[TÓPICO OFICIAL] METAL GEAR SOLID V: THE PHANTOM PAIN

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos L...
  • Data de Início Data de Início
Eu pulei essa kkkkkkk, achei foda, já abri as 50 missões fazendo as paralelas, faltam 6 missões para terminar.

Joga ela hoje kkk, fiquei 30 minutos para conseguir pegar a trajetória da bala

este jogo ficou perfeito! eu ainda tenho esperanças da konami lançar o legacy collection todo pra pc! :bua:

A melhor frase do Pequod é: "This is Pequod. There is an obstruction at the LZ preventing me from landing."
Me amarro quando ele fala isso.

a melhor frase do jogo é cada vez q vc fultona alguém ouvir "He´s coming too?"

em 2º lugar "Boss! Get down!... the enemy sniper"

Última edição:
Farmando soldados depois do último upgrade, deparo-me com isso:

oK4hg9t.jpg

QOiPRLC.jpg

Sabe o que é pior? É ver que o jogo começa a te liberar soldados S+, mas quando você os traz pra sua base, eles vem com status totalmente diferentes... Bug MUITO escroto! :damn:

Falouws :cool:

Você por acaso não estava jogando com algum soldado falastrão?

Abs

Não é bug, olha a Skill deles.

Caso você não tenha lido no jogo, a skill de Falastrão faz eles aparecerem como tendo stats ótimos pelo scope. Ou seja, na verdade eles são inúteis e nem valem a pena serem resgatados, que nem os Encrenqueiros.

Opa, na verdade não é isto não. Infelizmente esta skill ficou mal explicada mesmo.
As skills dos soldados falastrões são skills reais. O que acontece é que se você escolher um soldado com esta skill pra jogar, aí sim ele irá maquia as skills dos soldados que você escanear.

Abs

Opa, na verdade não é isto não. Infelizmente esta skill ficou mal explicada mesmo.
As skills dos soldados falastrões são skills reais. O que acontece é que se você escolher um soldado com esta skill pra jogar, aí sim ele irá maquia as skills dos soldados que você escanear.

Abs

Incorreto, a única coisa real dele é realmente a skill: Boaster. Os ranks (S, A, etc) são falsos. Está escrito muito claro na descrição da skill, qualquer dúvida é só voce pesquisar online.

Incorreto, a única coisa real dele é realmente a skill: Boaster. Os ranks (S, A, etc) são falsos. Está escrito muito claro na descrição da skill, qualquer dúvida é só voce pesquisar online.

Pior que pesquisei e cada um fala um coisa. Até agora informação mais útil que achei é que se o scanner não for de nível máximo, os falastrões conseguirão enganar a skill.

Vou continuar pesquisando e qualquer coisa posto aqui.

Abs

Galera, estou com problema aqui, toda vez que ligo o pc, o steam pede pra atualizar o MGS PP de novo, antes era a atualização de 60mb e agora é essa de 120mb, se eu reinicio o pc, já era, tem que baixar de novo pra jogar! Alguém sabe me dizer como resolver isso? A net aqui em casa é um lixo, 1mb, e toda vez pra baixar isso aí pesa! Valeu!

Você por acaso não estava jogando com algum soldado falastrão?

Abs

Não, com o Big Boss mesmo.

Abs

Se fossem reais, eu teria mais do que 6 soldados nível S+ na minha equipe e eu só tenho os 6 soldados que o jogo disponibilizou para mim. Teve falastrão que eu peguei que nem nível A+ é, sendo que eu só estou pegando soldados A++ pra cima, justamente porque a minha base atingiu o nível máximo (1400 soldados, 700 para a MB e mais 700 da primeira FOB).

Se tivesse claro, não teria gerado a dúvida com relação ao fato dessa "habilidade" funcionar apenas para a FOB ou para o single player também. Eu realmente não lembro se antes desse update estúpido era desse jeito, pois geralmente via o cara de nível bom e fultonava (exceto no caso de ser encrenqueiro), mas não checava depois na cadeira pra ver se o nível batia de fato (até porque o soldado só vai ter nome depois que você fultona e não dá pra lembrar da fisionomia de todos eles); eu só percebi que o status não batia por conta desse último update, pois foi à partir dele que soldados com ranking S+ começaram a surgir, mas pelo visto o tutorial que eu li dias atrás ainda continua válido, ou seja: soldados S+ e S++ só irão surgir por meio de invasores na FOB ou então por meio de voluntários que você adquire nas missões do SP.

Pior que pesquisei e cada um fala um coisa. Até agora informação mais útil que achei é que se o scanner não for de nível máximo, os falastrões conseguirão enganar a skill.

Vou continuar pesquisando e qualquer coisa posto aqui.

Abs

Não é verídica essa informação (pelo menos não depois do último update que o jogo sofreu): tenho o binóculo no nível máximo há muito tempo, só agora apareceram soldados com ranking S+ com esse último update e nenhum dos que eu peguei manteve o nível quando chegaram na cadeia, e todos eram falastrões. Talvez, antes do update, essa informação possa ter sido verdadeira, mas agora a realidade é outra, infelizmente.

Não, com o Big Boss mesmo.

Se fossem reais, eu teria mais do que 6 soldados nível S+ na minha equipe e eu só tenho os 6 soldados que o jogo disponibilizou para mim. Teve falastrão que eu peguei que nem nível A+ é, sendo que eu só estou pegando soldados A++ pra cima, justamente porque a minha base atingiu o nível máximo (1400 soldados, 700 para a MB e mais 700 da primeira FOB).

Se tivesse claro, não teria gerado a dúvida com relação ao fato dessa "habilidade" funcionar apenas para a FOB ou para o single player também. Eu realmente não lembro se antes desse update estúpido era desse jeito, pois geralmente via o cara de nível bom e fultonava (exceto no caso de ser encrenqueiro), mas não checava depois na cadeira pra ver se o nível batia de fato (até porque o soldado só vai ter nome depois que você fultona e não dá pra lembrar da fisionomia de todos eles); eu só percebi que o status não batia por conta desse último update, pois foi à partir dele que soldados com ranking S+ começaram a surgir, mas pelo visto o tutorial que eu li dias atrás ainda continua válido, ou seja: soldados S+ e S++ só irão surgir por meio de invasores na FOB ou então por meio de voluntários que você adquire nas missões do SP.

Não é verídica essa informação (pelo menos não depois do último update que o jogo sofreu): tenho o binóculo no nível máximo há muito tempo, só agora apareceram soldados com ranking S+ com esse último update e nenhum dos que eu peguei manteve o nível quando chegaram na cadeia, e todos eram falastrões. Talvez, antes do update, essa informação possa ter sido verdadeira, mas agora a realidade é outra, infelizmente.

A única mudança no update foi a frequencia desses soldados Bloaters aparecerem. Antes voce achava um bloater de vez em quando, e agora a frequencia é muito maior e acaba tendo varios em uma só base. Só isso. De resto não teve nenhuma mudança, o scope no nivel 1 ou no nivel máximo não muda nada, os stats que voce ve sempre são falsos, sempre foram antes tb. A única diferença mesmo é que com o scope no máximo vc consegue ver a skill do soldado, daí vc pode ver se ele é Bloater ou não, se for eu mato mesmo. Pode ser que de todos os stats aconteça dele ter um deles real (UM só, 2 já deve ser impossivel), mas na maioria das vezes eles são fracos.

O que determina o rank dos soldados no campo de batalha é puramente o seu Heroismo. Quanto mais alto mais chance de ter soldados S.

Acabei de zerar o jogo e pqp...

QUE FINAL FODA! Já vou generalizar logo: quem não gostou, não entendeu porra nenhuma dos outros jogos, me perdoem! Isso aqui É MGS! Aquele jogo que consegue te prender do começo ao fim, e no final, larga uma bomba no seu coração que perpetua por anos à fio! Foi isso que MGS 3 fez comigo, MGS 4 fez ainda mais, e agora o MGS V deu o golpe final! Eu acompanho Big Boss desde o 3, passando por Peace Walker (todos do PSP na verdade já joguei), até agora, e sinceramente, foi um final digno e perfeito, foi uma facada é claro, mas é incrível como Kojima sempre teve essa capacidade de nos fazer apegar a personagens que em outras histórias seriam o restolho do restolho, pensem bem! Nos fez apegar aos clones do Big Boss, e agora um soldado qualquer, que passou por cirurgia plástica! Como pode isso? GÊNIO! Só isso! No final nem lembrava que o jogo em si não teve um final, mas ainda estou pra jogar as sides finais (faltam umas 20, fui fazendo todas de acordo em que fui desbloqueando, desde o início) e as últimas 4 do capítulo 2, que provavelmente não terão nada.. o único ponto "negativo", são as fitas.. porra, não tive saco ainda de ouvir a maioria, mas MGS é isso também, e vou ouvir, PELO MENOS as amarelas mais importantes, por que entregam 50% da história, não tem como fugir, de qualquer forma, Kojima, meus parabéns meu velho! Tu faz dos jogos uma obra de arte, e te agradeço por agregar mais uma emoção á minha vida, sempre lembrarei de todos os seus jogos com muito carinho, e espero que esteja satisfeito com esse desfecho, pra mim, sinceramente, foi perfeito

QUE FINAL FODA! Já vou generalizar logo: quem não gostou, não entendeu porra nenhuma dos outros jogos, me perdoem! Isso aqui É MGS! Aquele jogo que consegue te prender do começo ao fim, e no final, larga uma bomba no seu coração que perpetua por anos à fio! Foi isso que MGS 3 fez comigo, MGS 4 fez ainda mais, e agora o MGS V deu o golpe final! Eu acompanho Big Boss desde o 3, passando por Peace Walker (todos do PSP na verdade já joguei), até agora, e sinceramente, foi um final digno e perfeito, foi uma facada é claro, mas é incrível como Kojima sempre teve essa capacidade de nos fazer apegar a personagens que em outras histórias seriam o restolho do restolho, pensem bem! Nos fez apegar aos clones do Big Boss, e agora um soldado qualquer, que passou por cirurgia plástica! Como pode isso? GÊNIO! Só isso! No final nem lembrava que o jogo em si não teve um final, mas ainda estou pra jogar as sides finais (faltam umas 20, fui fazendo todas de acordo em que fui desbloqueando, desde o início) e as últimas 4 do capítulo 2, que provavelmente não terão nada.. o único ponto "negativo", são as fitas.. porra, não tive saco ainda de ouvir a maioria, mas MGS é isso também, e vou ouvir, PELO MENOS as amarelas mais importantes, por que entregam 50% da história, não tem como fugir, de qualquer forma, Kojima, meus parabéns meu velho! Tu faz dos jogos uma obra de arte, e te agradeço por agregar mais uma emoção á minha vida, sempre lembrarei de todos os seus jogos com muito carinho, e espero que esteja satisfeito com esse desfecho, pra mim, sinceramente, foi perfeito

:poker::poker:

Brother, esse jogo não explica nada da história do BB, ta que é foda, não to discordando, mas não é isso tudo ai não...

Brother, esse jogo não explica nada da história do BB, ta que é foda, não to discordando, mas não é isso tudo ai não...
:poker: :poker:
Mas toda a transformação do big boss em "demonio" foi contada no Peace Walker... e esse jogo foi uma busca por vingança sobre a detruição da mother base, e descobrimos que era o clone do MG 1...

A única mudança no update foi a frequencia desses soldados Bloaters aparecerem. Antes voce achava um bloater de vez em quando, e agora a frequencia é muito maior e acaba tendo varios em uma só base. Só isso. De resto não teve nenhuma mudança, o scope no nivel 1 ou no nivel máximo não muda nada, os stats que voce ve sempre são falsos, sempre foram antes tb. A única diferença mesmo é que com o scope no máximo vc consegue ver a skill do soldado, daí vc pode ver se ele é Bloater ou não, se for eu mato mesmo. Pode ser que de todos os stats aconteça dele ter um deles real (UM só, 2 já deve ser impossivel), mas na maioria das vezes eles são fracos.

O que determina o rank dos soldados no campo de batalha é puramente o seu Heroismo. Quanto mais alto mais chance de ter soldados S.

Não é bem "só isso". Isso meio que zoou com o farming de soldados, pois agora você vai ter que ter muito mais cuidado ao pegar um soldado com nível elevado pra sua base e isso vai reduzir consideravelmente esse ritmo de aquisição, além do up no nível das unidades. E eu já sabia do lance do scope, você deveria ter comentado isso pro anc, que tava na dúvida (eu só tinha dúvida com relação à "eficiência" do falastrão no SP, mas já consegui saná-la) :joia:

Eu sei que o heroísmo tem influência no nível dos soldados que você pode capturar, mas não sei ao certo se é o único fator influenciador (credito que o nível da sua base também contribua para isso). De todo jeito, já estou com mais de 660K de heroísmo e só consigo pegar soldados com ranking S tops, então ou eu preciso de mais heroísmo ainda pra conseguir soldados com ranking maior, ou então o jogo tem uma trava no SP que impede a aquisição de melhores soldados.

:poker: :poker:
Mas toda a transformação do big boss em "demonio" foi contada no Peace Walker... e esse jogo foi uma busca por vingança sobre a detruição da mother base, e descobrimos que era o clone do MG 1...

Só me referi ao MGS5, pq o PW eu não terminei ainda.

[spoiler

Por isso que falei cara, esse jogo é pra quem jogou todos os anteriores, assim como foi o MGS 4, se você não jogou o Peace Walker (o V é continuação direta) , o 3, entre outros, nunca vai conseguir apreciar a história desse, que pra quem conhece e acompanhou a história toda, não tem como não ter se emocionado.

[spoiler

Por isso que falei cara, esse jogo é pra quem jogou todos os anteriores, assim como foi o MGS 4, se você não jogou o Peace Walker (o V é continuação direta) , o 3, entre outros, nunca vai conseguir apreciar a história desse, que pra quem conhece e acompanhou a história toda, não tem como não ter se emocionado.

O povo quer um fato específico que justifique o BB como vilão, não se deram conta que esse "vilão" começou a surgir no final do MGS3 e foi uma transformação gradativa, além do fado de que essa visão de vilão é derivada da perspectiva do Solid Snake que até então não sabia nem para que trabalhava :risos:, não entendo como depois do final do MGS4 ainda tenha gente presa a esses rótulos de herói e vilão.
Não dá pra dizer que o final foi perfeito já que o episódio kingdom of the flies foi cortado mas em todo o resto foi satisfatório, o problema é que as pessoas acham que um final bom é quando acontece aquilo que elas gostariam, fora todo o mimimi de querer jogar com o verdadeiro BB.

[spoiler

Você gostou mesmo desse Venon médico Snake? Personagem sem personalidade nenhuma, quase não fala durante o jogo inteiro.
E como você apreciou a história assim, se nem as fitas amarelas vc ouviu?

Fiz a missão 42 ou 43, mais ai não tem mais.. fiz todas as segundarias em amarelo, sera que bugou?

Você gostou mesmo desse Venon médico Snake? Personagem sem personalidade nenhuma, quase não fala durante o jogo inteiro.
E como você apreciou a história assim, se nem as fitas amarelas vc ouviu?

nao axei a historia de TODO ruim, axei que foi muito apressada cara aquela missao 46 poderia ter sido MTO mais bem elaborada do que você jogar a parte do hospital TODA DNOVO
porra se era pra jogar dnovo sei lá TROCAVA a perspectiva, fazia VC jogar com o bigboss de verdade ali e tipo ver a visão do big boss ali em tudo
nao jogar uma hora inteira novamente pra só no final meio que mostrar o big boss...

e parem de axar que o big boss vira um VILÃO pq ele nao é isso
ele eh parte um antagonista do jogo, não tem onde mostrar ele virando um "DEMONIO" porque ele não vira
toda transição ocorre já em peace walker e no 5 mostrando que eles querem derrotar a cypher (zero / patriots)
ele quis "matar" o solid justamente porque ele esta contra o zero (patriots) só isso
o que acontece é que nos primeiros jogos jogamos como se estivessemos do lado dos patriots até snake descobrir tudo em MGS2

sobre todo o final este cara pos EXATAMENTE o que pensei
e o que eu acredito ser mto o que kojima imaginou fazer (porem nao conseguiu expressar isto completamente devido a correria que deram pra ele finalizar o game)

Descordo.

Sou fan, acompanhei todos os jogos, já li a historia inteira de MGS de cabo a rabo umas 3 vezes pelo menos e não achei a historia desse jogo "foda".

Muito menos me apeguei ao Venom Snake.

O jogo tem um historia boa, nada perfeita muito menos espetacular, é superior a muitos jogos na atualidade mas inferior a quase todos os MGS. Da para citar diversos erros nesse jogo que o colocam abaixo dos anteriores em quesito historia. O principal é o mal aproveitamento e desenvolvimento dos personagens (exceto Quiet, e para mim, Ocelot).

Fato como:
Mal aproveitamento da historia do Skull, que poderia ser MUITO mais foda, a nível de ser um Col.Volgin, e infelizmente a parte mais maléfica dele ficou no Ground Zeroes mesmo.

Engraçado que no Ground Zeroes vemos um vilão implacável, torturador, e principalmente sem escrúpulos de dimensões, torturando e matando crianças ou mulheres. Mas chegamos no PP e e e nada.... Ele aparece em meia dúzia de cut scenes, não se mostrando o vilão que nos foi apresentado no GZ.

Foi uma historia mal contada, para mim parte em erro do Kojima que quis colocar muitos e muitos dados em um jogo só, e pela Konami que não cedeu o tempo necessário para o Kojima ajeitar e colocar nos trilhos todos os acontecimentos (apesar de que se o Kojima teve mesmo 5 anos, parte da falha então foi dele mesmo).

E como falaram, se tu não viu as tapes, como pode ter apreciado tanto a historia? Quase todas as explicações que existem no jogo estão lá.

A historia é boa, mas não chega a ser a obra-prima do Metal Gear Solid 3 e nem a explosão de emoções que é Metal Gear Solid 4.

galera sobre a missão 43...

a infecção afeta quais departamentos da base? segurança e medica, ou tem mais alguma??
e não tem como salvar os infectados? tem que meter bala mesmo e perder heroísmo...:(

galera sobre a missão 43...

a infecção afeta quais departamentos da base? segurança e medica, ou tem mais alguma??
e não tem como salvar os infectados? tem que meter bala mesmo e perder heroísmo...:(

Como que voce desbloqueio essa missão? parei na 42 e não liberou nada.

Como que voce desbloqueio essa missão? parei na 42 e não liberou nada.

pelo que entendi, vc tem que tirar S nas missões que ficam marcadas pela bolinha amarela, ou seja as principais.

tira S na 41 e libera a 43... foi isso que aconteceu aqui...;)

Users who are viewing this thread

Voltar