[TÓPICO OFICIAL] METAL GEAR SOLID V: THE PHANTOM PAIN

Cara, terminei o jogo hoje. Kojima genial demais,cara.
No início fiquei meio puto, mas com o tempo fui digerindo e por fim me toquei, cara, senti o phantom pain! hahaha era tudo o que Kojima esperasse que entendêssemos E sentíssemos, para viver na pele como é "a dor fantasma", esperar nada de quem tudo se quer - a frustração. Tudo se encaixa perfeitamente, quem mais teria a capacidade de ser Big Boss? Eu, que fui ele em todos os "outros jogos"! Porra, um game que brota a metalinguagem num ponto tão crítico para a saga Metal Gear e para nós, fãs da série. Uma verdadeira despedida e homenagem a nós mesmos, acho que quem é fã da série, é em razão da história, pelo menos pra mim é assim, e como o Naked Snake diz, eu fiz minha história. Espero de coração ter outro MG, com Solid talvez, um remake que englobasse os dois Metal Gear.
 
Esse jogo é uma obra prima.

Fiquei um bom tempinho sem jogar, culpa do Bloodborne, jogo hoje, volto pra base, e entra uma cutscene.. DDog vem correndo pula em mim e fica me lambendo todo felizão. Ocelot fala que faz tempo que eu não apareço, e é saudades.
MANO que jogo foda!
 

Tomara que não seja, pois não criei nenhum nuke até hoje pra não sofrer retaliação na FOB :haha: Pior que tem um maldito achievement envolvendo a criação e a destruição dela, mas pra evitar o estresse de ter meus recursos roubados (ainda mais que a maioria deles está armazenado justamente na merda da FOB), prefiro ficar sem eles. Quem sabe depois de algum tempo, quando muita gente esquecer o single player?

Falouws :cool:
 
Isso dai não é para fazer o final perfeito ou atingir os 100%?

Os 100% são atingíveis, independente deste suposto chapter 3, se houver isso aí MGSV é um game que se completa com mais de 100%.
 
Se for a missão 51, ela existe, mas não foi terminada.

Tem os vídeos no youtube.

Não, é um suposto "Chapter 3" que culminaria na cutscene do desarmamento nuclear.
 
Fala galera, bom, como finalizei o game, decidi fazer videos adquirindo S + Foxhound !

Não video aulas, apenas quis fazer isso, o gameplay é muito gostoso e te faz bolar N estratégias de jogo, o que dá vida longa a ele.

Bom, quem quiser conferir, tai ... Fiz tudo hoje, infelizmente só tenho os fds's pra gravar e "uplodar" ... Mas ta bala, não ta na sequência, fui fazendo e soltando ...

https://www.youtube.com/channel/UCtDHxixPA8onrPK6TL51qSw/videos

Abraços !
 
Pessoal, eu já to com 53 horas de MGS e to na missão 31. Como eu comprei o prima guide e já to há um bom tempo nesse jogo resolvi dar uma olhada e ver quanto faltava pra terminar.

Vi que muitas missões se repetem, apenas no modo extreme ou no modo stealth. De boa, achei isso o cúmulo do ridículo!!1 O jogo dá alguma BOA explicação pra isso ou é simplesmente uma senhora encheção de linguiça?

Sou muito fã da série, tanto que pra mim é a maior da história dos games, li muito sobre toda a lore dos jogos mas isso é inaceitável!!!! Só não paro de jogar agora pq ja to meio que no fim, mas não to com nenhuma vontade de repetir missão por obrigação.

O modo european extreme existia antigamente e talz mas não era obrigação. A escolha ia de player pra player.

Vou zerar pra saber como tudo termina mas achei isso decepcionante.....
 
Pessoal, eu já to com 53 horas de MGS e to na missão 31. Como eu comprei o prima guide e já to há um bom tempo nesse jogo resolvi dar uma olhada e ver quanto faltava pra terminar.

Vi que muitas missões se repetem, apenas no modo extreme ou no modo stealth. De boa, achei isso o cúmulo do ridículo!!1 O jogo dá alguma BOA explicação pra isso ou é simplesmente uma senhora encheção de linguiça?

Sou muito fã da série, tanto que pra mim é a maior da história dos games, li muito sobre toda a lore dos jogos mas isso é inaceitável!!!! Só não paro de jogar agora pq ja to meio que no fim, mas não to com nenhuma vontade de repetir missão por obrigação.

O modo european extreme existia antigamente e talz mas não era obrigação. A escolha ia de player pra player.

Vou zerar pra saber como tudo termina mas achei isso decepcionante.....

Não existe explicação alguma, as missões estão lá apenas para aproveitar o gameplay em condições extremas, elas não são obrigatórias e você pode ignorá-las até onde sei, eu não tinha feito todas quando terminei a última missão de história.

Não vejo nada de inaceitável em repetir missões, se elas só fossem abertas após o final do game estariam todos aplaudindo de pé como um extra sensacional, como elas aparecem antes é mimimi de missão repetida para todo lado, o chapter 2 é uma espécie de epílogo, depois da missão 31 deveria ser óbvio que o game está perto do fim em termos de história, grande parte dos acontecimentos do chapter 2 são na MB e acontecem entre as idas e vindas para a mesma, alguns serão acionados completando side ops importantes.
 
Não existe explicação alguma, as missões estão lá apenas para aproveitar o gameplay em condições extremas, elas não são obrigatórias e você pode ignorá-las até onde sei, eu não tinha feito todas quando terminei a última missão de história.

Não vejo nada de inaceitável em repetir missões, se elas só fossem abertas após o final do game estariam todos aplaudindo de pé como um extra sensacional, como elas aparecem antes é mimimi de missão repetida para todo lado, o chapter 2 é uma espécie de epílogo, depois da missão 31 deveria ser óbvio que o game está perto do fim em termos de história, grande parte dos acontecimentos do chapter 2 são na MB e acontecem entre as idas e vindas para a mesma, alguns serão acionados completando side ops importantes.


Menos mal que não são obrigatórias mas ainda assim é ridículo. Se você olhar o número da missão na ordem da história você vê o seguinte:

Mission 1
Mission 2
Mission 3
Mission 4
Mission 5
Mission 6
Mission 7
Mission 8
Mission 9
Mission 10
Mission 11
Mission 12
Mission 13
Mission 14
Mission 15
Mission 16
Mission 17
Mission 18
Mission 19
Mission 20
Mission 21
Mission 22
Mission 23
Mission 24
Mission 25
Mission 26
Mission 27
Mission 28
Mission 29
Mission 30
Mission 31
Mission 32
Mission 38
Mission 41
Mission 43
Mission 45
Mission 46
Mission 47
Mission 48
Mission 49
Mission 50


Todos os números que estão faltando são essas missões repetidas.

Se não fazem parte da história não deveriam nunca estar no meio das missões de história. Simplesmente não faz sentido

Isso é a maior encheção de linguiça que já vi. Realmente não deixaram o Kojima trabalhar e botaram um enorme de um tapa-buraco.

Não é isso que vai me fazer desgostar do jogo, até pq como disse to com 53 horas e cada missão é uma experiência única. É o meu GOTY até o momento. Mas que a Konami cagou bonito nessa parte cagou
 
Menos mal que não são obrigatórias mas ainda assim é ridículo. Se você olhar o número da missão na ordem da história você vê o seguinte:

Mission 1
Mission 2
Mission 3
Mission 4
Mission 5
Mission 6
Mission 7
Mission 8
Mission 9
Mission 10
Mission 11
Mission 12
Mission 13
Mission 14
Mission 15
Mission 16
Mission 17
Mission 18
Mission 19
Mission 20
Mission 21
Mission 22
Mission 23
Mission 24
Mission 25
Mission 26
Mission 27
Mission 28
Mission 29
Mission 30
Mission 31
Mission 32
Mission 38
Mission 41
Mission 43
Mission 45
Mission 46
Mission 47
Mission 48
Mission 49
Mission 50


Todos os números que estão faltando são essas missões repetidas.

Se não fazem parte da história não deveriam nunca estar no meio das missões de história. Simplesmente não faz sentido

Isso é a maior encheção de linguiça que já vi. Realmente não deixaram o Kojima trabalhar e botaram um enorme de um tapa-buraco.

Não é isso que vai me fazer desgostar do jogo, até pq como disse to com 53 horas e cada missão é uma experiência única. É o meu GOTY até o momento. Mas que a Konami cagou bonito nessa parte cagou

Tem 4 missões repetidas nesse meio, não vou te contar quais são para não estragar a surpresa :sefu:, minha recomendação é curtir cada uma ao máximo.
 
Já não tenho boas recordações com o GZ e aquela quase repetição das missões opcionais (faça o principal, mas se quiser, volte mais umas 4 vezes no mesmo local e faça mais coisas). Quer dizer, não é nenhum ponto negativo, mas como o jogo colocou aquelas situações, me enjoou.

E fui inventar de querer seguir minha ideia de 100%... Me arrependi. Bom saber que no PP eles seguem a mesma linha, aí já evito o stress à toa. :sefu:

Mas só pego esse jogo pra jogar lá para dezembro ou depois.
 
Já não tenho boas recordações com o GZ e aquela quase repetição das missões opcionais (faça o principal, mas se quiser, volte mais umas 4 vezes no mesmo local e faça mais coisas). Quer dizer, não é nenhum ponto negativo, mas como o jogo colocou aquelas situações, me enjoou.

E fui inventar de querer seguir minha ideia de 100%... Me arrependi. Bom saber que no PP eles seguem a mesma linha, aí já evito o stress à toa. :sefu:

Mas só pego esse jogo pra jogar lá para dezembro ou depois.

Ao contrário do GZ, as missões repetidas no TPP são realizadas em áreas diferentes, com objetivos diferentes, o que dá uma certa variedade. De todo jeito, essas missões são as mesmas que você realizou no capítulo 1, só que numa dificuldade maior: algumas não toleram você ser detectado, algumas não permitem o uso de qualquer auxilio (seja de buddies, armas, itens, bombardeio, etc.) e outras tem o nível de dificuldade aumentado, mais precisamente, o life dos chefes e o dano que eles causam.

Apesar de não serem obrigatórias para você zerar a história, eu recomendo fazê-las pelo simples motivo delas darem uma nova perspectiva de refazer a mesma missão de uma forma diferente da qual ela foi feita inicialmente (principalmente nas de subsistência, onde você não começa com nada além dos seus fultons). Terminando elas no S-Rank, você também libera o item Naked Snake Gold, outfit para o personagem principal que acredito ser meramente estético.

Falouws :cool:
 
Ao contrário do GZ, as missões repetidas no TPP são realizadas em áreas diferentes, com objetivos diferentes, o que dá uma certa variedade. De todo jeito, essas missões são as mesmas que você realizou no capítulo 1, só que numa dificuldade maior: algumas não toleram você ser detectado, algumas não permitem o uso de qualquer auxilio (seja de buddies, armas, itens, bombardeio, etc.) e outras tem o nível de dificuldade aumentado, mais precisamente, o life dos chefes e o dano que eles causam.

Apesar de não serem obrigatórias para você zerar a história, eu recomendo fazê-las pelo simples motivo delas darem uma nova perspectiva de refazer a mesma missão de uma forma diferente da qual ela foi feita inicialmente (principalmente nas de subsistência, onde você não começa com nada além dos seus fultons). Terminando elas no S-Rank, você também libera o item Naked Snake Gold, outfit para o personagem principal que acredito ser meramente estético.

Falouws :cool:

Me recuso a ter essa variedade forçada. :haha:

Se fizer, farei com uso de cheat. Um game te dar N missões iguais em sua essência (vá no lugar X e mate Y, depois vá em Z e mate A) é uma coisa, mas chegar ao ponto de repetir mas num nível maior, sem chances.

Mas ainda bem que não é obrigatório, ufa. Se fosse teria me arrependido até o último de ter comprado este jogo.
 
Esse funcionário da Konami ta é trolando. Haja saco pra fazer varias nukes, demora 12hrs pra ficar pronta :mesa:
 
Me recuso a ter essa variedade forçada. :haha:

Se fizer, farei com uso de cheat. Um game te dar N missões iguais em sua essência (vá no lugar X e mate Y, depois vá em Z e mate A) é uma coisa, mas chegar ao ponto de repetir mas num nível maior, sem chances.

Mas ainda bem que não é obrigatório, ufa. Se fosse teria me arrependido até o último de ter comprado este jogo.

Mas é bacana, ainda mais quando você coloca o braço dourado e a Quiet dourada. É a equipe que vale milhões em barras de ouro! :lol2::bwahaha::haha:

As missões repetidas não é um deal breaker, ao menos pra mim. Gostaria que tivesse tido mais missões inéditas e que essa dificuldade extra fosse incorporada na própria missão? Sim, melhor que tivesse sido desse jeito, mas como as tretas entre Kojima e a Konami estavam muito acirradas há bastante tempo, era de esperar que isso afetasse negativamente o desenvolvimento do jogo.

De todo jeito, apesar das missões terem sua essência muito parecida, a execução delas é que muda e é isso que faz o gameplay desse jogo ser muito bom. Mesmo tendo terminado quase tudo nele, e de já ter reduzido bastante o tempo de gameplay, passei umas 4h só catando planta, recursos e soldados pra minha base, a fim de pesquisar os itens recém liberados no último update. Esse é o único motivo que ainda estou com ele instalado e jogando de vez em quando: gameplay (e a falta de jogos novos mais interessantes que ele)...

Mesmo assim, se eu tivesse pago 200 conto nesse jogo, eu teria me arrependido (assim como me arrependi de ter pago 150 no Wash Doges), pois por mais maravilhoso que esse jogo seja, e de eu ter passado quase 300h nele, definitivamente ele não vale 200 conto. Porém, como eu o peguei na RU, tá sussa :haha:

Falouws :cool:
 
Acho que seria uma postura ousada da konami/kojima se soltarem mesmo mais um capítulo depois de um tempo (ou depois de alguns requisitos alcançados, como esse das nukes). Uma coisa que nunca foi feita, e que não sei até onde é bom, visto que ficaria claro então que o jogo foi lançado inacabado.

Se eles lançarem esse capitulo de forma gratuita até da pra relevar, pois sei que eles tiveram problema com prazo, agora seria sacanagem se eles lançarem como conteúdo pago. Mas não acho que eles seriam tão caras de pau assim de cobrar...
 
Esse funcionário da Konami ta é trolando. Haja saco pra fazer varias nukes, demora 12hrs pra ficar pronta :mesa:

Claro que o cara está trollando, só do cara falar que o restante desse suposto chapter 3 é muito maior que o 2, quando só foi encontrada 1 cutscene adicional, já dá pra ver que é bullshit.

As missões repetidas não é um deal breaker, ao menos pra mim. Gostaria que tivesse tido mais missões inéditas e que essa dificuldade extra fosse incorporada na própria missão? Sim, melhor que tivesse sido desse jeito, mas como as tretas entre Kojima e a Konami estavam muito acirradas há bastante tempo, era de esperar que isso afetasse negativamente o desenvolvimento do jogo.

De todo jeito, apesar das missões terem sua essência muito parecida, a execução delas é que muda e é isso que faz o gameplay desse jogo ser muito bom. Mesmo tendo terminado quase tudo nele, e de já ter reduzido bastante o tempo de gameplay, passei umas 4h só catando planta, recursos e soldados pra minha base, a fim de pesquisar os itens recém liberados no último update. Esse é o único motivo que ainda estou com ele instalado e jogando de vez em quando: gameplay (e a falta de jogos novos mais interessantes que ele)...

Mesmo assim, se eu tivesse pago 200 conto nesse jogo, eu teria me arrependido (assim como me arrependi de ter pago 150 no Wash Doges), pois por mais maravilhoso que esse jogo seja, e de eu ter passado quase 300h nele, definitivamente ele não vale 200 conto. Porém, como eu o peguei na RU, tá sussa :haha:

Falouws :cool:

Eu simplesmente não consegui parar de jogar MGSV, depois de completar quase tudo entrei na cruzada de fechar todas as missões em modo subsistence (com o mod infinite heaven) completando todos os objetivos, em todas as missões até agora (cheguei na 9) foi possível completar tudo apenas tendo criatividade, está sendo totalmente diferente da minha jogatina inicial :vinho:!
 
Esse funcionário da Konami ta é trolando. Haja saco pra fazer varias nukes, demora 12hrs pra ficar pronta :mesa:

Tu fez a nuke e se desfez dela logo em seguida? Se sim, teve algum mané que tentou te invadir por causa da criação da nuke? :hmm:

Claro que o cara está trollando, só do cara falar que o restante desse suposto chapter 3 é muito maior que o 2, quando só foi encontrada 1 cutscene adicional, já dá pra ver que é bullshit.



Eu simplesmente não consegui parar de jogar MGSV, depois de completar quase tudo entrei na cruzada de fechar todas as missões em modo subsistence (com o mod infinite heaven) completando todos os objetivos, em todas as missões até agora (cheguei na 9) foi possível completar tudo apenas tendo criatividade, está sendo totalmente diferente da minha jogatina inicial :vinho:!

Pelo visto é possível fazer todas as missões dessa forma, mas nessas horas eu sinto muita saudade da pistola tranquilizante. Se ao menos desse pra conseguir outras armas além da principal, costas e granadas/minas, mas nem isso... :feelbad: Eu até gosto de desafios, mas quando o trem me estressa bastante ou me faz perder muito tempo, eu já fico naquela agonia de acabar logo ou mesmo chutar o balde de vez. Talvez eu tente refazer algumas missões desse jeito, mas eu mesmo vou configurar meu loadout pra colocar ao menos a pistola tranquilizante básica :haha:

Vi o teu vídeo do Hero's Way e notei que tu está jogando offline. É pra evitar invasão da FOB ou tem outro motivo por trás? Ah, e porque matasse o objetivo com a AK a 100 metros de distância ao invés de usar a faca no CQC?

Falouws :cool:
 
Tu fez a nuke e se desfez dela logo em seguida? Se sim, teve algum mané que tentou te invadir por causa da criação da nuke? :hmm:



Pelo visto é possível fazer todas as missões dessa forma, mas nessas horas eu sinto muita saudade da pistola tranquilizante. Se ao menos desse pra conseguir outras armas além da principal, costas e granadas/minas, mas nem isso... :feelbad: Eu até gosto de desafios, mas quando o trem me estressa bastante ou me faz perder muito tempo, eu já fico naquela agonia de acabar logo ou mesmo chutar o balde de vez. Talvez eu tente refazer algumas missões desse jeito, mas eu mesmo vou configurar meu loadout pra colocar ao menos a pistola tranquilizante básica :haha:

Vi o teu vídeo do Hero's Way e notei que tu está jogando offline. É pra evitar invasão da FOB ou tem outro motivo por trás? Ah, e porque matasse o objetivo com a AK a 100 metros de distância ao invés de usar a faca no CQC?

Falouws :cool:

Dá pra conseguir uma porrada de armas diferentes nas missões, eu não fico procurando muito para não reduzir o rank mas tem desde minas terrestres, granadas, lança-foguetes, machine-guns etc, não tem armas não letais mas é possível passar sem matar ninguém mesmo assim apenas deixando feridos pelo caminho, se você fere um soldado e fultona ele não conta como kill mesmo que ele não sobreviva à extração.

No Hero's Way um dos objetivos é "neutralizar" o corno a mais de 100 metros e outro é extraí-lo com vida, como só estava com o AK47 que roubei usei o mesmo para atirar nas pernas dele de longe até ele ficar "neutralizado" e depois fultonei para receber todos os bônus da missão :vinho:.

Esse mod permite aumentar o nível de "awareness" dos inimigos para o máximo, assim os caras vão ter contra-medidas para tudo, vão estar armados até os dentes, alguns com body armor, snipers e tudo mais, por um lado fica muito mais difícil de sobreviver e se infiltrar, mas por outro fica mais fácil de encontrar boas armas para enfrentar tanks e helicópteros, até a missão 3 estava jogando com o awareness normal (que se adapta ao seu gameplay) mas da 4 em diante deixei no max, amanhã devo upar a missão 4.

Não é uma dificuldade absurda se você quiser só completar as missões, eu estou passando aperto porque quero fechar todos os objetivos de cada missão e tem uns cabeludos de se fazer sem bons equipamentos, esse mod também permite um subsistence mais light que permite uniformes além do olive e buddys, eu decidi usar só o pé de pano porque sem ele pra agilizar os trajetos e fazer emboscadas é impossível realizar alguns objetivos, também não estou usando o sneaking suit porque facilita demais andar sem fazer barulho.

Acho que a conexão caiu e eu esqueci de ligar, mas ficando offline os menus são mais rápidos :coolface:.
 
Cara, terminei o jogo hoje. Kojima genial demais,cara.
No início fiquei meio puto, mas com o tempo fui digerindo e por fim me toquei, cara, senti o phantom pain! hahaha era tudo o que Kojima esperasse que entendêssemos E sentíssemos, para viver na pele como é "a dor fantasma", esperar nada de quem tudo se quer - a frustração. Tudo se encaixa perfeitamente, quem mais teria a capacidade de ser Big Boss? Eu, que fui ele em todos os "outros jogos"! Porra, um game que brota a metalinguagem num ponto tão crítico para a saga Metal Gear e para nós, fãs da série. Uma verdadeira despedida e homenagem a nós mesmos, acho que quem é fã da série, é em razão da história, pelo menos pra mim é assim, e como o Naked Snake diz, eu fiz minha história. Espero de coração ter outro MG, com Solid talvez, um remake que englobasse os dois Metal Gear.

Como falei em minha avaliação no começo do tópico, o jogo tem suas "falhas", mas com certeza ele cumpri uma das maiores características da serie, que é despertar emoções no jogador, o jogo simplesmente não te deixa passivo em frente a tela, tudo o que acontece te influencia de certo modo.
 
Putz, 6k de players...
Será que o jogo "sobrevive" até o lançamento do MGO?
 

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