[TÓPICO OFICIAL] METAL GEAR SOLID V: THE PHANTOM PAIN

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos L...
  • Data de Início Data de Início
Esse lance de repetir a missão em outro nível de dificuldade interfere no que? No GZ fiz tudo uma única vez mas percebi que algo faltou... Seria por isso?

E, como no GZ, o silenciador tem validade?

Dependendo da missão que você repetir você ganha uma fita contendo mais da história. É Sim, no PP o silenciador tem "validade", mas tem armas no lvl máx que o silenciador e infinito. Mas se acabar o silenciador no meio da missão, é só você pedir munição que eles te enviam carga do silenciador.

Dependendo da missão que você repetir você ganha uma fita contendo mais da história. É Sim, no PP o silenciador tem "validade", mas tem armas no lvl máx que o silenciador e infinito. Mas se acabar o silenciador no meio da missão, é só você pedir munição que eles te enviam carga do silenciador.

Mas esse mais da história não libera coisas a mais a se fazer, né? Mesmo assim... Que sacanagem isso, haha.

Konami provavelmente irá lançar o ep 51 como DLC... faz muita falta na história.

As missões amarelas são obrigatórias, mas as com o ponto branco não, porem, elas também liberam fitas contendo história, essa é a sacanagem...

Não comecei ainda, mas essas coisas desanimam. Bom, se me der coragem ainda hoje começo e vejo o que vai rolar.

Não deixa de jogar não, é muito bom!

Vou não! :haha:

É que este tipo de jogo gosto de ir com calma, fazendo tudo no seu tempo. Pelo jeito vou zerar ano que vem só... E Fallout 4 nesta mesma linha (e além) mês que vem... :medo:

As missões amarelas são obrigatórias, mas as com o ponto branco não, porem, elas também liberam fitas contendo história, essa é a sacanagem...

E é? Apesar de ter feito todas elas, nem tinha percebido que liberavam fitas...

Essas fitas são as amarelas ou as brancas comuns? Porque se for aquele papinho do Code Talker, putz, dispenso totalmente... :eca:

Falouws :cool:

Última edição:
E é? Apesar de ter feito todas elas, nem tinha percebido que liberavam fitas...

Essas fitas são as amarelas ou as brancas comuns? Porque se for aquele papinho do Code Talker, putz, dispenso totalmente... :argh:

São exatamentes essas do code talker mesmo :haha:
Monólogo da porra.

Konami provavelmente irá lançar o ep 51 como DLC... faz muita falta na história.

Duvido, mas seria muito bom se lançassem.

A Konami entrou numa de ser a empresa mais escrota da terra (ou sempre foi e a gente não sabia), mais fácil lançarem DLCs de skins e coisas inúteis.

A Konami entregou o jogo sem final porque tá cag***o e andando pra reputação, já que não vai mais fazer jogos.

Para quem já terminou o jogo:

Passado um pouco da raiva pelo final do jogo e depois de ler algumas coisas sobre a série na net, percebi que fica bem plausível haverem dois big boss se levar em consideração os dois primeiros jogos da série lançados para MSX, no primeiro vc mata o big boss fake em Outer heaven e no segundo vc queima o verdadeiro big boss em Zanzibar land... e a música "the man who sold the world" faz bastante sentido no final do jogo.

Algumas coisas que frustaram bastante no jogo:
Fica muita coisa em aberto dentro do próprio jogo... há 5 encontros com os Skulls, mesmo vencendo, eles fogem e fica meio sem conclusão esse arco.
Outro inimigo que não é de fato derrotado é o Volgin, não há uma batalha contra ele e depois de derrotar o metal gear no ep 31, tem uma side ms na qual o corpo dele é capturado e mantido na mother base.
O jogo se vendeu como sendo o capitulo da história onde o big boss iria se transformar no vilão... e nem sequer jogamos com ele... ficou algo parecido com MGS sons of liberty onde se joga 1 hora com o snake e o resto com raiden... diferença que vc joga com o big boss no Ground zero e no MGS 5 com um soldado "transformado" em big boss.
O ep 51 com a conclusão da fuga das crianças fez muita falta para fechar a trama, chega a deixar o jogo incompleto a falta dessa conclusão.

:poker:

Para quem já terminou o jogo:

Passado um pouco da raiva pelo final do jogo e depois de ler algumas coisas sobre a série na net, percebi que fica bem plausível haverem dois big boss se levar em consideração os dois primeiros jogos da série lançados para MSX, no primeiro vc mata o big boss fake em Outer heaven e no segundo vc queima o verdadeiro big boss em Zanzibar land... e a música "the man who sold the world" faz bastante sentido no final do jogo.

Algumas coisas que frustaram bastante no jogo:
Fica muita coisa em aberto dentro do próprio jogo... há 5 encontros com os Skulls, mesmo vencendo, eles fogem e fica meio sem conclusão esse arco.
Outro inimigo que não é de fato derrotado é o Volgin, não há uma batalha contra ele e depois de derrotar o metal gear no ep 31, tem uma side ms na qual o corpo dele é capturado e mantido na mother base.
O jogo se vendeu como sendo o capitulo da história onde o big boss iria se transformar no vilão... e nem sequer jogamos com ele... ficou algo parecido com MGS sons of liberty onde se joga 1 hora com o snake e o resto com raiden... diferença que vc joga com o big boss no Ground zero e no MGS 5 com um soldado "transformado" em big boss.
O ep 51 com a conclusão da fuga das crianças fez muita falta para fechar a trama, chega a deixar o jogo incompleto a falta dessa conclusão.

:poker:

O problema é que o jogo não está incompleto num sentido relativo. Não é como quando sai um jogo e as pessoas sentem que o jogo poderia ter sido concluído melhor.
Simplesmente o jogo não fechou um dos importantes mais importantes da história (afinal, sem a missão da ilha, o Eli é só um peso morto no jogo e não teria razão para mostrar ele pegando a terceira cápsula com o parasita)

Acho que a ausência da última missão seja culpa da Konami, mas o fato da história no geral não ter sido tão boa como esperávamos, deve ter sido "culpa" do Kojima, mesmo. Acho que ele teve problemas ao se adaptar ao novo formato de mundo aberto.
Não digo isso no sentido de que o cara vacilou. É compreensível que o cara tenha dificuldades para se adaptar a um formato radicalmente diferente dos demais jogos.

O fato da maioria das cutscenes ocorrerem na MB, tirou a sensação de se estar assistindo um filme. Parece que ficou algo "sem alma".

Sobre o corpo do Volgin, é outro ponto na história que não levou a lugar nenhum. Eu achei que teria um plot twist referente ao corpo dele. Fiquei esperando e nada.
Qual o sentido de inserir a captura do corpo dele na história?

Se tivesse planos de um outro jogo, até faria sentido haver tantos pontos que foram inseridos no jogo sem levar a lugar nenhum, mas como sabemos que o Kojima disse ser o último MGS, então essas partes da história só serviram pra encher linguiça.

Sobre pensar que o jogo mostraria como o Big Boss se tornou o vilão...
eu entendi que o Kojima quis explodir cabeças com esse plot twist.

O problema é que todo mundo estava esperando que o personagem Big Boss seria mais explorado nesse jogo, mas não foi o que aconteceu. Imagina que fo*a seria se depois que o plot twist é revelado, ainda tivesse metade do jogo pra jogar! E dessa vez com o Big Boss, mesmo, mostrando as motivações dele. Aí sim seria interessante.

Pra quem tá com dificuldade pra conseguir Ranking S por tempo... :bwahaha::coolface:

HUAHUAHUHUA como tô rindo disso

Alguem me explica a relação dessa musica com o mgsv? Pq eu já vi alguns vídeos de mgsv que botaram essa musica

Quando penso que o final poderia ser bem mais epico

maldita Konami

Me ajudem por favor. Minha base começou a brigar entre sí, e os caras simplesmente caem na porrada e vão pra enfermaria, como faço pra esses porras se aquetarem?
Tenho que mandar alguns embora?

Me ajudem por favor. Minha base começou a brigar entre sí, e os caras simplesmente caem na porrada e vão pra enfermaria, como faço pra esses porras se aquetarem?
tem que mandar embora os que tem na descrição a "habilidade" encrenqueiro.
ou pode deixar 2 encrenqueiros numa unidade que eles param de brigar tbm.

Tem alguns soldados com o status "encrenqueiro". Solução fácil: Manda todos que tem esse status pra rua!

Alguem me explica a relação dessa musica com o mgsv? Pq eu já vi alguns vídeos de mgsv que botaram essa musica
essa musica é de um lutador do MMA / WWE John Cena

e o cara é tipo um "icone" agora... essa musica dele tem o som epico
hoje qualquer coisa q vc quer das a tonalidade de "epico" toca esse som ai...

Users who are viewing this thread

Voltar