[TÓPICO OFICIAL] METAL GEAR SOLID V: THE PHANTOM PAIN

To vendo o pessoal reclamar do jogo aí, respeito a opinião de todos, logicamente. Mas na boa, o jogo tá quase perfeito, lógico que tem coisas que fazem falta, tipo a voz original do snake.

E sobre lançar os jogos na mesma engine do PP, acho muito dificil, infelizmente.
 
To vendo o pessoal reclamar do jogo aí, respeito a opinião de todos, logicamente. Mas na boa, o jogo tá quase perfeito, lógico que tem coisas que fazem falta, tipo a voz original do snake.
E sobre lançar os jogos na mesma engine do PP, acho muito dificil, infelizmente.

Pra mim o Hayter não faz falta nenhuma, achei o trampo dele no PW bem lixoso. Já um Snake mais tagarela seria uma boa mudança.

Sobre os cortes, a galera prefere ficar de mimimi com coisas que ficaram de fora ao invés de curtir a tonelada de coisa que tem no jogo. Curioso.
 
Pra mim o Hayter não faz falta nenhuma, achei o trampo dele no PW bem lixoso. Já um Snake mais tagarela seria uma boa mudança.

Sobre os cortes, a galera prefere ficar de mimimi com coisas que ficaram de fora ao invés de curtir a tonelada de coisa que tem no jogo. Curioso.
Eu to sentindo muita falta da voz do Hayter e também do Snake falando! O bicho parece mudo! Da muita raiva. Será que o Sutherland cobrou por tempo de estúdio e não pelo trabalho como um todo?
 
Eu to sentindo muita falta da voz do Hayter e também do Snake falando! O bicho parece mudo! Da muita raiva. Será que o Sutherland cobrou por tempo de estúdio e não pelo trabalho como um todo?

Acho que o jogo tem motivo pra isso. O lance de usarmos outros soldados nas missões, de o jogo tentar uma imersão diferente, o lance do Venom Snake...
 
Acho que o jogo tem motivo pra isso. O lance de usarmos outros soldados nas missões, de o jogo tentar uma imersão diferente, o lance do Venom Snake...
O lance do Venom Snake não sei a que se refere, se for algo da história melhor deixar baixo porque eu acabei de terminar o capítulo um! :sefu:

Quanto a jogar com outros soldados sei lá, me parece perder o próposito de ser um MGS. Uma das coisa mais legais são os personagens viajados do Kojima!:haha:
 
AI que ta, você estão vendo o que querem ver, praticamente todo jogo de mundo aberto dentro DO SEU CONTEXTO oferece muitos modos de completar a missão sim. O camarada ai falou que the witcher 3 não oferece 10% da variedade de MGSV mas isso só pode ser olhando no contexto stealth pois se você quiser em The Witcher tu pode realizar uma batalha usando sinais, bombas, armadilhas, diferentes oleos pra espada, ir na porrada pura e simples, usar elementos do cenário pra tirar HP dos inimigos entre outras coisas fora as inúmeras variações no enredo de cada quest sendo que muitas delas você pode resolver sem nem sequer utilizar a espada. Far Cry 3 e 4 que eu citei e nem sou grande fã tu também pode chegar na surdina, ir no modo rambo, chegar com veiculo atropelando tudo, usar C4 ou qualquer granada como vocês citaram ai no caso de MGSV. Quase todo jogo de mundo aberto vai da criatividade do player a forma de resolver as missões então pra mim ou este é o primeiro jogo em mundo aberto de vocês ou a criatividade de ambos surgiu apenas agora, Vou repetir o que já falei, eu curti o jogo, sou fã da saga e talvez até mais que vocês e nem por isso vou babar ovo e ainda repito que as side ops são sim muito fracas e se fossem cortadas 100 delas vocês nem iriam notar, a história do jogo é boa isolada mas como um Metal Gear foi decepção. Eu gostei do jogo sim, joguei fazendo todas sides que pude mas foi mais por que quando pego pra jogar algo eu curto fazer tudo que o jogo oferece do que por diversão, pois nas primeiras 30 me diverti e depois disso encheu o saco e ponto. Tem missão principal que parece side ops e ta la pra encher linguiça, as missões repetidas co capitulo 2 são só pra prolongar o jogo. E pelo menos assumam que se fosse outro game sem o nome Metal Gear e o selo Kojima vocês iam meter o pau pela quantidade de missões repetidas e se não fosse MG vocês iriam fechar os olhos pra toda essa variedade que de repente vocês viram somente em MGSV e pra mim não é novidade eu consigo muito bem enxergar em outros jogos sendo que no máximo MGSV aprimorou e olhe la
 
Se a sua noção de ter liberdade é stealth ou rambo você simplesmente não entendeu como o jogo funciona, tem uma infinidade de maneiras de cumprir o mesmo objetivo, se você procurar no youtube a mesma missão vai ver ela sendo cumprida de várias maneiras diferentes, eliminar um alvo pode ser se infiltrar até onde ele está e cortar a garganta dele ou fultonar, atirar a distância com um rifle ou RPG, colocar uma mina no caminho por onde ele vai passar, plantar C4 no subordinado dele, pedir um air strike no local, supply drop na cabeça, se esconder num caminhão e descer no ponto onde ele está, os soldados nesse game tem uma rotina própria e o mundo funciona independente de você, não é algo escriptado onde você tem opção A ou B, a simples adoção de um buddy diferente já pode mudar muita coisa mesmo que você pretenda se infiltrar sem matar em todos os casos.

Essa comparação com Far Cry, um jogo onde você tem a opção de matar sorrateiramente ou matar fazendo barulho, só pode vir de alguém que não entendeu como o MGSV funciona, bastava ler as primeiras páginas do tópico quando alguém perguntava como cumprir determinada missão e apareciam 3 ou 4 respostas totalmente diferentes, ou ver as apresentações de gameplay antes do lançamento onde isso era deixado claro.

Mano, o meio de como vc fazer a missão e as variações que ele te dá.
Por melhor "lore" que vc coloca em toda side desses jogos sitados, é A MESMA COISA... vá de ponto A a ponto B e faça as coisinhas. É a mesma coisa.
E em The Witcher 3, vc não tem nem 10% de variedade de fazer as sides do que em MGSV.

O jogo tem problemas sim. Mas ao meu ver, nenhum dos que realmente existem, nenhum foi sitado ainda.

AI que ta, você estão vendo o que querem ver, praticamente todo jogo de mundo aberto dentro DO SEU CONTEXTO oferece muitos modos de completar a missão sim. O camarada ai falou que the witcher 3 não oferece 10% da variedade de MGSV mas isso só pode ser olhando no contexto stealth pois se você quiser em The Witcher tu pode realizar uma batalha usando sinais, bombas, armadilhas, diferentes oleos pra espada, ir na porrada pura e simples, usar elementos do cenário pra tirar HP dos inimigos entre outras coisas fora as inúmeras variações no enredo de cada quest sendo que muitas delas você pode resolver sem nem sequer utilizar a espada. Far Cry 3 e 4 que eu citei e nem sou grande fã tu também pode chegar na surdina, ir no modo rambo, chegar com veiculo atropelando tudo, usar C4 ou qualquer granada como vocês citaram ai no caso de MGSV. Quase todo jogo de mundo aberto vai da criatividade do player a forma de resolver as missões então pra mim ou este é o primeiro jogo em mundo aberto de vocês ou a criatividade de ambos surgiu apenas agora, Vou repetir o que já falei, eu curti o jogo, sou fã da saga e talvez até mais que vocês e nem por isso vou babar ovo e ainda repito que as side ops são sim muito fracas e se fossem cortadas 100 delas vocês nem iriam notar, a história do jogo é boa isolada mas como um Metal Gear foi decepção. Eu gostei do jogo sim, joguei fazendo todas sides que pude mas foi mais por que quando pego pra jogar algo eu curto fazer tudo que o jogo oferece do que por diversão, pois nas primeiras 30 me diverti e depois disso encheu o saco e ponto. Tem missão principal que parece side ops e ta la pra encher linguiça, as missões repetidas co capitulo 2 são só pra prolongar o jogo. E pelo menos assumam que se fosse outro game sem o nome Metal Gear e o selo Kojima vocês iam meter o pau pela quantidade de missões repetidas e se não fosse MG vocês iriam fechar os olhos pra toda essa variedade que de repente vocês viram somente em MGSV e pra mim não é novidade eu consigo muito bem enxergar em outros jogos sendo que no máximo MGSV aprimorou e olhe la
 
Aos amigos ai eu coloco novamente o post que fiz e digo mais uma vez, ser fã é diferente de ser fanboy, tu pode muito bem continuar sendo um fã mesmo reconhecendo os defeitos da obra, aliás, ninguém melhor pra ver as falhas de uma obra do que um fã apaixonado pela obra.Agora quando se é fanboy não tem jeito, podem cagar na tua cara que você vai comer e dizer que tem sabor de lasanha. Vocês não precisam amar tudo em algo mesmo quando veem uma falha e ficar martelando que o jogo não tem falhas é um absurdo, se quiserem eu faço sim um post falando de tudo que eu amei no jogo e não foi pouca coisa, apenas estou rebatendo a galera que tem 4 pedras preparadas pra cada um que apontar qualquer falha no jogo

Eu estava só lendo o tópico até o momento mas agora resolvi comentar devido a ver que toda vez que alguém aponta uma falha vem nego com 10 pedras massacrar. Agora vou falar minha opinião sobre o assunto mas antes quero deixar bem claro que eu adorei o jogo e acho ele sensacional em gameplay e também na história mas não como um jogo da serie Metal Gear. Dito isso vamos la
1º Argumento-"O jogo é sobre o que você faz, então o fato de não ser Big Boss não importa por que o jogo representa o player e não o Big Boss".
R: Sinto dizer mas esse é argumento mais idiota para defender o jogo visto que isso do avatar representar o jogador funciona em Zelda mas jamais em Metal Gear, tirando que esse negocio do Venom não ser o Big Boss joga fora todo o enredo da saga que girava em torno do quão bom soldado Big Boss é sendo necessário criar clones do mesmo para se ter um soldado ao mesmo nível, mas ai do nada me aparece Venom Snake, o verdadeiro e unico "clone" PERFEITO de big boss e digo perfeito no sentido de que ele é tão foda quanto o Big Boss e isto é visto em cenas como ele derrubando varios soldados, ele dando uma lição de CQC na quiet na MB e em diversas outras cenas, se dava pra pegar um soldado acima da média e com terapia fazer um perfeito Big Boss não tem por que existir Solid, Liquid ou Solidus né?
2º Argumento - "O jogo tem dezenas de missões repetidas mas você pode fazer da forma que bem entender então não importa fazer a mesma missão sempre nos mesmos lugares"
R: Sinto lhes dizer mas isso de ter a missão com uma area e a forma de aborda-la ficar a cargo do jogador ja existia bem antes e até mesmo Far Cry 3 ja fazia isso mesmo que de forma mais simples, o fato é que o jogo é sim repetitivo ao extremo, podiam ser cortadas 50 Side Ops e não mudaria nada no contexto do jogo e ninguém sequer notaria.
3º Argumento - "O capitulo 2 tem missões repetidas mas não precisa fazer, só faz quem quer então não tem por que reclamar"
R: Tem por que reclamar sim pois praticamente todo jogo que é dividido em mais de um capitulo quando se chega no 2º ou 3º não preciso repetir as missões com a mesma história apenas subindo a dificuldade, isso fica pro new game plus. Na verdade só me lembro de The Phantom Pain fazer isso e se olhar bem dava muito bem pra pegar as poucas missões do capitulo 2 e fazer um epilogo e boa.

Agora vou apontar mais algumas falhas
1º Ambos os mapas do jogo são bem fracos e praticamente mortos sendo um afeganistão apenas um amontoado de pedras e areia com bases praticamente iguais entre um cenário de destaque e outro sendo que em um primeiro momento o mapa até chega a ser bonito mas depois de um tempo quando você percebe que não tem nada realmente chamativo na maioria daquele espaço entre os bons cenário explorar acaba por se tornando chato e com poucas recompensas por faze-lo. No caso da africa é ainda pior visto que poderia ser um mapa lindo e com lugares deslumbrantes e no fim acaba por ser mais sem graça que o primeiro pois é apenas um amontoado de planices e árvores com um ou outro lugar interessante. Sem querer comparar mas ja comparando posso dizer que um passeio somente na cidade de Novigrad em The Witcher 3 é muito mais satisfatório do que percorrer 80% dos mapas de The Phantom Pain.
2º Porra velho, Ocelot que sempre foi um personagem foda na série sendo que ele junto de Big Boss é praticamente a base pra todo desenrolar na série nesse MGSV ele acaba por ser o verdadeiro Phantom que me causa Pain por ver um personagem tão bom ser retratado de forma tão sem sal e de forma tão secundária parecendo aqueles simples NPC's que só estão ali pra entregar quests e não contam em quase nada pra trama e infelizmente esse mesmo mal se aplica a outros personagens sendo que nem vou me dispor a falar de Skullface que é disparado o pior vilão da série que teve apenas um, somente UM bom dialogo e foi pra vala. Não preciso falar de Eli, Psycho ou Volgin né. Seria chover no molhado.

Agora creio que após tudo que falei as pessoas podem pensar que eu odiei esse jogo e digo que isso não é verdade, tenho muita coisa boa pra falar dele mas meu ponto nesse post foi rebater as pessoas que defendem com unhas e dentes e atacam qualquer um que fale algo de ruim do jogo. Eu gostei do gameplay, gostei da história mas pra mim esse será o eterno filler na saga pois até mesmo portable ops tem mais relevância na saga em um contexto geral. Pra mim a história se fecha em peace walker e ponto pois jamais vou defender isso que fizeram ao introduzir venom snake e por conta disso jogar no ralo mais da metade daquilo que foi construido sendo que jamais houve na série qualquer indicação a esse personagem sempre sendo retratado que quem esteve em Outer Heaven e lutou com Solid foi o próprio Big Boss e somente agora é que passou a existir Venom, foi uma introdução muito forçada e caça níquel. O jogo é bom, a história é boa mas jamais será um Metal Gear ao menos pra mim
 
picard-facepalm.jpg
 
Bela resposta, agora sim eu mudei de opinião e concordo 100% com você. Depois de todos esses argumentos eu vi meu erro e realmente não tem como contra argumentar com um meme desses que em apenas uma imagem consegue refletir tanta sabedoria. Me perdoe Oh lorde L
 
AI que ta, você estão vendo o que querem ver, praticamente todo jogo de mundo aberto dentro DO SEU CONTEXTO oferece muitos modos de completar a missão sim. O camarada ai falou que the witcher 3 não oferece 10% da variedade de MGSV mas isso só pode ser olhando no contexto stealth pois se você quiser em The Witcher tu pode realizar uma batalha usando sinais, bombas, armadilhas, diferentes oleos pra espada, ir na porrada pura e simples, usar elementos do cenário pra tirar HP dos inimigos entre outras coisas fora as inúmeras variações no enredo de cada quest sendo que muitas delas você pode resolver sem nem sequer utilizar a espada. Far Cry 3 e 4 que eu citei e nem sou grande fã tu também pode chegar na surdina, ir no modo rambo, chegar com veiculo atropelando tudo, usar C4 ou qualquer granada como vocês citaram ai no caso de MGSV. Quase todo jogo de mundo aberto vai da criatividade do player a forma de resolver as missões então pra mim ou este é o primeiro jogo em mundo aberto de vocês ou a criatividade de ambos surgiu apenas agora, Vou repetir o que já falei, eu curti o jogo, sou fã da saga e talvez até mais que vocês e nem por isso vou babar ovo e ainda repito que as side ops são sim muito fracas e se fossem cortadas 100 delas vocês nem iriam notar, a história do jogo é boa isolada mas como um Metal Gear foi decepção. Eu gostei do jogo sim, joguei fazendo todas sides que pude mas foi mais por que quando pego pra jogar algo eu curto fazer tudo que o jogo oferece do que por diversão, pois nas primeiras 30 me diverti e depois disso encheu o saco e ponto. Tem missão principal que parece side ops e ta la pra encher linguiça, as missões repetidas co capitulo 2 são só pra prolongar o jogo. E pelo menos assumam que se fosse outro game sem o nome Metal Gear e o selo Kojima vocês iam meter o pau pela quantidade de missões repetidas e se não fosse MG vocês iriam fechar os olhos pra toda essa variedade que de repente vocês viram somente em MGSV e pra mim não é novidade eu consigo muito bem enxergar em outros jogos sendo que no máximo MGSV aprimorou e olhe la


Vamos lá. Vou comprar The Witcher 3 e MGSV pq são os que tenho e joguei de vdd.
Side Ops/Quest mundo "aberto", sempre será ir de ponto A a ponto B e fazer o objetivo. Até ai tudo bem, todos os jogos tem isso. Fato.

Por ex uma missão de caçar um soldado, monstro.
Com o bruxão, vc levanta as infos se prepara e vai. Pode usar sinais, pode usar bombas, pode usar oleos pra melhorar o dano das suas espadas E vai ter que derrotar o bixo e matar todos que estão no seu caminho pra não atrapalhar a missão. Mas em suma é vai lá e bata no bixo. Caminho direto e simples.

Agora com o Snake.
Vc levanta as infos de onde está o alvo se prepara e vai lá e resolve. Aqui vc pode usar armas letais, armas não letais, ou arma nenhuma. Escolhe seu buddy ou vai sozinho. E com cada buddy vc tem uma estrategia diferente de como abordar o local. Desde ir matando tudo, sozinho ou com o D-Walker; marcando todos os inimigos e os neutralizando ou ignorando, com o D-Dog ou a Quiet; Arquitetando uma entrada e saída rápida neutralizando ou capturando o inimigo, com o D-Horse ou D- Walker; chamando um bombardeiro, onde pode se jogar bombas, fumaça ou gás sonifero, pode entrar com carros, tanques, artilharia, a pé, sem ser visto, alertando todo mundo. Matar ou fultonar o alvo.

Isso em uma missão de eliminar um alvo. No bruxão as sides tbm são iguais e repetitivas, o que muda é a "mascarada" que o jogo dá a elas, assim como em MGS tbm tem.
O que o senhor e algum pessoal se queixa de repetição é puramente pelo modo de como VC joga o game, ele te dá meios para vc jogar de vários jeitos e maneiras, isso não é ser repetitvo, elimniar infatrias 1,2,3,4,5... sim são "iguais" mas o modo de como se apresentam tem suas diferenças, assim como a caça de tesouros, os contratos de bruxos, só que lá não tem toda essa variedade.
E ESSE é o ponto em que eu e o L sempre falamos, liberdade e variedade que o jogo te proporciona.

Talvez por o jogo não apresentar a historia de modo fácil e de modo filme como foi no 4, ou o fato de vc ter que procurar e grindar muita coisa para revelar o final "verdadeiro", como foi no Peace Walker, não sei. Mas os defeitos que o jogo tem. A não possibilidade de pular as intros das missões no heli, a "falta" do que fazer até achar uma outra missão no mapa onde vc está, alguns bugs menores.
Não vou entrar no mérito de expectativas que o jogo gerou e relação a historia, que é pessoal de cada um.

MAS falar que o jogo é repetitivo por te dar as "mesmas" missões, mesmo te dando N maneiras de como cumpri-las, é pensar muito pequeno em relação ao jogo.
 
Tenho que aprender a não perder tanto tempo tentando usar argumentos em uma discussão que não leva a
Vamos lá. Vou comprar The Witcher 3 e MGSV pq são os que tenho e joguei de vdd.
Side Ops/Quest mundo "aberto", sempre será ir de ponto A a ponto B e fazer o objetivo. Até ai tudo bem, todos os jogos tem isso. Fato.

Por ex uma missão de caçar um soldado, monstro.
Com o bruxão, vc levanta as infos se prepara e vai. Pode usar sinais, pode usar bombas, pode usar oleos pra melhorar o dano das suas espadas E vai ter que derrotar o bixo e matar todos que estão no seu caminho pra não atrapalhar a missão. Mas em suma é vai lá e bata no bixo. Caminho direto e simples.

Agora com o Snake.
Vc levanta as infos de onde está o alvo se prepara e vai lá e resolve. Aqui vc pode usar armas letais, armas não letais, ou arma nenhuma. Escolhe seu buddy ou vai sozinho. E com cada buddy vc tem uma estrategia diferente de como abordar o local. Desde ir matando tudo, sozinho ou com o D-Walker; marcando todos os inimigos e os neutralizando ou ignorando, com o D-Dog ou a Quiet; Arquitetando uma entrada e saída rápida neutralizando ou capturando o inimigo, com o D-Horse ou D- Walker; chamando um bombardeiro, onde pode se jogar bombas, fumaça ou gás sonifero, pode entrar com carros, tanques, artilharia, a pé, sem ser visto, alertando todo mundo. Matar ou fultonar o alvo.

Isso em uma missão de eliminar um alvo. No bruxão as sides tbm são iguais e repetitivas, o que muda é a "mascarada" que o jogo dá a elas, assim como em MGS tbm tem.
O que o senhor e algum pessoal se queixa de repetição é puramente pelo modo de como VC joga o game, ele te dá meios para vc jogar de vários jeitos e maneiras, isso não é ser repetitvo, elimniar infatrias 1,2,3,4,5... sim são "iguais" mas o modo de como se apresentam tem suas diferenças, assim como a caça de tesouros, os contratos de bruxos, só que lá não tem toda essa variedade.
E ESSE é o ponto em que eu e o L sempre falamos, liberdade e variedade que o jogo te proporciona.

Talvez por o jogo não apresentar a historia de modo fácil e de modo filme como foi no 4, ou o fato de vc ter que procurar e grindar muita coisa para revelar o final "verdadeiro", como foi no Peace Walker, não sei. Mas os defeitos que o jogo tem. A não possibilidade de pular as intros das missões no heli, a "falta" do que fazer até achar uma outra missão no mapa onde vc está, alguns bugs menores.
Não vou entrar no mérito de expectativas que o jogo gerou e relação a historia, que é pessoal de cada um.

MAS falar que o jogo é repetitivo por te dar as "mesmas" missões, mesmo te dando N maneiras de como cumpri-las, é pensar muito pequeno em relação ao jogo.

Ainda que eu discorde de muito do que você disse devo dizer que gosto desse tipo de discussão e entendo seus argumentos. Não vou responder a tudo que disse pois seria dizer as mesmas coisas que falei em posts anteriores e a única coisa que vou dizer é que se você olhar o que você disse nessa parte:
"Vou comprar The Witcher 3 e MGSV pq são os que tenho e joguei de vdd.
Side Ops/Quest mundo "aberto", sempre será ir de ponto A a ponto B e fazer o objetivo. Até ai tudo bem, todos os jogos tem isso. Fato.

Por ex uma missão de caçar um soldado, monstro.
Com o bruxão, vc levanta as infos se prepara e vai. Pode usar sinais, pode usar bombas, pode usar oleos pra melhorar o dano das suas espadas E vai ter que derrotar o bixo e matar todos que estão no seu caminho pra não atrapalhar a missão. Mas em suma é vai lá e bata no bixo. Caminho direto e simples.

Agora com o Snake.
Vc levanta as infos de onde está o alvo se prepara e vai lá e resolve. Aqui vc pode usar armas letais, armas não letais, ou arma nenhuma. Escolhe seu buddy ou vai sozinho. E com cada buddy vc tem uma estrategia diferente de como abordar o local. Desde ir matando tudo, sozinho ou com o D-Walker; marcando todos os inimigos e os neutralizando ou ignorando, com o D-Dog ou a Quiet; Arquitetando uma entrada e saída rápida neutralizando ou capturando o inimigo, com o D-Horse ou D- Walker; chamando um bombardeiro, onde pode se jogar bombas, fumaça ou gás sonifero, pode entrar com carros, tanques, artilharia, a pé, sem ser visto, alertando todo mundo. Matar ou fultonar o alvo. "

Se você reparar você tem as mesmas opções em ambos os jogos só que cada um tem o seu contexto, em TW você tem N formas de abordar a missão e matar o monstro de diversas formas ou até mesmo deixar ele vivo por que perante ao mundo de The Witcher é isso que faz sentido, o monstro ta la e a forma de lidar com ele cabe a você e vai da tua imaginação como fazer isso. Em metal Gear você tem N formas também de lidar com uma missão, abordar com C4, matar ou extrair, stealth ou rambo, interrogar ou procurar na raça. Veja que cada um oferece opções naquilo a que se propõe mas enquanto The Witcher te da missões com objetivos semelhantes em lugares distintos e com personagens e histórias distintas também sendo que cada uma gera consequências Metal Gear te da as mesmas missões, nos mesmos lugares e sem variação de história alguma pois extrair ou não um soldado em side ops só conta pra subir o nível da base no geral. Em the Witcher tem sides com histórias tão boas ou melhores que a História principal, tem personagens com tanto carisma que você até esquece a trama da Wild Hunt pra ver o desenrolar da Quest de um Barão em uma vila ou decidir quem assume o trono de Skellige. Os objetivos são sim semelhantes, mas a motivação para faze-los e a recompensa é bem maior.
 
Mas no geral vejo que com você a discussão é saudável e ta de parabéns por responder ao meu post com argumentos e não com 4 pedras ou um simples meme.
 
Se você reparar você tem as mesmas opções em ambos os jogos só que cada um tem o seu contexto, em TW você tem N formas de abordar a missão e matar o monstro de diversas formas ou até mesmo deixar ele vivo por que perante ao mundo de The Witcher é isso que faz sentido, o monstro ta la e a forma de lidar com ele cabe a você e vai da tua imaginação como fazer isso. Em metal Gear você tem N formas também de lidar com uma missão, abordar com C4, matar ou extrair, stealth ou rambo, interrogar ou procurar na raça. Veja que cada um oferece opções naquilo a que se propõe mas enquanto The Witcher te da missões com objetivos semelhantes em lugares distintos e com personagens e histórias distintas também sendo que cada uma gera consequências Metal Gear te da as mesmas missões, nos mesmos lugares e sem variação de história alguma pois extrair ou não um soldado em side ops só conta pra subir o nível da base no geral. Em the Witcher tem sides com histórias tão boas ou melhores que a História principal, tem personagens com tanto carisma que você até esquece a trama da Wild Hunt pra ver o desenrolar da Quest de um Barão em uma vila ou decidir quem assume o trono de Skellige. Os objetivos são sim semelhantes, mas a motivação para faze-los e a recompensa é bem maior.

Assim como em MGS tem sides que valem a pena, as que envolvem a trama principal.
E no bruxão, as caçadas a tesouros são um porre, a única que valem a pena é dos equipamentos de bruxos, pq o resto vai gerar loot inutil que não serão aproveitados, e a caça de monstros tbm. Adoro The Witcher 3, acho um dos melhores RPGs já feitos. Mas tbm tem suas falhas. E por mais que vc se esforce, as variações de como fazer os contratos é bem limitada. E com o Snake, qdo vc adota uma forma diferente de como vc joga, o jogo muda completamente, e ele te dá essa opção. Esse é o ponto em que eu sempre foco e falo.

E nos dois jogos, todas as sides são opcionais, e suas recompensas bem fracas. E a quest do Barão é obrigatória para desenrolar a quest principal.:true:
 
Alguem aí tem um save em torno dos 25% 35% do jogo??
Meu save foi pro c... e eu perdi diversas HORAS de jogo :(
Desanimo foi grande e eu fiquei tão putto que desinstalei do meu pc, mas me arrependi e quero voltar...
alguem aí tá numa proximo ou já fez a missão "lingua franca ou traitors caravans"? Foi a ultima missão que lembro de ter feito...

obrigado a quem ler
 
Alguem aí tem um save em torno dos 25% 35% do jogo??
Meu save foi pro c... e eu perdi diversas HORAS de jogo :(
Desanimo foi grande e eu fiquei tão putto que desinstalei do meu pc, mas me arrependi e quero voltar...
alguem aí tá numa proximo ou já fez a missão "lingua franca ou traitors caravans"? Foi a ultima missão que lembro de ter feito...

obrigado a quem ler

Talvez isso ajude: http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=523041722

Falouws :cool:
 
Bela resposta, agora sim eu mudei de opinião e concordo 100% com você. Depois de todos esses argumentos eu vi meu erro e realmente não tem como contra argumentar com um meme desses que em apenas uma imagem consegue refletir tanta sabedoria. Me perdoe Oh lorde L

Difícil discutir com alguém que não percebe as diferenças de gameplay entre FC3 e MGSV, que quando tem essas diferenças de gameplay evidenciadas diz que eu sou fanboy e estou vendo o que eu quero ver, talvez se você abrir o jogo e começar a jogar pensando fora da caixa à qual está acostumado, comece a ver o que está lá e você se recusa a ver, eu só não tenho mais saco pra responder quem não se dá ao trabalho de analisar o jogo do qual está falando.

Um jogo não recebe nota máxima em mais de 30 reviews sendo medíocre, repetitivo etc, mas é aquela história, críticos não sabem de nada, eu que sei :fanboys:.

Assim como em MGS tem sides que valem a pena, as que envolvem a trama principal.
E no bruxão, as caçadas a tesouros são um porre, a única que valem a pena é dos equipamentos de bruxos, pq o resto vai gerar loot inutil que não serão aproveitados, e a caça de monstros tbm. Adoro The Witcher 3, acho um dos melhores RPGs já feitos. Mas tbm tem suas falhas. E por mais que vc se esforce, as variações de como fazer os contratos é bem limitada. E com o Snake, qdo vc adota uma forma diferente de como vc joga, o jogo muda completamente, e ele te dá essa opção. Esse é o ponto em que eu sempre foco e falo.

E nos dois jogos, todas as sides são opcionais, e suas recompensas bem fracas. E a quest do Barão é obrigatória para desenrolar a quest principal.:true:

TW3 é o melhor RPG que joguei na última década ou mais, mas em termos de gameplay é bem mais repetitivo, a diferença é que a maioria das sides por mais rasas que sejam em gameplay vem embaladas numa história interessante, aliás em boa parte delas eu me diverti mais com os diálogos do que com o jogo.

Tu que já terminou o MGSV já experimentou o mod pra jogar qualquer missão em [SUBSISTENCE]? Fiz a 1 e a 3 e tem horas que dá pra suar frio :medo:, puro stealth sem possibilidade de erros, postei o vídeo da 1 na Steam se quiser ter uma ideia do drama, só não tente ver todo que levei 50 minutos pra fechar cumprindo todos os objetivos :haha:.
 
Não comparei
Difícil discutir com alguém que não percebe as diferenças de gameplay entre FC3 e MGSV, que quando tem essas diferenças de gameplay evidenciadas diz que eu sou fanboy e estou vendo o que eu quero ver, talvez se você abrir o jogo e começar a jogar pensando fora da caixa à qual está acostumado, comece a ver o que está lá e você se recusa a ver, eu só não tenho mais saco pra responder quem não se dá ao trabalho de analisar o jogo do qual está falando.

Um jogo não recebe nota máxima em mais de 30 reviews sendo medíocre, repetitivo etc, mas é aquela história, críticos não sabem de nada, eu que sei :fanboys:.



TW3 é o melhor RPG que joguei na última década ou mais, mas em termos de gameplay é bem mais repetitivo, a diferença é que a maioria das sides por mais rasas que sejam em gameplay vem embaladas numa história interessante, aliás em boa parte delas eu me diverti mais com os diálogos do que com o jogo.

Tu que já terminou o MGSV já experimentou o mod pra jogar qualquer missão em [SUBSISTENCE]? Fiz a 1 e a 3 e tem horas que dá pra suar frio :medo:, puro stealth sem possibilidade de erros, postei o vídeo da 1 na Steam se quiser ter uma ideia do drama, só não tente ver todo que levei 50 minutos pra fechar cumprindo todos os objetivos :haha:.
Simplesmente apontei que até mesmo Far Cry te da a possibilidade de fazer a missão como bem entende o que é um padrão de quase todo jogo de mundo aberto e jamais falei que é melhor. Não falei que o gameplay é igual e se ler bem verás isso meu chapa. Eu joguei MGSV usando muitas e muitas estratégias sim e meu gameplay foi bem variado e no geral o jogo me proporcionou diversão e com certeza valeu o dinheiro gasto, mas ainda mantenho a posição de que tem muita coisa pra encher linguiça. Diga a verdade, se tirassem 100 Side Ops dali tu iria notar ou sentir falta? Quanto ao mod pra jogar qualquer missão em [SUBSISTENCE] devo testar e confesso que ainda não joguei mas deve ser muito interessante. No contexto geral diversão é muito mais relativo pois pelo menos pra mim me diverti mais com as quests de The Witcher mas assim como em MGSV reconheço os erros deste sim. Quanto a Reviews não entro no mérito de julgar pois apesar de normalmente ler as que me interessam posso dizer que em muitos casos o review dava nota 10 e pra mim o produto ao jogar (killer7 por exemplo) era duro de aguentar, ( o que felizmente não é o caso aqui ) assim como tem jogo com review com nota baixíssima que eu adorei e me diverti pakas ( Lords of Shadows 2 que apesar de falhar feio em muitos pontos jamais será um jogo nota 4 como muitos reviews deram) No geral não tem lado certo aqui, eu apontei aquilo que me desagrada mas pra você não desagradou, não adianta a gente se matar por algo que jamais um vai mudar a visão do outro e como falei, gosto é muito relativo não é?
 
Sera que consigo fechar em 5 dias este jogo ?
Tenho ate dia 15, mas acho que terei uns 5 dias integrais para tal.
 
Sera que consigo fechar em 5 dias este jogo ?
Tenho ate dia 15, mas acho que terei uns 5 dias integrais para tal.

Perfeitamente possível, só não acho muito aconselhável...

O melhor do jogo é o gameplay, boa parte das missões precisam ser feitas no mínimo 2 vezes para ser bem aproveitadas devido aos objetivos escondidos.
 
Que discussão mais débil, Deus do céu...
Antigamente o povo comparava Metal Gear Solid com Splinter Cell. Era uma discussão com alguma substância... mesma temática, outras abordagens, mesmas polêmicas...
Agora... The Witcher com MGS? Fucking seriously? Essa juventude...
--

Vcs que são fans e tal... sabem qual o melhor vídeo compilação das histórias de Metal Gear? Tinha achado um de 1 hora... mas perdi...
Oh well... vlwvlw
 
Que discussão mais débil, Deus do céu...
Antigamente o povo comparava Metal Gear Solid com Splinter Cell. Era uma discussão com alguma substância... mesma temática, outras abordagens, mesmas polêmicas...
Agora... The Witcher com MGS? Fucking seriously? Essa juventude...
--

Vcs que são fans e tal... sabem qual o melhor vídeo compilação das histórias de Metal Gear? Tinha achado um de 1 hora... mas perdi...
Oh well... vlwvlw
Uma hora é MUITO pouco pra pegar a história.

Procure arquivos com todas as cutscenes. Se tiver com as conversas de codec melhor ainda. Só as cutscenes não dão todo o constexto da história nos jogos, muito é contado via Codec.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo