[TÓPICO OFICIAL] METAL GEAR SOLID V: THE PHANTOM PAIN

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos L...
  • Data de Início Data de Início
Zerei, não curti o final, me senti enganado e deixou muuuuitos buracos abertos ainda.

MAAAAS, um furo que percebi:
É explicado que o Volgin acorda quando o Boss acorda, motivado pelo desejo de vingança. Mas foi explicado que o BB de verdade não passou os 9 anos em coma e ficou la "vigiando" o Medic/Venom por um tempo, então pq o Volgin só acordou quando o Venom Snake saiu do coma? O correto não seria ele ter acordado quando o Boss saiu?
Se eu estiver errado e falando asneira, corrijam-me

Zerei, não curti o final, me senti enganado e deixou muuuuitos buracos abertos ainda.

MAAAAS, um furo que percebi:
É explicado que o Volgin acorda quando o Boss acorda, motivado pelo desejo de vingança. Mas foi explicado que o BB de verdade não passou os 9 anos em coma e ficou la "vigiando" o Medic/Venom por um tempo, então pq o Volgin só acordou quando o Venom Snake saiu do coma? O correto não seria ele ter acordado quando o Boss saiu?
Se eu estiver errado e falando asneira, corrijam-me
Big boss estava sim em coma por 9 anos, Venom não, Venom ficou os 9 anos sendo drogado e passando por hypnoterapia. Big Boss acorda algumas semanas antes do prologo, eh tudo explicado nas fitas.

Alguém pode me tirar uma duvida, quando todas as minhas bases e a sala de espera estão cheia, e eu pego um soldado classe S e mostra no final da missão que um soldado foi dispensado é feito uma troca automaticamente? No caso é dispensado um soldado de nível inferior ou o que eu acabei de capturar (Classe S)?
Outra duvida que eu tenho porque as vezes quando você está de sniper a visão do Snake fica embaçada?

Última edição:
alguem sabe por que o big boss esta ensanguentado e mesmo trocando de roupa ou tomando banho ele continua cheio de sangue?

alguem sabe por que o big boss esta ensanguentado e mesmo trocando de roupa ou tomando banho ele continua cheio de sangue?

É porque você tá matando geral, pode ver que o chifre também tá grande.

Ele está encapetado pq vc está matando geral! Seu terrorista. Kkkkkkkkkkkk

Achei fantastico também o final da Quiet, fazia tempo que não via uma despedida de um buddy tao boa...
Particularmente eu achei muito boa.

Outra coisa foda, em meio ao hype do jogo, eu assisti uns trailers, resultado? Spoilers everywhere...

Pra quem zerou, vale uma lida. Concordam?
https://www.reddit.com/r/metalgears...er_or_not_there_is_any_content_intentionally/
Quanto ao tópico no reddit, nem consegui ler tudo de tanta besteira :facepalm:.

In my opinion, The Witcher 3: Wild Hunt proves that it is possible to fuse a well-established character with the mind of the individual playing the game.

O cara não consegue entender a diferença entre ter um protagonista literalmente mudo (como em Dishonored) e ter um protagonista introvertido e que fala pouco.

Na minha opinião de bosta, o principal motivo para o P. Big Boss ser tão mais introvertido é mostrar que tem algo errado e que não pode ser a mesma pessoa, até nas fitas com diálogos do True BB a diferença de personalidade dos dois é gritante e o jogo está repleto de pistas sobre a identidade do Venom Snake desde a intro, o que mais vejo é gente dando ataque de pelanca porque queria que fosse o Gray Fox, quanto ao final ser anti-climático, está claro que essa não era a intenção inicial já que a última missão era para ser a 51, uma segunda batalha contra o Sahelanthropus combinado com os poderes do Psycho Mantis.
O final da Quiet foi sensacional, quando ela começa a falar em inglês pelo rádio foi de partir o coração :bua:.
Quem estiver com saudades da Quiet pode trazê-la de volta com esse mod:
http://www.nexusmods.com/phantompain/mods/4/?

Estou usando e até aqui funcionando muito bem.

maior erro do game foi as missões repetidas no capítulo 2, se tivessem lançado os 3 capítulos como devia ser feito o game seria perfeito.

Eu também tava com uma missão de expedição amarela e a 46 abriu pra mim.
Faz umas side ops que ela aparece.

Obrigado por responder, Danilo. Mas você chegou a fazer essa side de expedição amarela ou não foi fundamental? Ontem mesmo fiz 3 sides e ainda não abriu a missão 46. Não sei mais o que fazer. :/

Quanto ao tópico no reddit, nem consegui ler tudo de tanta besteira :facepalm:.

O cara não consegue entender a diferença entre ter um protagonista literalmente mudo (como em Dishonored) e ter um protagonista introvertido e que fala pouco.

Na minha opinião de bosta, o principal motivo para o P. Big Boss ser tão mais introvertido é mostrar que tem algo errado e que não pode ser a mesma pessoa, até nas fitas com diálogos do True BB a diferença de personalidade dos dois é gritante e o jogo está repleto de pistas sobre a identidade do Venom Snake desde a intro, o que mais vejo é gente dando ataque de pelanca porque queria que fosse o Gray Fox, quanto ao final ser anti-climático, está claro que essa não era a intenção inicial já que a última missão era para ser a 51, uma segunda batalha contra o Sahelanthropus combinado com os poderes do Psycho Mantis.
O final da Quiet foi sensacional, quando ela começa a falar em inglês pelo rádio foi de partir o coração :bua:.
Quem estiver com saudades da Quiet pode trazê-la de volta com esse mod:
http://www.nexusmods.com/phantompain/mods/4/?

Estou usando e até aqui funcionando muito bem.

Achei que tinha sido o unico, final da quiet realmente foi muito bom mesmo.
Ela fica lá, olhando pra ele, pensando, salvo ele ou não e fala :damn: e depois a fita que ela deixou :feelbad:
Só lembro de ter ficado bad assim no final alternativo de Metro LL :bua:

Achei que tinha sido o unico, final da quiet realmente foi muito bom mesmo.
Ela fica lá, olhando pra ele, pensando, salvo ele ou não e fala :damn: e depois a fita que ela deixou :feelbad:
Só lembro de ter ficado bad assim no final alternativo de Metro LL :bua:

Aquele final realmente foi muito bom, só a desculpa dela não querer se tratar com a wolbachia que foi muito ruim.
Antes quando eu via ela la na cela na mother base, ouvindo musicas dos anos 80, eu já me sentia nostálgico, melancolico, agora quando vejo a cela vazia então... :feelbad::bua:
Aí pra completar ainda me vem aquela ultima fita da Paz

Sobre a postagem no reddit eu concordo com tudo, mas os problemas que ele citou, pra mim, são mínimos.

Obrigado por responder, Danilo. Mas você chegou a fazer essa side de expedição amarela ou não foi fundamental? Ontem mesmo fiz 3 sides e ainda não abriu a missão 46. Não sei mais o que fazer. :/

Não cheguei a fazer não.

Última edição:
Aquele final realmente foi muito bom, só a desculpa dela não querer se tratar com a wolbachia que foi muito ruim.
Antes quando eu via ela la na cela na mother base, ouvindo musicas dos anos 80, eu já me sentia nostálgico, melancolico, agora quando vejo a cela vazia então... :feelbad::bua:
Aí pra completar ainda me vem aquela ultima fita da Paz

Sobre a postagem no reddit eu concordo com tudo, mas os problemas que ele citou, pra mim, são mínimos.

Wolbachia nao era compativel com as cepas em ingles, code talker explica bem isso, naquelas fitas chatas dele :kidding:

Alguém sabe qual é a lógica do braço teleguiado do Big Boss?

Às vezes consigo controlá-lo por um longo tempo e às vezes ele perde o controle (indo reto, sozinho) logo depois de eu tê-lo lançado. E aparentemente não tem a ver com a bateria, pois às vezes lanço com a bateria cheia e isso acontece.

Outra coisa: qual é a maneira fácil de ficar fedido? Falaram de uma cutscene aí que eu queria ver. Eu estou sem tomar banho já faz um tempo, mas sempre troco de roupa.

Quando troco de roupa o jogo considera que estou limpo? A única maneira de ficar fedido é entrando nas latas de lixo? Tenho que entrar várias vezes nelas ou apenas uma?

O que me incomoda na jogabilidade é a física dos veículos. Você pode vir correndo na descida e se saltar do carro, ele para abruptamente.

Se o carro permanecesse por mais tempo no embalo, daria para fazer mais cenas épicas com veículo+C4+bomba de fumaça.

Wolbachia nao era compativel com as cepas em ingles, code talker explica bem isso, naquelas fitas chatas dele :kidding:
Que eu lembre em nenhum momento é falado isso. Na 6ª fita da quiet o code talker fala que ela não quis se tratar porque parte dela ainda queria vingança
enfim, eu ouvi de novo aqui essa fita e compreendi melhor a saída dela, ficou mais claro pra mim agora

Às vezes consigo controlá-lo por um longo tempo e às vezes ele perde o controle (indo reto, sozinho) logo depois de eu tê-lo lançado. E aparentemente não tem a ver com a bateria, pois às vezes lanço com a bateria cheia e isso acontece.

Outra coisa: qual é a maneira fácil de ficar fedido? Falaram de uma cutscene aí que eu queria ver. Eu estou sem tomar banho já faz um tempo, mas sempre troco de roupa.

Quando troco de roupa o jogo considera que estou limpo? A única maneira de ficar fedido é entrando nas latas de lixo? Tenho que entrar várias vezes nelas ou apenas uma?

Entra numa lata de lixo e fuma uns phanton cigar por uns 3, 4 dias, até aparecer moscas voando pelo snake.

O braço teleguiado parece que não funciona longe se não houverem alvos próximos, parece uma proteção para você não ficar vulnerável muito tempo, tentei usar pra derrubar um helicóptero e sempre desarmava antes, só consegui acertar quando mandei em mira perfeita já que ele não perde o efeito mesmo depois que se perde o controle.

Que eu lembre em nenhum momento é falado isso. Na 6ª fita da quiet o code talker fala que ela não quis se tratar porque parte dela ainda queria vingança
enfim, eu ouvi de novo aqui essa fita e compreendi melhor a saída dela, ficou mais claro pra mim agora

Jurava que tinha escutado isso em alguma fita :poker:
Mas, faz sentido mesmo.
Peguei um save com a missão da Quiet, vou fazer, pq no meu eu meti o emblema pra ficar com ela... Não da pra jogar sem a Quiet :haha:

Alguém pode me tirar uma duvida, quando todas as minhas bases e a sala de espera estão cheia, e eu pego um soldado classe S e mostra no final da missão que um soldado foi dispensado é feito uma troca automaticamente? No caso é dispensado um soldado de nível inferior ou o que eu acabei de capturar (Classe S)?
Outra duvida que eu tenho porque as vezes quando você está de sniper a visão do Snake fica embaçada?
O jogo tem quantas missões? Pra mim por enquanto abriu até a 50.

O jogo tem quantas missões? Pra mim por enquanto abriu até a 50.

Sobre a primeira não sei ao certo responder.
A segunda: Sim, só vai até a 50.

Alguém testou o patch novo? Pelo que pude testar rapidamente aqui, tem novas armas. Uma missão de FOB contra NPC.

Ta tendo livestream no YT e no twitch do Metal Gear Online.
Lançou hoje pros consoles.

Jurava que tinha escutado isso em alguma fita :poker:
Mas, faz sentido mesmo.
Peguei um save com a missão da Quiet, vou fazer, pq no meu eu meti o emblema pra ficar com ela... Não da pra jogar sem a Quiet :haha:

Tem como me arrumar o link dele, pra eu conseguir todos os achievements? :joia:

Ah, já chegou a testar? É só substituir os arquivos lá na pasta do jogo (C:\Program Files (x86)\Steam\userdata\********\287700\local) e substituir os arquivos com data mais recente? :hmm:

Falouws :cool:

Última edição:
Tem como me arrumar o link dele, pra eu conseguir todos os achievements? :joia:

Ah, já chegou a testar? É só substituir os arquivos lá na pasta do jogo (C:\Program Files (x86)\Steam\userdata\********\287700\local) e substituir os arquivos com data mais recente? :hmm:

Rapaz, eu subistitui mas nao chegou a aparecer os achivements não... Mas tambem eu só loguei e olhei e nem fiz missão alguma.
A noite eu te mando por MP :joia:

Se vocês achavam a Konami mercenária, imagina agora?

6JNiqBM.png

Seguro pra base externa, PAGO com MB Coins (vulgo dinheiro real)? REALLY??? :damn: Até podem dizer "mas eles estão dando MB Coins gratuitamente", mas é esmola: tenho o jogo desde o lançamento, só perdi os bônus de 2-3 dias quando a parte online não conectava nem ferrando, e consegui juntar pouco mais de 600 moedas... Com o dinheiro que tenho, daria pra proteger a base por quase 1 mês apenas :kidding:

Vi também as armas novas. Ao menos aqui apareceram 14 itens novos para pesquisar, um mais caro que o outro ( fuzis, rifles, doze imobilizante, metralhadoras, lança-granadas, uniformes, medicamentos e até um óculos de visão noturna para a equipe de segurança). Pelo visto, a ideia deles é que você continue farmando recursos nesse bendito jogo pra pesquisar tudo isso... :facepalm:

E quanto à esse evento novo na MB externa, A Vingança do Mosquito ou algo do tipo? Isso é a gente contra o NPC? Se for, vou dar uma chance ao FOB, já que aparentemente não existe risco de retaliação se você matar os soldados ou roubar os recursos.

Users who are viewing this thread

Voltar