[TÓPICO OFICIAL] METAL GEAR SOLID V: THE PHANTOM PAIN

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos L...
  • Data de Início Data de Início
Descordo.

Sou fan, acompanhei todos os jogos, já li a historia inteira de MGS de cabo a rabo umas 3 vezes pelo menos e não achei a historia desse jogo "foda".

Muito menos me apeguei ao Venom Snake.

O jogo tem um historia boa, nada perfeita muito menos espetacular, é superior a muitos jogos na atualidade mas inferior a quase todos os MGS. Da para citar diversos erros nesse jogo que o colocam abaixo dos anteriores em quesito historia. O principal é o mal aproveitamento e desenvolvimento dos personagens (exceto Quiet, e para mim, Ocelot).

Fato como:
Mal aproveitamento da historia do Skull, que poderia ser MUITO mais foda, a nível de ser um Col.Volgin, e infelizmente a parte mais maléfica dele ficou no Ground Zeroes mesmo.

Engraçado que no Ground Zeroes vemos um vilão implacável, torturador, e principalmente sem escrúpulos de dimensões, torturando e matando crianças ou mulheres. Mas chegamos no PP e e e nada.... Ele aparece em meia dúzia de cut scenes, não se mostrando o vilão que nos foi apresentado no GZ.

Foi uma historia mal contada, para mim parte em erro do Kojima que quis colocar muitos e muitos dados em um jogo só, e pela Konami que não cedeu o tempo necessário para o Kojima ajeitar e colocar nos trilhos todos os acontecimentos (apesar de que se o Kojima teve mesmo 5 anos, parte da falha então foi dele mesmo).

E como falaram, se tu não viu as tapes, como pode ter apreciado tanto a historia? Quase todas as explicações que existem no jogo estão lá.

A historia é boa, mas não chega a ser a obra-prima do Metal Gear Solid 3 e nem a explosão de emoções que é Metal Gear Solid 4.

Mas vamos ser justos, 99% dos games que existem tem história inferior a qualquer MGS, logo esse não ter uma história tão boa quanto os anteriores não quer dizer praticamente nada, ainda está muito acima da média e estava claro que o foco dele seria o gameplay, nisso ele não apenas é o melhor MGS já feito como também o melhor game stealth já feito, quem sempre rushou os games pela história obviamente se decepcionou.

O Skullface realmente poderia ser melhor mas o Volgin não é grande coisa também, é um dos personagens mais rasos e caricatos do MGS3, perto da Boss, Ocelot ou Eva o cara é uma piada, funciona muito bem como um vilão a ser superado mas é fraquíssimo comparado a esses outros.

Como que voce desbloqueio essa missão? parei na 42 e não liberou nada.

completar TODAS missoes em amarelas
completar todas SIDE QUESTS amarelas
Ouvir todas fitas amarelas
ter maximo de "bond" com a quiet (que se ganha completando as missoes lá que vai enxendo a barra)
completar pelo menos 50-60 side quests

Mas vamos ser justos, 99% dos games que existem tem história inferior a qualquer MGS, logo esse não ter uma história tão boa quanto os anteriores não quer dizer praticamente nada, ainda está muito acima da média e estava claro que o foco dele seria o gameplay, nisso ele não apenas é o melhor MGS já feito como também o melhor game stealth já feito, quem sempre rushou os games pela história obviamente se decepcionou.

O Skullface realmente poderia ser melhor mas o Volgin não é grande coisa também, é um dos personagens mais rasos e caricatos do MGS3, perto da Boss, Ocelot ou Eva o cara é uma piada, funciona muito bem como um vilão a ser superado mas é fraquíssimo comparado a esses outros.

Questão de gameplay, não tenho duvidas é espetacular e vai ser um marco na historia dos jogos. Nisso acho que ninguém duvida.

Eu não rushei pela historia, mesclei legal as sides com main, até por que não tenho paciência de ficar farmando 100% do tempo, mas mesmo assim tem partes que decepcionam. O problema é que MGS não se compara a outros jogos, se compara aos próprios MGS, e nisso ele deixa a desejar.

Como já falei aqui algumas vezes, o que mais me chateou nesse MGS é o fato de não me dar aquela sensação de estar jogando um Metal Gear. Mas por outro lado compensou pois o gameplay é sensacional de bom.

O Volgin transmite muito mais aquela sensação de ser mal, do que o Skull. Quase todas as cenas do Volgin ele ta torturando alguém ou ao menos sendo violento, e isso causa uma forte impressão de vilanismo. Coisa que faltou ao meu ver no Skullface.

Agora se for pra comprar com a The Boss, Ocelot ou Eva, ai é sacanagi também. :haha:

Questão de gameplay, não tenho duvidas é espetacular e vai ser um marco na historia dos jogos. Nisso acho que ninguém duvida.

Eu não rushei pela historia, mesclei legal as sides com main, até por que não tenho paciência de ficar farmando 100% do tempo, mas mesmo assim tem partes que decepcionam. O problema é que MGS não se compara a outros jogos, se compara aos próprios MGS, e nisso ele deixa a desejar.

Como já falei aqui algumas vezes, o que mais me chateou nesse MGS é o fato de não me dar aquela sensação de estar jogando um Metal Gear. Mas por outro lado compensou pois o gameplay é sensacional de bom.

O Volgin transmite muito mais aquela sensação de ser mal, do que o Skull. Quase todas as cenas do Volgin ele ta torturando alguém ou ao menos sendo violento, e isso causa uma forte impressão de vilanismo. Coisa que faltou ao meu ver no Skullface.

Agora se for pra comprar com a The Boss, Ocelot ou Eva, ai é sacanagi também. :haha:

Mesmo sendo minha franquia favorita, esse é o primeiro MG que continuo jogando (muitas horas) mesmo imediatamente após o fim, terminei de fazer todas as side ops vou recomeçar as missões para cumprir 100% dos objetivos, cada missão "repetida" que fiz foi totalmente diferente pra mim, seja pelas dificuldades impostas ou pelo modo como concluí, isso é algo que coloca MGSV num patamar único.

Realmente nesse ponto o Volgin cumpre muito bem seu papel, e como está sempre cercado de personagens espetaculares ele funciona muito bem, o Skullface nunca vi como um vilão desse tipo, sempre imaginei ele como um cara puxando as cordas dos eventos e no final ele foi isso mesmo, o que tinha para ser temido nele eram seus planos e mesmo depois de morto os planos dele tiveram muito impacto, é uma pena que tenha tido pouco tempo de tela.

Galera, como libera a missão 45?

Eu fiz todas as missões amarelas importantes, ouvi todas as fitas e fiz todas as missões principais liberadas até o momento, com exceção das missões repetidas (que de todas que liberaram pra mim, só fiz duas por estar perdendo tempo demais com o jogo e só querer saber do final da história.).

Será que preciso aumentar o nível da base ou fazer as demais missões principais repetidas que ainda não fiz? Se for isso, put* merd*, hein?!

Também ainda não consegui liberar a side mission 150.

completar TODAS missoes em amarelas
completar todas SIDE QUESTS amarelas
Ouvir todas fitas amarelas
ter maximo de "bond" com a quiet (que se ganha completando as missoes lá que vai enxendo a barra)
completar pelo menos 50-60 side quests

AH fala serio, jogar com a quiet? uso todo mundo menos ela..

O D-dog é o melhor buddy, cusco manja dos farejos!

Galera, como libera a missão 45?

Eu fiz todas as missões amarelas importantes, ouvi todas as fitas e fiz todas as missões principais liberadas até o momento, com exceção das missões repetidas (que de todas que liberaram pra mim, só fiz duas por estar perdendo tempo demais com o jogo e só querer saber do final da história.).

Será que preciso aumentar o nível da base ou fazer as demais missões principais repetidas que ainda não fiz? Se for isso, put* merd*, hein?!

Também ainda não consegui liberar a side mission 150.

falei em cima vale pra missao 45 e 46 tb

a 45 e 46 vc precisa ter a base (plataforma geral) no nivel 4
e as outras pelo menos nivel 2
e cerca de 75-80 side quests completadas

falei em cima vale pra missao 45 e 46 tb

a 45 e 46 vc precisa ter a base (plataforma geral) no nivel 4
e as outras pelo menos nivel 2
e cerca de 75-80 side quests completadas

Cara, por favor não continue dando informações erradas. Nenhuma plataforma precisa estar no nível 4, o número de side-ops tb não influencia nada.
Um dos requisitos é fazer todas as Side Ops que estão com o amarelo, o que pode acontecer é voce ter uma outra sideops no mesmo lugar e daí precisa fazer ela pra liberar a Side-ops importante. Que consequentemente ir fazendo até chegar em 75+ vc provavelmente libera, mas não tem nada a ver, eu já falei que eu tinha menos de 70 quando liberei o true ending e nenhuma plataforma no rank 4.

O processo de liberar o true ending é o mesmo do Peace Walker, tem que ficar fazendo side-ops aleatóriamente até abrir outras missões, que no caso no MGSV são mais Side-ops Importantes (com a marca amarela) e depois de tudo voce libera a ultima missão.

:poker:
Quiet é o melhor buddy, em seguida vem o DD, não tem como negar cara.
ce manda ela atirar, dai acerta no capacete, todo mundo escuta eai fu
o DD alem detectar todos inimigos e minas, te ajuda segurando o braço do inimigo enquanto vc pega o outro, tipo aqueles caras com armadura que andam sempre juntos

:advice: :advice::advice::advice::advice::advice::advice::advice::advice::advice:
:melior4:

Quiet é o melhor buddy, em seguida vem o DD, não tem como negar cara.

Eu ja acho DD muito melhor, ele marca tudo. não tem chance de estragar a missão.

o DD alem detectar todos inimigos e minas, te ajuda segurando o braço do inimigo enquanto vc pega o outro, tipo aqueles caras com armadura que andam sempre juntos

:advice: :advice::advice::advice::advice::advice::advice::advice::advice::advice:

Concordo 100% com você.

Editado por um moderador:

Eu ja acho DD muito melhor, ele marca tudo. não tem chance de estragar a missão.

Concordo 100% com você.

Sabe que da pra parar dela fazer isso né?
Você falar o comando mirar, ela só mira nos soldados, independente se algum deles te alertar, o DD é mais facil de se usar, ja a quiet você precisa dar todas as ordens a ela, não é tão simples.

Esse povo que prefere cachorro a mulher :bwahaha:...

A Quiet é melhor, desde que se tenha um bom ponto para ela mirar, se dê os comandos corretamente e equipe-a com a arma certa :vish:, tem situações onde o DD é muito mais útil, principalmente em locais mais fechados :doge:.

Cara, por favor não continue dando informações erradas. Nenhuma plataforma precisa estar no nível 4, o número de side-ops tb não influencia nada.
Um dos requisitos é fazer todas as Side Ops que estão com o amarelo, o que pode acontecer é voce ter uma outra sideops no mesmo lugar e daí precisa fazer ela pra liberar a Side-ops importante. Que consequentemente ir fazendo até chegar em 75+ vc provavelmente libera, mas não tem nada a ver, eu já falei que eu tinha menos de 70 quando liberei o true ending e nenhuma plataforma no rank 4.

O processo de liberar o true ending é o mesmo do Peace Walker, tem que ficar fazendo side-ops aleatóriamente até abrir outras missões, que no caso no MGSV são mais Side-ops Importantes (com a marca amarela) e depois de tudo voce libera a ultima missão.

Mas será que eu preciso fazer todas as missões principais (até as repetidas)?

Eu vi em alguns lugares que você precisa desses pré-requisitos para liberar a side mission 150:

-You spared Quiets life at the end of mission 11
-Quiet is available (she is not recuperating)
-Your Bond with Quiet is at its maximum level.
-You have seen the cutscene at Mother Base where a scientist (Huey) is exiled.
-You do not use the "Butterfly (front)" design in your emblem.

O único requisito que falta pra mim é a cutscene do exilamento.
Eu não sei se a pessoa não listou como pré-requisito o cumprimento de todas as missões principais (até as repetidas) pois assumiu que esse pré-requisito era óbvio ou se não é necessário fazê-las.

não tem chance de estragar a missão.
Claro que não né

Não da nem pra contar nos dedos o numero de vezes que ele chamou atenção de guardas e ficou na frente, cachorro inútil atrapalha pra cacete.
Quiet além de marcar todos os inimigos com uma marca que aparece no mapa (pq podem ver, as marcas do dd não aparecem no mapa e somem depois de um tempo), ela tb dropa munições e supressores de graça ao redor da área.
Só quem não sabe usar ela é que acha ela ruim.

Mas será que eu preciso fazer todas as missões principais (até as repetidas)?

Eu vi em alguns lugares que você precisa desses pré-requisitos para liberar a side mission 150:

-You spared Quiets life at the end of mission 11
-Quiet is available (she is not recuperating)
-Your Bond with Quiet is at its maximum level.
-You have seen the cutscene at Mother Base where a scientist (Huey) is exiled.
-You do not use the "Butterfly (front)" design in your emblem.

O único requisito que falta pra mim é a cutscene do exilamento.
Eu não sei se a pessoa não listou como pré-requisito o cumprimento de todas as missões principais (até as repetidas) pois assumiu que esse pré-requisito era óbvio ou se não é necessário fazê-las.

Não precisa da 150 pra liberar a missão 46, só pra 45. Todos esses requisitos é pra missão 45 que não é a True Ending.

Claro que não né

Não da nem pra contar nos dedos o numero de vezes que ele chamou atenção de guardas e ficou na frente, cachorro inútil atrapalha pra cacete.
Quiet além de marcar todos os inimigos com uma marca que aparece no mapa (pq podem ver, as marcas do dd não aparecem no mapa e somem depois de um tempo), ela tb dropa munições e supressores de graça ao redor da área.

Não precisa da 150 pra liberar a missão 46, só pra 45. Todos esses requisitos é pra missão 45 que não é a True Ending.

Passei mal de rir com esse vídeo :haha:, perdi a conta de quantas vezes me fudi ou dei porrada sem querer no vira latas, mas ele requer que se saiba usar também, inclusive tendo o trabalho de mandar ele esperar em alguns momentos, mandar atacar um alvo enquanto pegamos outro etc.

Passei mal de rir com esse vídeo :haha:, perdi a conta de quantas vezes me fudi ou dei porrada sem querer no vira latas, mas ele requer que se saiba usar também, inclusive tendo o trabalho de mandar ele esperar em alguns momentos, mandar atacar um alvo enquanto pegamos outro etc.

O problema é que ele não espera.
Faz o teste aí, manda esperar e anda 5 metros pra vc ver que ele continua seguindo.

A não ser que arrumaram no ultimo update, comigo ele nunca esperou e é sempre inconveniente.

O problema é que ele não espera.
Faz o teste aí, manda esperar e anda 5 metros pra vc ver que ele continua seguindo.

A não ser que arrumaram no ultimo update, comigo ele nunca esperou e é sempre inconveniente.

Mais aí querer se afastar mais que 5 metros é maldade, ele pensa que foi abandonado :doge:...

O que me deixa puto com ele é mandar dar um ataque stun e ele fazer tanta zona antes que os soldados veem e atiram primeiro :gente:.

A Quiet é melhor mesmo :thatass:, o DD só é melhor em espaços apertados onde ela não tem visão pra atirar.

Depois do DD, as missões ficam muito mais rápidas. Não precisa ficar interrogando para saber onde está o prisioneiro.

Mas em espaço aberto, a Quiet ganha. Teve uma side ops na mansão, em que deixei ela na ponta do penhasco e putz... ela fez a limpa.

Tudo que queria dizer sobre o final, eu já disse no outro post, e não preciso ouvir as fitas amarelas pra ter curtido os detalhes da história, já que grosso modo tudo foi explicado nas cut-scenes, mas obviamente depois das fitas vou gostar MAIS ainda, e não menos, então não é um argumento correto dizer que pra ter gostado da história, devia ter obrigatoriamente ouvido todas as fitas, pra depois vir aqui e dizer que gostei do enredo, apenas aceitem.

E preciso reforçar meu problema, toda vez que inicio o jogo pela steam, me pede pra atualizar novamente!! Como diabos resolvo isso? Tá foda.. agradecido.

Claro que não né

Consegui liberar a cutscene do exílio. Só fiz algumas side ops (3 ou 4 para liberar umas fitas, depois 2 para liberar a cutscene). Como já tinha os demais requisitos para side ops 150, já liberou ela também.

Vou fazê-la amanhã.
Espero que nesse final de semana eu consiga terminar o jogo.

Acho que o enredo do jogo foi feliz em relação a conceitos, metáforas e críticas.

Eu só acho que o Kojima falhou em apresentar uma história pessoal e na qual você se importe com os personagens (tanto como se importava nos demais jogos).
Talvez ele tenha se empolgado demais na sua metáfora e na ideia de fazer algo baseado no pensamento "não habitamos uma nação, mas um idioma; não cometa enganos, nosso idioma nativo é nossa verdadeira pátria", que acabou deixando de canto o seu lado intimista, que é o que se destaca nos demais jogos.

Não sei se posso chamar de hype o que sentia antes do jogo sair, pois na real, eu estava imaginando que o jogo seria bem diferente do que de fato foi. Eu achei que teria um foco completamente diferente.
Se em GZ já tivemos uma tentativa de assassinato ao Big Boss, de uma forma suja e o estupro da Paz, eu imaginei que em TPP, que seria o jogo para mostrar como o Snake se tornou o Big Boss dos demais jogos, a Cypher ressuscitaria a mãe do Snake só para estuprá-la na frente dele, aí ele ia ficar com sangue nos olhos e honrar o codinome "Venom Snake".

Mas me parece que o clímax ficou no prólogo do jogo (GZ).

Claro que não né

Perai, o cachorro de vocês é marrom? :wat:

O meu é cinza :melior2:

Dá pra mudar de cor. É só ir em "personalizar", acho.

Eu já atropelei o DD dando ré no caminhão. O Snake deveria abrir a porta pra ele!

A Quiet e o DD são buddies excelentes, mas cada um tem uma situação melhor pra ser usado. Pra caçar bichos ou ver inimigos atrás de paredes (já que nem todos os postos são à céu aberto), DD é melhor, mas ele tem o bug de não passar muito tempo parado quando a gente manda ou então de aparecer na frente da gente enquanto damos uma bela bicuda no guarda dorminhoco. Pior, já cheguei a dar um tiro nele sem querer porque ele apareceu na mesma hora que fui dar o tiro pra matar o infeliz :bua: (sorte que ele ficou de boa comigo depois de eu ter feito carinho :advice::joia:) Outra coisa que ele ajuda muito é quando está usando a roupa de fultonar: dentro de um raio de 40-50m, ele consegue fultonar bichos e soldados que estão vivos, porém rendidos/desacordados; você poupa seus fultons (que serão usados apenas para armas e veículos) e é uma bela forma de farmar gente pra sua base (desde que você faça a limpa dos soldados imprestáveis antes, obviamente :joia:).

Já a Quiet é boa porque você manda ela fazer reconhecimento e ela marca os soldados como você marcaria com o seu binóculo, ou seja, de uma forma que eles fiquem visíveis no iDroid (ao contrário da marcação do cachorro, que só fica visível no seu campo de visão e pode desaparecer se você se afastar demais de quem foi marcado, mas que pode se tornar permanente se você usar o binóculo); além disso, ela pode eliminar alvos pra você (o que ajuda a poupar munição/silenciador), além de fazer uma dobradinha quando você manda ela atirar em alguém assim que você disparar. O que não gosto nela é esse controle mais manual que ela possui e o fato dela ser um pouco lenta pra atirar, o que acaba deixando a situação meio tensa às vezes (se você mandar ela dar um rapa na base, com a sniper tranquilizante, e tiver gente com capacete, ferrou :feelbad:), além de marcar apenas soldados que estão no ambiente "externo" da base; também fico muito puto quando eu mando ela mirar em alguém, eu derrubo o outro cara e ela não atira... :kdding: Mas esse lance que ela deixa munição em 3 pontos no mapa eu achei muito bacana (nem tinha desconfiado que era ela), pena que eles não recarregam justo o que mais preciso (Fulton) :bua:
Perai, o cachorro de vocês é marrom? :wat:

O meu é cinza :melior2:

Se você tiver bond de 100% com ele, dá pra personalizar a sua cor no mesmo menu que você usa pra personalizar a base, o emblema, suas armas, helicóptero, etc.

Falouws :cool:

Users who are viewing this thread

Voltar