• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Microsoft Windows 10 Mobile

Pelo que to vendo só eu to curtindo o wm10 hoje, a 1 mês não me imaginaria dizendo isso, creio que o que faltava era o firmware.

Usar o adrena pelo cel tava sentindo falta disso.


:mondie:

Deveria te dar um tiro. Nunca usei uma única versão do WP (insider ou não) que eu tomasse tanto FC no edge. :velho:
 
WXgIHs1.png

1yvkc3B.png

kPS35Pa.png


Quando eu atualizei deu uns bugs bem louco então tive de fazer o hard reset, de todo modo esta como eu imaginei, funcionando bem como a 10586 mas com uma engasgada de vez em quando, no mais, esta OK.
Só não entendi porque baixou a 14291 em vez da 14295 mas tudo bem, no caso eu alterei os registros para um Lumia 535 em vez do Lumia 950 como manda os tutoriais.

No meu Lumia 640 está baixando a versão 14295.1000. Estou atualizando agora, nesse momento.
 
Tem alguma forma de eu fazer meu 925 ficar com o W10? Uma pena a M$ não mandar atualização pra ele :(

No meu eu uso a um bom tempo já. Imagino eu que a cerca de 6 meses, quando a galera começou dizer que o wm10 estava ficando usável.

E de lá pra cá teve muita melhora ainda.

Tenta pelo insider cara. Agora vai.

Mas não esqueça de fazer backup antes do procedimento e depois deixar o celular baixar tudo o que ele quiser antes de usar o Insider ou outro app que se reiniciar não baixa tudo.

Fora um hard reset logo depois de instalar o wm10, que é importante.
 
Aqui ferrou uma porrada de coisa desde a ultima atualização.
Vários contatos ficaram sem as fotos, ícones sumiram, Age of Empires parou de funcionar e a calculadora do windows ainda continua sem atualizar impedindo seu uso.
Alguma solução pra isso galera? Formatar o aparelho será que resolve?
 
Meu 640XL ficou bem lento após a atualização para o W10, mesmo após um reset. O de vcs está da mesma forma?
 
WXgIHs1.png

1yvkc3B.png

kPS35Pa.png


Quando eu atualizei deu uns bugs bem louco então tive de fazer o hard reset, de todo modo esta como eu imaginei, funcionando bem como a 10586 mas com uma engasgada de vez em quando, no mais, esta OK.
Só não entendi porque baixou a 14291 em vez da 14295 mas tudo bem, no caso eu alterei os registros para um Lumia 535 em vez do Lumia 950 como manda os tutoriais.


Qual é o método do 535?
 
Meu 640XL ficou bem lento após a atualização para o W10, mesmo após um reset. O de vcs está da mesma forma?

Que forma utilizou para atualizar o aparelho?

No meu a primeira atualização o cel ficou extremamente lento. Jogos como o asphalt 8 por exemplo ficaram bem ruins de se jogar, até mesmo para assistir vídeos no youtube.

A solução que encontrei. Voltei para a versão 8.1 - Denim update 2 pelo Windows Device Recovery Tool. Feito isso, dei um hard reset no aparelho. Após, baixei o aplicativo upgrade advidor, e o mesmo atualizou o aparelho para o windows 10 novamente, que logo em seguida chegou uma nova atualização, ah 10586.164.

Após tudo devidamente atualizado, um hard reset de novo. Resumindo, aparelho ficou muito bom, sem lags, jogos rodamento muito bem e autonomia da bateria melhorou consideravelmente.
 
Pior de tudo é que gostei do windows 10.
Modernizou a UI bastante e achei tudo mais fluido, tenho outras considerações, mas não estou afim disso agora.
O ponto é que eu quero um smart novo e a microsoft não tem nada high end novo pra me oferecer, saco viu :(

Já decidi que vou pegar todo um kit MS novamente, mas com esse dólar tá duro.
Se o dólar baixar até o final do ano ótimo lindo, MS me fará mais pobre e mais feliz, vou pegar um 950xl ou o que tiver (surface phone, talvez?), um surface 3 e um surface note, dentre outras tranqueirinhas.

Mas o saco é mesmo que já poderia ter gasto tudo isso se tivéssemos esses produtos no nosso mercado... ou não né... que pelos preços do ML comprando um surface note por eles, eu compro praticamente tudo que quero na microsoft store US.

Fica aqui meu catarse pra falta de aparelhos no nosso mercado.
 
Deveria te dar um tiro. Nunca usei uma única versão do WP (insider ou não) que eu tomasse tanto FC no edge. :velho:

Aqui ta mara, e olha que só nessa versão está usável


:safadao:
 
WXgIHs1.png

1yvkc3B.png



Quando eu atualizei deu uns bugs bem louco então tive de fazer o hard reset, de todo modo esta como eu imaginei, funcionando bem como a 10586 mas com uma engasgada de vez em quando, no mais, esta OK.
Só não entendi porque baixou a 14291 em vez da 14295 mas tudo bem, no caso eu alterei os registros para um Lumia 535 em vez do Lumia 950 como manda os tutoriais.
como ficou o 630 no W10M ? o_O
 
No meu Lumia 640 está baixando a versão 14295.1000. Estou atualizando agora, nesse momento.
Cara, consegue me fazer um pequeno favor?
lnwlXVt.png

Pega o numero do modelo do seu L640, e posta aqui, ai eu posso usar no lugar do L535 para alterar o interop, a galera esta dizendo ai que tem um problema de dimensionamento de apps no L535 no W10M, e eu não estou afim de receber uma atualização de firmware indesejada, eu queria o numero do modelo do L532, L730 ou L640 que são os que estão rodando redondo.
Qual é o método do 535?
É igual ao do L950, mas em vez de escrever RM-1085_113025, você vai escrever RM-1090_1001.
Alias, na 14291 tem um bug que mantem o brilho no máximo e não da para alterar... O lado bom é que o brilho esta no máximo e não no mínimo, mas eu acredito que da para resolver com um Hard Reset.
Já decidi que vou pegar todo um kit MS novamente, mas com esse dólar tá duro.
Se o dólar baixar até o final do ano ótimo lindo, MS me fará mais pobre e mais feliz, vou pegar um 950xl ou o que tiver (surface phone, talvez?), um surface 3 e um surface note, dentre outras tranqueirinhas.
Surface 3 e o HP Elite x3 é meu sonho de consumo, quem dera.. Eu não gosto de phablet, mas para este HP eu abro uma exceção.
como ficou o 630 no W10M ? o_O
95% OK na build 10586, na 14291 fica 85%, mas em ambos esta bem usável.
 
Eu tenho ojeriza de HP e de Samsung hehehe.
 
Cara, consegue me fazer um pequeno favor?
lnwlXVt.png

Pega o numero do modelo do seu L640, e posta aqui, ai eu posso usar no lugar do L535 para alterar o interop, a galera esta dizendo ai que tem um problema de dimensionamento de apps no L535 no W10M, e eu não estou afim de receber uma atualização de firmware indesejada, eu queria o numero do modelo do L532, L730 ou L640 que são os que estão rodando redondo.

É igual ao do L950, mas em vez de escrever RM-1085_113025, você vai escrever RM-1090_1001.
Alias, na 14291 tem um bug que mantem o brilho no máximo e não da para alterar... O lado bom é que o brilho esta no máximo e não no mínimo, mas eu acredito que da para resolver com um Hard Reset.

Surface 3 e o HP Elite x3 é meu sonho de consumo, quem dera.. Eu não gosto de phablet, mas para este HP eu abro uma exceção.

95% OK na build 10586, na 14291 fica 85%, mas em ambos esta bem usável.
Se ninguém te mandar antes, quando eu chegar em casa te mando o print do meu 730 :joia:
 
Cara, consegue me fazer um pequeno favor?
lnwlXVt.png

Pega o numero do modelo do seu L640, e posta aqui, ai eu posso usar no lugar do L535 para alterar o interop, a galera esta dizendo ai que tem um problema de dimensionamento de apps no L535 no W10M, e eu não estou afim de receber uma atualização de firmware indesejada, eu queria o numero do modelo do L532, L730 ou L640 que são os que estão rodando redondo.

É igual ao do L950, mas em vez de escrever RM-1085_113025, você vai escrever RM-1090_1001.
Alias, na 14291 tem um bug que mantem o brilho no máximo e não da para alterar... O lado bom é que o brilho esta no máximo e não no mínimo, mas eu acredito que da para resolver com um Hard Reset.

Surface 3 e o HP Elite x3 é meu sonho de consumo, quem dera.. Eu não gosto de phablet, mas para este HP eu abro uma exceção.

95% OK na build 10586, na 14291 fica 85%, mas em ambos esta bem usável.

Conheço esse método...

 
Última edição:
Conheço esse método...


Eh, agora estou com outro problema, como eu dei hard reset no celular eu perdi o app de alteração de registros, e agora não consigo mais instalar nenhum XAP pois da erro de Acesso Negado.
O problema não parece ser o celular, vou tentar usar o notebook para ver se resolve.
@StalkerEnd
https://onedrive.live.com/redir?resid=3ACB30F1A9ECD125!173698&authkey=!ADWm5wKehXGhHKQ&v=3&ithint=photo,png
Pessoal vou me desfazer do meu Lumia730, qto será que consigo nele? Tem um leve amassado em um dos cantos e um risco na parte inferior direita, mas é na parte que fora da tela.
Opa, obrigado.
Sobre o celular, eu acho que 320~420 esta bem pago, acima disso o pessoal vai querer optar pelo L640 que estava R$560 da ultima vez que eu vi semana passada.
 
Eh, agora estou com outro problema, como eu dei hard reset no celular eu perdi o app de alteração de registros, e agora não consigo mais instalar nenhum XAP pois da erro de Acesso Negado.
O problema não parece ser o celular, vou tentar usar o notebook para ver se resolve.

Opa, obrigado.
Sobre o celular, eu acho que 320~420 esta bem pago, acima disso o pessoal vai querer optar pelo L640 que estava R$560 da ultima vez que eu vi semana passada.

Fui comprar o 640 uns 2 meses após o lançamento e paguei R$780,00 hehehehe... e comprei dois ainda, um para mim e outro para minha esposa... ansiedade, isso mata qualquer um!!! Mas tudo bem, vou usar muito bem usado esse aparelho! hehehe...

No mais, o colega passou acima o q vc pediu, se precisar de mais alguma coisa, é só pedir!!!


No geral, encontrei dois bugs meio que graves nessa última compilação do W10 do Insider Fast...

Primeira e mais "boba" ... o sistema não está 100% em PT-BR !!! Várias coisas em "inglês" ainda!

Outra foi um bug que considerei meio chato, problema quanto a rede Wi Fi .... não se conecta automaticamente mais na rede Wi Fi, mesmo colocando para se conectar automaticamente! ... tenho que toda vez ir em "Configurações" - "Network e wireless" - "Wi Fi" e achar a rede e se conectar... isso qdo não perde a senha e tenho que digitar novamente...!!

Tirando isso, ficou mais esperto o celular, um pouco mais rápido e respondendo melhor.

Sobre o Cortana, que veio nessa compilação, estou usando, mas não vi tanta vantagem não ... oq vcs estão achando do Cortana?
 
Opa, obrigado.
Sobre o celular, eu acho que 320~420 esta bem pago, acima disso o pessoal vai querer optar pelo L640 que estava R$560 da ultima vez que eu vi semana passada.

Era essa imagem mesmo que vc queria neh?


vlw pela dica:joia:
 
Você é fast insider, ok.
Mas você só tem esse smart?
Se sim, eu não seria fast nesses parametros é nunca hahahaha.
E não sou.
Então não sei nada da Cortana ainda.
Fui comprar o 640 uns 2 meses após o lançamento e paguei R$780,00 hehehehe... e comprei dois ainda, um para mim e outro para minha esposa... ansiedade, isso mata qualquer um!!! Mas tudo bem, vou usar muito bem usado esse aparelho! hehehe...

No mais, o colega passou acima o q vc pediu, se precisar de mais alguma coisa, é só pedir!!!


No geral, encontrei dois bugs meio que graves nessa última compilação do W10 do Insider Fast...

Primeira e mais "boba" ... o sistema não está 100% em PT-BR !!! Várias coisas em "inglês" ainda!

Outra foi um bug que considerei meio chato, problema quanto a rede Wi Fi .... não se conecta automaticamente mais na rede Wi Fi, mesmo colocando para se conectar automaticamente! ... tenho que toda vez ir em "Configurações" - "Network e wireless" - "Wi Fi" e achar a rede e se conectar... isso qdo não perde a senha e tenho que digitar novamente...!!

Tirando isso, ficou mais esperto o celular, um pouco mais rápido e respondendo melhor.

Sobre o Cortana, que veio nessa compilação, estou usando, mas não vi tanta vantagem não ... oq vcs estão achando do Cortana?
 
Você é fast insider, ok.
Mas você só tem esse smart?
Se sim, eu não seria fast nesses parametros é nunca hahahaha.
E não sou.
Então não sei nada da Cortana ainda.
Fui comprar o 640 uns 2 meses após o lançamento e paguei R$780,00 hehehehe... e comprei dois ainda, um para mim e outro para minha esposa... ansiedade, isso mata qualquer um!!! Mas tudo bem, vou usar muito bem usado esse aparelho! hehehe...

No mais, o colega passou acima o q vc pediu, se precisar de mais alguma coisa, é só pedir!!!


No geral, encontrei dois bugs meio que graves nessa última compilação do W10 do Insider Fast...

Primeira e mais "boba" ... o sistema não está 100% em PT-BR !!! Várias coisas em "inglês" ainda!

Outra foi um bug que considerei meio chato, problema quanto a rede Wi Fi .... não se conecta automaticamente mais na rede Wi Fi, mesmo colocando para se conectar automaticamente! ... tenho que toda vez ir em "Configurações" - "Network e wireless" - "Wi Fi" e achar a rede e se conectar... isso qdo não perde a senha e tenho que digitar novamente...!!

Tirando isso, ficou mais esperto o celular, um pouco mais rápido e respondendo melhor.

Sobre o Cortana, que veio nessa compilação, estou usando, mas não vi tanta vantagem não ... oq vcs estão achando do Cortana?
 
No geral, encontrei dois bugs meio que graves nessa última compilação do W10 do Insider Fast...

Primeira e mais "boba" ... o sistema não está 100% em PT-BR !!! Várias coisas em "inglês" ainda!

Outra foi um bug que considerei meio chato, problema quanto a rede Wi Fi .... não se conecta automaticamente mais na rede Wi Fi, mesmo colocando para se conectar automaticamente! ... tenho que toda vez ir em "Configurações" - "Network e wireless" - "Wi Fi" e achar a rede e se conectar... isso qdo não perde a senha e tenho que digitar novamente...!!

Tirando isso, ficou mais esperto o celular, um pouco mais rápido e respondendo melhor.
Pois é, percebi estes bugs, o do WiFi me parece que é só em algumas redes, na faculdade por exemplo não esta mais conectando automaticamente, mas em casa esta.

Sobre o Cortana, que veio nessa compilação, estou usando, mas não vi tanta vantagem não ... oq vcs estão achando do Cortana?
Por enquanto só me serve para descobrir o nome das musicas kkkk, ela ainda esta muito capada, não tem resposta para muita coisa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo