[TÓPICO OFICIAL] Microsoft Flight Simulator

Saiu uma versão 7 do pacote de texturas para o FS20.



Pena que não da pra baixar cada uma individual, porque estão fazendo varias texturas nada a ver

Tava fuçando o modo de instalação manual e acho que rola um serviço reverso aí.

De noite eu testo. Tem muita textura bosta inclusa, desnecessária e que vai ocupar espaço. Fueda seria editar um *.cfg lá pra "desmarcar" algumas texturas, ainda mais com 150...
 
É, eu sei, mas eu quis fazer de baixa pra manter contato visual em certas ocasiões. Como era percurso curto de 28 minutos, combustivel de boa.



Como vejo isso?

Esse jogo em 4k no máximo é bonito demais. Pqp (18 frames aqui).

o9AAVvm.jpg
Realmente, coisa mais linda que já vi num jogo, fácil kkkk mto bonito msm

Li um boato no facebook q o update de amanha terá 50+ gb
Oloko, sério??? kkkkkkkkk imagina quando for update do mapa mundi?? :wtf:
 
Realmente, coisa mais linda que já vi num jogo, fácil kkkk mto bonito msm


Oloko, sério??? kkkkkkkkk imagina quando for update do mapa mundi?? :wtf:

Cara mas se eles deixarem o jogo muito grande quero ver como vão fazer nos consoles, galera vai ter que comprar SSD de 1 TB só pro MFS :D.
 
Realmente, coisa mais linda que já vi num jogo, fácil kkkk mto bonito msm


Oloko, sério??? kkkkkkkkk imagina quando for update do mapa mundi?? :wtf:
79gb para ser mais exato.
 
O pessoal que comprou manche no macbare, optaram por qual modelo ? estou em duvida entre o Mac-Yoke e o Yoke SPFG. Sendo que ja possuo o Throttle da Logitech.
 
Cara mas se eles deixarem o jogo muito grande quero ver como vão fazer nos consoles, galera vai ter que comprar SSD de 1 TB só pro MFS :D.
Vdd... E tbm, acho que nos consoles a parte dos addons deverá ser bem limitada. Sem falar na qualidade gráfica, bem inferior. Deve ajudar a "diminuir" os GBs rsrsr
Quero ver como eles vão rodar isso no Xone base... vai rolar magia negra ali :bwahaha:

79gb para ser mais exato.
:wtf:
Vai vir muita correção/adição pelo jeito rsrsr 80 GB... caraca!!
 
79gb para ser mais exato.

WTF?
LVDe5Dt.png



Vdd... E tbm, acho que nos consoles a parte dos addons deverá ser bem limitada. Sem falar na qualidade gráfica, bem inferior. Deve ajudar a "diminuir" os GBs rsrsr
Quero ver como eles vão rodar isso no Xone base... vai rolar magia negra ali :bwahaha:

A pergunta é: isso vai rodar no Xone? rsrs
 
Então, essa é a minha maior decepção com o MFS atual. Visualmente ele representa de forma perfeita o clima real no mundo, como pode ver pelas minhas imagens estava no furacão, porem a parte da fisica relativa aos ventos e chuva to achando uma decepção. Realmente não se senti nenhum "vento" mais forte e mesmo os efeitos de chuva que se via nos trailers, até agora não vi ocorrer uma unica vez no jogo indo em lugares que visivelmente havia chuva ocorrendo. Só congelamento no vidro.

Tenho quase certeza que pra ventos funcionar vc precisa de 2 coisas:

Na parte de configurações > acessibilidade vc precisa ativar ou desativar algumas questões lá, que afetam a aeronave / auxilio. Teve um dia que eu desativei algo e o vento começou a jogar meu avião pro lado.
Na parte lá do clima no mapa mundi, vc precisa selecionar o quadrado "tempo real" lá embaixo a esquerda. Tem que ser aquele, que é o que "bloqueia" qualquer configuração no painel da direita relacionado a tempo.
 
O pessoal que comprou manche no macbare, optaram por qual modelo ? estou em duvida entre o Mac-Yoke e o Yoke SPFG. Sendo que ja possuo o Throttle da Logitech.
SPFG.

Também tenho o throttle da logitech, mas esse compensa bem mais, já que a diferença de preço é mínima e você ainda leva todo os principais botões de cockpit, o que facilita muito na hora de pilotar.

Vou deixar para aviões GA o throttle do macbare e usar o da logitech, com aquele adaptador que vem nele, em aviões comerciais.
 
Sobre o update de amanhã, os desenvolvedores estão falando pra mover qualquer tipo de texturas ou cenarios da pasta community para uma temporaria, provavelmente vai ser aquele update que vai reinstalar o simulador todo.



According to support the next Patch will go live on the 27th, this can already be seen ingame with the core content pack ready and waiting in the Content Manager. The Pack will not install yet because the game itself needs to be update first before it will take the update pack so wait until the patch drops. Yes it will be a huge download again. Time when the patch will drop on the 27th is not know yet.

Also VERY IMPORTANT! If you use custom Liveries or Custom made scenery, best thing to do is before installing the patch and the core content pack move all your custom content such as custom liveries, custom scenery, mods etc from your community folder to a temp folder. Content bought from the Marketplace can stay. Also if you modified official files in the official folder then I suggest changing that back to default, never smart to modify official files anyway that is what the community folder is for.
Reason for doing this is that the content manager download might either get corrupted or not install at all.

After install make sure to see if anything was changed in the official files, this means having to go through all your liveries again because custom liveries make use of a copy of the Aircraft.cfg so if the official one changed and you dont change it in your livery folder then it will overwrite the new update Asobo file.

After you done all that you can put things back, in regards to scenery make sure to check if Asobo didnt add that Airport or other fixes that were made.

Happy Flying

https://forums.flightsimulator.com/...if-you-use-liveries-and-custom-scenery/214475
 
SPFG.

Também tenho o throttle da logitech, mas esse compensa bem mais, já que a diferença de preço é mínima e você ainda leva todo os principais botões de cockpit, o que facilita muito na hora de pilotar.

Vou deixar para aviões GA o throttle do macbare e usar o da logitech, com aquele adaptador que vem nele, em aviões comerciais.

Obrigado!

Tambem estava pensando em deixar o da logitech so para airliners. Estou so aguardando a equipe do macbare responder para fechar negocio.

Já é o segundo Throttle da Logitech que eu compro, sempre apos 1 ano de uso, começam a apresentar movimentos aleatorios nos eixos. No X-plane, durante o pouso, na hora de ativar o reverso do A320 da Flight Factor, acontecia de ocorrer esses movimentos, e o aviao acabava entrando em TOGA. Triste !!!
 
Obrigado!

Tambem estava pensando em deixar o da logitech so para airliners. Estou so aguardando a equipe do macbare responder para fechar negocio.

Já é o segundo Throttle da Logitech que eu compro, sempre apos 1 ano de uso, começam a apresentar movimentos aleatorios nos eixos. No X-plane, durante o pouso, na hora de ativar o reverso do A320 da Flight Factor, acontecia de ocorrer esses movimentos, e o aviao acabava entrando em TOGA. Triste !!!
Ainda tem isso... é meio que descartável. A vantagem da macbare, além dos 3 anos de garantia (a logitech dá 2 anos), é que depois desse período é possível mandar para eles arrumarem, já logitech não se acha as peças aqui.
 
Obrigado!

Tambem estava pensando em deixar o da logitech so para airliners. Estou so aguardando a equipe do macbare responder para fechar negocio.

Já é o segundo Throttle da Logitech que eu compro, sempre apos 1 ano de uso, começam a apresentar movimentos aleatorios nos eixos. No X-plane, durante o pouso, na hora de ativar o reverso do A320 da Flight Factor, acontecia de ocorrer esses movimentos, e o aviao acabava entrando em TOGA. Triste !!!

Tem como calibrar isso daí, vai em executar > digita "joy.cpl" > vai abrir uma tela de controladores de jogo, aí seleciona o que você quer calibrar... vivia fazendo isso quando jogava o FS2004 num joystick de 3º qualidade da Leadership.
 
Como vejo isso?

Vai depender da aeronave. No 747 ou 787, se vc já pegou o localizador numa aproximação por ILS, o avião vai tentar pousar sozinho se vc não interferir.
Tanto no A320 como nos Boeings os modos de navegação ficam onde marquei 1, 2 e 3 em vermelho abaixo.
2HOm1JB.jpg
 
Última edição:
Pessoal marquei um ponto de chegada no mapa através da gmaps, porém no jogo ele não aparece o waypoint. Só aparece os aeroportos. Como faço para aparecer?
 
Eu vi isso, mas ele só consegue spawnar, não da para marcar para sair de um aeroporto e chegar no ponto marcado?
Dá sim. Se vc reparar no vídeo, quando ele clica no waypoint, aparecem duas opções. A primeira é pra spawnar lá direto. A segunda é pra setar como destino (e aí , à parte, vc teria que escolher de onde seria a partida).
 
Tava fuçando o modo de instalação manual e acho que rola um serviço reverso aí.

De noite eu testo. Tem muita textura bosta inclusa, desnecessária e que vai ocupar espaço. Fueda seria editar um *.cfg lá pra "desmarcar" algumas texturas, ainda mais com 150...

Seguinte, dá pra fazer isso, sim. Dentro de Community, baixamos vários liveries. Vou pegar o exemplo do liveries-a320.

Siga em \Community\liveries-a320\SimObjects\Airplanes\Asobo_A320_NEO. Dentro de Asobo_A320_NEO terá um arquivo "aircraft.cfg" e várias pastas "TEXTURE.algumacoisa". Normalmente depois do ponto é a abreviação da pintura/empresa.

Dentro do arquivo "aircraft.cfg", há algumas linhas e depois começa uma sequência de "[FLTSIM.0]" até um número qualquer.

No pack 6, por exemplo, o número 4 é da Delta:

Código:
[FLTSIM.4]
title = "Airbus A320 Neo Delta" ; Variation name
model = "" ; model folder
panel = "" ; panel folder
sound = "" ; sound folder
texture = "Delta" ; texture folder
kb_checklists = "Boeing747-400_check" ; Procedures/Checklist sibling file name
kb_reference = "Boeing747-400_ref" ; Reference information sibling file name
description = "TT:AIRCRAFT.DESCRIPTION" ; Variation description.
wip_indicator = 0 ; know if the variation is good to go or still WIP : -1=Disabled, 0=Rough, 1=1st Pass, 2=Finished
ui_manufacturer = "TT:AIRCRAFT.UI_MANUFACTURER" ; e.g. Boeing, Cessna
ui_type = "A320neo Delta Airlines" ; e.g. 747-400, 172
ui_variation = "Delta" ; e.g. World Air, IFR Panel
ui_typerole = "Commercial Airliner" ; e.g. Single Engine Prop, Twin Engine Prop, Rotorcraft, etc
ui_createdby = "Asobo Studio" ; e.g. Asobo Studio, Microsoft, FSAddonCompany, etc
ui_thumbnailfile = "" ; app relative path to ThumbNail image file
ui_certified_ceiling = 39800 ; service ceiling / max certified operating altitude (ft)
ui_max_range = 3500 ; max distance the aircraft can fly between take-off and landing in (NM)
ui_autonomy = 7 ; max duration the aircraft can fly between take-off and landing in (Hrs)
ui_fuel_burn_rate = 5300 ; average fuel consumption per hour (lbs/hr) - reminder: fuel density is ~6.7lbs per US gallon
atc_id = "N320DL" ; tail number
atc_id_enable = 0 ; enable tail number
atc_airline = "" ; airline name
atc_flight_number = "1123" ; flight number
atc_heavy = 1 ; heavy?
atc_parking_types = "GATE,RAMP,CARGO" ; "ANY" / "RAMP" / "CARGO" / "MIL_CARGO" / "MIL_COMBAT" / "GATE" / "DOCK"
atc_parking_codes = "" ; Comma separated and may be as small as one character each
atc_id_color = "" ; color for the tail number : i.e. "#ffff00ff"
atc_id_font = "" ; font for the tail number
isAirTraffic = 0 ; Is the plane usable for air traffic
isUserSelectable = 1 ; Is the plane selectable by the user

Então, via de regra, é só escolher as pastas que você quiser e ir no *.cfg fazendo as devidas alterações. Mantém a pasta da textura e [FLTSIM.X] que você quiser. Eu acabei renomeando eles aqui de 0 até o número que deixei.
 
Ta dificil pousar em Los Angeles viu :facepalm:

Primeiro tentei hoje de manha e faltando uns 1.5m pés pra pousar levei um crash na cara, fui tentar agora de novo, minimizei o jogo pra fazer uma live, ele voltou meio esquisito e quando cheguei proximo ele acelerou loucamente a simulação, como se eu tivesse feito via ctrl+. Enfim, fica pra amanha
 
Vai depender da aeronave. No 747 ou 787, se vc já pegou o localizador numa aproximação por ILS, o avião vai tentar pousar sozinho se vc não interferir.
Tanto no A320 como nos Boeings os modos de navegação ficam onde marquei 1, 2 e 3 em vermelho abaixo.
2HOm1JB.jpg

Eu ainda não compreendi como mexo no computador de bordo para digitar informações. Pode ser esse o problema?
 
Addon: VFRMap no seu browser usando Open Maps (com coordenadas e "teleport")
Galera, vi esse plugin e achei muito legal.

68747470733a2f2f692e696d6775722e636f6d2f35505a794b43382e706e67.jpg


Não apenas vc consegue acompanhar a localização do seu avião no globo (mão na roda pra saber por exemplo sua lat/long pra anotar onde vc tá voando se precisar), mas via browser vc também consegue clicar em qualquer local do globo e apertando "teleport" o seu avidão NO JOGO vai teleportar em tempo real (recomendo fazer quando estiver pausado e esperar dar aquela carregada nas texturas rss).

Dá pra inclusive na hora que vc coloca o pino, editar as coordenadas colando qualquer coordenada que vc tenha copiado do google maps (o pino não atualiza a posição, mas clicando em teleportar seu avião vai pro local certo)

Só cuidado pra setar uma altitude boa e não for teleportar seu avião pra dentro de uma montanha rss

Infos e links pra download aqui https://www.msfsaddons.org/freeware/plugin-vfrmap

Pra mim isso resolveu minha maior bronca com o a parte "jogo" do MSFS: não ter acesso ao mapa do mundo enquanto voa, não conseguir ver suas coordenadas e tals.
 
Eu ainda não compreendi como mexo no computador de bordo para digitar informações. Pode ser esse o problema?
Em qual aeronave vc está tendo problema? Se no computador de bordo que vc fala for aquela telinha com umas teclas, ali vc tem informações da rota, de performance. O comportamento da aeronave em si é no painel frontal, do piloto automático. Vou ver se faço um tutorial sobre o piloto automático do A320, comparando com o da Boeing.
 
Estadio nacional de Pequim



CCTV (Sede da televisão central da China)



Não consigo parar de jogar isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Em qual aeronave vc está tendo problema? Se no computador de bordo que vc fala for aquela telinha com umas teclas, ali vc tem informações da rota, de performance. O comportamento da aeronave em si é no painel frontal, do piloto automático. Vou ver se faço um tutorial sobre o piloto automático do A320, comparando com o da Boeing.

No A320.
Isso o que tem pra vc digitar as informações. Postaram um video aqui acho que do XP11 onde o cara faz um voo, ele coloca muita informação ali, mas não sei qual ta funcional ou não no FS2020.
 
Estadio nacional de Pequim



CCTV (Sede da televisão central da China)



Não consigo parar de jogar isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vi todos esses landmarks em Pequim, mas o que achei mais impressionante foi a Cidade Proibida.

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo