Fiz mais alguns testes e aqui estão os resultados
LAN: 10.0.0.0/24
DHCP: 10.0.0.20-10.0.0.200
Pool VPN dentro do range para pc do trabalho e outros: 10.0.0.201-10.0.0.200
Desabilitar a navegação de internet via vpn e manter apenas conexão para fins de acesso de documentos e etc.
Pool vpn fora do range para celular e outros dispositivos que possam mandar TODO o tráfego via VPN: 192.168.6.0/24
Nenhuma regra adicional no MK.
Resultados:
Celular conectado na pool fora da rede -> consegue pingar os dispositivos da casa
PC conectado na pool dentro da rede e sem utilizar gateway no windows -> consegue pingar dispositivos da casa
PC conectado na pool fora da rede e com gateway no windows -> consegue dispositivo da casa
PC conectado na pool fora da rede e sem gateway no windows -> não consegue pingar rede 10.0.0.0/24.
O meu objetivo era que alguns amigos se conectassem na minha vpn para jogarmos jogos que tem modo apenas LAN, então eu tenho 2 opções:
1 - Eles desabilitam o gateway no windows para não trafegarem tudo pela minha internet e conectam na pool dentro da rede
2 - Eles mantêm o gateway ativado e trafegam tudo na minha internet e conectam na pool fora da rede.
Ainda existe uma terceira possibilidade, que é desabilitar gateway, conectar na pool fora da rede e adicionar no windows uma rota para acessar a rede, conforme o leonardo demonstrou nesse vídeo