• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Microsoft Edge - [TÓPICO OFICIAL]

tem o recurso de "video desencaixado" tbm ?
Sim! Abra o vídeo, clique 2x com o direito nele > Picture in Picture (se existe tradução, possa estar como: "imagem-sobre-imagem").
Caso não apareça, cole isso (na barra): edge://flags/#enable-experimental-web-platform-features, ative o "Experimental Web Platform features" e reinicie o browser.

logo que saiu a versão definitiva dele tentei uns bloqueadores de anuncio mas so instalava da loja da microsoft e acabei não conseguindo usar nada, esses que foram citados acima estão 100% ? vale a troca ?
O bloqueador de anúncios (nativo) é legal, mas não bloqueia tudo igual o adblock ou uBlock, além disso, não tem como customizar filtros.

Usaria o uBlock ou AdBlock no lugar, a menos que não se incomode com anúncios no YT.
Ative em: edge://extensions/ > permitir extensões de outras lojas.

Vale a pena testar, isso é certo!
 
alguem saiu do opera pra ele ? tem o recurso de "video desencaixado" tbm ? logo que saiu a versão definitiva dele tentei uns bloqueadores de anuncio mas so instalava da loja da microsoft e acabei não conseguindo usar nada, esses que foram citados acima estão 100% ? vale a troca ?
Pelo que vi, todas as extensões do Chrome funcionam no Edge. Basta acessar a Chrome Store e instalar o que quiser.
 
Caramba, ao contrário dos memes, Firefox consumindo bem mais RAM que ambos Chrome e Edge.
Vai fazer uns 6 anos eu utilizo o Firefox, antes dele usava mto o Opera desde do Orkut (ou seja, desde 2008 até 2014) e sempre foi o meu navegador preferido, até por conta das extensões e pela extensa lista de skins que o navegador tinha, ou seja, dava pra vc deixar ele do jeito que vc quisesse. Dps disso eu migrei pro FF e estou até hj, mas uma das coisas que eu não gosto do FF é que ele consome mto processamento quanto estou vendo um vídeo em 1080P@60FPS do tipo que ele chega a usar 70% do CPU. Às vezes tenho que colocar em modo balanceado de energia pra diminuir isso, mas ainda sim consome bastante.

Nunca gostei do Chrome nem quando ele foi lançado, mas possuo ele instalado aqui por conta do Brackets. Ainda não instalei a nov versão do Edge, prefiro que venha naturalmente no Windows Update ou em uma nova att do Windows 10.
 
Nunca gostei do Chrome nem quando ele foi lançado, mas possuo ele instalado aqui por conta do Brackets. Ainda não instalei a nov versão do Edge, prefiro que venha naturalmente no Windows Update ou em uma nova att do Windows 10.
Acho que se não gostou do Chrome não vai gostar deste também. Pra mim é como se fosse um Chrome com uma nova skin e Netflix 1080p. :bwahaha:

Mas eu gostei bastante. :megusta:

Pra ficar perfeito agora é só sincronizar as extensões como o Chrome faz, pra quando reinstalar vir tudo prontinho. :mr:
 
o que me desanima no opera e essa sincronizacao dele que nunca funciona, troco senha da conta etc e nada faz a conta logar no navegador, vou dar uma chance pro edge sim depois que formatar o pc novamente, agora que chegou umas peças novas formatarei logo, o chrome nao uso mais pq gosto mesmo do opera
 
puts, to usando aqui hoje o edge, mas nossa senhora, como to sentindo falta da barra do lado que tem no opera, com o zip zop :(
 
Falando no opera, quando estou no meio da página e clico na aba da mesma ele sobe p topo, clico novamente volta onde estava, tem como habilitar isso no novo edge?
 
Pessoal que está utilizando o Edge podem me tirar uma dúvida, como faço para mudar a barra de pesquisa apontada na imagem para o Google.

Edge.png
 
Pessoal que está utilizando o Edge podem me tirar uma dúvida, como faço para mudar a barra de pesquisa apontada na imagem para o Google.

Edge.png
Pelo que eu pesquisei na época, não tinha como, apenas da barra de pesquisa onde se coloca o endereço do site lá em cima.

Estou utilizando uma extensão que altera a página inicial e, consequentemente, consigo alterar o site de busca dessa barra ali...foi a solução que encontrei.
 
Quando instalei o Edge (Chromiu), nas primeiras utilizações apareceu o Chromecast normalmente na listagem de aparelhos para compartilhar as mídias, porém hoje fui compartilhar e não acha mais meu Chromecast (Celular e VLC acham normalmente o dispositivo)...
Alguém sabe o que pode ser?
 
Quando instalei o Edge (Chromiu), nas primeiras utilizações apareceu o Chromecast normalmente na listagem de aparelhos para compartilhar as mídias, porém hoje fui compartilhar e não acha mais meu Chromecast (Celular e VLC acham normalmente o dispositivo)...
Alguém sabe o que pode ser?
Vá nos "..." -> mais ferramentas.
 
Caramba, ao contrário dos memes, Firefox consumindo bem mais RAM que ambos Chrome e Edge.

Fiquei de cara com isso. No meu caso, o Firefox chegava a praticamente travar o PC (lentidão extrema) por conta das muitas abas abertas. Mas estava gostando do navegador, achando mais rápido que o Opera GX e o Chrome, só que esse alto consumo de RAM me desanimou.

Tô testando o novo EDGE agora e, até agora, tudo bem. Rápido e funcional. Estou gostando do bicho.
 
Única coisa chata que achei neste novo edge é a forma de acessar e gerenciar os favoritos muito chato não dá pra ficar na lateral como o edge antigo, tomara que tenha uma extensão que faça isso.
 
Galera, como ta a questão de assistir ao Youtube no Edge? De ontem pra hoje meus bloqueadores de anúncios no Chrome estão falhando e eu li em algum lugar que isso tinha sido uma manobra do Youtube de burlá-los, mas é real ou é apenas no Chrome que ta ocorrendo isso? Ta chato pra caramba...
 
Galera, como ta a questão de assistir ao Youtube no Edge? De ontem pra hoje meus bloqueadores de anúncios no Chrome estão falhando e eu li em algum lugar que isso tinha sido uma manobra do Youtube de burlá-los, mas é real ou é apenas no Chrome que ta ocorrendo isso? Ta chato pra caramba...
Aqui tá normal no Edge. Sem novidades.

Usando Adblock for Youtube.
 
Galera, meu Edge quando vou assistir algo no Prime Vídeo ele dá umas travadas... No Chrome e no Firefox ficam normais, alguém mais tá experienciando algo parecido?
 
Galera, meu Edge quando vou assistir algo no Prime Vídeo ele dá umas travadas... No Chrome e no Firefox ficam normais, alguém mais tá experienciando algo parecido?
Acontece o mesmo aqui, quando muda a qualidade do vídeo. Depois que estabiliza na qualidade máxima, não dá mais essas travadinhas.
 
Percebi que acontece nas mudanças bruscas de cenas... Mesmo em modo anonimo...
É como se a cena começasse minima no canto da tela e pulasse pra tela cheia.
Tenta ativar/desativar aceleração de hardware, limpar cache, cookies etc.
 
pessoal tem como mudar o sistema de pesquisa para google ?
 
To tendo um problema com o Edge em que a minha conta parou de sincronizar no navegador, daí desloguei pra tentar entrar de novo só que agora não faz login de jeito nenhum.
Quando entro na página do Outlook o navegador trava por completo também. Isso foi depois que instalei o Warsaw da Caixa Econômica, será que tem relação? Alguém mais passou por isso?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo