[TÓPICO OFICIAL] METAL GEAR SOLID V: THE PHANTOM PAIN

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos L...
  • Data de Início Data de Início
Quando penso que esse ano saiu o melhor game stealth já feito e aparentemente 90% dos jogadores ignoram tudo que ele tem de fantástico porque não gostaram da história :facepalm:.

Acordei cedo hoje pra refazer a missão 9, cumprir todos os objetivos dessa missão numa única partida não é coisa fácil, mas ensaiando um pouco...

k2bhltG.jpg

:full:

Alguns mitos confirmados ou não:

Vai ter DLC de missão? fiz 100% :/

Quando penso que esse ano saiu o melhor game stealth já feito e aparentemente 90% dos jogadores ignoram tudo que ele tem de fantástico porque não gostaram da história :facepalm:.

Acordei cedo hoje pra refazer a missão 9, cumprir todos os objetivos dessa missão numa única partida não é coisa fácil, mas ensaiando um pouco...

k2bhltG.jpg

Aquele objetivo dos prisioneiros, tem que salvar todos eles, inclusive o cara que está sendo transportado de jipe por 2 soldados? E como tu fez pra salvar um dos engenheiros (que está prestes a ser morto pelos guardas que estão procurando por ele) e destruir TODOS os veículos? :hmm:

poutz e aquela missão 21, alguem fez? achei muy foda... fuuu

Atrás do aeroporto tem uma cerca quebrada por onde você pode invadir sem chamar muito à atenção. Nela, você só precisa matar/capturar o guarda que está dentro da instalação principal desse aeroporto e cair fora; é só ter paciência e usar os itens que estão à sua disposição (a caixa e o braço de choque no level máximo iriam ajudar muito aí).

Pô, acabei de ver: o bug das armas foi corrigido. Quem fez, fez, quem não fez, perdeu a chance, infelizmente... Só espero que eu tenha feito o melhor conjunto de armas possível :feelbad:

Falouws :cool:

Aquele objetivo dos prisioneiros, tem que salvar todos eles, inclusive o cara que está sendo transportado de jipe por 2 soldados? E como tu fez pra salvar um dos engenheiros (que está prestes a ser morto pelos guardas que estão procurando por ele) e destruir TODOS os veículos? :hmm:

Comecei resgatando esse, o que fica no deserto e extraindo os 4 soldados da busca, depois corri atrás do alvo mais próximo de sair da área e extraí, a partir daí é só destruir / extrair todos os alvos que o tempo pára, restando os 3 tanks e uma gunship e os demais prisioneiros pra resgatar.

k2bhltG.jpg

MGSV é um ótimo jogo de espionagem, isso é inegável, tb com a quantidade de recurso desta geração é possível fazer um jogo com uma precisão absurda.

Mas se fosse só por missões e ignorar na historia o jogo poderia ser "Stealth: VR Missions" e não MGSV, todo mundo sabe bem que 50% dos MGSV é a historia e a historia é tão foda que da vontade de jogar todos na ordem cronológica só para entender a historia, Snake não é só um soldado, cara é uma lenda, uma instituição, nisso o MGSV deixou muito abaixo do esperado.

colocando o post da área dos consoles...

ontem conclui a missão 29....

achei a mesma fod@.. porém algumas coisas estão JÁ me chateando...

1) repetição... o jogo nitidamente é repetitivo... seja em missões paralelas seja em missão principal... cansei de fazer aquelas missões de "limpeza de minas" e de 'extraia um soldado habilidoso" já li que depois que começa o ato 2.... é repetitivo também... vamos ver se terei sac.o para jogar novamente...

2) mesmo nocauteando um guarda.. o mesmo ao levantar.. continua sua patrulha normalmente... isso tirou muito a imersão do jogoo...

3) acho que já saquei o final do jogo... porém vamos ver até onde aguento jogar ele..

de resto...

infelizmente... não é GOTY.... creio que witcher 3 merece ganhar... vamos ver o fallout 4 como sairá...

mas esse MGSV... até o meomento não chega aos pés do MGS3... so entusiasta um pouco porque é mundo aberto... porém tirando isso...

é bem pobre..

colocando o post da área dos consoles...

ontem conclui a missão 29....

achei a mesma fod@.. porém algumas coisas estão JÁ me chateando...

1) repetição... o jogo nitidamente é repetitivo... seja em missões paralelas seja em missão principal... cansei de fazer aquelas missões de "limpeza de minas" e de 'extraia um soldado habilidoso" já li que depois que começa o ato 2.... é repetitivo também... vamos ver se terei sac.o para jogar novamente...

2) mesmo nocauteando um guarda.. o mesmo ao levantar.. continua sua patrulha normalmente... isso tirou muito a imersão do jogoo...

3) acho que já saquei o final do jogo... porém vamos ver até onde aguento jogar ele..

de resto...

infelizmente... não é GOTY.... creio que witcher 3 merece ganhar... vamos ver o fallout 4 como sairá...

mas esse MGSV... até o meomento não chega aos pés do MGS3... so entusiasta um pouco porque é mundo aberto... porém tirando isso...

é bem pobre..

Depois da missão 30 (ou a missão 30) você so vai repetir as mesmas de antes, só que mais difícil, creio eu que 2 são novas.

To penando pra entender como gerencia as equipes.

MGSV é um ótimo jogo de espionagem, isso é inegável, tb com a quantidade de recurso desta geração é possível fazer um jogo com uma precisão absurda.

Esses recursos já estão aí a muito tempo e ninguém fez, pode ter certeza que daqui a 4 ou 5 anos ainda não terá um game stealth que chegue ao nível do MGSV.

Mas se fosse só por missões e ignorar na historia o jogo poderia ser "Stealth: VR Missions" e não MGSV, todo mundo sabe bem que 50% dos MGSV é a historia e a historia é tão foda que da vontade de jogar todos na ordem cronológica só para entender a historia, Snake não é só um soldado, cara é uma lenda, uma instituição, nisso o MGSV deixou muito abaixo do esperado.

Porque ignorar toda a história? A história do MGSV está muito acima da média, muita coisa é contada durante o gameplay tirando aquela quantidade (às vezes insuportável) de interrupções dos MGS anteriores, não está na média dos games anteriores mas está longe de ser ruim. Dá pra dizer que a história é 50% nos games anteriores (no MGSV 4 eu diria que 70% infelizmente), nesse é no máximo 15%.

A grande sacada desse game é que todos os momentos tensos/ épicos que tive foram meus, aconteceram em função das minhas escolhas e não em função de um script, já nos anteriores todos o grandes momentos são cutscenes.

Não sei de vocês, agora que zerei o jogo, desinstalei.
To sentindo falta de ficar sendo chamado de Boss por ai.

HAHA, senti o mesmo, fiz tudo, so que tenho pena de desinstalar.

Eu fiquei meio decepcionado com o jogo. Achei o jogo bom, o gameplay é bem fluido e divertido mas a historia achei meio sem graça comparando com os outros jogos da série e para mim, este era o grande diferencial da série.

Não me apeguei a nenhum personagem, eles poderiam morrer que eu nem me importaria. A historia achei que desenvolve de forma muito devagar. As cutscene são curtas e mal distribuídas. As missões achei repetitivas, basicamente eram resgatar refém, pegar soldados e explodir tanques e helicópteros.
Achei muito chato ter q pegar o helicóptero entre as missões pois se perde muito tempo fazendo nada, so olhando pros lados.

Uma comparação com os outros jogos da serie é que o final sempre foi épico, parecia que nunca acabava. Você pensava: agora sim acabou e do nada acontecia algo inesperado e rolava uma batalha super épica com musica e animação, etc. Aqui o jogo simplesmente acabou do nada e de uma forma muito estranha (literalmente repetindo uma missão). Tive a sensação que fizeram o jogo com pressa, tanto que tem uma missão que tiraram (procure no youtube episodio 51), é uma missão que tem voz, animacoes e parece que seria uma batalha muito doida e que me fez falta para finalização. Eu sou fã da série e por isso que tinha altas expectativas

Eu zerei e não consigo partir pra outro jogo, tudo nele é mais divertido :mr2:.

HAHA, senti o mesmo, fiz tudo, so que tenho pena de desinstalar.

Eu ainda estou nos 82%, mas quando terminar penso em refazer todas as missões no estilo Subsistence, começando sem qualquer arma, buddy ou suporte :fuckyeah:.

Eu ainda estou nos 82%, mas quando terminar penso em refazer todas as missões no estilo Subsistence, começando sem qualquer arma, buddy ou suporte :fuckyeah:.

Eu não tinha pegado Rank S em quase nada, zerei e joguei de novo todas as 50 missões Rank S.

Insisto, essa galera que reclama da historia e talz, vcs queriam o que?
toda a "transformação" que o povo clamava, já foi feita bem antes...

Eu não tinha pegado Rank S em quase nada, zerei e joguei de novo todas as 50 missões Rank S.

Eu também não, no final o S rank depende muito mais do tempo do que do desempenho geral, eu tomei muitos ranks B por vasculhar tudo, o difícil mesmo é pegar o rank S cumprindo todos os objetivos de uma vez.

Insisto, essa galera que reclama da historia e talz, vcs queriam o que?
toda a "transformação" que o povo clamava, já foi feita bem antes...
Eles não devem ter prestado atenção na conversa entre o Huey e o Big Boss no final do GZ :melior4:.

Postei o vídeo na Steam.

acho engraçado a galera que nunca jogou outro metal gear, não acompanhou a franquia, só comprou este e ja sai falando abobrinha! faça-me o favor de jogar ao menos desde o primeiro( MGS 1 do ps1) para julgar. :folks:

80hrs de jogo, acho que depois do futebol, é o jogo que mais joguei e não enjoei ainda
refazendo as missões + da hora like a boss
:megusta:

Ainda to na depressão de zerar jogo, ainda não passou :haha:
Não desinstalei ainda também não.

Agora que zerei The Witcher, da pra continuar o Cobrão. To na missão 23.

Agora que zerei The Witcher, da pra continuar o Cobrão. To na missão 23.
aproveite cada segundo, porque no capitulo 2 tem um monte de missão repetida, decepção do ano esse jogo.

esclareça. Nao to lembrado mesmo nao

Basicamente o Huey está dando o relatório de tudo que foi feito para esconder que eles possuíam uma arma nuclear, incluindo destruição de documentos, ensaio de histórias e descontaminação, BB responde com "me deixe orgulhoso" e Huey finaliza dizendo que ao fim da inspeção eles os estarão louvando como os garotos-propaganda para a paz mundial, num tom meio irônico de quem os está enganando.

Users who are viewing this thread

Voltar