[TÓPICO OFICIAL] Microsoft Flight Simulator

Muito obrigado, era exatamente o video que procurava.

Confesso que não entendi bem o EGT, e acho que faltou ele explicar a mistura no pouso.

Pra pousar abaixo de 5k pes usa 100% de mistura?
Isso, no landing checklist deixar mistura no full porque se precisar arremeter tem potência total.
 
Clima tava tão gostoso no RJ para um voo :lindo:



3cvwFtT.jpg


l0S9D2Q.jpg


cEeGEPZ.jpg


1UCTFHX.jpg


Só que a aproximação de VCP foi muito zoada. O AP não seguiu uma rota bacana na pista 15 (pousar na 33 me parecia mais coerente, mas não tinha o ILS ou fiz caca). Daí, na volta, desalinhou tudo. Tanto que perdi o pouso e tive que adaptar refazendo ele. Meio brochante, mas OK.

:haha:
 
Clima tava tão gostoso no RJ para um voo :lindo:



3cvwFtT.jpg


l0S9D2Q.jpg


cEeGEPZ.jpg


1UCTFHX.jpg


Só que a aproximação de VCP foi muito zoada. O AP não seguiu uma rota bacana na pista 15 (pousar na 33 me parecia mais coerente, mas não tinha o ILS ou fiz caca). Daí, na volta, desalinhou tudo. Tanto que perdi o pouso e tive que adaptar refazendo ele. Meio brochante, mas OK.

:haha:

como faz pra começar com esses serviços de solo? aqui sempre já começa na pista
 
como faz pra começar com esses serviços de solo? aqui sempre já começa na pista

Antes de carregar o seu voo, na tela de mundo e após escolher o aeroporto, tem uma opção de local de partida ou saída, não lembro o nome. Fica num menu dropdown debaixo do nome do aeroporto.

Daí é só escolher entre pista, portão, estacionamento. Normalmente eu sempre saio do portão.
 
Que voo épico, clima em tempo real começou chover na metade e anoitecer de leve. de ponta a ponta do canal do panamá. pouso perfeito, mas o avião ficou lá parado não dá opção no ATC a única opção é autorização pra decolar novamente. queria que aparecesse o log
kZH9fRY.png

cWitbLG.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


X360CE é o primeiro do google

Viajar com o tempo real é o melhor desse simulador, faz a imersão ir além de uma simulação normal.
 
Alguem ae pra jogar agora? Que não seja de Airbus ou Boeing.
 
Estava fazendo aquele desafio de "voo rasante" e simplesmente fiquei sem combustível, não tem opção de reabastecer no ar e quando eu voltei para o último waypoint não dá opção de abastecer

alguém já passou por isso?
 
Estava fazendo aquele desafio de "voo rasante" e simplesmente fiquei sem combustível, não tem opção de reabastecer no ar e quando eu voltei para o último waypoint não dá opção de abastecer

alguém já passou por isso?


na parte de cima da tela onde aparece os icones vá em PESO/Payload lá dá pra regular o peso da aeronave e Combustivel
 
Estava agora no A320 no trecho Londres (LHR) para Amsterdam (AMS) voando a noite.
Tudo correu normal com pouso na 18C.
Pedi taxi para portões e foi indicado a rota.
No meio do trajeto a AI gráfica interpreta essa construção do círculo vermelho como um pequeno prédio de 2 andares (o que obviamente não é).
Então adivinhem...... bati a quina da asa esquerda no pseudo-prédio e deu tela preta de colisão! Fim.

25h4JEw.jpg
 
Alguem sabe como desfaz o cache manual? Eu coloquei 100GB e ele alocou 100GB do ssd direto, agora nao consigo diminuir.
 
A quem possa interessar, esse site abaixo está disponibilizando o B787 oficial pra baixar.
Depois de uma série de pop-ups 🤬 , consegui baixar, coloquei na pasta Community e funcionou 😁.
 
Estava fazendo aquele desafio de "voo rasante" e simplesmente fiquei sem combustível, não tem opção de reabastecer no ar e quando eu voltei para o último waypoint não dá opção de abastecer

alguém já passou por isso?
É impossível concluir sem fazer o "cheat" de completar o combustível. O jogo tem um comando que chama "reparar e abastecer". É só designar algum botão do teclado pra ele. Quando aperta, o fuel volta pra 100%, inclusive durante o voo
 
voo comercial tem que ser sempre IFR alta altitude? fiz alguns voos direto GPS mas sempre chegava desalinhado na pista e ficava dando voltas e não acertava o ângulo correto das curvas
 
Será se da ruim colocar na pasta?
E esse site em :thathue:
Coloca na pasta Community é sem problema.

voo comercial tem que ser sempre IFR alta altitude? fiz alguns voos direto GPS mas sempre chegava desalinhado na pista e ficava dando voltas e não acertava o ângulo correto das curvas
O IFR de alta ou baixa altitude é o que libera a aproximação/pouso com auto-pilot via ILS.
Se traçar um plano de voo onde a pista de destino não tem ILS, vai que que fazer na mão a aproximação e pouso.
 
Z12XmLd.png
eQpPnIp.png
FyZ9Ucp.png


Voozinho de ontem com os viewers pela Noruega. Congelou tudo a 13 mil pés. Legal ver que o de-ice está funcionando :haha:
Era pra ser os 4 DA62, mas apareceu esse amarelão genérico aí na frente... É porque o amigo tinha a livery pack instalada, e eu não?
 
google imagens tá uma jeansgrassa pra upar foto aqui, minhas print tão saindo tudo quebrada pra compartilhar
Vc pode usar o imgur. Mto bom, nunca tive problemas com ele.
 
Algumas fotos da rota LGKR>LAKO na Grécia que fiz pro FSeconomy.

a637cNm.jpg



IJBJqsx.png


EJ96dLk.jpg


iqeiTU2.png


5PtXCoU.png
 
Alguém usa o VATSIM?


Estou pensando em usar para dar uma imersão maior e aprender um pouco sobre regras de vôo.
 
Fiz um voo da Colômbia para o Panamá. Esqueci os aeroportos, mas foi bizarro.

Para decolar, o ATC não me dava autorização. Sei lá se bugou, mas OK. Fui, subi. Puta coisa linda, liguei o AP e nada do ATC me instruir. Curiosamente o AP fez todo um processo de subida de cruzeiro sozinho. No mar, ele resolveu me baixar para 5 mil pés; estava na metade do caminho.

Ignorei, assumi o controle (sou arcade, pô!) e subi. Nada do ATC.

Chegando no destino, as nuvens não me deixavam ver nada. Voei por instrumento sabe-se lá como.

Cheguei a 10 milhas do destino. Cadê meu aeroporto?

Liguei a aproximação e foi. Devo ter marcado uma pista/aeroporto inativo, a pista não tinha luzes. :haha:

Enfim, colorindo.

A pose do cidadão aí define meu voo de hoje.

CdbGeDA.jpg


Ia9VPu5.jpg


ZF2GOaW.jpg


erpijun.jpg
 
Percurso maluco que vi

 
em 2 voos parou de marcar a Air speed. Se fosse real imaginaria que congelou os tubos de pitot. Ou é apenas bug mesmo?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo