[TÓPICO OFICIAL] METAL GEAR SOLID V: THE PHANTOM PAIN

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos L...
  • Data de Início Data de Início
galera,

ontem fiz a missão 18.... nossa muito tenso!!!

na quela hora que o Big boss atira eu pensei... ELE NÃO MATOU AS CRIANCAS... NÃO É POSSIVEL ja tinha ficado puto.... nossa se ele tivesse matado as crianças eu tinha vendido o jogo na hora..

o interessante foi... eu matar geral... chegar proximo do helicoptero.. colocar todas dentro dele... e quando eu vejo resgatei 5/6 refens.... quando olho pra trás vejo um la longe.. esqueci que um deles não conseguia andar... nossa.. tive que voltar tudo para pegar ele denovo... tenso....

hoje a noite vou tentar jogar um fifA PORQUE esta dificil de encontrar adversários (ps4) se não conseguir volto pro metal gear... pena que é um jogo que exige tempo para jogar....

e durante a semana é corrido.

Nem, eu acho em um modo geral mesmo. O começo com a cutscene, o Skullface que parecia realmente ser um vilão foda, o level-design do camp omega foi superb, Kaz falando com vc durante a missão te dando informações, Huey ligando da Mother Base dizendo sobre a inspeção que iria ocorrer. A imersão que dava era fantástica, vc ter que ouvir a tape do Chico pra tentar determinar o lugar onde a Paz estava, e no fim aquela cutscene gigante e tal.
TPP deixou bastante a desejar até. Pq infelizmente o foco dele foi o gameplay e só.

Não diria que o Ground Zeroes é melhor, pois é muito pequeno, mas de fato, o gostinho que o GZ (aquela cutscene de introdução é muito mais foda que qualquer cutscene do TPP e o Skullface parecia ser um personagem muito mais profundo do que é de fato) e de certa forma até uma parte do TPP tinham me dado, achei que o último seria um jogo muito mais épico e que teria a história mais envolvente de todos os MGS.

Ainda estou no começo do capítulo 2, mas desconfio que a rixa entre a Konami e o Kojima já vinham há muito tempo. Aliás, talvez a cagada que fizeram foi justamente a causa da briga.

Sério, o jogo PARECE ser foda, mas quando você passa o capítulo 1, percebe que não é tão bom assim. A jogabilidade é sensacional, mas a história é bem "meh", apesar de que tinha potencial. E o fato de repetir missões, putz... quebra totalmente a imersão.

Acho que esses reviews 10/10 de grandes portais devem ter sido de caras que só tinham jogado 25% do jogo.

Não diria que o Ground Zeroes é melhor, pois é muito pequeno, mas de fato, o gostinho que o GZ (aquela cutscene de introdução é muito mais foda que qualquer cutscene do TPP e o Skullface parecia ser um personagem muito mais profundo do que é de fato) e de certa forma até uma parte do TPP tinham me dado, achei que o último seria um jogo muito mais épico e que teria a história mais envolvente de todos os MGS.

Ainda estou no começo do capítulo 2, mas desconfio que a rixa entre a Konami e o Kojima já vinham há muito tempo. Aliás, talvez a cagada que fizeram foi justamente a causa da briga.

Sério, o jogo PARECE ser foda, mas quando você passa o capítulo 1, percebe que não é tão bom assim. A jogabilidade é sensacional, mas a história é bem "meh", apesar de que tinha potencial. E o fato de repetir missões, putz... quebra totalmente a imersão.

Acho que esses reviews 10/10 de grandes portais devem ter sido de caras que só tinham jogado 25% do jogo.

galera talvez se parar pra pensar o problema esta que o gameplay esta TAO GRANDE que por mais que pareça ocorra "poucas" cutscenes...
a soma de horas delas da 5 HORAS!
isso é igual o MGS2 e uma hora a mais que MGS3...

o jogo é espetacular, não tem como falar que não
estamos jogando um marco dos games open world
que provavelmente vai existir este padrão daqui em diante
o mundo "organico" que ocorre que ele se adapta a vc, nenhum game fez isso com essa maestria...

A historia talvez não ficou das melhores concordo... sou grande fã da serie...
mas ainda sim eh uma boa historia
é que o hype da HISTORIA ficou mto grande... todo mundo estava esperando um novo MGS3 com cenas memoraveis...
e neste ponto o 5 deixou a desejar,

o que ficou meio explicito pra mim foi o fato do game não estar acabado, estas missoes repetidas (apesar que NAO SAO OBRIGATORIAS)
ficou bem claro que colocaram ali pra tapar buraco
o que pra mim comprova que o game foi feito nas pressas é o fato dele ter saido 2 anos apos ser anunciado oficialmente..
metal gear solid 4 demorou 3 ou 4 anos pra sair...
e logo dps que o game estava prestes a sair começou aquela enxurada de coisa negativa sobre a konami fora a saida do kojima

isso tudo provavelmente impactou no game... não tem como olhar o jogo final e falar que isso nao ocorreu,

TALVEZ aconteça mudanças pq a konami falou que tem mais de MGS 5 pra vim (alem do MGO3)

http://www.express.co.uk/entertainm...e-Phantom-Pain-Xbox-One-PS4-Metal-Gear-Online

Eu fiquei 10 dias fora e não levei prejuízo, a princípio parece absurdo mas na real não é algo que incomode, ontem joguei muitas horas e não fui incomodado pelo alarme nenhuma vez, só recebi uma notificação de invasão até hoje.

Bom, tomara que seja isso mesmo. Eu cheguei voltar o save ao falhar na missão e perceber que não tinha retry (nem me liguei na hora que poderia refazer ela através do CCA mesmo), mas na hora nem pensei na possibilidade de invasões quando você não esta jogando (achei que fosse ser estilo Dark Souls ou Watch Dogs, só rola quando estiver jogando).

Terminei o jogo, sem dúvidas esse é o pior metal gear em termos de história. Sou fã da série e joguei quase todos, menos os antigos do Msx, Metal Gear 1, 2 e o Portable Ops que só li um resumo da história. O meu favorito sem dúvidas é o MGS3.

Spoilers abaixo do meu review.

Story

Sobre a história, como disse acima, na minha opinião é o pior da série. Minhas expectativas eram bem altas depois de jogar Ground Zeroes e ver personagens que "pareciam" fodas como o Skull Face com todo aquele ar de mistério.

Sobre os trailers, vi todos eles antes do lançamento umas 10 vezes e deu para perceber spoilers em diálogos como "What about him?", insinuando que você poderia não jogar com o verdadeiro big boss. No decorrer do jogo dá para perceber referências de que vc não é Big Boss, tipo: A AI da Boss que dizia algo como "Is that really you Jack?", o DNA do Eli (Liquid) incompatível, o reflexo do seu avatar no helicóptero. Os trailers também traziam propagandas do tipo "Men become demons" e "The missing link that completes the saga" quando na verdade no jogo nem mostra exatamente como Big Boss se transformou naquele vilão terrorista, deixa um buraco para mais um jogo. Fiquei esperando a cena que vi no trailer dele surtando na África, porém nem cheguei a ver a mesma, pois ela e muitas outras foram cortadas. Parte do capítulo 2 foi cortado e supostamente era para ter até um capítulo 3, decepção.

A missão 43 parece ser a que dá mais emoção no jogo mas tudo vai por água abaixo depois que o jogador percebe que não é o verdadeiro Big Boss, depois disso tudo aquilo parecer não ter valor...

O desenvolvimento dos personagens durante o jogo é ruim, o Ocelot em questão parece não ter personalidade, não parece ser o mesmo cara dos outros jogos da série, parece mais um boneco de tutorial, até o d-dog é mais interessante do que ele.

O Snake não tem quase nenhuma fala o jogo inteiro, os outros que falam por ele, muito boring, será que a dublagem do Kiefer Sutherland foi tão caro assim xD. Quanto tempo no jeep ele fica com o Skull Face e não fala absolutamente nada? Começa a tocar "Sins of the Father" de uma forma muito bisonha, enquanto ambos permanecem em silêncio.

O Skull Face tinha tudo para ser um super vilão, mas no final das contas não passava de um sujeito genérico que morreu muito fácil e que ainda dizia "kill me!" no final, pelo menos a dublagem é muito boa.

Essa história dos parasitas é praticamente nanomachines das antigas. Code Talker e suas explicações nas fitas chega a ser cansativo, o cara delira, apesar da dublagem ser boa.

Quiet é a melhor personagem do jogo, mesmo não falando quase nada =P (apenas no começo e no final), tem um certo ar de mistério nela que me intriga, mesmo o motivo delar usar roupas curtas não ser das melhores. Poderia desenvolver melhor a história dela, o episódio 45 achei muito forçado do nada ser prisioneira dos soviéticos e depois o exército inteiro atrás dela e as coisas que acontece depois tipo o Snake ser picado pela cobra venenosa e a Quiet ter que falar pra salvar ele. Achei muita sacanagem ela sumir do jogo para sempre depois da missão, afeta muito o gameplay. Muito esquisito vc ter a opção de matar ela no epi 11, engraçado que vc mata e não dá time paradox, a Quiet é canon? lol

O jogo é muito mal balanceado no quesito história x gameplay. Fico muitas horas jogando sem ver uma cutscene. O jogo basicamente é prólogo e final (e ainda por cima cortado), falta uma narrativa no meio. Muita gente reclama que Metal Gear tem muita cutscene, mas dessa vez foi pouco.

Em termos de história MGSV é bem diferente dos antigos, no geral ele não parece muito com o estilo clássico Metal Gear, falta muitas cutscenes e não existe as boas e velhas conversas de codecs, eles colocaram as fitas no lugar. Parece que o foco aqui foi em gameplay (open world) e a história infelizmente ficou de lado. Parece que MGSV não acrescentou muita coisa na história da série.

Gameplay

No geral achei o melhor Metal Gear em jogabilidade, mas ainda tem seus defeitos em comparação aos outros jogos da série. Algumas das coisas q dava pra fazer em outros Metal Gear simplesmente não dá em MGSV, a camuflagem, por sinal, deveria ter um index % na tela igual no MGS3 e MGS4. Nem dá para perceber se está camuflado ou não, nos meus testes, só de ficar rastejando nas sombras e nos matos já se esconde mais. As roupas de camuflagens parecem inúteis e a única coisa q vc usa no final das contas de forma efetiva são o sneaking suit e o Battle Dress. Uma das coisas estúpidas que fazia em MGS3 era capturar animais venenosos como cobras e escorpiões tacar nos soldados e ver eles morrendo, infelizmente isso não é possível. Até porque boa parte dos animais capturados são invisíveis dentro do jogo, tipo a cobra e a tartaruga só se captura com a caixa de armadilha, muito paia isso. O esquema de mandar seus soldados na batalha se não me engano é menos detalhado do que em MGS Peace Walker. Dessa vez é possível visitar a mother base, mas convenhamos que não tem quase nada para fazer lá, só enrolação.

O jogo possui dois grandes mapas para explorar, Afeganistão e África. Em Afeganistão na maioria das vezes vc segue uma estrada e fica rodeado de montanhas e se quiser chegar de A à B tem que contornar a mesma para poder chegar no seu destino. Em alguns pontos existem atalhos e também rachaduras nas montanhas para escalar mas é bem limitado. Na África vc tem mais liberdade para trafegar, tudo é mais plano, porém ambos os mapas sofrem um pouco na parte gráfica, falta um pouco de ambientação e tudo fica meio "bland".

A movimentação do Snake, CQC, mira, com certeza funciona melhor aqui do que nos outros jogos da série, tudo é mais fluído e dinâmico. As opções de armas e equipamentos chega a ser absurdo, mas tudo mundo sabe se vc joga Metal Gear a moda antiga, geralmente tudo que vc precisa é a pistola tranquilizante. O bom disso é que dá mais liberdade ao jogador e é isso que me prende nesse jogo, gosto de testar táticas diferentes.

O sistema de Buddy no jogo funciona bem no geral, tá certo que as vezes dá uns bugs mais nada que compremeta a experiência. Muito legal testar Quiet, d-dog, d-horse e d-walker, o jogo te dá muitas opções.

Confesso que com os buddys evoluídos ao máximo fica bem overpower. A quiet basicamente consegue limpar a base inteira sozinha enquanto vc mexe no idroid, mata skulls muito fácil com sinful butterfly. d-dog basicamente é um cheater de wallhack, marca geral a 100 metros de distância, ele é muito bom em missões de infiltrações, gosto de fazer os combos usando stun-knife. d-horse é útil em missões específicas como "backup, back down", uso ele para bloquear a estrada e extrair os veículos inimigos por trás xD. O bom dele é poder utilizar as armas cavalgando e passar despercebido pelos outposts jogando o snake de lado. O d-walker foi o menos útil pra mim, só uso ele contra os skulls, fico rodando pelo mapa, esperando eles soltarem a fumaça, ai é só fuzilar com a minigun.

Um dos aspectos negativos do jogo é que ele fica muito repetitivo em certo ponto, principalmente no capítulo 2, onde vc simplesmente é obrigado a repetir missões em uma dificuldade mais alta para seguir na história. O jogo possui umas 150 side-ops, porém todas bem parecidas uma com as outras o que a longo prazo se torna algo bem repetitivo. Confesso que não tive muito problemas com isso, pois sou fã meio hardcore da série, porém entendo um jogador mais casual se estressar por conta disso.

Outra coisa ruim é esperar pelo helicóptero, vc perde muito tempo até descer para fazer a missão, visitar motherbase, etc, bem que deveria ter um botão de skip.

O mais decepcionante mesmo foram as famosas boss fight, esse é o pior Metal Gear quando esse é o assunto. As únicas que considero boss fight foram contra a quiet e Sahelanthropus. A batalha da Quiet me lembrou muito "The End" em MGS3, porém infelizmente não chegou nem perto daquela boa experiência em 2004. As lutas contra Skulls foram até boas no começo mas por algum motivo não pareceram "boss fight" pra mim. O Eli nem se fala, coisa ridícula.

Conclusão

Metal Gear Solid V The Phantom Pain é dono de altos e baixos, por um lado possui ótimo gameplay no geral em relação ao seus antecessores, porém peca no quesito história, mesmo que estivesse incluso a cena deletada do epi 51 ainda não seria algo tão grandioso.

A dublagem do Skull Face é muito boa mesmo.
Agora do Code Talker eu peguei raiva quando começou a vir 20 fitas dele por missão com 10 minutos cada, só falando merda, depois disso eu passei a me irritar com aquela voz e aquele sotaque dele.

galera,

na quela hora que o Big boss atira eu pensei... ELE NÃO MATOU AS CRIANCAS... NÃO É POSSIVEL ja tinha ficado puto.... nossa se ele tivesse matado as crianças eu tinha vendido o jogo na hora..

o interessante foi... eu matar geral... chegar proximo do helicoptero.. colocar todas dentro dele... e quando eu vejo resgatei 5/6 refens.... quando olho pra trás vejo um la longe.. esqueci que um deles não conseguia andar... nossa.. tive que voltar tudo para pegar ele denovo... tenso....

hoje a noite vou tentar jogar um fifA PORQUE esta dificil de encontrar adversários (ps4) se não conseguir volto pro metal gear... pena que é um jogo que exige tempo para jogar....

Aconteceu exatamente a mesma coisa comigo. Eu fiquei muito puto pq eu tinha feito a missão todinha sem ser visto, e tive que voltar tudo, cheio de soldado lá, aí ferrou tudo, geral me viu...

galera talvez se parar pra pensar o problema esta que o gameplay esta TAO GRANDE que por mais que pareça ocorra "poucas" cutscenes...

o mundo "organico" que ocorre que ele se adapta a vc, nenhum game fez isso com essa maestria...

é que o hype da HISTORIA ficou mto grande... todo mundo estava esperando um novo MGS3 com cenas memoraveis...

o que ficou meio explicito pra mim foi o fato do game não estar acabado, estas missoes repetidas (apesar que NAO SAO OBRIGATORIAS)
o que pra mim comprova que o game foi feito nas pressas é o fato dele ter saido 2 anos apos ser anunciado oficialmente..
e logo dps que o game estava prestes a sair começou aquela enxurada de coisa negativa sobre a konami fora a saida do kojima

isso tudo provavelmente impactou no game... não tem como olhar o jogo final e falar que isso nao ocorreu,

TALVEZ aconteça mudanças pq a konami falou que tem mais de MGS 5 pra vim (alem do MGO3)

http://www.express.co.uk/entertainm...e-Phantom-Pain-Xbox-One-PS4-Metal-Gear-Online

Eu tinha pensado exatamente nisso, o jogo tem essa sensação de pouca cutscene por ter muita gameplay entre elas.

uma coisa que eu percebi...

na missão 19... por mais que eu tenha demorado... tirei rank S....

ou seja.. o rank pode não ter a ver com o tempo que leva para concluir a missão...

nossa demorei sem brincadeira.. umas 1h e tantos minutos na missão..

Em questão de jogabilidade é um PUTA jogo, muito bem feito e uma tentativa arriscada que deu muito certo, mas...

MGSV não me passa o feeling de Metal Gear, ao contrario do próprio Ground Zeroes, no qual as duas principais cut scenes do jogo são de cair o cu da bunda ainda mais com aquela trilha sonora espetacular (ta ai uma coisa que senti falta nesse MGS, quem não lembra da musica tema do MGS 2 e 3?

MGSV ele saiu sim um pouco das raízes dos jogos anteriores, e isso é bom e ruim, bom pois inovou e muito no mercado dos jogos, mas ruim pois inovou tanto que deixou de lado suas origens, tendo poucas boss battles, e infelizmente (mesmo tendo 5 horas de cut scenes) não tendo muitos momentos memoráveis.

Para mim é claro que, Kojima planejou um jogo para ser lançado no mínimo no final de 2016, mas a Konami pressionou, ele terminou o primeiro capitulo do jogo e depois brigou feio com a Konami e largou o barco, com isso a Konami colocou o que o Kojima já havia escrito (as missões principais do capitulo 2 ,algumas cut scenes, diálogos) e colocou o jogo no mercado pra ganhar grana.

MGS 3 ainda é o melhor Metal Gear já lançado e de longe.

Para mim o problema não foi o hype, mas sim a briga criada entre Konami e Kojima, parece que o Kojima já não estava tão inspirado como antes, vide Ground Zeroes, eu infelizmente não irei carregar quase nenhuma cena comigo do jogo, talvez a da Quiet quando abate o avião, e a do Sahelanthropus destruindo tudo.

Última edição:
Sobre as cut scenes, tem um video no youtube se não me engano e dá cerca de 4hrs e pouco, deve dar um pouco mais, pois tem as extras também.
Eu gostei do jogo, mas como todo jogo, no final quando acaba, eu fico mal por ter acabado e não ter mais o que fazer :haha:

Sobre as cut scenes, tem um video no youtube se não me engano e dá cerca de 4hrs e pouco, deve dar um pouco mais, pois tem as extras também.
Eu gostei do jogo, mas como todo jogo, no final quando acaba, eu fico mal por ter acabado e não ter mais o que fazer :haha:

O problema ao meu ver é, os outros Metal Gear's podem até ter menos cutscenes mas lembrem os jogos eram muito menores também, a proporção é bem menor.

Alem disso, MGS 1/3/4 tem cenas simplesmente épicas e espetaculares, coisa que, pra quem é fan, tornou-se momentos inesquecíveis,
Big Boss chorando no tumulo da The Boss (MGS3), The Boss lutando com o Big Boss na introdução do jogo, Big Boss pulando do canal de esgoto, etc.

Meryl levando tiro da Sniper Wolf (MGS1), Grey Fox sendo morto pelo Liquid, Sniper Wolf morrendo, etc

Solid Snake invadindo a outer heaven (MGS4), a conversa final entre o Big Boss e Solid, a treta entre o Rex e Ray, etc.

Quero dizer que, de nada adianta tu ter um jogo com 5hrs de cutscences, sendo boa parte dela enxessão de linguiça. Ground Zeroes com 1h30m de gameplay consegue produzir cenas 100x mais memoráveis que as 50 horas de gameplay do MGS V.

final simplesmente broxante. o pior msg da historia. ja joguei muita coisa que me da "raiva" do final, como final de filme de terror como "os estranhos" ou final que simplesmente deixa voce esperando a sequencia, como o de ffxiii-2. mas o desenrolar da historia, e o final do mgs eh de doer. pra quem se aprofundou na historia, ouvindo as fitas e conhecendo todos os outros jogos (ainda mais imaginando que pode nao haver outro mgs) foi DE DOER.
nao digo que arrependo de ter comprado/jogado mas eu esperava mais. pra mim era goty ate a missao sei la, 43, depois...

galera,

Aconteceu o mesmo comigo...esqueci ele tb.:nooo:

O jogo é tão grande que vocês devem estar se esquecendo, mas teve muita cutscene épica sim.

Essa por exemplo, logo do ínicio, ficou marcada pra mim

A voz sensacional do Skull Face combinada com a trilha sonora, e ele falando: I'll see you in hell! "boss!"
E o resto da cena depois, sem eu saber que aquilo era o Sahelanthrpus. Simplesmente incrível.

O jogo é tão grande que vocês devem estar se esquecendo, mas teve muita cutscene épica sim.

Essa por exemplo, logo do ínicio, ficou marcada pra mim

A voz sensacional do Skull Face combinada com a trilha sonora, e ele falando: I'll see you in hell! "boss!"
E o resto da cena depois, sem eu saber que aquilo era o Sahelanthrpus. Simplesmente incrível.

Da missão 29 a 31 eu fiz num piscar de olhos, puta merda, bom pra cacete também, a cena dele e do Kaz: "Temos que impedi-lo..."

Uma cena que achei foda e realmente tenho que dar os créditos é a:

Na qual você mata vários soldados seus na base por causa do Wolbachia, e ai a cutscene mostra o venom snake colocando as cinzas em sua cara e dando mo discurso fodastico.

Parece que tem gente confundindo quantidade de Cutscenes com qualidade. Se for pra falar de quantidade o MGS4 tem mais de 8 horas, e aí?

Não to falando que não tem cutscenes boas, mas dá contar nos dedos.

Parece que tem gente confundindo quantidade de Cutscenes com qualidade. Se for pra falar de quantidade o MGS4 tem mais de 8 horas, e aí?
Não to falando que não tem cutscenes boas, mas dá contar nos dedos.

Mas MGS4 tem algumas também que são de foder cara, as ultimas então nem se fala.

MGS 5 infelizmente, para mim, é um jogo bem passável em questão de historia.

Tirando o fato de:

Se descobrir que Ocelot e Kaz se separam por causa do Venom Snake (mesmo que não teve uma aprofundação melhor) e com isso cada um vai treinar um dos irmãos, o jogo não acrescenta nada de muito grande ao lore do jogo.

Até por que ele explica o Boss do primeiro Metal Gear para NSX, um jogo que tão poucos jogaram e que a explicação para nós enfrentarmos o Big Boss duas vezes era algo bem inútil na verdade.

Mas até ai tudo bem, provavelmente tudo que era de fato importante, como saber por que Big Boss virou um terrorista, uma melhor aprofundação sobre o Ocelot e Kaz, deveria vir no capitulo 3.

Revendo uns trailers aqui e pra quem zerou.
Que cena ocorre essa imagem abaixo? É na missão 51, não terminada?
246jA1J.png

0nRRnvU.png

H8mUKou.jpg

246jA1J.png

0nRRnvU.png

H8mUKou.jpg
Tem umas fitas no jogo que fala que
o skull face queimou um vilarejo pra exterminar uma epidemia do parasita das cordas vocais pq os moradores la beberam agua do rio contaminado por culpa do snake
Eu imagino que seria uma cena sobre isso, devido aos corpos queimados que mostra no inicio desse trailer

246jA1J.png

0nRRnvU.png

H8mUKou.jpg

isso é exatamente o que conclui acima... q tem coisa q foi cortada por falta de tempo o kojima nao queria lançar o jogo esse ano...

essa cena nao acontece em momento nenhum no jogo
o EU pensei é que ela é ligada com a missao 51 que foi cortada do jogo
na missao 51 mostra o snake atirando nos soldados e dps no eli mas a cena lembra vagamente esta ai dele gritando pra cima...
sei la é a UNICA ligação que consigo ver
talvez o snake mataria todos soldados ali dps de acertar o Eli e virasse isso ai... sei lá
ou simplesmente é algo que foi cortado tb...

em relação as cenas epicas
isso nao tem duvida faltou mto da criatividade do kojima

ou ele deixou tudo isso pra introdução
que eh INTEIRAMENTE foda... isso nao tem como negar, a parte do hospital se vc jogar ela numa rajada só... é uma das melhores intros que ja vi

pra mim as epicas são a do skullface encontrando snake na missao 6
a quando a quiet te salva
e a missao que você mata todo mundo na base...
o pessoal cantando o tema de MGS e no final snake passando o pó deles na cara (só não poderia ter mostrado isso no trailer ia ser melhor)

são epicas..
mas nem se compara com o ato 3 e 4 de MGS4 por exemplo
[\spoiler]

Mas MGS4 tem algumas também que são de foder cara, as ultimas então nem se fala.

MGS 5 infelizmente, para mim, é um jogo bem passável em questão de historia.

A minha ultima frase foi sobre MGS5 mesmo, não sobre o 4.

Pessoal, vocês podem me ajudar? Fiz todas as missões amarelas possíveis (tanto secundárias quanto primárias), mas não abre a missão 46 de forma alguma. Também ouvi todos as fitas amarelas. Tudo que me resta em amarelo é uma missão de expedição, seria por isso que meu jogo não está avançando? Preciso de um tanque de guerra pra fazer esta, mas nunca consegui extraí-lo, sempre destruí. Alguém pode me dar uma luz? Como abrir a quest 46? Obrigado.

Última edição:
Pessoal, vocês podem me ajudar? Fiz todas as missões amarelas possíveis (tanto secundárias quanto primárias), mas não abre a missão 46 de forma alguma. Também ouvi todos as fitas amarelas. Tudo que me resta em amarelo é uma missão de expedição, seria por isso que meu jogo não está avançando? Preciso de um tanque de guerra pra fazer esta, mas nunca consegui extraí-lo, sempre destruí. Alguém pode me dar uma luz? Como abrir a quest 46? Obrigado.

Eu também tava com uma missão de expedição amarela e a 46 abriu pra mim.
Faz umas side ops que ela aparece.

isso é exatamente o que conclui acima... q tem coisa q foi cortada por falta de tempo o kojima nao queria lançar o jogo esse ano...

essa cena nao acontece em momento nenhum no jogo
o EU pensei é que ela é ligada com a missao 51 que foi cortada do jogo
na missao 51 mostra o snake atirando nos soldados e dps no eli mas a cena lembra vagamente esta ai dele gritando pra cima...
sei la é a UNICA ligação que consigo ver
talvez o snake mataria todos soldados ali dps de acertar o Eli e virasse isso ai... sei lá
ou simplesmente é algo que foi cortado tb...

em relação as cenas epicas
isso nao tem duvida faltou mto da criatividade do kojima

ou ele deixou tudo isso pra introdução
que eh INTEIRAMENTE foda... isso nao tem como negar, a parte do hospital se vc jogar ela numa rajada só... é uma das melhores intros que ja vi

pra mim as epicas são a do skullface encontrando snake na missao 6
a quando a quiet te salva
e a missao que você mata todo mundo na base...
o pessoal cantando o tema de MGS e no final snake passando o pó deles na cara (só não poderia ter mostrado isso no trailer ia ser melhor)

são epicas..
mas nem se compara com o ato 3 e 4 de MGS4 por exemplo
[\spoiler]

Achei fantastico também o final da Quiet, fazia tempo que não via uma despedida de um buddy tao boa...
Particularmente eu achei muito boa.

Outra coisa foda, em meio ao hype do jogo, eu assisti uns trailers, resultado? Spoilers everywhere...

Pra quem zerou, vale uma lida. Concordam?
https://www.reddit.com/r/metalgears...er_or_not_there_is_any_content_intentionally/

Users who are viewing this thread

Voltar