Pra galera que está com o Edge com motor Chromium, o que estão achando dele? Existe ainda o problema de comer mta RAM?
Entendi, pensei que seria mais simples...ou um procedimento sem erros, mas ainda esta em Beta.Aqui retornou um erro quando tentei importar dados do Firefox. Nao vi opcao de importar dados do Chrome.
Sim, acabei de instalar aqui e pegou as senhas dos sites mais importantes que uso. Não sei se vieram todas. Mas veio também favoritos, etcAos que estão usando o Beta do Edge, é possível sincronizar os dados (contas, senhas e tudo mais) assim como faz no Chrome ou ainda não?...
Fui testar isso que você falou de arrastar o texto por curiosidade. Funcionou aqui. Nem sabia que dava pra fazer isso XDSim, acabei de instalar aqui e pegou as senhas dos sites mais importantes que uso. Não sei se vieram todas. Mas veio também favoritos, etc
Mas o Edge sempre teve um problema que deixa ele sem uso pra mim. Não consigo selecionar texto e arrastar para uma nova aba. Isso aí é provavelmente a tarefa que mais executo em um navegador.
No Edge Beta? Poxa, aqui não foi... Selecionou o texto, arrastou pra cima e abriu uma nova aba pesquisando?Fui testar isso que você falou de arrastar o texto por curiosidade. Funcionou aqui. Nem sabia que dava pra fazer isso XD
Yep! Apareceu uma setinha entre as abas e pronto, abriu uma nova aba pesquisando no google o texto que eu selecionei.No Edge Beta? Poxa, aqui não foi... Selecionou o texto, arrastou pra cima e abriu uma nova aba pesquisando?
Cara, eu tava usando e achando excelente, até que começou a aparecer os problemas que citei acima e tive que desinstalar e partir para outro browser. Mas quando lançarem oficialmente, pretendo voltar e testar para ver os problemas foram sanados.Quem aqui está usando a versão atual beta do edge chromium? O que está achando? Olha, como o edge melhorou, finalmente a função de tradução do google funciona normalmente, que daora agora vc acessar qualquer site com outro idioma e o edge lhe pergunta se vc quer fazer a tradução do mesmo para o pt-br, show.
A parte de importar favoritos, senhas, pesquisas está funcionando bem, está dando um banho no gc, agora podemos abandonar o gc de vez.
Ele está show mesmo. O bom é que aceita as extensões da loja do Chrome tbm.Ontem fiz a Download da nova versão baseada no Chromium confesso que estou gostando, o primeiro Edge não gostei mas esse tá legal, até deixei ele como navegador padrão
Man, da última vez que testei a sincronização, ele não baixou as extensões automaticamente. Quando eu fiz isso não havia saído essa versão oficial ainda, então talvez tenham corrigido/adicionado essa função nesse update.Instalei aqui a nova versão e gostei muito. Tá bem parecido com o Chrome, e com a vantagem de ter Netflix 1080p.
Consegui instalar a extensões que eu usava no Chrome. Enfim tudo ok. Até já deixei ele como padrão.
Só espero que a sincronização seja boa. Gosto muito de instalar o navegador em um sistema novo e já reinstalar sozinho as extensões, favoritos etc.
Tem que ser na base da gambiarra, pelo menos por enquanto kkkkOutra coisa: como faz para mudar o mecanismo de busca para o Google?
Olhei aqui nos menus e não achei.![]()
Achei como fazer direto:Tem que ser na base da gambiarra, pelo menos por enquanto kkkk
Aqui eu consegui usando uma extensão que se chama "Chrometana Pro". Ele redireciona as pesquisas do Bing para o Google. Inclusive se pesquisar pela Cortana.
O meu baixei neste link: https://support.microsoft.com/pt-br/help/4501095/download-the-new-microsoft-edge-based-on-chromiumComo baixa essa versão do Edge? Está dando server error na página da Microsoft...
Boa! Alterei aqui tbm. Vlw kkkAchei como fazer direto:
Configurações - Privacidade e serviços - Barra de endereços (lá embaixo na página) - Mecanismo de pesquisa usado na barra de endereços - selecionar Google.
Funcionou aqui.![]()
Negativo!Aqui quando estou assistindo a Netflix e coloco fullscreen a parte de baixo fica com uma faixa verde. Depois de um tempo ela some.
No navegador de vocês também acontece isso?
Como faço isso?Negativo!
Existem casos similares no kodi, a solução é mexer no modo de render.
Lembrando que isso é para o Kodi.Como faço isso?