• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Microsoft Windows 10 Mobile

Estranho não estar conseguindo. Utilizava normalmente para acessar meu servidor de mídias quando estou fora da minha rede. Sempre pela porta 8096.

Mas não testei com depois de atualizar para a última versão do Windows 10.
Com o Edge nunca consegui (versão mobile)
 
Vc chegou a testar se esses aparelhos rodam mal o Windows 10?

Eu não duvido, mas acho complicado afirmar sem saber (não que você esteja fazendo isso)

.

Sim, dei presente 630 para minha namorada e atualizei para W10, 630 sempre foi mais lerdo que 640XL sem falar aprece varia vezes tela preta com mensagem Carregando.
Sobre 720 e da operadora Oi infelizmente não deu para atualizar W 10, mas acho que não teria desempenho superior 630 , logo processador e Dual core
 
Atualizei para a ultima build, ontem nem percebi que tinha que atualizar duas vezes, de madrugada pediu para eu reiniciar, hoje notei que está gravando os vídeos com áudio estéreo :mr::mr::mr::mr::mr:



@Panda
:fovhappy::fovhappy::fovhappy::fovhappy:


Você estava na versão 8.1 do windows mobile?
Precisou habilitar alguma opção para gravar o áudio em estéreo?
 
Sim, dei presente 630 para minha namorada e atualizei para W10, 630 sempre foi mais lerdo que 640XL sem falar aprece varia vezes tela preta com mensagem Carregando.
Sobre 720 e da operadora Oi infelizmente não deu para atualizar W 10, mas acho que não teria desempenho superior 630 , logo processador e Dual core

Entendi.

Eu li agora isso aqui: http://www.windowscentral.com/here-why-lumia-1020-are-not-getting-windows-10-mobile

Pelo menos para o 1020, o critério adotado foi justamente a proporção de reclamações quanto a instabilidade e dificuldades técnicas.

Pelo que parece deve ter ultrapassado um target criado pela Microsoft para aprovar o sistema.

É possível que o mesmo critério tenha sido utilizado para todos os que não receberam e não receberão o update para Windows 10.
 
Vocês com L930, fizeram rollback para o 8.1 ou ele atualizou apenas fazendo a busca por atualização?

Estou louco para testa o áudio da câmera para ver comi está.

Você precisa ir no Insider e marcar a penúltima opção. Após isso estará disponível a atualização para a versão final.

Com o Edge nunca consegui (versão mobile)

Bem estranho, não seria um problema de configuração?

Pois aqui eu consigo tanto entrar no meu servidor do Killing Floor 2, como no de mídia. Sempre uso o Edge pra isso, desde o início.
 
Bem estranho, não seria um problema de configuração?

Pois aqui eu consigo tanto entrar no meu servidor do Killing Floor 2, como no de mídia. Sempre uso o Edge pra isso, desde o início.
configuração do que? Do Edge?
 
configuração do que? Do Edge?
Do sistema que você está tentando se conectar. É estranho eu conseguir entrar em dois sistemas diferentes, um de rede interna e outro de rede externa, e você não.
 
Sim, dei presente 630 para minha namorada e atualizei para W10, 630 sempre foi mais lerdo que 640XL sem falar aprece varia vezes tela preta com mensagem Carregando.
Tenho que descordar, no meu L630 o W10M roda bem e eu não tenho problema com o "Carregando" só no WhatsApp e o Disqus, fora isso o sistema flui muito bem.
 
Lembro que uma das últimas participações minhas aqui nesse tópico foi justamente sobre o assunto.

Algumas pessoas tomando interpretações ruins dos informes da Microsoft ou tweets não oficiais como verdades, constatações.
 


Tem que tomar cuidado pro troço não levantar voo sozinho só.

Fico imaginando o Lumia 950....

Mas a informação não foi do Twitter do Insider?
 
Entendi.

Eu li agora isso aqui: http://www.windowscentral.com/here-why-lumia-1020-are-not-getting-windows-10-mobile

Pelo menos para o 1020, o critério adotado foi justamente a proporção de reclamações quanto a instabilidade e dificuldades técnicas.

Pelo que parece deve ter ultrapassado um target criado pela Microsoft para aprovar o sistema.

É possível que o mesmo critério tenha sido utilizado para todos os que não receberam e não receberão o update para Windows 10.
 


Você precisa ir no Insider e marcar a penúltima opção. Após isso estará disponível a atualização para a versão final.

Muito obrigado! Apareceu aqui a versão 10586.164, atualizar agora e testa a áudio da gravação de vídeo.
Brigadão mais uma vez.
 
Do sistema que você está tentando se conectar. É estranho eu conseguir entrar em dois sistemas diferentes, um de rede interna e outro de rede externa, e você não.
Acho bem difícil, pois nunca tive problemas pra acessar com qq outro navegador pra PC, pra mobile o Edge e mais um ou outro que testei no Windows não funcionaram, e outra, acesso vários sistemas diferentes acho difícil (quase impossível eu diria) todos terem problema.
Qq site que eu tente acessar com o :xxxx no final abre uma caixa de dialogo perguntando se quero acessar a loja pra encontrar um app compatível, se clico em OK abre a loja e não encontra nada, se clico em cancelar ele fecha:haha:
 
Você estava na versão 8.1 do windows mobile?
Precisou habilitar alguma opção para gravar o áudio em estéreo?

8.1 faz aquele esquema do updateadvisor, depois atualiza duas vezes(2 builds) e pronto.
 
Acho bem difícil, pois nunca tive problemas pra acessar com qq outro navegador pra PC, pra mobile o Edge e mais um ou outro que testei no Windows não funcionaram, e outra, acesso vários sistemas diferentes acho difícil (quase impossível eu diria) todos terem problema.
Qq site que eu tente acessar com o :xxxx no final abre uma caixa de dialogo perguntando se quero acessar a loja pra encontrar um app compatível, se clico em OK abre a loja e não encontra nada, se clico em cancelar ele fecha:haha:
Realmente, se funciona em outros dispositivos é muito provável que não seja algum problema de configuração no sistema.

Deve ser mesmo alguma incompatibilidade mais especifica. Por sorte aqui nao tenho problemas. Ja tentou enviar um relatório pra MS?
 
Tenho que descordar, no meu L630 o W10M roda bem e eu não tenho problema com o "Carregando" só no WhatsApp e o Disqus, fora isso o sistema flui muito bem.
Tem que reclamar com quem enviou um monte de relatório alegando bugs e problemas hehe.

Mas falando sério. Se a MS se baseou nisso pra emperrar a atualizaçao pro 1020, parece-me precipitado.
 
O juiz Sérgio Moro acaba de tornar público os áudios do grampo do presidente Lula com uma atendente da Microsoft: lula: -Oi, boa tarde companheira. Gostara de saber quando irá sair o w10m pro meu 630? atendente: - Desculpe sr, mas não temos planos de atualizarmos os telefones com 512. O sr. Poderá somente através do insider. lula: -Mas companheira, não estou conseguindo atualizar pelo insider... atendente: -sr, a microsoft não se responsabiliza por erros de atualizações em celulares grampeados. lula: Essa Microsoft é uma empresa acovardada. atendente: Sr, o sr precisa parar com essa alma de pobre. Parar de comprar barco de m*, parar de comprar sitio de m*... O Bill Gates até brincou aqui se o 630 do sr. fosse de outra plataforma seria hj um galaxy pocket...um iphone 3...

tá fácil pra ningu
-luisfred
 
a MS não att meu 520,eu coloco o Insider!
 
Tem que reclamar com quem enviou um monte de relatório alegando bugs e problemas hehe.
É algo que eu digo desde o começo, foi um erro disponibilizar o Windows Insider para todos, tem gente reclamando de "retomando" em um celular com 512MB de RAM.
Ai não da.
 
Mas falando sério. Se a MS se baseou nisso pra emperrar a atualizaçao pro 1020, parece-me precipitado.

é bem esquisito né. Solta um preview inespecífico e não se mexe para resolver problemas específicos de cada celular. Como a maioria reportou bug, então melhor nao soltar já que nao to a fim de consertar.

Foi isso que ela fez.
 
Deixa eu mudar o assunto aqui rapidinho. Vocês sabem se o Spotify para windows phone parou de baixar as músicas para ouvir offline? Pois no meu aqui sumiu aquele botão para escolher ouvir offline.
 
é bem esquisito né. Solta um preview inespecífico e não se mexe para resolver problemas específicos de cada celular. Como a maioria reportou bug, então melhor nao soltar já que nao to a fim de consertar.

Foi isso que ela fez.
Pois é. No 1020 o Aul disse que o método foi esse.

Meio bizarro você não ter um aparelho ou um ambiente que simule com fidelidade pra fazer testes.

Simplesmente aceitar feedback dos usuários.

Algumas pessoas reportarão falsamente no futuro para que seus aparelhos não sejam ignorados em atualizações.

Porém, de algum modo, temos que abrir a discussão sobre o tempo de vida útil. Eu acho que 3 anos é mesmo o espaço para fim de atualizações garantidas. É hora de abrir espaço para novas tecnologias e não ficar emperrado no passado. Mas essa é uma visão minha.

Até porque, em 3 anos, a bateria do aparelho já foi. A vida útil da tela já está no finzinho. Bem como de circuitos, placas e outros dispositivos. Não vejo muita razão para atualizações em um aparelho de 3 anos.
 
Pois é. No 1020 o Aul disse que o método foi esse.

Meio bizarro você não ter um aparelho ou um ambiente que simule com fidelidade pra fazer testes.

Simplesmente aceitar feedback dos usuários.

Algumas pessoas reportarão falsamente no futuro para que seus aparelhos não sejam ignorados em atualizações.

Porém, de algum modo, temos que abrir a discussão sobre o tempo de vida útil. Eu acho que 3 anos é mesmo o espaço para fim de atualizações garantidas. É hora de abrir espaço para novas tecnologias e não ficar emperrado no passado. Mas essa é uma visão minha.

Até porque, em 3 anos, a bateria do aparelho já foi. A vida útil da tela já está no finzinho. Bem como de circuitos, placas e outros dispositivos. Não vejo muita razão para atualizações em um aparelho de 3 anos.

Acho q a questão nem é o tempo de vida útil neste caso. O problema foi a MS afirmar q todos os aparelhos com wp 8.1 iriam receber o w10m.
Estou utilizando o L920 desde a época q ele era o top de linha (inclusive estou usando com a tela trincada agora hahah), na época q falaram do w10m me surpreendir deles incluirem a linha x20 no update. Muita gente pode ter sido influenciada a pegar um wp nesse tempo achando q o suporte seria muito maior q de um android por exemplo.
 
alguem ai usa o DLNA do tubecast pra ver videos do youtube na smart tv ?

Agora que estou com uma conexão decente tenho usado mas a versão pro smartphone é muito tosca, eu abro o video no tubecast no smartphone mas se a tela apagar ou eu trocar de app o video fecha na tv, que coisa idiota (claro que deve ser uma limitaçao tosca do WP que até hj não possui um background decente)

Já usando um notebook com W10 a coisa é diferente e roda redondo, bem legal... Mas ta decepicionante continuar no windows do smart, essa coisa de fechar o app e ele parar de funcionar toda hora me ferra no telegram e no whatsapp quando eu mando uma foto ou video e abro outro app e o upload para, que bosta isso :(
 
alguem ai usa o DLNA do tubecast pra ver videos do youtube na smart tv ?

Agora que estou com uma conexão decente tenho usado mas a versão pro smartphone é muito tosca, eu abro o video no tubecast no smartphone mas se a tela apagar ou eu trocar de app o video fecha na tv, que coisa idiota (claro que deve ser uma limitaçao tosca do WP que até hj não possui um background decente)

Já usando um notebook com W10 a coisa é diferente e roda redondo, bem legal... Mas ta decepicionante continuar no windows do smart, essa coisa de fechar o app e ele parar de funcionar toda hora me ferra no telegram e no whatsapp quando eu mando uma foto ou video e abro outro app e o upload para, que bosta isso :(

Ativou a opção para rodar em segundo plano ou quando a tela é bloqueada ?

Pergunta meio obvia mas vai que tenha esquecido...
 
Ativou a opção para rodar em segundo plano ou quando a tela é bloqueada ?

Pergunta meio obvia mas vai que tenha esquecido...
Sim claro, até funciona com os videos rodando no smart mas quando uso pra fazer stream não funcina, tenho que deixar a tela acesa e dentro do app
 
Atualizei meu L830 aqui as 2 vezes e depois formatei ele.
Ficou perfeito, nada a reclamar até o momento
 
Atualizei meu L830 aqui as 2 vezes e depois formatei ele.
Ficou perfeito, nada a reclamar até o momento
Amigo, faz um teste ai gravando algo, nisso você falando algo ou aproximando-se de alguma fonte de ruído, então aproxime os microfone esquerdo e direito de cada vez por uns quatro segundos da fonte do ruído, depois escute a gravação com headphone e veja se seu áudio está saindo com mais intensidade no momento em que o ruído fica próximo de cada canal do microfone.

*Não precisa upar o vídeo na net caso não queira, basta você fazer o teste aí e responder aqui no tópico.

Pois aqui no meu "930", o áudio demonstra ser em canal mono ainda, pois fazendo um teste com o aplicativo Lumia Câmera Classic, a gravação realmente é estéreo.

Vou fazer duas gravações curta, e mostrar aqui para vocês verem o que quero dizer.
 
Acho q a questão nem é o tempo de vida útil neste caso. O problema foi a MS afirmar q todos os aparelhos com wp 8.1 iriam receber o w10m.
Estou utilizando o L920 desde a época q ele era o top de linha (inclusive estou usando com a tela trincada agora hahah), na época q falaram do w10m me surpreendir deles incluirem a linha x20 no update. Muita gente pode ter sido influenciada a pegar um wp nesse tempo achando q o suporte seria muito maior q de um android por exemplo.
Então, mas eu sempre vinha dizendo aqui para esperarem a Microsoft se pronunciar sobre os aparelhos que seriam capazes de receber o W10M. Porque até então tudo o que estávamos vendo eram tweets não oficiais e muito bafafá.

Eu não lembro da Microsoft ter mencionado que todos receberiam o Windows 10 Mobile. Lembro de ter dito que o Insider estaria disponível para todos, mas não o Windows 10 Mobile.
 
Microsoft não planeja novas ondas de atualização do Windows 10 Mobile

Como vimos, o perfil oficial Windows Insider no Twitter resolveu se manifestar sobre o assunto, afirmando que dispositivos com apenas 512MB não estavam nos planos para receberem o Windows 10 Mobile. Ao que parece esta não é a única notícia ruim para os usuários de aparelhos antigos, pois um novo comunicado liberado na rede social e até mesmo confirmado por Gabriel Aul informa que não haverão novas ondas de atualização do sistema, ou seja, os modelos já atualizados são os únicos "compatíveis" com a plataforma de maneira oficial.

Isto certamente fará com que muita gente se manifeste negativamente, principalmente se lembrarmos que modelos como o Lumia 435 que é o smartphone mais básico que você pode encontrar recebeu a atualização e dispositivos como Lumia 920, Lumia 925, Lumia 1320 e até mesmo o icônico Lumia 1020 ficarão "a ver navios". Não foi dada qualquer explicação sobre os motivos que levaram a Microsoft a desconsiderar modelos que certamente seriam capazes de executar o Windows 10 Mobile com maestria, o que nos leva a crer que se trata apenas de uma jogada para que os usuários adquiram aparelhos mais recentes.
A quem quer utilizar a nova versão da plataforma e não possui algum dos modelos listados acima, resta utilizar o programa Insiders ou adquirir algum dos aparelhos mencionados, lembrando que não devem ser liberadas novas builds do branch Threshold 2 em prol do desenvolvimento da Redstone 1, o que significa que apenas os smartphones atualizados oficialmente continuarão a receber updates por meio do programa Insiders a partir de agora.


Via:tudocelular
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo