• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Mineração ( sugestões para placa de video)

Galera, preciso de uma ajudinha, sou newbie!

Comprei a placa mãe TB250-BTC PRO 12 slot, baixei o hiveOS, fonte boa, tudo beleza... problema é que eu só consigo fazer rodar 4 gpu nela, quando eu tento a quinta, uma não funciona.
tenho 2x 3060, 1x 3080, 1x 5700, 1x 5600.Não sei se é pq eu liguei duas amd com uma nvidia nos risers.. mas só 4 ligam.

Edit: coloquei outro cabo para ligar o riser com a 5700 sozinha e todas ligaram, mas uma delas não está minerando, apesar de funcionar

Sem-t-tulo
 
Última edição:
Galera, preciso de uma ajudinha, sou newbie!

Comprei a placa mãe TB250-BTC PRO 12 slot, baixei o hiveOS, fonte boa, tudo beleza... problema é que eu só consigo fazer rodar 4 gpu nela, quando eu tento a quinta, uma não funciona.
tenho 2x 3060, 1x 3080, 1x 5700, 1x 5600.Não sei se é pq eu liguei duas amd com uma nvidia nos risers.. mas só 4 ligam.

Edit: coloquei outro cabo para ligar o riser com a 5700 sozinha e todas ligaram, mas uma delas não está minerando, apesar de funcionar

Sem-t-tulo
tenho uma tb250-btc tambem - quando acontecia isso eh porque eu esquecia de habilitar o mining na bios e o 4g decode acho que eh isso..
 
tem que entrar na bios - dah uma repassada nas config de la. tem varios videos de config para essa placa..
cara, pra mim não aparece esse mining mode. Entrei na bios, mas nadica... eu preciso entrar só com a placa de vídeo no slot normal, sem os risers para fazer isso?
 
cara, pra mim não aparece esse mining mode. Entrei na bios, mas nadica... eu preciso entrar só com a placa de vídeo no slot normal, sem os risers para fazer isso?
entrar na bios independe - soh precisa de uma placa para entrar nela. Estranho nao ter esse opcao. Entao deve ser automatico. Mesmo assim ja verificou no site da biostar se tem atualizacao para sua placa mae??
 
Alguém tem alguma info sobre quando começa a pré-venda das 3060 nas lojas daqui?
 
entrar na bios independe - soh precisa de uma placa para entrar nela. Estranho nao ter esse opcao. Entao deve ser automatico. Mesmo assim ja verificou no site da biostar se tem atualizacao para sua placa mae??
eu consegui, tive que settar a opção 4g.

só acho que vou precisar de um nobreak hahahah
qual nobreak eu pego? tenho 2x 3060, 1x 3080, 1x 5700, 1x 5600 e pretendo pegar mais placas depois...
 
eu consegui, tive que settar a opção 4g.

só acho que vou precisar de um nobreak hahahah
qual nobreak eu pego? tenho 2x 3060, 1x 3080, 1x 5700, 1x 5600 e pretendo pegar mais placas depois...
no-break? nao, coloca um iclamper que ja proteje - se puder liga em 220v a fonte trabalha com maior eficiencia e mais fria, alem da fiacao nao esquentar tanto (tomada parede/cabo de forca)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém tem alguma info sobre quando começa a pré-venda das 3060 nas lojas daqui?
sei que la fora ja aparecerem os precos de 550 a 700usd por enquanto. Se botarem na prateleira e sumirem com certeza vai subir mais ainda...
 
no-break? nao, coloca um iclamper que ja proteje - se puder liga em 220v a fonte trabalha com maior eficiencia e mais fria, alem da fiacao nao esquentar tanto (tomada parede/cabo de forca)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


sei que la fora ja aparecerem os precos de 550 a 700usd por enquanto. Se botarem na prateleira e sumirem com certeza vai subir mais ainda...
Aqui na minha cidade é 110/127v :/

Edit: Outra dúvid minha: é possível usar o cabo/entrada CPU com adaptador para ligar a placa de vídeo??
 
Última edição:
Boa tarde, estou precisando de uma ajuda galera.
Sou bem leigo nas questões relativas à mineração. Atualmente tenho uma 3080 minerando no meu PC e há umas semanas atrás eu comprei uma RX 570 8GB VA5705RV82-TBSRH-BS2 da BIOSTAR na Terabyte. Coloquei ela no PC do meu pai que é um Xeon em uma placa mãe X79, e atualmente consigo apenas 20mh/s nela fazendo as configurações que achei pela internet.
Eu esperava que essa placa fizesse pelo menos uns 28mh/s sem o biosmod, então não sei o que eu possa estar fazendo de errado.
Se alguém puder me passar umas dicas eu agradeço muito.
Desde já obrigado.
 
e dá para utilizá-lo que nada vai queimar? xD

aparentemente sim, comprei um para testar mas ainda não chegou, segundo eu pesquisei o conector EPS de 8 pinos tem capacidade de 235w para o CPU então esse adaptador não sendo usado para alimentar uma 3090 deve dar bom rsrs
 
Post duplicado
 
Pessoal, tenho uma dúvida.

Comecei testando mineração com o meu próprio PC, que até então tinha apenas 1 GTX 1080 TI (dual fan), no HIVEOS.

Nestes testes a mineração era super estável, até com overclocks agressivos (200 core / -800 mem / 200 PL) - batendo 46 Mh/s.

Decidi comprar outra 1080 TI e encontrei uma triple fan da MSI por um bom preço.

Logo, deixei a minha própria na PCI-e original (16x) e instalei a nova placa logo abaixo na PCI-e (8x).

Notei então o primeiro problema: o pouco espaço entre as placas fazia com que a temperatura da minha dual fan se elevasse muito. Tive que aumentar o FAN das duas em 100% e ainda sim a primeira placa passava dos 70°C, mas mesmo assim a mineração era estável e não caia (com o overclock pesado acima).

Percebi que se talvez eu invertesse a posição das placas, a temperatura baixasse, pois a triple fan ficou por cima e a minha dua fan, menor em tamanho, não conseguisse esquentar tanto a de cima assim. E deu certo! Hoje consigo setar os FANS em 60-65% e com temperaturas que não passam dos 60°C (na mais quente) e 55°C na placa mais fresca.

Ocorre que desde então a conexão não ficou mais estável. Perdi as contas de quantas vezes a mineração caiu. Já testei tudo o que é tipo de clock, mas o que me resultou mais estável até agora foi o (90 core / -800 mem / 190 PL) - batendo 40 Mh/s cada placa.

Alguém saberia me dizer por que isso está ocorrendo? Overclocks mais agressivos fazem a mineração cair com intervalos muito curtos de tempo (mas antes não fazia), clocks mais moderados são mais estáveis, com sessões que duraram mais de 8h, mas ainda assim as placas desconectam às vezes. Até mesmo sem overclock elas caíram, coisa que não acontecia com as placas invertidas (mas que esquentavam muito).

Essas quedas prejudicam demais a minha rentabilidade, sobre tudo quando ocorrem pela madrugada. Ademais, mesmo configurando o watchdog para retomar automaticamente a mineração, depois que desconecta minha RIG não volta sozinha.

Obrigado a quem puder me ajudar de alguma forma.

Klaus.
 
Minha GTX 1070 G1 gaming triple Fan esta:

Core clock: +50 mhz.
Memory Clock: +300mhz
Power limit: 85%
Temp limit: 80°
Fan Speed: 75%.

Temperatura: 69~70º C
ta fazendo 26.9 Mh/s

to com medo de queimar a placa kkkkkkkkk alguem entende de OC ai pra minerar?
 
Minha GTX 1070 G1 gaming triple Fan esta:

Core clock: +50 mhz.
Memory Clock: +300mhz
Power limit: 85%
Temp limit: 80°
Fan Speed: 75%.

Temperatura: 69~70º C
ta fazendo 26.9 Mh/s

to com medo de queimar a placa kkkkkkkkk alguem entende de OC ai pra minerar?
muito alto o pl abaixa para uns 50% e veja se fica estavel
 
muito alto o pl abaixa para uns 50% e veja se fica estavel
Nessa mesma config abaixo eu deixei:
Core clock: +52 mhz.
Memory Clock: +410mhz
Power limit: 85%
Temp limit: 80°
Fan Speed: 80%.

Consegui 27 Mh/s em media.. Jogando COD Warzone minha placa fica em 69°, meu desktop nao esta num local mt arejado rsrs..

com o Powerlimit a 50% a temp despencou pra 59~60°C porem caiu pra 22 Mh/s..
O Consumo caiu de 138W para 90W.
 
Nessa mesma config abaixo eu deixei:
Core clock: +52 mhz.
Memory Clock: +410mhz
Power limit: 85%
Temp limit: 80°
Fan Speed: 80%.

Consegui 27 Mh/s em media.. Jogando COD Warzone minha placa fica em 69°, meu desktop nao esta num local mt arejado rsrs..

com o Powerlimit a 50% a temp despencou pra 59~60°C porem caiu pra 22 Mh/s..
O Consumo caiu de 138W para 90W.
minha 1070 ti fica em 58 graus com pl de 59% com consumo de 109watts fazendo 31mhs e fans em 60%
rig aberta
 
Nessa mesma config abaixo eu deixei:
Core clock: +52 mhz.
Memory Clock: +410mhz
Power limit: 85%
Temp limit: 80°
Fan Speed: 80%.

Consegui 27 Mh/s em media.. Jogando COD Warzone minha placa fica em 69°, meu desktop nao esta num local mt arejado rsrs..

com o Powerlimit a 50% a temp despencou pra 59~60°C porem caiu pra 22 Mh/s..
O Consumo caiu de 138W para 90W.

Aqui só com +200 no core e +550 na memória pra fazer 29mhs (148w)
 
Estou no nicehash com uma 1060 strix , alguem aqui usa a mesma placa ? Coloquei +650 nas memorias tdp em 80% e está tendo um gasto de 111 w +- para minerar 23mh/s em media, teria alguma config melhor ?
 
Placa dual fan é de boa de minar? Tô com um boleto de uma 3070 asus e tô em dúvida quanto a aquecer.
Sei que o preferencial seria 3 fans, mas as dual dá pra levar?
Eu já tô com uma 1660 super de 3 fans, não passa de 50° e 64° no hot spot. A ideia é por as duas juntas na placa mãe numa rig aberta.
 
Placa dual fan é de boa de minar? Tô com um boleto de uma 3070 asus e tô em dúvida quanto a aquecer.
Sei que o preferencial seria 3 fans, mas as dual dá pra levar?
Eu já tô com uma 1660 super de 3 fans, não passa de 50° e 64° no hot spot. A ideia é por as duas juntas na placa mãe numa rig aberta.
Dois fans em si não é problema, depende de quanta circulação de ar vai ter jogado nelas, especialmente com as duas espetadas na placa mãe, uma colada na outra. E claro, undervolt é de lei pra reduzir consumo e calor, só saindo do ajuste padrão da RX580 aqui e fazendo um undervolt agressivo baixei as temperaturas da casa dos 70°C para 48~49°C sem alterar a hashrate.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo