Descordo.
Sou fan, acompanhei todos os jogos, já li a historia inteira de MGS de cabo a rabo umas 3 vezes pelo menos e não achei a historia desse jogo "foda".
Muito menos me apeguei ao Venom Snake.
O jogo tem um historia boa, nada perfeita muito menos espetacular, é superior a muitos jogos na atualidade mas inferior a quase todos os MGS. Da para citar diversos erros nesse jogo que o colocam abaixo dos anteriores em quesito historia. O principal é o mal aproveitamento e desenvolvimento dos personagens (exceto Quiet, e para mim, Ocelot).
Fato como:Mal aproveitamento da historia do Skull, que poderia ser MUITO mais foda, a nível de ser um Col.Volgin, e infelizmente a parte mais maléfica dele ficou no Ground Zeroes mesmo.
Engraçado que no Ground Zeroes vemos um vilão implacável, torturador, e principalmente sem escrúpulos de dimensões, torturando e matando crianças ou mulheres. Mas chegamos no PP e e e nada.... Ele aparece em meia dúzia de cut scenes, não se mostrando o vilão que nos foi apresentado no GZ.
Foi uma historia mal contada, para mim parte em erro do Kojima que quis colocar muitos e muitos dados em um jogo só, e pela Konami que não cedeu o tempo necessário para o Kojima ajeitar e colocar nos trilhos todos os acontecimentos (apesar de que se o Kojima teve mesmo 5 anos, parte da falha então foi dele mesmo).
E como falaram, se tu não viu as tapes, como pode ter apreciado tanto a historia? Quase todas as explicações que existem no jogo estão lá.
A historia é boa, mas não chega a ser a obra-prima do Metal Gear Solid 3 e nem a explosão de emoções que é Metal Gear Solid 4.
Mas vamos ser justos, 99% dos games que existem tem história inferior a qualquer MGS, logo esse não ter uma história tão boa quanto os anteriores não quer dizer praticamente nada, ainda está muito acima da média e estava claro que o foco dele seria o gameplay, nisso ele não apenas é o melhor MGS já feito como também o melhor game stealth já feito, quem sempre rushou os games pela história obviamente se decepcionou.
O Skullface realmente poderia ser melhor mas o Volgin não é grande coisa também, é um dos personagens mais rasos e caricatos do MGS3, perto da Boss, Ocelot ou Eva o cara é uma piada, funciona muito bem como um vilão a ser superado mas é fraquíssimo comparado a esses outros.