[TÓPICO OFICIAL] METAL GEAR SOLID V: THE PHANTOM PAIN

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos L...
  • Data de Início Data de Início
Eu acho que não me decepcionei com o jogo por que sempre entendi MGS dessa forma, não esperava uma transformação do Big Boss no Big Boss do MGS 1
apesar que se entenderam direito a história e jogaram o final, da pra ver claramente que o Big Boss real, só pelo fato de ter abandonado todos, "estragado" a vida do soldado e um monte de gente, só pros seus "próprios" fins, já demostra mais do que o suficiente que "tipo" de pessoa virou o Big Boss
, só não entendeu quem não soube interpretar, e olha que não precisa lá de muito pra interpretar desse jeito não, continuo achando que o final foi digno e foda, conectou perfeitamente PP aos outros jogos, não achei a história inferior a nenhum outro, só uma profundidade diferente, enfim, não quero convencer ninguém a gostar mais do que gostou, só sei que esse entrou fácil pro meu top 3 de MGS, sendo que considero MGS V como um pacote com Peace Walker + GZ + outros sides jogos que contaram mais a história do BB nessa época.

To numa missão chamada lingua franca. Alguem pelo amor de deus sabe oque aconteceu com a missão? Está completamente bugada.
Os containers não estão lá, e a porra do ultimo dialogo nao acontece.

Alguém pode me dizer como faço para o D Dog crescer? Eu peguei e vi ele na mother base apenas uma vez (aquela que mostra toda uma animação) depois disso não vi mais. Já abri todas as missões e nada.

Seria um sonho, Metal Gear Solid Collection vim para PC...e poder desfrutar a franquia inteira em apenas um único lugar, toda em HD!
Poderiam usar a versão remasterizada do MGS1 do Game Cube nesta versão de PC.
Konami, acorda e veja escuta os fãs de MGS no PC.

Seria um sonho, Metal Gear Solid Collection vim para PC...e poder desfrutar a franquia inteira em apenas um único lugar, toda em HD!
Poderiam usar a versão remasterizada do MGS1 do Game Cube nesta versão de PC.
Konami, acorda e veja escuta os fãs de MGS no PC.

onde assino?????? ia vender demais!!! eu mesmo ia comprar na hora. quem sabe um dia né.

Alguém pode me dizer como faço para o D Dog crescer? Eu peguei e vi ele na mother base apenas uma vez (aquela que mostra toda uma animação) depois disso não vi mais. Já abri todas as missões e nada.
Eu acho que é com o tempo cara, vai fazendo as missoes e depois vai voltando na mother base que vai ter uma animação dele maior e pronto para as missões que vc quiser.

Editado por um moderador:
Eu acho que é com o tempo cara, vai fazendo as missoes e depois vai voltando na mother base que vai ter uma animação dele maior e pronto para as missões que vc quiser.

Mas só falta 5 missões pra eu finalizar o jogo e nada. Alguém sabe se tem como visitar ele na mother base, no rádio eles falam pra mim visitar ele.

Alguem me explique o final...

Big boss deixou um cara qualquer para ser ele.. e o cara sabia e achou legal???, quem e esse cara que fingiu que era o boss?? e quem são os filhos dele.. caraca que final louco kkkk

Massa
4081884AC6D2156E3F0CECA770381DC66F6FBB7A

Alguem me explique o final...

Big boss deixou um cara qualquer para ser ele.. e o cara sabia e achou legal???, quem e esse cara que fingiu que era o boss?? e quem são os filhos dele.. caraca que final louco kkkk
O cara não achou "legal", ele foi convertido num sósia do BB através de hipnoterapia durante os anos em que o BB esteve em coma, além de que era um soldado fiel que entrou na frente quando a Paz explodiu, os "filhos" são os clones do BB, Liquid Snake (Eli) e Solid Snake.

Mas só falta 5 missões pra eu finalizar o jogo e nada. Alguém sabe se tem como visitar ele na mother base, no rádio eles falam pra mim visitar ele.
Tem coisa errada aí, ele cresce ainda no começo do jogo, quando encontrei a Quiet já estava com ele.

uma duvida sobre a missão 45...

uso o emblema da borboleta bem antes do capitulo 2, então a missão 45 não irá existir pra mim correto??

uma duvida sobre a missão 45...

uso o emblema da borboleta bem antes do capitulo 2, então a missão 45 não irá existir pra mim correto??
o emblema só precisa ser usado na missao 43
se vc usar a side ops e a missao 45 nao aparecem

POREEM RECOMENDO MTO QUE VOCÊ PEGUE OUTRO SAVE E JOGUE ESTA MISSAO,
vai por mim o "arco" da quiet é uma das melhores coisas no game... o final dela eh bem bonito
[\spoiler]

Kojima troll... o jogo "termina" no capítulo 31 e depois vai para a segunda parte.
Quando vi os créditos subindo e a histórias ainda naquele ponto fiquei puto por alguns minutos... quando o jogo voltou para a segunda parte comecei a rir sozinho. :haha3:

Depois de fazer todas as 50 principais e 150 sides (missão de tiro ao alvo nem ferrando...) posso dizer que o JOGO em si é muito bom, mas a história ficou BEM aquém do que esperava... O final da uma explicação até coerente pro Big Boss e tal, mas faltou mais coisa... Senti falta de cutscenes, senti falta de uma história mais bem elaborada (a parte da Quiet é a unica que realmente te dá empatia).

Fora isso, a tal missão 51 fez uma falta absurda pra mim, já que a história fica SIM incompleta sem ela.

o emblema só precisa ser usado na missao 43
se vc usar a side ops e a missao 45 nao aparecem

POREEM RECOMENDO MTO QUE VOCÊ PEGUE OUTRO SAVE E JOGUE ESTA MISSAO,
vai por mim o "arco" da quiet é uma das melhores coisas no game... o final dela eh bem bonito
[\spoiler]

estou jogando no Xbox e não tem como colocar outro save....:damn:

o que acho mais foda de tudo isso é que vou ficar sem a roupa do Raiden e sem as conquistas de fazer todas as missões e todas as paralelas,
sacanagem D+...:bua::bua:

Depois da missão 31 algumas missões começam a repetir, porém em níveis mais difíceis ... achei isso bem meia boca, repetem a missão até com a cutscene igual e aparentemente é obrigatório faze-las para progressão do jogo. :poker:

Depois da missão 31 algumas missões começam a repetir, porém em níveis mais difíceis ... achei isso bem meia boca, repetem a missão até com a cutscene igual e aparentemente é obrigatório faze-las para progressão do jogo. :poker:

As únicas missões obrigatórias são as destacadas em amarelo. Essas repetidas não precisam ser refeitas para o prosseguimento do jogo.

Não são obrigatórias mas valem muito a pena, não é questão apenas de serem mais difíceis (é no caso das extreme), as total stealth e subsistence te obrigam a pensar totalmente fora da caixa pra cumprir os objetivos, se o jogador não entendeu a mágica do game até aí ele é obrigado a entender na marra pra fechar essas missões.

As únicas missões obrigatórias são as destacadas em amarelo. Essas repetidas não precisam ser refeitas para o prosseguimento do jogo.

Mas para mim o jogo só progrediu depois de ter feito essas missões, não tinha mais nenhuma missão em amarelo. :hmm:

Não são obrigatórias mas valem muito a pena, não é questão apenas de serem mais difíceis (é no caso das extreme), as total stealth e subsistence te obrigam a pensar totalmente fora da caixa pra cumprir os objetivos, se o jogador não entendeu a mágica do game até aí ele é obrigado a entender na marra pra fechar essas missões.

De fato, eu prefiro invadir uma base com a Quiet e com um sniper silencioso, mato a maioria dos inimigos e sóextraio os com ranking A+ para cima... as total stealth fazem vc jogar o jogo de um modo bem diferente.

estou jogando no Xbox e não tem como colocar outro save....:damn:

o que acho mais foda de tudo isso é que vou ficar sem a roupa do Raiden e sem as conquistas de fazer todas as missões e todas as paralelas,
sacanagem D+...:bua::bua:

nao da pra sei la criar um save em um pendrive hd externo ?? fazer uma copia sei la... nao manjo como eh no xbox rsrs
mas a missao eh bacana.... vale a pena...

Mas para mim o jogo só progrediu depois de ter feito essas missões, não tinha mais nenhuma missão em amarelo. :hmm:

Na verdade voce tem que fazer uma % de segundarias.

E o som do lado B da última fita? É o mesmo som da fita "Classified Intel Data" do Ground Zeroes.
Eu sei que é uma fita de dados. Mas há como desvendar o conteúdo ou foi só uma maneira de dizer "o que está aqui não pode ser conhecido por você"?

Ele fica na command platform
Quando você for embarcar no helicóptero a cutscene vai aparecer

Ele fica na command platform
Quando você for embarcar no helicóptero a cutscene vai aparecer

Eu terminei o jogo e ele não cresceu, mas tudo bem depois eu pego um save na net. Agora que terminei o jogo posso dar a minha humilde opinião, achei um jogo muito bom, não tem o mesmo brilho dos metal gears anteriores, chega um determinado momento que ele se torna repetitivo, coisa que não acontecia nos metal gears anteriores, aquele negócio de missões repetidas com nível mais alto foi a gota d água, não era mais fácil depois que você passasse a missão liberasse vários nveis de dificuldade? Na minha opinião o metal gear snake eater continua sendo o melhor de todos.

Terminei o jogo... o final quase estragou a experiencia de todo o jogo.

To custando para acreditar no plot twist do final e que várias coisas não foram explicadas.. :poker:

Esse lance de repetir a missão em outro nível de dificuldade interfere no que? No GZ fiz tudo uma única vez mas percebi que algo faltou... Seria por isso?

E, como no GZ, o silenciador tem validade?

Users who are viewing this thread

Voltar