[TÓPICO OFICIAL] Microsoft Flight Simulator

Vi todos esses landmarks em Pequim, mas o que achei mais impressionante foi a Cidade Proibida.



Eu não curti muito pq achei que tem mta textura chapada la em volta e a textura dos predios em si achei de mais baixa qualidade que o do estadio de pequim msm.
Mas tenho uma screen de la tbm.

Gostei do Castelo de Neuschwanstein na Baviera.
InGMsIq.jpg

O aeroporto que dei spawn pra chegar la é nas montanhas, achei bonitão o lugar.
 
Última edição:
Previsao para o 737?
 
Ainda tem isso... é meio que descartável. A vantagem da macbare, além dos 3 anos de garantia (a logitech dá 2 anos), é que depois desse período é possível mandar para eles arrumarem, já logitech não se acha as peças aqui.

Esses 3 anos de garantia parece que será bom, pelo menos da confiança para o produto. Pagamento realizado, agora é so aguardar ficar pronto !

Tem como calibrar isso daí, vai em executar > digita "joy.cpl" > vai abrir uma tela de controladores de jogo, aí seleciona o que você quer calibrar... vivia fazendo isso quando jogava o FS2004 num joystick de 3º qualidade da Leadership.

Não sabia disso, irei tentar realizar para ver se diminui essas movimentações aleatorias nos eixos. Obrigado !
 
Tá rolando um bug aqui que... uai...
Às vezes quando eu tô nesse tópico ou na home do fórum de PC, a música tema do FS começa a ser tocada do nada pelo browser, esteja o jogo aberto ou fechado. Tem explicação pra isso?


Tinha uma palestra longa pra ouvir e fui voando de Las Vegas até o Grand Canyon enquanto isso.

Sem-t-tulo.jpg


As texturas das paredes do canyon parecem o olho do Cerveró, mas é daora assim mesmo, lugar balla de fazer umas manobrinha.
 
Um user do reddit parece ter achado o problema que faz alguns cockpits (principalmente dos Airliners) droparem muito a performance. Todos vcs já devem ter percebido que o fps cai drasticamente quando se esta na visão de dentro da cabine de um A320 por exemplo, então.... a culpa é das telas de instrumentos, como os Airliners tem mais telas e com mais informações a coisa da uma desandada, mas isso na verdade se deve a uma decisão de programação um tanto equivocada por parte dos devs, o que ocorre e que as telas de instrumentos dos cockipits possuem uma taxa de atualização separada da do jogo em si, e essa taxa de atualização se baseia no refresh rate do monitor que o usuário possuir, ou seja, se teu monitor for de 60hz, as telas do cockpit irão se basear nessa taxa, independente se teu pc estiver sofrendo pra rodar o simulador a 30fps, e como vcs devem imaginar, a situação se agrava ainda mais pra quem tem monitores com refresh rate ainda mais altos, meu caso, tenho um ultrawide de 144hz.

Pois bem, o cara descobriu que existe um arquivo onde da pra fazer um ajuste fino da taxa de atualização das telas de instrumentos, segui a dica e fiz o teste aqui e.... BOOMMM GANHEI DE 10FPS a 15FPS A MAIS!!! dentro das cabines dos Airliners, e uma melhora geral no desempenho de todos os outros aviões que possuem algum tipo de instrumentação deste tipo.

É claro que esse ganho vai variar de maquina pra maquina, e o ajuste tem que ser feito com cuidado pra não avacalhar com a suavidade das telas de instrumentos (ai vai da tolerância de cada um), mas recomendo fortemente testarem esse tweak, principalmente pra quem tem monitores com taxas de atualização altas.

Segue o link do post no reddit:

 
Algumas prints, indo, chegando em Los Angeles

sY7qGuC.png


cBahUNF.png


9EYT50V.png


n45xlpU.png


uqGRLYE.png


18iTKHy.png


Pz8tFxw.jpg


hf92vo1.png
 
Tenho quase certeza que pra ventos funcionar vc precisa de 2 coisas:

Na parte de configurações > acessibilidade vc precisa ativar ou desativar algumas questões lá, que afetam a aeronave / auxilio. Teve um dia que eu desativei algo e o vento começou a jogar meu avião pro lado.
Na parte lá do clima no mapa mundi, vc precisa selecionar o quadrado "tempo real" lá embaixo a esquerda. Tem que ser aquele, que é o que "bloqueia" qualquer configuração no painel da direita relacionado a tempo.

Ja tinnha achado isso....deixei na LIVE em tempo real. O problema é que se não mexer manualmente no vento ou chuva, em tempo real o jogo não reflete esses efeitos o que é uma grande mancada do jogo. Espero que seja um bug.

Mas posso ter comido bola....se vc conseguir fazer me avise como por favor.
 
Já sabem que horas sai o update?
 
Tá rolando um bug aqui que... uai...
Às vezes quando eu tô nesse tópico ou na home do fórum de PC, a música tema do FS começa a ser tocada do nada pelo browser, esteja o jogo aberto ou fechado. Tem explicação pra isso?


Tinha uma palestra longa pra ouvir e fui voando de Las Vegas até o Grand Canyon enquanto isso.

Sem-t-tulo.jpg


As texturas das paredes do canyon parecem o olho do Cerveró, mas é daora assim mesmo, lugar balla de fazer umas manobrinha.
Acredito que é algum post do pessoal que faz ficar rolando essa musiquinha de fundo rs percebi isto tbm em algumas páginas. Aí fui ver era um post q colocaram do reddit.
Sobre as texturas, os addons vão resolver :if:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Já saiu, apareceu aqui, é 80gb mesmo.

update.png
Sabe se eles divulgaram o changelog?
 
Sabe se eles divulgaram o changelog?
Bom, ainda não esta liberado, reiniciei o sim 2 vezes e não baixou, provavelmente vai ser liberado por fusos horários como no lançamento.
 
Aqui apareceu isso também, mas eu reinicio e não atualiza nada.
A mesma coisa por aqui, provavelmente vão liberar mais tarde


Cenario freeware da Aerosoft para FS2020


 
Vou esperar o update sair para ligar meu PC aqui.

Addon: VFRMap no seu browser usando Open Maps (com coordenadas e "teleport")
Galera, vi esse plugin e achei muito legal.

68747470733a2f2f692e696d6775722e636f6d2f35505a794b43382e706e67.jpg


Não apenas vc consegue acompanhar a localização do seu avião no globo (mão na roda pra saber por exemplo sua lat/long pra anotar onde vc tá voando se precisar), mas via browser vc também consegue clicar em qualquer local do globo e apertando "teleport" o seu avidão NO JOGO vai teleportar em tempo real (recomendo fazer quando estiver pausado e esperar dar aquela carregada nas texturas rss).

Dá pra inclusive na hora que vc coloca o pino, editar as coordenadas colando qualquer coordenada que vc tenha copiado do google maps (o pino não atualiza a posição, mas clicando em teleportar seu avião vai pro local certo)

Só cuidado pra setar uma altitude boa e não for teleportar seu avião pra dentro de uma montanha rss

Infos e links pra download aqui https://www.msfsaddons.org/freeware/plugin-vfrmap

Pra mim isso resolveu minha maior bronca com o a parte "jogo" do MSFS: não ter acesso ao mapa do mundo enquanto voa, não conseguir ver suas coordenadas e tals.

Putz, como eu queria algo assim no celular. Colocaria a telinha e iria voar tranquilo, já que não tenho espaço para uma segunda tela (ter, até tenho, mas vai virar um caos e não quero).
 
Como esse sim é realista :bwahaha:

realismo.png


E essa altitude? :facepalm:
realismo2.png
 
A mesma coisa por aqui, provavelmente vão liberar mais tarde


Cenario freeware da Aerosoft para FS2020


Este é só o aeroporto ou inclui o cenário tbm? Não consegui entrar aqui, acho que meu navegador bugou kkkk
 
É praticamente um onibus espacial. :bwahaha:
 
É praticamente um onibus espacial. :bwahaha:
:bwahaha:

Verdade!

Depois tem gente que fica se doendo por reclamarmos da falta de realismo do negocio. :haha:

Pra mim, a pior coisa que aconteceu para o FS2020 foi a versão Xbox, por causa dela certas bizarrices acontecem no sim padrão.
 
A mesma coisa por aqui, provavelmente vão liberar mais tarde


Cenario freeware da Aerosoft para FS2020



Puts, 3.5gb baixando a 170 KB/s ai num da.
 
É possível saber as proas corretas pra você usar no piloto automatico?

To ligado que você pergunta no rádio mas pow, tem hora que ficam fazendo contato com outro voo, pedem transferencia, você meio que não consegue mexer nisso a tempo
 
:bwahaha:

Verdade!

Depois tem gente que fica se doendo por reclamarmos da falta de realismo do negocio. :haha:

Pra mim, a pior coisa que aconteceu para o FS2020 foi a versão Xbox, por causa dela certas bizarrices acontecem no sim padrão.

Mas ainda nem tem versão Xbox. No máximo a integração com o controle...

Acho que aí entra coisa da Dev, que nunca fez simulador e não tem know-how histórico, ainda que bancada pela MS.
 
...

Pois bem, o cara descobriu que existe um arquivo onde da pra fazer um ajuste fino da taxa de atualização das telas de instrumentos, segui a dica e fiz o teste aqui e.... BOOMMM GANHEI DE 10FPS a 15FPS A MAIS!!! dentro das cabines dos Airliners, e uma melhora geral no desempenho de todos os outros aviões que possuem algum tipo de instrumentação deste tipo.
...

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Abri aqui e cadê o update? :rolleyes:
 
Última edição:
É possível saber as proas corretas pra você usar no piloto automatico?

To ligado que você pergunta no rádio mas pow, tem hora que ficam fazendo contato com outro voo, pedem transferencia, você meio que não consegue mexer nisso a tempo

No registro de navegação quando vc marca os destinos, tem todas as proas disponíveis.
 
Vou esperar o update sair para ligar meu PC aqui.

Putz, como eu queria algo assim no celular. Colocaria a telinha e iria voar tranquilo, já que não tenho espaço para uma segunda tela (ter, até tenho, mas vai virar um caos e não quero).
Testei ele no navegador do celular e funcionou legalzinho.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo