[TÓPICO OFICIAL] Microsoft Flight Simulator

Pessoal, falando em joystick, alguém já testou algum conjunto da Macbare? Tenho interesse e queria saber opiniões sobre a sensibilidade, se realmente muda a imersão comparado com o Hotas por exemplo.
Eu tenho um conjunto. Não vou fazer comparação com Hotas porque nunca tive, mas a qualidade da Macbare é simplesmente fantástico. Imersão é pouco.
 
AM-JKLW_oqw7ZG8Kx32C_bik_Rhj-EzSW8VvkdQPR3f8Uk2ntnAPQyWsXVskrMzpIucra7_s8oKz5Hji8GZ2fbrm84TlZ27XbTK-yd-3dS0BGzr334upcjftWp4c1NOC7vkS0FP29D0YZN_CpXxettusz-RH=w3165-h1782-no


AM-JKLXNoh7cRshSq8zo7ch8M3QOzMCem7E08CmX9jwy23HKRDr7udM70t3hWR-5Lg33t_cONDuBlAsfUtyPlLDDeROkW5DlqK8Dzbh9Gk-vwgOcdgsugI9aF7Ble1rOewN_rWN9gusWVhotrBDQxfxvBhdm=w3165-h1782-no
 
Pessoal, falando em joystick, alguém já testou algum conjunto da Macbare? Tenho interesse e queria saber opiniões sobre a sensibilidade, se realmente muda a imersão comparado com o Hotas por exemplo.

MacBare é o top do top, feito com capricho extremo: Tudo de metal, escala praticamente real, quase nada em plástico, eixos tensionados e estabilizados por molas que dão a pressão e feedback bem próximos a um comando real de avião.

Já experimentei o Mac Yoke Pro Yoke pertencente a um colega, posso dizer: É outro nível !!! A pegada/pressão do Yoke é simplesmente fantástica, não existe nada parecido por aí.

Inclusive, tô pensando em pegar um no fim do ano, exatamente este aí do vídeo abaixo. Pois vale cada centavo.

E o melhor de tudo: fabricação nacional, ou seja, se precisar de qualquer peça, basta contatar os fabricantes aqui mesmo, que são super-atenciosos, não tem aquele perrengue de importar peças de reposição (muitas vezes impossíveis de achar dependendo do joystick)







Os pedais deles também são sensacionais, e por serem nacionais, acabam saindo o mesmo preço ou até bem mais baratos que similares importados de qualidade nitidamente inferior. Olha só esse par de pedais:


 
Última edição:
Vai depender da implementação da Asobo. Tem vários locais já com isso implementado, nas minhas fotos é ali na região do Caribe, vc consegue ver até no mapa mundi agora, pode começar o voo de TNCS e ir descendo.

Claro, vc precisa ter o Online, Bing Data e o Fotogametria ativados (na parte de Dados)

Nas minhas config estavam desativados o Bing Data e a Fotogrametria, ativei e funcionou, muito obrigado nobre amigo!
 
Pessoal, falando em joystick, alguém já testou algum conjunto da Macbare? Tenho interesse e queria saber opiniões sobre a sensibilidade, se realmente muda a imersão comparado com o Hotas por exemplo.

Eu tenho o Macbare há quase 1 ano, realizei a compra em setembro de 2020 e foi entregue em outubro, na época o prazo para produção era de 1 mês. Depois de postado na transportadora (Azul cargo), chegou em 1 dia útil, muito bem embalado.

A construção é excepcional!!! Funciona muito bem, os botões são bem fixos e passam a sensação de realmente serem de um painel de uma aeronave (Já fui PP, então sei muito bem como é de um monomotor real). Os eixos também são bem calibrados, o movimento de cabrar e picar possuem uma resistência ideal, não é frouxo e nem tão “duro”.

Antes eu era doido para ter o Honeycomb, tive a oportunidade de testar na Avworld em Toronto, mas só tinha o mostruário, venda era só por encomenda (até tentei convencer o pessoal a me vender o mostruário…), depois que comprei o Macbare eu não me arrependo, ele é bem grande, ocupa bastante espaço na bancada, tenho que montar e desmontar toda vez que utilizo, ele tem um fixador central que deixa ele bem estabilizado uma conexão USB.

Utilizo tanto no X-plane 11 (Zibo, FF767) quando no MSFS (Aviação Geral). Em avião que tem manche utilizo o Macbare, em avião com sidestick, utilizo o Logitech.

Vai precisar de pedal, ele não possui eixo de guinada (Yaw).

Caso opte por comprar, antes de sair configurando os botões no simulador, é altamente recomendável que realize toda a calibragem no Windows, bem rapido.
 
Pessoal joguei de manha e estava normal. agora o jogo não entra e diz que tem um atualização disponivel na loja do win, mas não tem nada. mais alguem ?
 
Pessoal joguei de manha e estava normal. agora o jogo não entra e diz que tem um atualização disponivel na loja do win, mas não tem nada. mais alguem ?
Eu também estou nessa. Aconteceu agora quando fui ligá-lo.

Hoje não teve voo...
 
Última edição:
Pessoal joguei de manha e estava normal. agora o jogo não entra e diz que tem um atualização disponivel na loja do win, mas não tem nada. mais alguem ?

Eu também estou nessa. Aconteceu agora quando fui ligá-lo.

Hoje não teve voo...

Hoje teve update sim. Como foi logo que saiu as vezes demora pra dar o trigger no download na store, vc pode forçar as vezes clicando nos 3 pontinhos e em Update.

São cerca de 600Mb via store, não sei o resto pois só vou deixar baixando mais tarde.

Patch Notes: https://forums.flightsimulator.com/...ny-austria-switzerland-now-available/449455/2
 
No meu já fiz de tudo e não aparece a opção. Haja paciência...

Estranho
Vai na parte de updates ali em cima na sua MS Store e veja se não tá com updates da propria Store e/ou do Xbox app pra baixar, esses eu sempre mantenho atualizados aqui.
 
Estranho
Vai na parte de updates ali em cima na sua MS Store e veja se não tá com updates da propria Store e/ou do Xbox app pra baixar, esses eu sempre mantenho atualizados aqui.
update1.jpg


Update2.jpg


Também achei estranho. Nunca tinha passado por isso antes...

Assim que tiver um tempo, vou dar uma pesquisada para saber como resolver. Se alguém tiver algum sugestão, agradeço!
 

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

mod de utilidade publica pra vcs, toolbar pushback,
controle a velocidade do aviao na barrinha e pode usar o controle do aviao pra curvar


Essa fotogrametria veio de algum update? Joguei no Series S e não tinha esse monte de "marcos" aí como o Morumbi e outros...
 
Depois de quebrar muito a cabeça, achei a solução em um vídeo gringo.

Não entendi a lógica, mas o importante é que resolveu:

 
Depois de quebrar muito a cabeça, achei a solução em um vídeo gringo.

Não entendi a lógica, mas o importante é que resolveu:



Ah, aqui eu sempre tive o app do Xbox, acredito que quando peguei o jogo via gamepass era mandatório ter o app instalado anyway.
 
update1.jpg


Update2.jpg


Também achei estranho. Nunca tinha passado por isso antes...

Assim que tiver um tempo, vou dar uma pesquisada para saber como resolver. Se alguém tiver algum sugestão, agradeço!

Eu estava com o mesmo problema, mas atualizei o app do xbox no pc e abri a biblioteca de jogos por lá e apareceu a opção pra atualizar o MFS.
 
Eu estava com o mesmo problema, mas atualizei o app do xbox no pc e abri a biblioteca de jogos por lá e apareceu a opção pra atualizar o MFS.
Foi essa a solução que encontrei. Nunca tinha aberto o app do xbox antes. Como meu MSFS é próprio e não tenho outros jogos, nem sabia da existência desse app... hehehe.
 
Foi só aqui que esse lixo de jogo pra atualizar tá me obrigando a baixar 127gb de novo???
Que coisa ridícula viu. Tô quase é desinstalando essa porcaria e baixando a versão "alternativa".
 
quero saber o icao desse aeroporto no grand canyon

119068392_3341391945981773_9072494469837787532_n.jpg

L50. A casinha não é mais a mesma e o cenário mudou um pouco, mas dá pra reconhecer pelas montanhas e marcas da pista, tenho uma foto mais de cima desse dia.
 
Foi só aqui que esse lixo de jogo pra atualizar tá me obrigando a baixar 127gb de novo???
Que coisa ridícula viu. Tô quase é desinstalando essa porcaria e baixando a versão "alternativa".

Ué, mas considero isso uma coisa bem positiva, sinal que estão mexendo em muita coisa e melhorando muita coisa.
 
Foi só aqui que esse lixo de jogo pra atualizar tá me obrigando a baixar 127gb de novo???
Que coisa ridícula viu. Tô quase é desinstalando essa porcaria e baixando a versão "alternativa".
Rapaz, no Call of Duty é 50GB por mês...
 
Pessoal, onde fica os saves do jogo?
Se for pra baixar tudo de novo por causa de um lixo de atualização maluca, eu prefiro reinstalar do 0. Até pra ver se para os problemas aleatórios aqui.

Ué, mas considero isso uma coisa bem positiva, sinal que estão mexendo em muita coisa e melhorando muita coisa.
Tá brincando né? E por que isso não acontece com todo mundo? Que outro jogo vc conhece que muda coisas pontuais e te obriga a baixar o jogo todo de novo?

Rapaz, no Call of Duty é 50GB por mês...

É, se for algo padronizado (que acontece pra todos, é chato e até tosco te obrigarem a baixar tudo isso pra quase nenhuma mudança. Mas paciência.
O pior é o lixo do jogo dar um monte de problemas e bugs aleatórios com um monte de gente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo