• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Microsoft Edge - [TÓPICO OFICIAL]

To tendo um problema com o Edge em que a minha conta parou de sincronizar no navegador, daí desloguei pra tentar entrar de novo só que agora não faz login de jeito nenhum.
Quando entro na página do Outlook o navegador trava por completo também. Isso foi depois que instalei o Warsaw da Caixa Econômica, será que tem relação? Alguém mais passou por isso?
Esse Warsaw é um lixo total. Mas uso aqui o do BB e está normal por enquanto no Edge.

Já tentou reinstalar o navegador pra ver se resolve?
 
Esse Warsaw é um lixo total. Mas uso aqui o do BB e está normal por enquanto no Edge.

Já tentou reinstalar o navegador pra ver se resolve?

Pior que era o Warsaw mesmo. Desinstalei o programa e o navegador voltou na mesma hora ao normal.
O problema é que não queria ter que desinstalar ele, pois utilizo o site do banco. Vou tentar fazer isso, instalar o Warsaw, desinstalar o navegador e instala-lo novamente.

Atualização: Apenas reinstalei o Warsaw, dessa vez pelo site do BB, e tudo está rodando normalmente :joia:
 
Última edição:
Pior que era o Warsaw mesmo. Desinstalei o programa e o navegador voltou na mesma hora ao normal.
O problema é que não queria ter que desinstalar ele, pois utilizo o site do banco. Vou tentar fazer isso, instalar o Warsaw, desinstalar o navegador e instala-lo novamente.

Atualização: Apenas reinstalei o Warsaw, dessa vez pelo site do BB, e tudo está rodando normalmente :joia:
Uma vez, anos atrás, esse Warsaw travou minha internet. Iniciava o Windows, navegava, mas em 1 minuto travava tudo. Removia essa porcaria e tudo voltava ao normal.

Impressionante BB e Caixa ainda obrigarem a instalar esse módulo invasivo.
 
Boa tarde, estou utilizando o novo edge em todos os meus PCs e gostaria de saber como alterar a pesquisa da barra para o Google, alguem conseguiu ? Não achei nas configs.
 
Pessoal, sabem me dizer se existe alguma extensão que possa usar no Edge que funcione como o (Flow) do navegador Opera ?

Gostava muito dessa função no opera, pois as vezes queria salvar algum link ou site para acessar em outro momento, ou até mesmo salvava pelo PC via flow e acessava pelo celular, pois usava também o navegador opera no celular.
No caso de poder acessar pelo celular vai ser complicado pois o app navegador teria que ter tal função também, mais tendo apenas para o PC já basta....


Obs: sei que posso usar a função marcador favoritos, mais não gosto de usar os favoritos porque só salvo um site em favoritos quando realmente esse site é importante para mim e irei acessar, tanto que meus favoritos costuma ser organizado pois tem links pessoais e de trabalho.
 
Pessoal, sabem me dizer se existe alguma extensão que possa usar no Edge que funcione como o (Flow) do navegador Opera ?

Gostava muito dessa função no opera, pois as vezes queria salvar algum link ou site para acessar em outro momento, ou até mesmo salvava pelo PC via flow e acessava pelo celular, pois usava também o navegador opera no celular.
No caso de poder acessar pelo celular vai ser complicado pois o app navegador teria que ter tal função também, mais tendo apenas para o PC já basta....


Obs: sei que posso usar a função marcador favoritos, mais não gosto de usar os favoritos porque só salvo um site em favoritos quando realmente esse site é importante para mim e irei acessar, tanto que meus favoritos costuma ser organizado pois tem links pessoais e de trabalho.
As melhores extensões para isso são o Pushbullet (com apps para Android e iOS) e o Join by joaoapps (app somente para Android), que funcionam de forma muito similar ao Flow do Opera. Tinha o Roamit, mas ele era um pouco diferente e também parece que foi descontinuado, não sendo atualizado desde janeiro/2019.
 
As melhores extensões para isso são o Pushbullet (com apps para Android e iOS) e o Join by joaoapps (app somente para Android), que funcionam de forma muito similar ao Flow do Opera. Tinha o Roamit, mas ele era um pouco diferente e também parece que foi descontinuado, não sendo atualizado desde janeiro/2019.

Obrigado pela dica, vou dar uma olhada nessa extensão e app.

Abraço!
 
Aparentemente o Edge atualizou silenciosamente e apareceu o ícone de coleções...
Até agora não entendi pra que serve mas é bom ver que estão incluindo recursos e não só remodelando o Chrome
 
Aparentemente o Edge atualizou silenciosamente e apareceu o ícone de coleções...
Até agora não entendi pra que serve mas é bom ver que estão incluindo recursos e não só remodelando o Chrome
Idem aqui. Inclusive escondi ele no menu. :haha:
 
Idem aqui. Inclusive escondi ele no menu. :haha:

Pelo que entendi é um recurso favorito...
Algo como perfil que já abre várias páginas ao mesmo tempo, tipo coleção de rede social, já abre todas as redes sociais que eu colocar lá...

---

Me corrigindo, ao que parece nada mais é que um bloco de notas, favoritos dos conteúdos dos sites.
 
Ontem precisei formatar para testar um problema de hardware aqui, e vi que o Edge não está mesmo sincronizando as extensões do Chrome instaladas.

Uma pena, pois deu trabalho ficar reinstalando todas (tenho várias aqui).

Mesmo assim, voltei pra ele. Pensei em voltar pro Chrome, mas depois que acostuma com algo é ruim mudar. Tirando esse probleminha, o navegador me atende muito bem.

Com relação a favoritos está sincronizando numa boa.
 
Testei e curti bastante o edge. Só não fico com ele pq não tem (ou não encontrei como ativar) como usar o whatsapp web como no opera, que fica um menu do lado enquanto navega sem ter que trocar as abas.
 
Só não utilizo o edge chromium 100% como meu navegador principal pelo fato dele ser bem ruim em renderização. Tanto imagens e principalmente fontes são péssimas nele, aliás, qualquer derivado do chrome, se tivesse alguma forma de melhorar a renderização dele, pra ficar no nível do firefox seria meu navegador principal, removia o firefox na hora, pois o edge tá muito superior na parte de performance e estabilidade.
 
Só não utilizo o edge chromium 100% como meu navegador principal pelo fato dele ser bem ruim em renderização. Tanto imagens e principalmente fontes são péssimas nele, aliás, qualquer derivado do chrome, se tivesse alguma forma de melhorar a renderização dele, pra ficar no nível do firefox seria meu navegador principal, removia o firefox na hora, pois o edge tá muito superior na parte de performance e estabilidade.
Poderia dizer uma situação prática dessa renderização?
 
Pelo que entendi é um recurso favorito...
Algo como perfil que já abre várias páginas ao mesmo tempo, tipo coleção de rede social, já abre todas as redes sociais que eu colocar lá...

---

Me corrigindo, ao que parece nada mais é que um bloco de notas, favoritos dos conteúdos dos sites.

É um recurso bastante interessante. Você consegue salvar um trecho escrito ou imagem da página da Web, ao tempo que salva o link da página, de uma forma bem intuitiva.

Sobre o Edge baseado no chromium: é a primeira vez que a MS deixa um navegador próprio fluido e completo. Só deixei ele agora.
 
É um recurso bastante interessante. Você consegue salvar um trecho escrito ou imagem da página da Web, ao tempo que salva o link da página, de uma forma bem intuitiva.

Sobre o Edge baseado no chromium: é a primeira vez que a MS deixa um navegador próprio fluido e completo. Só deixei ele agora.

Estou testando ainda... Porém, para o meu uso, não encontrei muita utilidade.
Seria interessante eles criarem logo (Aparentemente está em desenvolvimento ou no roadmap), uma integração com o OneNote, assim tais coleções e notas fossem sincronizadas automaticamente.
 
Estou testando ainda... Porém, para o meu uso, não encontrei muita utilidade.
Seria interessante eles criarem logo (Aparentemente está em desenvolvimento ou no roadmap), uma integração com o OneNote, assim tais coleções e notas fossem sincronizadas automaticamente.

Seria uma boa... Se bem que não tenho usado tanto o OneNote para fazer anotações quando estudo no PC. Mas houve um tempo que usava bastante.
Tenho feito meus resumos no Wordão 2013, rsrsrs

Agora me veio à mente aqui... não sei o porquê de ter passado a resumir no Word, sendo que no OneNote é mais fácil para se chegar ao que se anota, pois é da natureza do próprio aplicativo. Você adiciona informações em Bloco de Anotações, Seções, Páginas (da mesma forma que um caderno universitário).

Falando nisso, estou pensando em comprar uma assinatura do Microsoft 365. O ruim é ter que aguardar chegar pelos Correios. A assinatura diretamente na MS não é vantagem.
 
Última edição:
...estou pensando em comprar uma assinatura do Microsoft 365. O ruim é ter que aguardar chegar pelos Correios. A assinatura diretamente na MS não é vantagem.

Cara, procura alguma loja que venda a versão digital que eles te enviam a chave de ativação por email. Comprei a minha assinatura assim ano passado.
 
Pessoal, agora que notei essa opção, mas em alguns sites, como o adrenaline fórum, por exemplo, aparece um ícone na barra de endereços do edge, com um círculo e um sinal de + dentro deste círculo. Quando eu clico nesse círculo com o + aparece esse popup:

nzgKFBn.png


O que é isso? No caso, ele vai criar uma espécie de atalho, tipo aqueles web app?
 
Pessoal, agora que notei essa opção, mas em alguns sites, como o adrenaline fórum, por exemplo, aparece um ícone na barra de endereços do edge, com um círculo e um sinal de + dentro deste círculo. Quando eu clico nesse círculo com o + aparece esse popup:

nzgKFBn.png


O que é isso? No caso, ele vai criar uma espécie de atalho, tipo aqueles web app?
É um "app" do site, sendo que ele pode apresentar certos recursos que o site não teria.
Mas não entendi muito bem, pelo que eu vi, parece uma versão "mobile" do site, mas talvez tenha uso para certos lugares.

No edge://apps/ tem a explicação melhor.
 
Última edição:
É um "app" do site, se ele pode apresentar certos recursos que o site não teria.
Mas não entendi muito bem, pelo que eu vi, parece uma versão "mobile" do site, mas talvez tenha uso para certos lugares.

No edge://apps/ tem a explicação melhor.
Então é mais ou menos os web apps que usamos no linux, no windows 10, uso o prime vídeo dessa forma, agora entendi o porque dessa opção aparecer, sempre achei que era vírus ou algo do tipo, valeu pela explicação.
 
Então é mais ou menos os web apps que usamos no linux, no windows 10, uso o prime vídeo dessa forma, agora entendi o porque dessa opção aparecer, sempre achei que era vírus ou algo do tipo, valeu pela explicação.
Ah, pode ser isso, deve ser igual um projeto que fiz de app com base num site, ele usa-se de recursos mais "clean" e essenciais. Ex: o app do WhatsApp Desktop que é mais "enxuto".
 
Ah, pode ser isso, deve ser igual um projeto que fiz de app com base num site, ele usa-se de recursos mais "clean" e essenciais. Ex: o app do WhatsApp Desktop que é mais "enxuto".
Isso mesmo, as vezes é até mais interessante usar certas funções por eles do que pelo site ou app nativo, vide o prime video como exemplo. No pc ou acesso pelo navegador ou pelo app do smart, com o web app é uma solução excelente, clean e funcional, chega a ser até melhor que o aplicativo oficial do smart.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo