Uma HD 7850, que é uma VGA com sepcs inferiores à GPU do PS4 (1024 SPU's vs 1152 SPU's), consegue rodar o BF4 a 1200p (a diferença de 1200p para 1080p, embora não pareça, é bem grande) com uma média de 40fps, e isso com o jogo setado no ULTRA e com MSAA em 2x (MSAA pesa muito mais que o FXAA nesse jogo).[seko];1068920797 disse:Mais uma coisa sobre a resolução "que não é o q me preocupa"
Nenhum PC com configuração igual ao X-One ou PS4 roda BF4 em 1080p agora CoD não acompanhei nem imagino se mudou a engine.![]()
Uma HD 7850, que é uma VGA com sepcs inferiores à GPU do PS4 (1024 SPU's vs 1152 SPU's), consegue rodar o BF4 a 1200p (a diferença de 1200p para 1080p, embora não pareça, é bem grande) com uma média de 40fps, e isso com o jogo setado no ULTRA e com MSAA em 2x (MSAA pesa muito mais que o FXAA nesse jogo).
Para ter uma ideia de como se comparam os rácios de fotogramas em testes lado a lado, sincronizamos cutscenes juntamente com algumas das mais saborosas batalhas da campanha. O resultado são uns convincentes 60fps na relativamente curta campanha de quatro a cinco horas, com quedas para 50fps apenas perceptíveis durante raros momentos em cutscenes nos níveis em Xangai e China.
Brilho RS TV e contraste kkkkk isso chama outra coisa amigo no meu vocabulario. Texturas, Light dinâmica e ambiente oclusão... Se no xone gráficos estão limpos e bonitos e no ps4 está fosco e rodar a 1080 P. Ambos 60 frames cada qual pediu um jeitinho de capa pra rodar sua versão do jeito que foi dito kkkkk a Sony disse q é nível de PC hardcore a M$ foi sensata e disse que continua console Next gen hahahaha, vou espera um pouco pra compra definitiva. Mas posso acreditar que o ciclo de vida dos cônsules deve ser menor pra essa geração.É , mas a desvalorização vai brutal, se for essa diferenca toda o xbox one deve cair pela metade o preço aqui no Brasil e no mundo deve ficar $300 com kinect.Pelo menos o publico do xbox one é mente mais aberta, pois ver que as coisas não andam boa, sabe que a Microsoft não faz muitos exclusivos e depende muito dos multi e pegar jogos multi em 720p ? Ficou feio mesmo, no final da geracao vai ter jogo de xbox one rodando em 900x600 na resolucao do ps vita. Prevejo que o xbox one vai ter vida curta. Microsoft não vai manter essas console por mais de 5 anos.------------Cara já foi dito que manipularam o brilho do ps4 para imagem ficar pior, dá para perceber perfeitamente que isso é ajuste no brilho e contraste, já o xbox one roda em 720p contra 1080p no Call of duty .Qualquer imagem do ps4 com brilho alto dá para perceber que é manipulada para não queimar demais o xbox one.O pessoal aqui é esperto e percebe que o mais importante é o jogo rodar na resolucao mais alta, seria o mesmo que dizer que mario galaxy do Wii rodando em 480p é mais bonito que racthec & clank rodando em 720p.A diferenca do Wii para o ps3 em resolucao e menor que do xbox one para o ps4. Por isso a reclamação.
Uma HD 7850, que é uma VGA com sepcs inferiores à GPU do PS4 (1024 SPU's vs 1152 SPU's), consegue rodar o BF4 a 1200p (a diferença de 1200p para 1080p, embora não pareça, é bem grande) com uma média de 40fps, e isso com o jogo setado no ULTRA e com MSAA em 2x (MSAA pesa muito mais que o FXAA nesse jogo).
Brilho RS TV e contraste kkkkk isso chama outra coisa amigo no meu vocabulario. Texturas, Light dinâmica e ambiente oclusão... Se no xone gráficos estão limpos e bonitos e no ps4 está fosco e rodar a 1080 P. Ambos 60 frames cada qual pediu um jeitinho de capa pra rodar sua versão do jeito que foi dito kkkkk a Sony disse q é nível de PC hardcore a M$ foi sensata e disse que continua console Next gen hahahaha, vou espera um pouco pra compra definitiva. Mas posso acreditar que o ciclo de vida dos cônsules deve ser menor pra essa geração.
Pode até rodar em 40fps na Média, mas não roda a 40fps cravado na ginastica olímpica![]()
Era exatamente esse o meu ponto. Quem leu os reviews do jogo, deve ter visto que a versão PC, no ultra, ainda supera a versão consoles next gen no quesito gráficos. Os 40fps que a HD7850 conseguiu atingir foram em condições bem mais exigentes que as condições em que o jogo roda no console. Além da qualidade gráfica maior, ainda teve a resolução 10% maior (CORREÇÃO: 10% maior que 1080p, no entanto, o jogo no PS4 não roda a 1080p, mas sim a 900p, o que daria uma diferença de mais de 50% na resolução).Cara a versao consoles roda no High e não no ultra, aqui com minha hd7970m rodei no ultra sem filtros de aa ativo, e pegou 60fps cravado, se colocar no High como nos consoles posso colocar 4xaa que fica cravado 60fps. Isso tudo em 1080p
Não adianta , pessoal aqui virou uma especia de nintendista, vi o mesmo comentário do Wii e wii u, besteria hardware, o Wii roda a 480p será que alguem sabe calcular a diferenca de 720p-480p ? Me respondam quanto fica!
E alguem sabe a diferenca de 1080p-720p me respondam ?
Se for assim a Nintendo está certa, o Wii foi uma decisao acertada pois os jogos ficam bonitos em 480p e não tem muita diferenca para 720p .
E outra, a galera está vendo em videos , qualquer jogo pode ficar melhor ou pior em videos, eu vou nos fatos! A resolucao que importa, se um jogo roda 720p e o outro 1080p fica claro a superioridade do outro com resolucao maior.
E as imagens gravadas do ps4 estao sim propositalmente com brilho elevado e isso diminui o contraste, perdendo efeito nas texturas.
Quando o jogo sair vao ver a verdade ! Que mecheram no brilho do ps4 de propósito para não ficar muito superior a do xbox one.
Tenho certeza que ajustes no brilho e contraste a imagem do ps4 fica mesma qualidade do xbox one. Agora resolucao não tem como aumentar pela tv logo não dá para fazer milagre.
Não é o que se vê, repito. Não é problema de brilho, é filtro/efeito a menos. Nota-se um filtro anisotrópico maior no XBOX. As texturas são mais nítidas. Inclusive me baseio pelo dito na Review do IGN, que a imagem do Xbox está mais nítida.
Se nós não basearmos por imagens, vamos nos basear pelo que?
As imagens estão aí, elas demonstram algo diferente do que você entende.
Eu ainda não fui convencido a largar mão do Kinect e de uma Garantia nacional pra me arriscar trazendo um PS4 de fora e não ter garantia, prefiro pegar o XBOX já, e ano que vem quando viajar pros USA comprar o PS4.
Eu me baseio no seguinte, pega o brilho do seu monitor e aumenta ele para ver como fica , depois vc pega a resolucao do seu monitor e abaixa ela para 720p para ver como fica.
Na boa, o Wii u não é muito pior que o xbox one, acho que pode rodar perfeitamente Call of duty novo em 600p numa boa com os mesmos efeitos visuais.
Serio mesmo , eu estou decepcionado com o xbox one, quem tem duvida pega seu pc e colocar em 720p para ver como fica horrivel hoje os jogos.
Muito serrilhado mesmo, não há filtro que resolva os serrilhados em 720p , em 1080p não precisa de nem filtros graficos.
Eu me baseio no seguinte, pega o brilho do seu monitor e aumenta ele para ver como fica , depois vc pega a resolucao do seu monitor e abaixa ela para 720p para ver como fica.
Na boa, o Wii u não é muito pior que o xbox one, acho que pode rodar perfeitamente Call of duty novo em 600p numa boa com os mesmos efeitos visuais.
Serio mesmo , eu estou decepcionado com o xbox one, quem tem duvida pega seu pc e colocar em 720p para ver como fica horrivel hoje os jogos.
Muito serrilhado mesmo, não há filtro que resolva os serrilhados em 720p , em 1080p não precisa de nem filtros graficos.
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Pois é.... Isso é um peso enorme mesmo, ainda mais que se tiver problema e a loja não cumprir com o cdc dá para ganhar uma grana da microsoft e a loja que vendeu. Garantia é tudo mesmo. O grande problema é que tá muito ruim, muito ruim mesmo aceitar a resolucao 720p, é a mesma coisa que aconteceu com o Wii que tem 480p ! Eu não aceitei na época, e hoje não aceito 720p
Compre um PS4, CoD Ghosts, jogue em 1080p e seja feliz
![]()
Rodará a 720p no wii u, como em todos os jogos third party de até agora, não com a mesma qualidade de texturas do xone, agora, quanto a 720p do xbox one tinha lido que as devs estão tendo sérios problemas em utilizar a SRAM , parece ser problema de software, driver do console que claro, é passível de correção, mas deve ser o motivo dos primeiros jogos estão vindo a 720p.Eu me baseio no seguinte, pega o brilho do seu monitor e aumenta ele para ver como fica , depois vc pega a resolucao do seu monitor e abaixa ela para 720p para ver como fica.
Na boa, o Wii u não é muito pior que o xbox one, acho que pode rodar perfeitamente Call of duty novo em 600p numa boa com os mesmos efeitos visuais.
Serio mesmo , eu estou decepcionado com o xbox one, quem tem duvida pega seu pc e colocar em 720p para ver como fica horrivel hoje os jogos.
Muito serrilhado mesmo, não há filtro que resolva os serrilhados em 720p , em 1080p não precisa de nem filtros graficos.
Não adianta , pessoal aqui virou uma especia de nintendista, vi o mesmo comentário do Wii e wii u, besteria hardware, o Wii roda a 480p será que alguem sabe calcular a diferenca de 720p-480p ? Me respondam quanto fica!
E alguem sabe a diferenca de 1080p-720p me respondam ?
Se for assim a Nintendo está certa, o Wii foi uma decisao acertada pois os jogos ficam bonitos em 480p e não tem muita diferenca para 720p .
E outra, a galera está vendo em videos , qualquer jogo pode ficar melhor ou pior em videos, eu vou nos fatos! A resolucao que importa, se um jogo roda 720p e o outro 1080p fica claro a superioridade do outro com resolucao maior.
E as imagens gravadas do ps4 estao sim propositalmente com brilho elevado e isso diminui o contraste, perdendo efeito nas texturas.
Quando o jogo sair vao ver a verdade ! Que mecheram no brilho do ps4 de propósito para não ficar muito superior a do xbox one.
Tenho certeza que ajustes no brilho e contraste a imagem do ps4 fica mesma qualidade do xbox one. Agora resolucao não tem como aumentar pela tv logo não dá para fazer milagre.
Vc tem evidencias que a IGN mexeu com as cores e contraste? Pq parece apenas diferença de filtros, no Xbox one está em resolução mais baixa, porém com filtragem melhor, PS4 o inverso. Por isso tem partes melhor em um e outras melhor no outro.
Acho bem pouco provavel diferença de configuração na TV.
Vc tem evidencias que a IGN mexeu com as cores e contraste? Pq parece apenas diferença de filtros, no Xbox one está em resolução mais baixa, porém com filtragem melhor, PS4 o inverso. Por isso tem partes melhor em um e outras melhor no outro.
Acho bem pouco provavel diferença de configuração na TV.
Bom somente saberemos quando sair o console e ver reviews brasileiros mesmo, pois eu achei que foi o brilho, peguei aqui a foto do xbox one e aumentei o brilho pelo Photoshop e ficou mesma coisa que do ps4.
Parece que o xbox one tambem não exibe alguns efeitos , na eurogame ficou bem decepcionada com a versao do xbox one, para mim o fato de rodar em 720p ficou horrivel
But the differences we saw don't just stop at resolution. Both versions are treated to post-processing anti-aliasing too, seemingly equivalent to the refined, high setting on PC. However, this doesn't tell the whole story. As you may notice in our screengrabs, the actual results on PS4 lack the corresponding level of crystal clarity we'd expect of such a significant resolution boost. This should surely be a home run for Sony's console, but what is likely to be a software-based upscale to 1080p delivers less-than-stellar returns, and for better or worse leaves the Xbox One with an often crisper looking, albeit much more aliased image.
What is curious is the level of "pop" given to the Xbox One's textures, where - bizarrely - artwork often seems to be more detailed than on PlayStation 4. In high contrast scenes, we sometimes see a kind of halo effect around some detail, which may suggest some kind of artificial detail-boosting post-process. Whether this is part of Microsoft's new upscaling tech remains to be seen, but we were reminded of the Medal of Honor effect seen in the Darbee Darblet review. However, what is added to texture detail also seems to be applied to XO's most ugly element - its highly noticeable sub-pixel break-up.
Cara, não existe saturação no PS4, na verdade, quanto a isso, está até melhor. O Xbox que ficou muito escuro, nas gravações do Digital Foundry (eurogamer). Foi até comentado o porque da diferença entre o vídeo dele e o das outras comparações.
A sua conclusão é a mesma a que eu cheguei. Parece que o PS4 tem resolução melhor, mas o Xbox veio com filtros melhores.
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Achou tão ruim a versão do Xbox que soltou isso no final:
Fonte: http://www.eurogamer.net/articles/digitalfoundry-battlefield-4-next-gen-vs-pc-face-off-preview
Não saco ingles mas fui na eurogamer portuguesa e vi que a versao do ps4 ficou melhor
http://www.eurogamer.pt/articles/2013-10-29-antevisao-do-confronto-battlefield-4-next-gen-vs-pc
Pode ler em portugues e até os comentários que diz claramente que a versao do ps4 é melhor.
E cara é mesma coisa que dizer que mario galaxy tem graficos muito melhores que jogos de ps3 mesmo mario galaxy rodando em 480p
Não dá para aturar 720p nesses next gen amigo, tudo bem querer comprar o xbox one pela garantia, mas a coisa tá feia demais para Microsoft rodar jogos em 720p.
Texto da eurogamer.
Com tudo junto, apenas podemos dar uma opinião preliminar sobre como BF4 irá rodar nos novos consoles, mas existe muito aqui que deverá passar para o jogo final. Talvez a maior lição é que, nesta fase quase final, o PS4 oferece uma experiência superior em várias frentes. A resolução é maior a 1600x900, comparada com a 1280x720 no XO, sofrendo com artefatos de aliasing bem mais visíveis. Visualmente, o PS4 tem uma vantagem marcada com efeitos de oclusão ambiental, que simplesmente não tinham algo igual na plataforma da Microsoft na versão que jogamos.
Mas as diferenças que vimos não se ficam apenas pela resolução. Ambas as versões tem anti-aliasing pós-processamento, aparentemente o equivalente à refinada definição alta do PC. No entanto, isto não conta tudo. Como podem notar nas imagens, os resultados reais na PS4 não têm o correspondente nível de claridade cristalina que esperaríamos de tamanho aumento na resolução. Isto deveria ser um home run para a consola da Sony, mas o que provavelmente é uma conversão por equipamento para 1080p oferece resultados menos impressionantes, e para o melhor ou pior deixa a XO com um aspeto frequentemente mais nítido, mas com uma imagem com muito mais aliasing.
O que é curioso é o nível de qualidade dado às texturas XO, onde - estranhamente - a arte frequentemente parece mais detalhada que na PS4. Em cenas de alto contraste, por vezes vemos um tipo de efeito auréola em redor de algum detalhe, o que pode sugerir algum tipo de aumento de detalhe artificial via pós-processamento. Se isto é parte da nova tecnologia de upscaling da Microsoft ainda não foi confirmado, mas lembrou-nos o efeito Medal of Honor visto na análise de Darbee Darblet. No entanto, o que é adicionado ao detalhe de textura também parece ser aplicado ao elemento mais feio da XO - a sua separação sub-pixel altamente perceptível.
Texto da eurogamer.
Com tudo junto, apenas podemos dar uma opinião preliminar sobre como BF4 irá rodar nos novos consoles, mas existe muito aqui que deverá passar para o jogo final. Talvez a maior lição é que, nesta fase quase final, o PS4 oferece uma experiência superior em várias frentes. A resolução é maior a 1600x900, comparada com a 1280x720 no XO, sofrendo com artefatos de aliasing bem mais visíveis. Visualmente, o PS4 tem uma vantagem marcada com efeitos de oclusão ambiental, que simplesmente não tinham algo igual na plataforma da Microsoft na versão que jogamos.
Primeiro que eles não concluem nada em definitivo, que é o mais certo para um texto jornalístico. Eles jogam fatos, conclusões, e deixam para o leitor concluir.
Aí você cita uma parte do texto, e eu cito outra, a mesma que eu citei antes, que estava em inglês:
A imagem é mais bonita, só que com MUITO mais serrilhado. Aí fica a questão da resolução, que se fosse maior, evitaria esse efeito.
E quanto ao ambient occlusion, eu não comentei, porque vai ser lançado um patch pra corrigir a falta dele no Xbox, como relatado aqui:
http://www.dualshockers.com/2013/10...nt-occlusion-coming-on-day-one-same-as-ps4pc/