Microsoft Edge - [TÓPICO OFICIAL]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos tibaland
  • Data de Início Data de Início
Tenta ver então se não tem alguma outra dependência a mais de serviço além do de DNS que faça afetar o Edge, além do RPC (que tem duas sub dependências, mapeador de ponto e dcom ) tem o driver NSI e o de TPC/IP.

Confere se não é algo de serviço desses em disable ou manual permanente (pois sendo manual, deve esta como "início do gatilho" pra funcionar direito quando precisa).

To pensando mais alguma coisa, já que se o seu não é já pós upgrade de instalação limpa e foi também no esquema de atualização direta e ainda está mantendo (meu caso) é complicado de ver o que poderia ser.

Tenta isso seria referente a parte de rede se afetar, já que não tem ainda Fix it exclusivo do Edge complica demais, mas quem sabe um sfc /scannow :).
obrigado meu velho. por esse fds quebrei demais a cabeça. e por ser um leigo do assunto no software ai já sabe, complica mais. vou continuar tentanto todas as saidas aprensentadas. talvez sem sorte eu faço o win10 limpa.

obrigado mesmo.

Não conseguindo abrir o fórum pelo Edge, ele começa carregar e depois da a mensagem que não está respondendo.
Percebi que alguns outros sites estão apresentando o mesmo problema.
Alguém sabe o que está causando isso?

Testei o tal Edge rapidamente no PC da minha mãe e não vi nada de mais. É visivelmente melhor do que o IE, mas isso definitivamente não é algo difícil. Pra mim deveriam manter o nome Internet Explorer. Era um nome forte, mas era atrelado a eterna incompetência da Microsoft em fazer um simples navegador. Sentirei saudades daquele que era o melhor navegador pra se baixar o segundo navegador.
Pelo visto o Edge ainda é um navegador beta apesar de não ser descrito como tal. Parece ter um potencial. Mas putz... lançar um navegador beta num novo sistema operacional... É a cara da Microsoft mesmo. :slap:

Enquanto não tiver extensão, continua sendo pior que todos atuais.

Tentei utiliza-lo, não gostei nenhum pouco, até jogos como agar.io travam nele... isso porque no firefox e no google chrome não trava.

Passou um bom tempo e não vi as atualizações que o Edge precisa. Principalmente como tablet ele falha copiosamente comparado ao Internet Explorer 11 (modern app).

Os botões são pequenos e fazem o acesso a eles ser praticamente impossível mesmo em telas de 10 polegadas. Com tela de 8 o tormento ainda é muito maior.

Não bastasse, é totalmente desconfortável segurar o tablet com as duas mãos e manipular a barra de endereços na parte de cima. É retrógrado, o IE11 já vinha com esse avanço único.

Aquele monte de guia uma ao lado da outra é outra ignorância clara. Mais uma vez o IE11 vinha com uma proposta infinitamente superior. Para tablet é INSUPORTÁVEL isso, ter que acertar esses quadrados ridiculamente pequenos.

Enfim, o Edge é um excelente navegador para PCs e Notebooks, mas como tablet ele é tão bisonho, terrível e ignorante quanto absolutamente todos os outros, Chrome, Opera e etc. Simplesmente inadequado.

O IE11 Mapp ainda é o melhor navegador para tablets, sem nenhuma chance de sequer abrir espaços para comparações. Pena a compatibilidade com sites ser limitada por causa do padrão adotado na web.

Uma grande pena não poder instalá-lo, estou quase voltando para o Windows 8.1, que por sua vez também é muito superior ao 10 como tablet.

Testei o tal Edge rapidamente no PC da minha mãe e não vi nada de mais. É visivelmente melhor do que o IE, mas isso definitivamente não é algo difícil. Pra mim deveriam manter o nome Internet Explorer. Era um nome forte, mas era atrelado a eterna incompetência da Microsoft em fazer um simples navegador. Sentirei saudades daquele que era o melhor navegador pra se baixar o segundo navegador.
Pelo visto o Edge ainda é um navegador beta apesar de não ser descrito como tal. Parece ter um potencial. Mas putz... lançar um navegador beta num novo sistema operacional... É a cara da Microsoft mesmo. :slap:
Concordo não era pra a MS ter lançando junto com a versão final...

Pois é. Na verdade, o Edge é o IE, so q com outro nome pra ver se as pessoas usam. Aqui só usei ele pra baixar o firefox e chrome. A MS é tão preguiçosa que nem se deu ao trabalho de criar um novo icone pro navegador. Ja vi umas 3 pessoas mais leigas clicando no "e" e quando abre elas perguntam "ue,não era internet explorer?". haha

Enquanto não tiver extensão, continua sendo pior que todos atuais.

pelo que vi pela internet, isso vão conseguir só refazendo ele do zero, pelo jeito estão fazendo isso, já que adiaram pro ano que vem, do jeito que está é impossível utilizar é muito inferior

Tem algum jeito de melhorar ou trocar a fonte?
Aqui ela aparece borrada demais, sem definição.

E nada das extensões até agora...

Não entendo a Microsoft. Querem que o EDGE faça sucesso e lança um navegador que não tem aquilo que mais as pessoas querem e que inclusive foi responsável pela derrocada do IE. As extensões deviam ter sido prioridade desde o início.

De boa? Comecei a usar ele pra valer e estou gostando.

Adicionei a extensão ADBlock Plus, importei favoritos do Chrome e habilitei sincronismo de favs na conta da MS.

Comecei usar ele ontem e desde então tenho achado ele bem mais ligeiro que Chrome/Firefox/Opera/Vivaldi

Adicionei a extensão ADBlock Plus, importei favoritos do Chrome e habilitei sincronismo de favs na conta da MS.

Comecei usar ele ontem e desde então tenho achado ele bem mais ligeiro que Chrome/Firefox/Opera/Vivaldi

Mais rápido do que os concorrentes eu não me surpreendo, já que ele tem tantos processos visíveis e não que seria uma surpresa se não fosse.
O problema que eu acho nele é algumas páginas que já tive problemas (Isso logo no começo, acabei desistindo)

Recomecei a usar hoje. Tá funcionando legal e as extensões que preciso estão aqui.

Caramba. Sério?

Depois vou dar uma olhada. Até hoje, acho que só abri o Edge uma vez assim que instalei o W10 a primeira vez, apenas pra ver a cara dele.

Agora sim, vai valer muito a pena usar o Edge: https://www.microsoft.com/pt-br/store/p/ublock-origin/9nblggh444l4

Quero ver os testes dele, espero que se saia bem, pois o pouco que usei o Edge se saiu muito bem.

Não tem navegador melhor pra ver vídeos no YT, já testei vários, mas igual a ele ainda não vi nenhum.

Mesmo vídeos 1080p nunca vi o consumo de CPU passar de 5%, no FF o mínimo é 15% :bua:

Estou curioso pra ver como vai ser daqui pra frente.

Agora sim, vai valer muito a pena usar o Edge: https://www.microsoft.com/pt-br/store/p/ublock-origin/9nblggh444l4

Quero ver os testes dele, espero que se saia bem, pois o pouco que usei o Edge se saiu muito bem.

Não tem navegador melhor pra ver vídeos no YT, já testei vários, mas igual a ele ainda não vi nenhum.

Mesmo vídeos 1080p nunca vi o consumo de CPU passar de 5%, no FF o mínimo é 15% :bua:

Estou curioso pra ver como vai ser daqui pra frente.

Vi em algum lugar que o codec usado pelo Edge é bem superior ao do Chrome e Firefox, por isso a qualidade de vídeos nele é melhor.

Alguém conhece uma ferramenta pra editar esse EDGE, tipo pagina inicial pra colocar speed dial ou algo assim que o nativo é uma porcaria.
Falta bastante coisa nesse navegador pra deixar ele decente. Mas a performance no geral tá imbatível. Não pesa pro PC, os sites respondem bem, mas em testes sintéticos ele não se sai melhor.
Mas no uso sim.

Bom, fiz um comparativo aqui no meu pc... Pra gente ter uma boa base.

ai está o link

Última edição:
Estou com um problema estranho no Edge.

Ele executa normalmente mas e como se ele não estivesse conectado a internet. Todo endereço que coloco não acontece nada ele não tenta carregar, não da erro e nem trava. Simplesmente nada acontece.

Todos os outro navegadores estão funcionando corretamente(Internet Explore, Google Chrome e Firefox).

Alguém tem ideia do que possa ser ?

Obrigado.

A real é que eu tava usando chrome mas tá MUITO bugado, essa porra ta cada dia pior. Troquei pro edge e apesar de sentir falta das extensoes e de um favoritos mais visualmente amigável, n to sentindo falta de chrome. aquilo é um lixo.

Poxa tentei usar o EDGE mas sempre dava uns bugs estranhos e tal, mas o Chrome é pesadíssimo demais e fico com problemas de abrir ele rapidamente.

Instalei o Windows 10 no lançamento e uso o Edge desde então. Me lembro que no início tive que fazer alguma coisa para tornar possível acessar o site do Bradesco (se me lembro bem, o problema era que ele simplesmente não carregava no Edge).

Pois bem, ontem fui tentar entrar no internet banking pelo Edge e está pedindo a instalação de um módulo de segurança. :kidding:

Como não estava afim de instalar essa bomba, procurei na internet e descobri que isso existe a bastante tempo.

Então, como eu acessava anteriormente sem essa tralha? E porque passou a pedir somente agora?

Alguém já passou por algo parecido com o Bradesco ou outro banco?

Users who are viewing this thread

Voltar