[TÓPICO OFICIAL] METAL GEAR SOLID V: THE PHANTOM PAIN

To todo sujo de sangue e nao adianta tomar banho que nao sai..sem falar q o chifre ta gigante...hahaha..tava achandoq era bug, mas nao é.... e pq to sendo meio "mal" no jogo ..afff
Tem algum mod q tire isso sem precisar salvar todos os feridos e animais do jogo???
 
To todo sujo de sangue e nao adianta tomar banho que nao sai..sem falar q o chifre ta gigante...hahaha..tava achandoq era bug, mas nao é.... e pq to sendo meio "mal" no jogo ..afff
Tem algum mod q tire isso sem precisar salvar todos os feridos e animais do jogo???

A única forma de reverter isso seria fazendo coisas boas e que você citou algumas.

Falouws :cool:
 
Cara ta achando que é Spec Ops isso, sai matando tudo e todos :bwahaha:

hahuauhauhaauh..mas nem matei tanto assim...deve ser a mania q tenho de atropelar todos os bicho q vejo:br::badass: e meter a porrada nos soldados la na base:melior3::haha:
sempre tento me infiltrar e sair de fininho:ninja:...mas quando sou pego ai o dedo no gatilho treme:gente:
 
A única forma de reverter isso seria fazendo coisas boas e que você citou algumas.

Falouws :cool:

fazer o que ne?

152906_2545907250.jpg
 
To todo sujo de sangue e nao adianta tomar banho que nao sai..sem falar q o chifre ta gigante...hahaha..tava achandoq era bug, mas nao é.... e pq to sendo meio "mal" no jogo ..afff
Tem algum mod q tire isso sem precisar salvar todos os feridos e animais do jogo???
Eu estava com o meu Big Boss normal até que terminou a construção do meu nuke, a partir daí o chifre cresceu e o sangue não sai mais :mr:.
 
Tava vendo aqui, e custa R$ 20,00 para comprar águas para fazer base. :mdr2:

Apenas a primeira base externa é gratuita.

Os caras não sabem mais o que inventar pra ganhar dinheiro. :notsure:
 
Eu estava com o meu Big Boss normal até que terminou a construção do meu nuke, a partir daí o chifre cresceu e o sangue não sai mais :mr:.

Ja citaram aqui, se construir nuke, perde ponto de heroismo e o chifre cresce :haha:
 
Ja citaram aqui, se construir nuke, perde ponto de heroismo e o chifre cresce :haha:

Perde 50K, mas até onde isso afeta o karma level? Porque eu to com quase 600K de heroísmo e sempre "fiz o bem" (salvar os bichinhos, sem matar nenhum deles, render e fultonar os guardas, essas coisas), então não sei se, caso construísse o nuke, isso aconteceria. De todo jeito, tem achievement pra construção dele? Eu não queria construir porque ele consome muito combustível e eu estou focado em expandir a base externa agora, mas se tiver, talvez eu abra uma exceção :haha:

Fiz todas as side quests, exceto a 150, e estou agora refazendo as missões pra conseguir os objetivos secundários de cada uma. Falta pesquisar alguns itens e capturar os animais que ainda não tenho, mas no geral fiz quase tudo que o jogo disponibilizou (apesar dele pontuar apenas 80%).

PS: quem foi pra MB, fedendo, com a Quiet como buddy? Easter egg maroto... :thatass: :melior3:

Falouws :cool:
 
Perde 50K, mas até onde isso afeta o karma level? Porque eu to com quase 600K de heroísmo e sempre "fiz o bem" (salvar os bichinhos, sem matar nenhum deles, render e fultonar os guardas, essas coisas), então não sei se, caso construísse o nuke, isso aconteceria. De todo jeito, tem achievement pra construção dele? Eu não queria construir porque ele consome muito combustível e eu estou focado em expandir a base externa agora, mas se tiver, talvez eu abra uma exceção :haha:

Fiz todas as side quests, exceto a 150, e estou agora refazendo as missões pra conseguir os objetivos secundários de cada uma. Falta pesquisar alguns itens e capturar os animais que ainda não tenho, mas no geral fiz quase tudo que o jogo disponibilizou (apesar dele pontuar apenas 80%).

PS: quem foi pra MB, fedendo, com a Quiet como buddy? Easter egg maroto... :thatass: :melior3:

Falouws :cool:

400k de heroismo? :damn:
Estou com 75K.
Sobre a cena da Quiet, vc se referre a da chuva?
 
400k de heroismo? :damn:
Estou com 75K.
Sobre a cena da Quiet, vc se referre a da chuva?

400K foi semana passada, já tô com uns 570-580K :haha:

Não é essa. É uma que, quando você volta fedendo pra base, Ocelot te dá um banho com um balde, mas se você tiver a Quiet como buddy e sua afinidade for de 100%, acontece outra coisa... :megusta:

Falouws :cool:
 
400K foi semana passada, já tô com uns 570-580K :haha:

Não é essa. É uma que, quando você volta fedendo pra base, Ocelot te dá um banho com um balde, mas se você tiver a Quiet como buddy e sua afinidade for de 100%, acontece outra coisa... :megusta:

Falouws :cool:

:lol2:
Se tomar banho de chuva vale?
To a umas 5 side missions sem tomar banho e nada...
Que tu faz pra subir tanto o Heroismo? Eu faço bastante missão de expedição, mas demora muito, estou com 83K agora.
 
:lol2:
Se tomar banho de chuva vale?
To a umas 5 side missions sem tomar banho e nada...
Que tu faz pra subir tanto o Heroismo? Eu faço bastante missão de expedição, mas demora muito, estou com 83K agora.

Mesmo com banho de chuva, o fedor não sai (as moscas ainda ficam voando ao redor da sua cabeça). Eu passei muito tempo sem voltar pra base com receio de ativar alguma cutscene onde Quiet
fosse embora
(o que não aconteceu), aí por isso fiquei fedendo pela primeira vez. Resolvi voltar pra base porque banho de chuva não tirava o fedor (como supracitei), aí quando cheguei lá rolou a cutscene padrão até a parte de Ocelot, quando a Quiet interrompe o ato dele jogar água em mim. Aí o resto é melhor ver mesmo :haha:

Bem, eu basicamente fico lootando no free roam: pego animais, rendo e interrogo soldados, fico fazendo as missões de expedição, pesquisando itens pros buddies (quando você termina de pesquisar tudo, você ganha 5K de heroísmo), fazendo as side quests que aparecem, etc. Eu lembro que quando terminei o capítulo 1 eu já tava com mais de 200, talvez até mais de 300K de heroísmo, só por fazer essas coisas. Tem umas paradas que dão muito heroísmo, que eu não lembro bem quais são, mas envolve avançar na história. Eu estou com mais de 200h pelo Steam e quase 190h pelo jogo, então é de se esperar que eu tenha acumulado muitos pontos durante esse tempo todo :haha:

Falouws :cool:
 
Terminei o GZ. Queria pegar o PP agora, aos poucos, mas tô tentando fazer as sides do GZ... Que chata a de resgatar 2 caras. Mais chata por ser no mesmo local e tal. :haha:

Ligo o modo Gears of War e vou pra luta.

Edit: Pronto, quase tudo feito. Não marcou nem 20% feito, mas nem F farei de novo. Tem duas missões lá que ficaram travadas... Fiz o upload e agora vou importar no PP. Agora sim jogo de verdade, e não aquela demo.
 
Última edição:
Enfim depois de 80 horas, jogo zerado (ainda tem algumas coisas que quero fazer)
Jogo simplesmente incrível.

Pra quem já zerou
Só não gostei do fato de jogar com um doppelganger e não o verdadeiro Big Boss, até desanima um pouco jogar sabendo que não é o Big Boss verdadeiro ali.

Sobre a Quiet eu achei que tinha que falar mais sobre ela, o nome dela, porque que ela ficou vagando lá no Afeganistão...
Se ela meio que se apegou ao Snake, por que ela não se tratou com a wolbachia e ficou de boa la na mother base? Dava muito bem pra ter aproveitado melhor ela e deixar ela no jogo.

Não achei a história ruim, talvez por só ter jogado o MGS3 e GZ, mas creio que TPP não tenha acrescentado muita coisa pra história da série.
Eu acho que o que limitou o enredo foi o mundo aberto, porque como depois que zera você fica livre ali na mother base, fica impossivel a história prosseguir, o jogo meio que para no tempo. Por exemplo Far Cry 3 e Mafia II tem finais que impedem de ficar livre no mundo aberto (no caso de FC3 até tem).

Eu só fiquei com uma dúvida, já se sabia sobre esse doppelganger do Big Boss antes de TPP?
 
Última edição:
Terminei o GZ. Queria pegar o PP agora, aos poucos, mas tô tentando fazer as sides do GZ... Que chata a de resgatar 2 caras. Mais chata por ser no mesmo local e tal. :haha:

Ligo o modo Gears of War e vou pra luta.

Edit: Pronto, quase tudo feito. Não marcou nem 20% feito, mas nem F farei de novo. Tem duas missões lá que ficaram travadas... Fiz o upload e agora vou importar no PP. Agora sim jogo de verdade, e não aquela demo.

Eu já acho que vc deveria aproveitar mais o Ground Zeroes, de certa forma ele foi o melhor dos mgsv :haha3:
 
Enfim depois de 80 horas, jogo zerado (ainda tem algumas coisas que quero fazer)
Jogo simplesmente incrível.

Pra quem já zerou
Só não gostei do fato de jogar com um doppelganger e não o verdadeiro Big Boss, até desanima um pouco jogar sabendo que não é o Big Boss verdadeiro ali.

Sobre a Quiet eu achei que tinha que falar mais sobre ela, o nome dela, porque que ela ficou vagando lá no Afeganistão...
Se ela meio que se apegou ao Snake, por que ela não se tratou com a wolbachia e ficou de boa la na mother base? Dava muito bem pra ter aproveitado melhor ela e deixar ela no jogo.

Não achei a história ruim, talvez por só ter jogado o MGS3 e GZ, mas creio que TPP não tenha acrescentado muita coisa pra história da série.
Eu acho que o que limitou o enredo foi o mundo aberto, porque como depois que zera você fica livre ali na mother base, fica impossivel a história prosseguir, o jogo meio que para no tempo. Por exemplo Far Cry 3 e Mafia II tem finais que impedem de ficar livre no mundo aberto (no caso de FC3 até tem).

Eu só fiquei com uma dúvida, já se sabia sobre esse doppelganger do Big Boss antes de TPP?
Concordo plenamente com o que escreveu na primeira linha, tanto que parei de jogar...
 
Caraio... :poker:
Missão 43 não apareceu pra mim :poker:

Fez todas as sides amarelas? Ouviu todas as fitas amarelas? Se sim, então faça mais algumas sides comuns e veja se não libera a missão.
Terminei o GZ. Queria pegar o PP agora, aos poucos, mas tô tentando fazer as sides do GZ... Que chata a de resgatar 2 caras. Mais chata por ser no mesmo local e tal. :haha:

Ligo o modo Gears of War e vou pra luta.

Edit: Pronto, quase tudo feito. Não marcou nem 20% feito, mas nem F farei de novo. Tem duas missões lá que ficaram travadas... Fiz o upload e agora vou importar no PP. Agora sim jogo de verdade, e não aquela demo.

O meu eu devo ter terminado com uns 20-25% e não estou a fim de rejogar tudo (apesar que deveria, pois usei um save alternativo e ele acabou não registrando os achievements no Steam, mas que se reie...).

O pior é que a única coisa boa que você pode tirar do GZ é mesmo a roupa que o Snake usa nele, pois os membros que ajudarão você na MB são fracos demais (exceto o Kojima, mas existe a possibilidade de resgatá-lo no TPP também, só que num momento bem mais avançado no jogo), e o braço dourado é meramente estético (se é que ele vem do import do save do GZ).

Enfim depois de 80 horas, jogo zerado (ainda tem algumas coisas que quero fazer)
Jogo simplesmente incrível.

Pra quem já zerou
Só não gostei do fato de jogar com um doppelganger e não o verdadeiro Big Boss, até desanima um pouco jogar sabendo que não é o Big Boss verdadeiro ali.

Sobre a Quiet eu achei que tinha que falar mais sobre ela, o nome dela, porque que ela ficou vagando lá no Afeganistão...
Se ela meio que se apegou ao Snake, por que ela não se tratou com a wolbachia e ficou de boa la na mother base? Dava muito bem pra ter aproveitado melhor ela e deixar ela no jogo.

Não achei a história ruim, talvez por só ter jogado o MGS3 e GZ, mas creio que TPP não tenha acrescentado muita coisa pra história da série.
Eu acho que o que limitou o enredo foi o mundo aberto, porque como depois que zera você fica livre ali na mother base, fica impossivel a história prosseguir, o jogo meio que para no tempo. Por exemplo Far Cry 3 e Mafia II tem finais que impedem de ficar livre no mundo aberto (no caso de FC3 até tem).

Eu só fiquei com uma dúvida, já se sabia sobre esse doppelganger do Big Boss antes de TPP?

Também não curti essa parada. Se tivesse rushado pra zerar a história, talvez não tivesse disposição pra rejogar o que ficou sobrando devido a esse acontecimento, mas pior que eu ainda estou jogando ele (pra tentar chegar o mais próximo possível dos 100%) por falta de novos lançamentos, só que numa frequência bem menor, ainda mais com o retorno dos seriados que assisto (teve dias que sequer joguei).

Sobre a história da Quiet: eles explicam muita coisa nas fitas, então se não ouviu ainda eu recomendo. O que ficou faltando pra mim, na verdade, foi o jogo ter explicado melhor a parada dela sendo resgatada do hospital, passando pelo tratamento com os parasitas e porque ela decidiu ir pro Afeganistão pra ficar matando os russos. Com relação à ela ficar vagando pelo Afeganistão, não foi bem assim que aconteceu: ela teve que fugir porque ela tinha falado inglês no final da missão 45, língua que ativava os parasitas dela, então pra não matar o Venom e nem seus companheiros da MB, ela resolveu desertar pra morrer no deserto, já que o parasita não consegue sobreviver sem água. Além disso, mesmo que ela tivesse feito o tratamento lá com a bactéria que transformava os machos do parasita em fêmeas (impedindo a reprodução e o avanço da doença), a missão 43 provou que ela não era suficiente para impedir a manifestação da doença (ao menos não se tivesse sofrido mutação devido ao vazamento de radiação causado pelo filho da pu** do Huey). Eu realmente gostaria que ela tivesse continuado na história e que os eventos que ocasionaram a sua morte jamais tivessem acontecido, mas Kojima quis a história desse jeito, fazer o quê? De todo jeito, graças à borboleta no meu emblema, terei Quiet no meu grupo pra sempre :megusta:

Apesar de concordar que ela não contribui em peso para o enredo da saga, a história desse jogo não é ruim, tem muitos elementos interessantes, mas como eles se focaram muito mais no gameplay, acabaram deixando de lado várias cutscenes que deixariam o jogo ainda mais atrativo, além de missões que trouxessem mais empolgação, sentimento, etc (não que as atuais não tivessem isso, mas tem muitas que são muito simples, tipo matar o cara e vazar fora, e que não tem muita relevância pra história). De certa forma eu curti o fato deles terem dedicado mais na questão do gameplay, pois comparando com os outros jogos da série, ele é de longe o que tem a melhor jogabilidade (o que de certa forma atraiu muitas pessoas que não conheciam a saga MGS). Infelizmente, por falta de tempo e de recursos financeiros (além da pressão da maldita Konami), Kojima teve que lançar um jogo inacabado. Imagina como ele ficaria se o Kojima o tivesse feito do jeito que gostaria? Teria ficado muito mais épico do que já é!

Com relação ao "sósia", não sabíamos de nada, pois nada foi revelado antes da missão 46. Você ficava na dúvida no prólogo se era de fato o Snake ali, mas era mais fácil desconfiar de que o cara tava alucinando.

Eu já acho que vc deveria aproveitar mais o Ground Zeroes, de certa forma ele foi o melhor dos mgsv :haha3:

Tirando a parte gráfica de alguns elementos que é de fato superior em relação ao TPP, a única coisa que curti no GZ em relação ao TPP foi a presença da pistola tranquilizante com silenciador infinito "desde o começo do jogo". Se tivesse airdrop pra repor os dardos (ao invés de depender de munições espalhadas pelo mapa), melhor ainda :gaming:

Falouws :cool:
 
Enfim depois de 80 horas, jogo zerado (ainda tem algumas coisas que quero fazer)
Jogo simplesmente incrível.

Pra quem já zerou
Só não gostei do fato de jogar com um doppelganger e não o verdadeiro Big Boss, até desanima um pouco jogar sabendo que não é o Big Boss verdadeiro ali.

Sobre a Quiet eu achei que tinha que falar mais sobre ela, o nome dela, porque que ela ficou vagando lá no Afeganistão...
Se ela meio que se apegou ao Snake, por que ela não se tratou com a wolbachia e ficou de boa la na mother base? Dava muito bem pra ter aproveitado melhor ela e deixar ela no jogo.

Não achei a história ruim, talvez por só ter jogado o MGS3 e GZ, mas creio que TPP não tenha acrescentado muita coisa pra história da série.
Eu acho que o que limitou o enredo foi o mundo aberto, porque como depois que zera você fica livre ali na mother base, fica impossivel a história prosseguir, o jogo meio que para no tempo. Por exemplo Far Cry 3 e Mafia II tem finais que impedem de ficar livre no mundo aberto (no caso de FC3 até tem).

Eu só fiquei com uma dúvida, já se sabia sobre esse doppelganger do Big Boss antes de TPP?

Depende do que vc quer dizer com se sabia. Tecnicamente não, ninguem sabia antes, mas eu e muitas outras pessoas já tinhamos 99% de certeza que não jogaríamos com Big Boss. É bem claro se vc for analisar, o médico dentro do helicoptero na cinematic tb é dublado pelo Kiefer, o rosto dele não aparece direito em nenhum momento, quando extrairam o rosto dele no pc deu pra ver que o modelo do rosto dele era identico ao do Big Boss, só que sem barba e com menos detalhes na pele. Na própia explosão da de ver claramente que alguem se joga na frente do Big Boss e no ultimo momento a camera meio que foca na explosão no rosto do médico protegendo o Big Boss. Nos trailers quando BB entra em coma dá de ver muito bem que não tem nenhum chifre nele, Kaz olha pra camera e diz "What about him?", tipo, tem coisa mais óbvia?? :haha:
Outro detalhe interessante, se na primeira missão vc atirar no Ishmael vc n recebe um Game Over, vc recebe um Time Paradox.

O lance de não jogar com o Big Boss nem foi grande coisa pra mim, o resto da "história" é que foi.
 
Tem supressor infinito?
 
Eu já acho que vc deveria aproveitar mais o Ground Zeroes, de certa forma ele foi o melhor dos mgsv :haha3:

Pra mim bastou o básico dele: A missão principal. As "sides", se é que podem ser chamadas assim, estão lá pra encher linguiça mesmo. Fazia tempo que não jogava MGS e algumas coisas me trouxeram nostalgia pura, mas Splinter Cell andou me conquistando bem mais.

:haha:

Mas tentei fazer o que deu. Não me arrependo, gostei do que vi apesar de algumas coisas chatas (como a movimentação). Feito o upload do save posso deletar o jogo, né?

...
O meu eu devo ter terminado com uns 20-25% e não estou a fim de rejogar tudo (apesar que deveria, pois usei um save alternativo e ele acabou não registrando os achievements no Steam, mas que se reie...).

O pior é que a única coisa boa que você pode tirar do GZ é mesmo a roupa que o Snake usa nele, pois os membros que ajudarão você na MB são fracos demais (exceto o Kojima, mas existe a possibilidade de resgatá-lo no TPP também, só que num momento bem mais avançado no jogo), e o braço dourado é meramente estético (se é que ele vem do import do save do GZ).


Falouws :cool:

Essa porcentagem é atingida em 100% zerando no modo mais difícil? Tenho paciência não. :haha:

Não devo começar o PP no meio da semana pois quero me dedicar mais ao jogo... Vou continuar no Mad Max e aí no FDS e feriado pego o PP.

Joguei mais pela necessidade mental de jogar antes de ir para o PP. História e essas coisas pra mim foi irrelevante.
 
Tirando a parte gráfica de alguns elementos que é de fato superior em relação ao TPP, a única coisa que curti no GZ em relação ao TPP foi a presença da pistola tranquilizante com silenciador infinito "desde o começo do jogo". Se tivesse airdrop pra repor os dardos (ao invés de depender de munições espalhadas pelo mapa), melhor ainda :gaming:

Falouws :cool:

Nem, eu acho em um modo geral mesmo. O começo com a cutscene, o Skullface que parecia realmente ser um vilão foda, o level-design do camp omega foi superb, Kaz falando com vc durante a missão te dando informações, Huey ligando da Mother Base dizendo sobre a inspeção que iria ocorrer. A imersão que dava era fantástica, vc ter que ouvir a tape do Chico pra tentar determinar o lugar onde a Paz estava, e no fim aquela cutscene gigante e tal.
TPP deixou bastante a desejar até. Pq infelizmente o foco dele foi o gameplay e só.

Pra mim bastou o básico dele: A missão principal. As "sides", se é que podem ser chamadas assim, estão lá pra encher linguiça mesmo. Fazia tempo que não jogava MGS e algumas coisas me trouxeram nostalgia pura, mas Splinter Cell andou me conquistando bem mais.

:haha:

Mas tentei fazer o que deu. Não me arrependo, gostei do que vi apesar de algumas coisas chatas (como a movimentação). Feito o upload do save posso deletar o jogo, né?



Essa porcentagem é atingida em 100% zerando no modo mais difícil? Tenho paciência não. :haha:

Não devo começar o PP no meio da semana pois quero me dedicar mais ao jogo... Vou continuar no Mad Max e aí no FDS e feriado pego o PP.

Joguei mais pela necessidade mental de jogar antes de ir para o PP. História e essas coisas pra mim foi irrelevante.

Cara, se voce não gostou das side-ops e achou encheção de linguiça voce não irá gostar de metade do TPP. Não é só em GZ que se re-aproveitaram de um mesmo lugar para fazer varias missões diferentes, no TPP vc irá revisitar os mesmos lugares muitas vezes. E de certa forma as side-ops do GZ estão meio-meio em ser consideradas canon ou não, porque a data delas são sempre bem antes da missão Ground Zeroes, e o fato de ser no msm lugar não é motivo de não ser canon justamente por vc ter que revisitar muitos lugares em tpp. Ainda mais que os prisioneiros/soldados que vc resgata nessas side-ops são recrutados por vc de novo em TPP.
Só a Jamais-vu mesmo que não é canon :haha3:

E pra 100% no GZ é fazer S-rank em todas as missões em ambas dificuldades, pegar todas as tapes, liberar todos os Trials e pegar todas as XOF badges.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo