Também não curti essa parada. Se tivesse rushado pra zerar a história, talvez não tivesse disposição pra rejogar o que ficou sobrando devido a esse acontecimento, mas pior que eu ainda estou jogando ele (pra tentar chegar o mais próximo possível dos 100%) por falta de novos lançamentos, só que numa frequência bem menor, ainda mais com o retorno dos seriados que assisto (teve dias que sequer joguei).
Sobre a história da Quiet: eles explicam muita coisa nas fitas, então se não ouviu ainda eu recomendo. O que ficou faltando pra mim, na verdade, foi o jogo ter explicado melhor a parada dela sendo resgatada do hospital, passando pelo tratamento com os parasitas e porque ela decidiu ir pro Afeganistão pra ficar matando os russos. Com relação à ela ficar vagando pelo Afeganistão, não foi bem assim que aconteceu: ela teve que fugir porque ela tinha falado inglês no final da missão 45, língua que ativava os parasitas dela, então pra não matar o Venom e nem seus companheiros da MB, ela resolveu desertar pra morrer no deserto, já que o parasita não consegue sobreviver sem água. Além disso, mesmo que ela tivesse feito o tratamento lá com a bactéria que transformava os machos do parasita em fêmeas (impedindo a reprodução e o avanço da doença), a missão 43 provou que ela não era suficiente para impedir a manifestação da doença (ao menos não se tivesse sofrido mutação devido ao vazamento de radiação causado pelo filho da pu** do Huey). Eu realmente gostaria que ela tivesse continuado na história e que os eventos que ocasionaram a sua morte jamais tivessem acontecido, mas Kojima quis a história desse jeito, fazer o quê? De todo jeito, graças à borboleta no meu emblema, terei Quiet no meu grupo pra sempre
Apesar de concordar que ela não contribui em peso para o enredo da saga, a história desse jogo não é ruim, tem muitos elementos interessantes, mas como eles se focaram muito mais no gameplay, acabaram deixando de lado várias cutscenes que deixariam o jogo ainda mais atrativo, além de missões que trouxessem mais empolgação, sentimento, etc (não que as atuais não tivessem isso, mas tem muitas que são muito simples, tipo matar o cara e vazar fora, e que não tem muita relevância pra história). De certa forma eu curti o fato deles terem dedicado mais na questão do gameplay, pois comparando com os outros jogos da série, ele é de longe o que tem a melhor jogabilidade (o que de certa forma atraiu muitas pessoas que não conheciam a saga MGS). Infelizmente, por falta de tempo e de recursos financeiros (além da pressão da maldita Konami), Kojima teve que lançar um jogo inacabado. Imagina como ele ficaria se o Kojima o tivesse feito do jeito que gostaria? Teria ficado muito mais épico do que já é!
Quando eu falei sobre a Quiet ficar vagando no Afeganistão foi isso mesmo, ela ficar lá matando os russos com a sniper, tinha que ser explicado isso.
E essa desculpa dela ter ido embora eu achei bem ruinzinha, ainda ficou muita gente contaminada na mother base, só ela indo embora não adiantou nada.
E essa desculpa dela ter ido embora eu achei bem ruinzinha, ainda ficou muita gente contaminada na mother base, só ela indo embora não adiantou nada.
Com relação ao "sósia", não sabíamos de nada, pois nada foi revelado antes da missão 46. Você ficava na dúvida no prólogo se era de fato o Snake ali, mas era mais fácil desconfiar de que o cara tava alucinando.
Depende do que vc quer dizer com se sabia. Tecnicamente não, ninguem sabia antes, mas eu e muitas outras pessoas já tinhamos 99% de certeza que não jogaríamos com Big Boss. É bem claro se vc for analisar, o médico dentro do helicoptero na cinematic tb é dublado pelo Kiefer, o rosto dele não aparece direito em nenhum momento, quando extrairam o rosto dele no pc deu pra ver que o modelo do rosto dele era identico ao do Big Boss, só que sem barba e com menos detalhes na pele. Na própia explosão da de ver claramente que alguem se joga na frente do Big Boss e no ultimo momento a camera meio que foca na explosão no rosto do médico protegendo o Big Boss. Nos trailers quando BB entra em coma dá de ver muito bem que não tem nenhum chifre nele, Kaz olha pra camera e diz "What about him?", tipo, tem coisa mais óbvia??
Outro detalhe interessante, se na primeira missão vc atirar no Ishmael vc n recebe um Game Over, vc recebe um Time Paradox.
O lance de não jogar com o Big Boss nem foi grande coisa pra mim, o resto da "história" é que foi.
Sobre o Venom Snake, eu queria saber se já tinha contado sobre ele antes mesmo de lançar TPP, se já tinha falado sobre ele em outro metal gear, MGS4, MGS2, MG2
No TPP eu já ficava pensando nisso porque tinha lido teorias, e as teorias acertaram praticamente tudo
E depois do final fez sentido o rosto do médico ficar escondido no GZ, Kojima mudou de ideia e fez o médico virar um personagem criado pelo proprio jogador, aí não faria sentido mostrar o rosto dele no GZ, ficariam 2 médicos.
No TPP eu já ficava pensando nisso porque tinha lido teorias, e as teorias acertaram praticamente tudo
E depois do final fez sentido o rosto do médico ficar escondido no GZ, Kojima mudou de ideia e fez o médico virar um personagem criado pelo proprio jogador, aí não faria sentido mostrar o rosto dele no GZ, ficariam 2 médicos.
Última edição: