Microsoft Edge - [TÓPICO OFICIAL]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos tibaland
  • Data de Início Data de Início

Resumiu bem o que eu ando achando do Edge. Um Internet Explorer metido à besta. Aliás, em alguns pontos, está até abaixo do Internet Explorer. Por exemplo, você encerrou uma sessão? Cadê que dá para continuar de onde parou? Não, você tem que ir nas configurações e colocar isso como opção default. Fazer sob demanda, como é que no Chrome ou no Firefox? Esquece.

Suporte à vídeos em VP8? Não. Suporte à vídeo em VP9? Não. Opção para ativar plugins apenas sob demanda? Não. Tela inteira? Não. Opção para abrir um arquivo? Não, o Ctrl + O simplesmente não funciona. Salva páginas? Não. Gerenciador de tarefas? Não.

Tentar alterar configurações da conta? Nada, só pega e abre a página inicial das configurações gerais do Windows..

Ao menos tem a opção de fechar guias à direita. Talvez tenha algum futuro, mas no momento, eu passo.

O agente de usuário chega a ser curioso. Na verdade eu diria que acho ruim essa ideia de tentar parecer com o Chrome nesse ponto.
Mozilla/5.0 (Windows NT 10.0; Win64; x64) AppleWebKit/537.36 (KHTML, like Gecko) Chrome/42.0.2311.135 Safari/537.36 Edge/12.10240

Sim, [R]Internet Explorer[/R] Edge 12. :if:

O agente do usuário do Chrome só para efeitos de comparação é esse aqui:
Mozilla/5.0 (Windows NT 10.0; Win64; x64) AppleWebKit/537.36 (KHTML, like Gecko) Chrome/44.0.2403.130 Safari/537.36

Última edição:
O agente do usuário do Chrome só para efeitos de comparação é esse aqui:
Mozilla/5.0 (Windows NT 10.0; Win64; x64) AppleWebKit/537.36 (KHTML, like Gecko) Chrome/44.0.2403.130 Safari/537.36

E o efeito disso sobre nós, usuários, é não próximo de 0, porém o mais absoluto e redondo zero mesmo.

Tô vendo que o pessoal está meio sem o que falar e começando umas reclamações que não fazem qualquer sentido já. ~

Quando eu estou ouvindo rádio ou assistindo algum video no youtube e minimizo o EDGE , simplismente tudo é pausado.
o player do rádio e youtube pausam.
alguém está com esse mesmo problema? :haha:

PS: Já resolvi , ele estava desmarcado para ser executado em 2 plano.

Última edição:
É possivel desabilitar o navegador EDGE permanentemente?

E o efeito disso sobre nós, usuários, é não próximo de 0, porém o mais absoluto e redondo zero mesmo.

Tô vendo que o pessoal está meio sem o que falar e começando umas reclamações que não fazem qualquer sentido já. ~

Ah francamente!

Não é nenhuma coisa à toa, o navegador está claramente incompleto. Não vim aqui para fazer puxa-saquismo.

E quanto ao agente de usuário, pode não fazer diferença para o usuário, é mais um problema político interno, a princípio. Mas isso isola o Firefox.
Mozilla/5.0 (Windows NT 6.3; WOW64; rv:31.0) Gecko/20100101 Firefox/31.0

Ainda assim, a a maior vitória do Edge é a de acabar com a fanfarra de tecnologias que deveriam ter sido mortas e enterradas há muito tempo, como o ActiveX e os BHOs: http://blogs.windows.com/msedgedev/...ying-goodbye-to-activex-vbscript-attachevent/

Uma pena que a Microsoft não expurgou o IE em definitivo do Windows 10. Seria um excelente chute no traseiro de desenvolvedores que não se atualizam e insistem em usar essas porcarias.

Ah francamente!

Não é nenhuma coisa à toa, o navegador está claramente incompleto.

É justamente nisso que quero acreditar. Fizeram uma baita propaganda dele, mas muitas coisas básicas (Como citei na página 3 em relação ao Opera) ele não tem.
Quero crer que, com o tempo, ele sofra algumas atualizações.

Ah francamente!

Não é nenhuma coisa à toa, o navegador está claramente incompleto. Não vim aqui para fazer puxa-saquismo.

E quanto ao agente de usuário, pode não fazer diferença para o usuário, é mais um problema político interno, a princípio. Mas isso isola o Firefox.
Mozilla/5.0 (Windows NT 6.3; WOW64; rv:31.0) Gecko/20100101 Firefox/31.0

Ainda assim, a a maior vitória do Edge é a de acabar com a fanfarra de tecnologias que deveriam ter sido mortas e enterradas há muito tempo, como o ActiveX e os BHOs: http://blogs.windows.com/msedgedev/...ying-goodbye-to-activex-vbscript-attachevent/

Uma pena que a Microsoft não expurgou o IE em definitivo do Windows 10. Seria um excelente chute no traseiro de desenvolvedores que não se atualizam e insistem em usar essas porcarias.

não só o navegador como o sistema todo. A microsoft foi precipitada, mais uma vez, em lançar seus produtos assim.

Ok, Edge é igualzinho ao IE. Vocês estão certinhos... Agora podem deixar a página pra quem quer falar do navegador e tal.

Alguém tá com problema de voltar a página do nada, ou atualizar, sei lá. Principalmente ao responder uma postagem?.

Última edição:
To gostando do Edge. Já dá pra ver que é BEM melhor que o IE, apesar de ainda estar em beta. Ainda falta recursos pra competir com Chrome e Firefox, mas está bastante promissor.

É justamente nisso que quero acreditar. Fizeram uma baita propaganda dele, mas muitas coisas básicas (Como citei na página 3 em relação ao Opera) ele não tem.
Quero crer que, com o tempo, ele sofra algumas atualizações.

Por enquanto eles apenas alteraram o valor do windows que subiu.

- Windows 10 Home: R$ 329,99 => R$ 469,99

- Windows 10 Professional: R$ 559,99 => R$ 809,99

O chrome tbm esta uma bosta, estou usando o Opera atualmente, achei bem melhor. Alguem curte o Opera ai?

O EDGE é bom, mas falta muitos recursos. Continuo no Chrome.

Pessoal, o meu edge deu um problema. Depois de passar o MalwareBytes e retirar várias ameaças, o edge agora não abre nenhum servido, ele avisa para liberar os cooks, porém, quando eu vou nas configurações avanças do edge e seleciono a opção "Cooks: Não bloquear cooks" mesmo assim não consigo acessar praticamente nada. Alguém saberia o motivo?

O chrome tbm esta uma bosta, estou usando o Opera atualmente, achei bem melhor. Alguem curte o Opera ai?

Eu uso o Opera desde quando o sistema dele não era baseado no Chrome. Sempre foi o navegador mais leve que usei e gosto muito dos atalhos e ferramentas que ele dispõe.

Ele é bonitinho mas ainda muito incompleto. Sem falar nessa rasterização de fonte que ele usa (DirectWrite) que deixa as letras borradas e eu não gosto. Firefox ainda é meu navegador principal...

Já é possível remover esse browser completamente? Não gosto de entulho ocupando recursos do meu pc, pra mim, esse edge é só mais uma cópia barata do chrome, muito mal feita por sinal. Sem poder usar ublock origin/umatrix não dá, então é shift/delete para o edge, agradeço quem souber de algum meio para remover isso.

eu uso o edge desde que saiu a final do windows 10 uso por que é o mais RAPIDO so falta um ADblock e o pocket para mim e ja era....
eu adoro o firefox... mas não consigo mais usar ele,o edge é insanamente mais rápido......

google chrome? nunca gostei,usei varias vezes uso no trabalho de vez em nunca mas fico no Firefox

aqui o edge começou a dar pau no windows. quando tento executar ele da um erro no explorer e o menu iniciar para de funcionar.

aqui o edge começou a dar pau no windows. quando tento executar ele da um erro no explorer e o menu iniciar para de funcionar.

Estou usando o Edge e por enquanto sem qualquer erro, e muito mais rápido que o Chrome.

Por enquanto, gostando bastante...

Também uso o Chrome e gosto dele, é meu navegador principal.

Mas o pessoal tem que parar de querer comparar Edge com o Chrome. Não faz sentido.
Que versão o Chrome esta? Na 44.
Essa é a primeira versão do Edge.

E os caras já querem que a primeira versão de um Browser, tenha as funcionalidades que o outro foi ganhando durante 44 incrementos.

Exaltam tanto, o Chrome que tem isso, tem aquilo.
Então desafio vocês, instala ai a primeira versão do Chrome, vou dar colher de chá, pode instalar até a quinta/sexta/sétima versão, e vejam se ele vai ter essas funções todas.
Resposta: Não vai.
Ele foi ganhando com o passar do tempo.

Acredito que o Edge desse seguir na mesma, com atualizações mais frequentes e adicionando mais funcionalidades durante os incrementos.
Inclusive ontem teve atualização na build dele, pra suportar mais tags HTML5 e recursos JS.

isso é o q eu tenho ao acessar o Edge desde o dia da instalação. já googleu 500 artigos, e nenhum deles resolveu.

p2BrTse.jpg

ai vem depois disso a loja. que abre, fica 1 ou 2 segundos, e fecha sozinho com o erro. já googlei o quintuplo de artigos recomendados e nada resolveu

V9dFqq9.jpg

pow vlw cara, mas o DNS aqui automatico sim. tinha setado um ouro DNS essa semana mas não funcionou e eu deixei automatico de novo.

obrigado pela força.

Tenta ver então se não tem alguma outra dependência a mais de serviço além do de DNS que faça afetar o Edge, além do RPC (que tem duas sub dependências, mapeador de ponto e dcom ) tem o driver NSI e o de TPC/IP.

Confere se não é algo de serviço desses em disable ou manual permanente (pois sendo manual, deve esta como "início do gatilho" pra funcionar direito quando precisa).

To pensando mais alguma coisa, já que se o seu não é já pós upgrade de instalação limpa e foi também no esquema de atualização direta e ainda está mantendo (meu caso) é complicado de ver o que poderia ser.

Tenta isso seria referente a parte de rede se afetar, já que não tem ainda Fix it exclusivo do Edge complica demais, mas quem sabe um sfc /scannow :).

Users who are viewing this thread

Voltar