:

errado. O primeiro foi o Metal Gear (1987). Da para jogar ele no MGS 3 Subsistence

errado. O primeiro foi o Metal Gear (1987). Da para jogar ele no MGS 3 Subsistence

to falando que a galera deveria jogar AO MENOS o primeiro do play 1 pra querer julgar sem saber a historia. Amigo meu falou que metal gear é uma bosta, perguntei pra ele qual ele jogou pra julgar, e ele falou ' o metal gear do loirinho, rising eu acho.' kkkkkkkkkkkkk fico puto com isso.

Basicamente o Huey está dando o relatório de tudo que foi feito para esconder que eles possuíam uma arma nuclear, incluindo destruição de documentos, ensaio de histórias e descontaminação, BB responde com "me deixe orgulhoso" e Huey finaliza dizendo que ao fim da inspeção eles os estarão louvando como os garotos-propaganda para a paz mundial, num tom meio irônico de quem os está enganando.

Mas isso nao muda muita coisa. Imaginei que ele escondeu as armas nucleares e preparou tudo direitinho, já que foi ele quem chamou a ONU para inspeção. O que foi uma armadilha do Cipher.

Mas isso nao muda muita coisa. Imaginei que ele escondeu as armas nucleares e preparou tudo direitinho, já que foi ele quem chamou a ONU para inspeção. O que foi uma armadilha do Cipher.

Depois desse diálogo a pessoa tem que ser muito ingênua para achar que ele é algum tipo de herói.

O cara precisa arrumar um sabre de luz vermelho e dizer que foi para o lado negro para o povo entender que ele não é santo :melior3:?

Só o fato de criar uma força militar pra agir pra "quem pagar mais" já demonstra que santo não é né.

Esses recursos já estão aí a muito tempo e ninguém fez, pode ter certeza que daqui a 4 ou 5 anos ainda não terá um game stealth que chegue ao nível do MGSV.

Porque ignorar toda a história? A história do MGSV está muito acima da média, muita coisa é contada durante o gameplay tirando aquela quantidade (às vezes insuportável) de interrupções dos MGS anteriores, não está na média dos games anteriores mas está longe de ser ruim. Dá pra dizer que a história é 50% nos games anteriores (no MGSV 4 eu diria que 70% infelizmente), nesse é no máximo 15%.

A grande sacada desse game é que todos os momentos tensos/ épicos que tive foram meus, aconteceram em função das minhas escolhas e não em função de um script, já nos anteriores todos o grandes momentos são cutscenes.

Cara normalmente não concordo com muita coisa que vc diz(heauheuaeu) mas nesse seu post vc tem TODA A RAZÃO. Joguei todos os MG mas nao me considero fã e realmente esse pra mim foi o melhor. Simplesmente viciante, fora que as "missões repetidas" nunca são iguais pra executar, sempre pode ser de outra forma com outros métodos, se aproveitando é claro da quantidade absurda de recursos que o jogo oferece.

to falando que a galera deveria jogar AO MENOS o primeiro do play 1 pra querer julgar sem saber a historia. Amigo meu falou que metal gear é uma bosta, perguntei pra ele qual ele jogou pra julgar, e ele falou ' o metal gear do loirinho, rising eu acho.' kkkkkkkkkkkkk fico puto com isso.
"jogar ao menos desde o primeiro( MGS 1 do ps1)" pra mim voce esta dizendo que este é o primeiro. Mas td bem
Cara normalmente não concordo com muita coisa que vc diz(heauheuaeu) mas nesse seu post vc tem TODA A RAZÃO. Joguei todos os MG mas nao me considero fã e realmente esse pra mim foi o melhor. Simplesmente viciante, fora que as "missões repetidas" nunca são iguais pra executar, sempre pode ser de outra forma com outros métodos, se aproveitando é claro da quantidade absurda de recursos que o jogo oferece.

Pra mim o terceiro continua sendo o melhor. Tem mesmo muitas cutscenes e as que sao explicativas sao meio chatas, pois são desenhos, fotos e graficos. Mas as de ação parecem filme de hollywood. O Snake fazendo os CQC derrubando a galera achei muito doido e depois leva couro da Boss. E o final achei muito emotivo e triste. Ate o snake chorou pela primeira vez na série quando descobre a verdade sobre a Boss. Em questão de gameplay nao tenho duvida que o V é superior. Mas em questao de envolvimento com a historia o 3 me marcou para sempre, enquanto o V eu nem saberia dizer algum momento muito marcante.

"jogar ao menos desde o primeiro( MGS 1 do ps1)" pra mim voce esta dizendo que este é o primeiro. Mas td bem

Pra mim o terceiro continua sendo o melhor. Tem mesmo muitas cutscenes e as que sao explicativas sao meio chatas, pois são desenhos, fotos e graficos. Mas as de ação parecem filme de hollywood. O Snake fazendo os CQC derrubando a galera achei muito doido e depois leva couro da Boss. E o final achei muito emotivo e triste. Ate o snake chorou pela primeira vez na série quando descobre a verdade sobre a Boss. Em questão de gameplay nao tenho duvida que o V é superior. Mas em questao de envolvimento com a historia o 3 me marcou para sempre, enquanto o V eu nem saberia dizer algum momento muito marcante.

Se vc ler o parenteses vai interpretar direito o que ele disse.

A única/última coisa que eu realmente espero da konami agora é lançar um MGS: Legacy( que contém todos os metal gear) para a galerinha do pc( onde a maioria não jogou e desconhece dos antigos). Eu arrependi de ter vendido meu play3 exatamente por isso, é o unico console que tem todos.

Isso que eu quero entender... decepção do ano ONDE, cara pálida?!
o jogo tinha tudo pra ser um dos melhores do ano, a história, as missões tava tudo muito bem feito, ai os cara começa a me repetir missão e ainda corta o capitulo 3.
só lembrando que é minha opinião, respeite.

o jogo tinha tudo pra ser um dos melhores do ano, a história, as missões tava tudo muito bem feito, ai os cara começa a me repetir missão e ainda corta o capitulo 3.
Esses pequenos detalhes não fazem diferença nanhuma cara, o jogo continua sendo incrível.

Respeito sua opinião e tudo, assim como exponho a minha.

Mas taxar como decepção por vc não ter gostado/entendido a historia, e a ideia de missões "repetidas" não classifica como "decepção".
No mais, ele entregou tudo que foi prometido. E mesmo sem o capitulo 2 feito da maneira correta, por tretas Kojima/Konami, o jogo por si ainda entrega um material pra GOTY.

Respeito sua opinião e tudo, assim como exponho a minha.

Mas taxar como decepção por vc não ter gostado/entendido a historia, e a ideia de missões "repetidas" não classifica como "decepção".
No mais, ele entregou tudo que foi prometido. E mesmo sem o capitulo 2 feito da maneira correta, por tretas Kojima/Konami, o jogo por si ainda entrega um material pra GOTY.
o que eu quero dizer é que quando terminei o capitulo 1 e vi o "teaser" do 2 pensei que ia ver um monte de outras missões incríveis, por isso me decepcionei.

Mudei de opinião 2 vezes durante o jogo, o capitulo 1 é impecável, tinha certeza que seria goty, na minha opinião foi 10/10.
Já o capitulo 2 com todas aquelas missões repetidas e o fato de ser bem mais curto que o capitulo 2 já me deixou com pé atrás, baixei a nota para 9/10.
Depois da "revelação" no final do jogo... 7/10.
Apesar da revelação fazer todo sentido se considerar os primeiros MG lançados para MSX, não consegui mais voltar a jogar... mesmo tendo um monte de side missions sem terminar. :feelbad:

Mudei de opinião 2 vezes durante o jogo, o capitulo 1 é impecável, tinha certeza que seria goty, na minha opinião foi 10/10.
Já o capitulo 2 com todas aquelas missões repetidas e o fato de ser bem mais curto que o capitulo 2 já me deixou com pé atrás, baixei a nota para 9/10.
Apesar da revelação fazer todo sentido se considerar os primeiros MG lançados para MSX, não consegui mais voltar a jogar... mesmo tendo um monte de side missions sem terminar. :feelbad:
THIS!

Talvez pelo hype do jogo, em relação a acompanhar cada trailer, cada teoria e ter jogado os outros games da série, acho MUITO POUCO provável que não se tenha matado a "revelação" do final. E como disse anteriormente, toda a transformação já aconteceu... Esse game foi revelado a ultima peça no quebra cabeças?! sim. Foi do agrado de todos? não.

Mas só por isso não tira o mérito do jogo...

MGS 2 foi um tapa na cara muito mais forte e doido do que esse.
E teve a treta da empresa...

Bom, eu continuo amando o jogo em todos os sentidos!

Sério isso mesmo?

Se o jogo não consegue se segurar como standalone e a história só é boa ou pior ainda só e passível a crítica se eu jogar os anteriores então me desculpe. Mas ela é muito mal feita. (Não que esse seja minha opinião). Ainda mais que isso nem é uma direct sequel pro Metal Gear 1 de Play 1 (Tá bom, tem a referência da sniper wolf com a ropinha mas isso é mais um easter eggzinho).

Eu nunca fui console gamer, quando descobri Metal Gear ele já estava no PS3, fui tentar jogar o de PS1 e achei horrível, peguei o remake (de gc), achei horrível com gráficos bons pelo menos.

Voltando ao Metal Gear Phantom Pain, se você viu as entrevistas do Kojimão, a ídeia dele era fazer um jogo que fosse mais acessível a NOVAS pessoas (newcomers). Por isso que o layout do controle está mais normal e mais parecido com os nossos fps/tps de cada dia.

A história é meio ruím lá pro Capitulo 2, que dá pra ver claramente que foi cortada pra caralho com uma série de coisas meio WTF.

- Aquele staring contest com o skullface que é bizarro e pointless pra caralho. (Pelo amor de jesus cristo, não tente comparar com a parte da escada do MGS3).
- Preciso falar que Venom não tem carisma nenhum?
- O Ocelot, cade aquele russo cowboy que faz Meow (isso ANTES e DEPOIS dos eventos desse jogo) e quase como se a personalidade dele sumiu.
- Quiet é so uma fanservice, não tem propósito nenhum (novamente, não compare com MGS3, Eva tinha um próposito bem claro pra te seduzir).
- As tapes são fantásticas, mas todo charme se quebra quando você pergunta: Quem tá segurando o microfone? Quem tá gravando as conversas mais secretas do mundo? As coisas mais importante do jogo acontecem fora da gameplay, acontece através dos áudios.
- Plottiwst foi fraco. Reflexo no Helicoptero, quem conhecia a música, se você matar o Ishmael da TIME PARADOX etc...
- Diálogos no sense (Don't think the infection is airbone... but.... longa pausa...)

Mas ainda sim foi um dos MELHORES jogos que ja joguei... a gameplay é fantástica.

Já percebeu que próximo a cada lugar onde o Heli pode pousar tem plantas? Eles sabiam que o jogador ia ficar com um tédio violento, colocaram as plantas lá pra você ter um pequeno minigame enquanto não chega... Minha crítica da história e só dela, mais de nada.

Talvez pelo hype do jogo, em relação a acompanhar cada trailer, cada teoria e ter jogado os outros games da série, acho MUITO POUCO provável que não se tenha matado a "revelação" do final. E como disse anteriormente, toda a transformação já aconteceu... Esse game foi revelado a ultima peça no quebra cabeças?! sim. Foi do agrado de todos? não.

Mas só por isso não tira o mérito do jogo...

MGS 2 foi um tapa na cara muito mais forte e doido do que esse.
E teve a treta da empresa...

Bom, eu continuo amando o jogo em todos os sentidos!

O jogo é ótimo, não há duvidas quanto a isso, todos os reviews dizem que é o melhor da série... o problema é que poderia ter sido muito melhor, a interferência da Konami foi sentida e muito no desenrolar jogo.

quanto a revelação...
Pelos estilhaços na cabeça e o lance da cirurgia plástica no começo do jogo, achei que o personagem "transformado" seria o Grey fox, até tinha muito rumor na internet sobre isso antes do lançamento do jogo.
O que incomoda um pouco é que um médico tenha conseguido fazer tudo o que aconteceu em MGS 5, claro que ele passou por hipnoterapia para acreditar que fosse mesmo o big boss, mesmo assim esperava um personagem mais relevante da série para tomar temporariamente o lugar do big boss.

Isso me fez achar que era mimimi de quem não gostou do final :hmm:.

O jogo é ótimo, não há duvidas quanto a isso, todos os reviews dizem que é o melhor da série... o problema é que poderia ter sido muito melhor, a interferência da Konami foi sentida e muito no desenrolar jogo.

quanto a revelação...
Pelos estilhaços na cabeça e o lance da cirurgia plástica no começo do jogo, achei que o personagem "transformado" seria o Grey fox, até tinha muito rumor na internet sobre isso antes do lançamento do jogo.

Isso me fez ter certeza :melior4:.

O que incomoda um pouco é que um médico tenha conseguido fazer tudo o que aconteceu em MGS 5, claro que ele passou por hipnoterapia para acreditar que fosse mesmo o big boss, mesmo assim esperava um personagem mais relevante da série para tomar temporariamente o lugar do big boss.

Antes de qualquer coisa, um médico militar é um soldado como qualquer outro, ele treina constantemente para ser capaz de fazer o que qualquer soldado faz, em segundo lugar "tudo o que aconteceu em MGS 5" foi feito por quem jogou, não vemos diversas cutscenes mostrando o V Snake chutando bundas, tudo que foi feito no jogo foi feito por cada jogador à sua própria maneira, o que você fez no seu jogo não é igual ao que fiz no meu e vice versa, por isso quando o V Snake olha no espelho depois da revelação é o avatar de cada jogador que é mostrado, no meu entendimento é uma maneira do game te dizer que você não precisa ser um herói lendário para realizar grandes feitos, afinal você foi capaz de fazê-los quando acreditava ser o Big Boss:son:.

Muitas pessoas devem ter perguntado, mas são 77pgs para ler complicou um pouco.
Como abrir as missões 45/46 e 150 secundária
Fiz todas as missões principais, todas as secundárias amarelas e 10 dos soldados resgatados
Ouvi todas as fitas amarelas
Upei todas as instalações da Mother 4/4
Fiz todas as armas disponível e equipamentos dos parceiros e helicóptero
E não liberou :(

Alguém pode me ajudar? POR FAVOR

Última edição:

também comecei a achar isso...

cheguei na missão 31 na sexta... iniciei a 32.. e tive uma visão deja vú...

putz... brochante total..

olha.. eu não terminei o game ainda.. mas eu penso da seguinte maneira...

para quem o MGSV é o primeiro jogo.... está amando o game...

agora.. para quem já jogou um MGS3 e sabe o que foi aquele game... sabe e entende que esse 5 foi bem.... MEIA BOCA...

obviamente o jogo teve aquilo que eu chamada na escola de "encher linguiça" uma frase do trabalho virava um parágrafo em 3 minutos.. e foi exatamente isso que nitidamente ocorreu no game.

tipo.. tudo bem.. mundo aberto e etc.. porém pegue dois exemplos:

1) GTA V - existem missões (paralelas) repetidas? sim... obvio que sim... porém missões principais repetidas ao extremo? não

2) WITCHER 3, existem missões paralelas repetidas? até que sim, porém nitidamente você percebe que a missão mesmo sendo repetida foi criada do zero.. e não um copia e cola da outra missão..

acho que uma coisa que podemos tirar de conclusão... é: jogo sand box... tem uma enorme POSSIBILIDADE de ter missões repetidas.. cabendo as desenvolvedoras saberem trabalhar em cima disso..

não sei se foi a briguinha com o kojima.. que apesar de ser um bom produtor,.. tem uma cara de fresco enorme.. porém que o jogo não é aquilo que a maioria aqui imagina é FATO....

e por favor.. não se deixem enganar.. ASSUMAM... o jogo não é 70% do que a maioria esperava aqui.

Users who are viewing this thread

Voltar